O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Momentos Históricos nos games. Cite o seu.

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Tópico pra falar de momentos históricos nos games. Coisas históricas (mesmo que seja históricas pra nós, não pra humanidade em geral) que presenciamos nos games.

**Mas dentro dos jogos, em relação a histórias, ou jogabilidades, ou músicas e etc. Nada algo como 'foi quando meu console vendeu mais que o outro lá', ou 'quando SF2 saiu pro SNes', ou 'quando RE4 saiu pra PS2' e etc. Coisas que quando você jogou determinado game, abriu os olhos e "Uau! Eu vi isso ao vivo e a cores".

O meu é bem simples: Quando o Megaman, no Megaman X, ganha o hadouken. O que é o Dr. Light vestido de Ryu?

Esperei muito pra Megaman ganhar um joguinho pro 16 bits, e em 1993, quando saiu, Capcom surpreendeu criando essa nova série pro robô azul. A cereja do bolo foi a possibilidade do Megaman poder fazer o hadouken do Ryu/Ken do Street Fighter.


181852

181853

181851

181854
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.113
Reações
2.825
Pontos
954
MGS: quando se descobre o real motivo de o Snake ter sido enviado para a missão.
Aliás, talvez seja a melhor trama de jogo já feita (ao menos do q já joguei) , enredo muito bem contado e costurado.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.736
Pontos
1.264
Pra mim, o maior momento foi quando peguei as 7 esmeraldas do caos em Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive), peguei 50 anéis a pulei.

Foi um choque! Claro que morri logo em seguida, porque o controle fica maluco na versão Super Sonic.

Na época eu não sabia nada de inglês, mas lembro de ter visto o aviso que Sonic poderia se transformar em Super Sonic após pegar a sétima esmeralda. Só não o entendi.

IA69vQ.gif
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Rapaz, esse do mega man X é épico mesmo. Lembro que na época vi numa revista e não acreditei, daí aluguei e comprovei. Fiquei maluco!

Um momento recente que me deixou de boca aberta é no final do GoW 2018, quando Thor aparece para tirar satisfação!
 
  • Curtir
Reações: pc


tchones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.594
Reações
1.849
Pontos
629
Para mim é algo super simples.

Foi quando consegui 50 pontos no Giant Gate (aquele checkpoint final) das fases do Super Mario World. Foi do nada quando eu era moleque e nem sabia que dava para chegar nessa pontuação.

200px-SMWBonusStars.png
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
Um momento meio clichê, mas vai assim mesmo:

Megaman 2, Dr Wily Stage 1
Cês lembram dos filmes estilo Rambo, qdo tem aquela cena q o protagonista fica preparando todas as armas q vai levar pro ultimo desafio ?
Era mais ou menos essa a sensação q eu tive nessa fase. Tipo, vc pegou tds os poderes e tá ali armado até os dentes "pode vir, filadagaita !"
E nessa fase de fato tem situação p vc usar quase todos os poderes, incluindo escadinha de item 1.
Aí finalmente no topo da torre, aquelas plataformas "só um quadradinho" com a tela rolando, aquela tensão e o dragão aparece duma vez ! Tudo isso embalado por uma das trilhas mais icônicas da história dos videogames.

Joguei essa fase pela 1a vez há exatos trinta anos e a sensação enquanto descrevo é exatamente a mesma.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Um momento meio clichê, mas vai assim mesmo:

Megaman 2, Dr Wily Stage 1
Cês lembram dos filmes estilo Rambo, qdo tem aquela cena q o protagonista fica preparando todas as armas q vai levar pro ultimo desafio ?
Era mais ou menos essa a sensação q eu tive nessa fase. Tipo, vc pegou tds os poderes e tá ali armado até os dentes "pode vir, filadagaita !"
E nessa fase de fato tem situação p vc usar quase todos os poderes, incluindo escadinha de item 1.
Aí finalmente no topo da torre, aquelas plataformas "só um quadradinho" com a tela rolando, aquela tensão e o dragão aparece duma vez ! Tudo isso embalado por uma das trilhas mais icônicas da história dos videogames.

Joguei essa fase pela 1a vez há exatos trinta anos e a sensação enquanto descrevo é exatamente a mesma.
Eu passei por isso, e cara deu vontade de jogar isso de novo. Seria legal se refizessem esse jogo com uma repaginada nos gráficos e música orquestrada. Eu mesmo compraria, mas tinha que sair ele e o 3.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
A batalha final de Final Fantasy II onde quando tudo parece perdido, os personagens que ficaram na Terra se juntam numa oração ao som do tema principal do jogo (que já é épico por si só) e aos poucos vão reenergizando os heróis que estão lutando na Lua.


182242

Final Fantasy III também é épico. E o momento que sempre vem a mente quando lembro do jogo é a cena da ópera:

182243
 

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
eu fiz algumas vezes o konami code no nintendinho sem nem saber o que era
eu jogava muito LIFE FORCE, e de vez em quando eu ficava brincando na tela de apresentação com o controle. Eu tinha uns 6-7 anos nem sabia o que era cheat nem nada. E uma vez ou ou outra do nada eu iniciava o jogo e aparecia com 30 vidas, eu até achava que era algo que acontecia de tempos em tempos ou algo assim. Lembro que aí chamava o meu irmão pra ele pegar o player2 e a gente zerar.
Só um tempo depois que um primo meu veio e me falou como que era a sequência, e que funcionava no contra também rsrs
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.340
Pontos
753
eu fiz algumas vezes o konami code no nintendinho sem nem saber o que era
eu jogava muito LIFE FORCE, e de vez em quando eu ficava brincando na tela de apresentação com o controle. Eu tinha uns 6-7 anos nem sabia o que era cheat nem nada. E uma vez ou ou outra do nada eu iniciava o jogo e aparecia com 30 vidas, eu até achava que era algo que acontecia de tempos em tempos ou algo assim. Lembro que aí chamava o meu irmão pra ele pegar o player2 e a gente zerar.
Só um tempo depois que um primo meu veio e me falou como que era a sequência, e que funcionava no contra também rsrs
Uma vez aconteceu algo parecido comigo mas no International SuperStar Soccer de SNES.

Do nada a seleção Super Stars apareceu na tela de escolha de times, depois de pressionar aleatoriamente a sequência que destravava o time.

Na época eu só jogava de 2 Players e meu primo tinha ido pegar água enquanto eu fiquei pressionando os botões, só pra passar tempo e de repente apareceu o time....
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Jogando Super Pitfall com mais dois amigos. O único (e recém comprado) jogos que tínhamos para o "nosso" Phantom Sytem (além do infame Ghostbusters).

Todos ainda moleques, acostumados com o "padrão atari" de qualidade. :klingua

De repente, um de nós bate a cabeça num condor e ativamos um glitch! :karrepio

A música muda para uma sinfonia macabra!!! :karrepio:karrepio

Somos atacados por um inimigo similar a uma caveira!!!! :karrepio:karrepio:karrepio

Fugimos desesperadamente e nos deparamos com esse cenário! :keehk

NES--Super%20Pitfall_Aug5%2014_57_28.png

Ficamos algum tempo decidindo até que, mesmo cagando de medo, continuamos a jogar! :ksafado

Não importa o que os AVGN da vida digam. Super Pitfall sempre vai ter um lugarzinho guardado no meu coração. :kjoinha

PS: Procurando essa imagem descobri que fizeram um hack de 30º aniversário consertando o jogo e eu PRECISO joga-lo! :klolwtf
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
...E nove meses depois (isso sem contar alguns controles do VG8000 quebrados), muito choro e xingamentos, consegui terminar Ninja Gaiden 1!

Engraçado dizer que, jogos tão (ou até mais difíceis) como Silver Surfer, Battletoads, Conquest of Crystal Castle, Street Fighter 2010 e outros, não duravam nem coisa de uma semana pra se terminar!

Outro que também me deu dor de cabeça pra terminar no NES foi o Mission Impossible, por causa de uma senha que aparecia no computador bem no final e não se via no jogo INTEIRO!
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Tenho alguns:

1)
A morte de Aeris no Final Fantasy VII
. Eu já tinha lido alguma coisa a respeito antes de jogar o game, mas não sabia exatamente quando ia ocorrer e quando ocorre eu fiquei triste do mesmo jeito.

2) O encontro com o primeiro colosso em Shadow of Colossus. Todos os encontros são marcantes, mas o primeiro teve um sabor especial justamente por ser o primeiro. Não esperava algo tão grandioso.

3) O primeiro planeta explorado em Mass Effect. Você passa um bom tempo naquela estação espacial e quando finalmente entra na nave, acessa o mapa estelar, escolhe um planeta para ir e aterrissa nele, eu me senti como um astronauta pousando na Lua pela primeira vez.

4) A batalha com The End em Metal Gear Solid 3. A franquia Metal Gear por si só já é pródiga em momentos marcantes, mas o duelo contra o velhinho The End (sem usar aquele macete de mexer no relógio do PS2) me tomou cerca de uma hora de muita tensão. Atenção total na tela e volume da TV ao máximo para ouvir o menor barulhinho. É algo de prender a respiração. Pra mim uma das batalhas mais épicas da história dos games.

Se eu puxar pela memória com certeza tem mais, mas vou ficar com esses 4 por enquanto.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.423
Reações
7.525
Pontos
453
Alguns que consigo lembrar de cabeça:

R00-03.jpg

1) A boss battle com o Metal Gear RAY em Metal Gear Rising: Revengeance: Mesmo sendo uma das primeiras boss battles do jogo, ela me marcou bastante por dois motivos: 1 - Metal Gear Rising foi o primeiro game que joguei após adquirir o meu XBOX 360 2 - Meu hype por ele estava nas alturas após assistir trailers.

Eu comprei o meu 360 muito tarde - o XONE estava prestes a ser lançado, se não me engano - e já havia jogado alguns poucos títulos da sétima geração de consoles no PC (porcamente, num computador batata), locadora e na casa de outras pessoas, no entanto, só senti realmente o gostinho dela quando comecei a jogar Metal Gear Rising. Quando eu vi esse robozão pela primeira vez, meu queixo foi ao chão.

sAPVbmD.png

2) Pegando a chave de gelo em Banjo-Kazooie e Tooie: Essa é uma história bem longa...
Não sei se alguém se lembra, mas, antes de Banjo-Tooie ter sido lançado no Nintendo 64, haviam várias lendas urbanas sobre o que a chave de gelo do Banjo-Kazooie fazia no jogo.

Você podia vê-la na caverna do Wozza em Freezeezy Peak, mas só era possível pegá-la digitando o código "CHEAT NOW YOU CAN SEE A NICE ICE KEY WHICH YOU CAN HAVE FOR FREE" no castelo de areia em Treasure Trove Cove. O jogo nunca te revela esse código (e, naquela época, eu não entendia inglês muito bem), então só fui saber disso após comprar uma Nintendo World que o listava junto de outros. Quando eu finalmente peguei a danada, fiquei mais feliz que pinto no lixo pois, na minha mente de criança, senti que havia resolvido um mistério super difícil. :klol

Assim como os ovos do "Stop 'n' Swop", essa chave era parte de uma conexão abandonada com Donkey Kong 64 onde você teria que trocar os dois cartuchos rapidamente até alguns segundos para transferir os colecionáveis para o outro game. Como esse ato possuía a possibilidade de danificar o N64, a Rare acabou desistindo de implementar esse truque e os itens se tornaram praticamente inúteis.

Alguns anos depois, no entanto, a sequência Banjo-Tooie implementou todos os itens novamente e deu uma função para cada um deles, incluindo a chave de gelo. Com ela você desbloqueia o cofre do Mega Glowbo necessário para transformar a Kazooie em um dragão na tenda da Humba Wumba perto da entrada de Witchyworld. Após seguir todos os passos do guia da NW e fazer a transformação, fiquei assim:

m7gxz94lewv7wk-Diq7da_jcOJ0cfyGxz0ds1DGpejtqyC30UKAcP2DRcDZriHhTNQj_DvWwuyaXyOHuYK0xmVWeeW57ZXukFCulpng=s260

Posso estar lembrando errado, mas, se não me engano, uma das lendas urbanas em relação a chave de gelo do Kazooie era exatamente essa transformação da Kazooie num dragão.:kpensa

35721--alien-soldier.png

3) Zerando Alien Soldier duas vezes seguidas: Um caso mais recente. Eu postei aqui na pasta que eu faria um desafio a mim mesma e terminaria Alien Soldier, um dos jogos mais difíceis do Mega Drive, na dificuldade Super Hard. O número de vezes que eu tive que rejogar esse game e assistir vídeos para aprender manhas não está no Gibi. Foi difícil MESMO.

Primeiro, eu jogava no emulador com save states para decorar os movimentos dos chefes e via gameplays/speedruns para descobrir macetes. Depois, ligava o meu Mega Drive e tentava reproduzir o que aprendi na raça. Morri um milhão de vezes, mas finalmente consegui após alguns dias, quase perdendo o meu último credito graças ao nervosismo. No final das contas, fiquei tão animada com o resultado que peguei o meu PS Vita para tentar zerá-lo novamente no braço, mas sem morrer e acabei conseguindo. Depois disso tudo, o jogo se tornou o meu novo game favorito.:kpaixao
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Quando eu cheguei, em meados de 1996, em uma filial da locadora Progames, e estava lá, plugado em uma enorme TV de retroprojeção, um novíssimo Nintendo 64 rodando Super Mario 64.

Nenhuma outra experiência relacionada à games que vieram posteriormente superou aquilo...
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Alguns que consigo lembrar de cabeça:

R00-03.jpg

1) A boss battle com o Metal Gear RAY em Metal Gear Rising: Revengeance: Mesmo sendo uma das primeiras boss battles do jogo, ela me marcou bastante por dois motivos: 1 - Metal Gear Rising foi o primeiro game que joguei após adquirir o meu XBOX 360 2 - Meu hype por ele estava nas alturas após assistir trailers.

Eu comprei o meu 360 muito tarde - o XONE estava prestes a ser lançado, se não me engano - e já havia jogado alguns poucos títulos da sétima geração de consoles no PC (porcamente, num computador batata), locadora e na casa de outras pessoas, no entanto, só senti realmente o gostinho dela quando comecei a jogar Metal Gear Rising. Quando eu vi esse robozão pela primeira vez, meu queixo foi ao chão.

sAPVbmD.png

2) Pegando a chave de gelo em Banjo-Kazooie e Tooie: Essa é uma história bem longa...
Não sei se alguém se lembra, mas, antes de Banjo-Tooie ter sido lançado no Nintendo 64, haviam várias lendas urbanas sobre o que a chave de gelo do Banjo-Kazooie fazia no jogo.

Você podia vê-la na caverna do Wozza em Freezeezy Peak, mas só era possível pegá-la digitando o código "CHEAT NOW YOU CAN SEE A NICE ICE KEY WHICH YOU CAN HAVE FOR FREE" no castelo de areia em Treasure Trove Cove. O jogo nunca te revela esse código (e, naquela época, eu não entendia inglês muito bem), então só fui saber disso após comprar uma Nintendo World que o listava junto de outros. Quando eu finalmente peguei a danada, fiquei mais feliz que pinto no lixo pois, na minha mente de criança, senti que havia resolvido um mistério super difícil. :klol

Assim como os ovos do "Stop 'n' Swop", essa chave era parte de uma conexão abandonada com Donkey Kong 64 onde você teria que trocar os dois cartuchos rapidamente até alguns segundos para transferir os colecionáveis para o outro game. Como esse ato possuía a possibilidade de danificar o N64, a Rare acabou desistindo de implementar esse truque e os itens se tornaram praticamente inúteis.

Alguns anos depois, no entanto, a sequência Banjo-Tooie implementou todos os itens novamente e deu uma função para cada um deles, incluindo a chave de gelo. Com ela você desbloqueia o cofre do Mega Glowbo necessário para transformar a Kazooie em um dragão na tenda da Humba Wumba perto da entrada de Witchyworld. Após seguir todos os passos do guia da NW e fazer a transformação, fiquei assim:

m7gxz94lewv7wk-Diq7da_jcOJ0cfyGxz0ds1DGpejtqyC30UKAcP2DRcDZriHhTNQj_DvWwuyaXyOHuYK0xmVWeeW57ZXukFCulpng=s260

Posso estar lembrando errado, mas, se não me engano, uma das lendas urbanas em relação a chave de gelo do Kazooie era exatamente essa transformação da Kazooie num dragão.:kpensa

35721--alien-soldier.png

3) Zerando Alien Soldier duas vezes seguidas: Um caso mais recente. Eu postei aqui na pasta que eu faria um desafio a mim mesma e terminaria Alien Soldier, um dos jogos mais difíceis do Mega Drive, na dificuldade Super Hard. O número de vezes que eu tive que rejogar esse game e assistir vídeos para aprender manhas não está no Gibi. Foi difícil MESMO.

Primeiro, eu jogava no emulador com save states para decorar os movimentos dos chefes e via gameplays/speedruns para descobrir macetes. Depois, ligava o meu Mega Drive e tentava reproduzir o que aprendi na raça. Morri um milhão de vezes, mas finalmente consegui após alguns dias, quase perdendo o meu último credito graças ao nervosismo. No final das contas, fiquei tão animada com o resultado que peguei o meu PS Vita para tentar zerá-lo novamente no braço, mas sem morrer e acabei conseguindo. Depois disso tudo, o jogo se tornou o meu novo game favorito.:kpaixao
As suas duas primeiras histórias poderiam ser justamente as minhas, tanto do Rising Revengeance, quanto desses segredos de Banjo-Kazooie (também acrescentaria os ovos no mesmo jogo e o cartucho de Nintendo 64 em Tooie -- porque eram segredos, a chave e o cartucho, que sempre estiveram lá e só muito tempo depois eu voltei para caçar eles).

P. S.: Rules of Nature é foda.

c
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
São tantos que eu ia até ilustrar com uma screen da tela do jogo, mas ia dar trabalho e quero evitar a fadiga.

Um deles, o Final do Megaman X2, eu já gostava de megaman, mas quando vi a série X com aquele som de guitarra fiquei mais fan ainda.
Aí no final do X2 mostra o final e a tela desce e começa a nascer o sol e o zero e o X ficam ali olhando pro horizonte. Pode não parecer muito hoje em dia com tanta pirotecnia gráfica e sonora, mas acho que a simplicidade faz nossa criatividade e sentidos trabalharem mais. Até hoje lembro e gosto desse final.

Outro é o começo de DK2, que quando meu pai saia cedo pra trabalhar eu as vezes acordava ainda antes do sol nascer e jogava e aquela intro da rare marcou muito.

Mais outro é Super Metroid, que eu fiquei imerso naquele mundo durante quase 1 mês até zerar. Hoje em dia pode parecer muito, mas pra uma criança sem revista e sem ajuda foi um feito pra mim kkk.

Aí veio no N64 que dispensa comentários, Mario 64, Banjo, Diddi Kong, Star Wars shadows of the empire. Época de ouro demais.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Tem muitos momentos memoráveis...

FF8- O Squall salvando a Rinoa da prisão em Esthar é bacana:
image006.jpg


FFIV- Quando Palom e Porom se sacrificam:
PalomPorom02.jpg


ToPhantasia- Quando desesperados para derrotar Dhaos, eles resolvem utilizar o Mana Canon como arma, sabendo que ele iria transformar Aselia num deserto estéril e matar a Yggdrasil:
ToP_iOS_Mana_Cannon.jpeg


Chrono Trigger- Quando isso aqui acontece:
32-033.png
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.896
Reações
6.418
Pontos
353
Momentos de games que me marcaram que até hoje relembro:

Morte de Alys Brangwin de Phantasy Star 4, que não pode ser ressuscitada porque foi atacada pela black wave do Dark Force:
190770


Traição de Shepherd e morte de Ghost e Roach no Call of Duty Modern Warfare 2
190771


Essa segunda principalmente, que raiva desse mothafucker!!!
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Efeito dos hematomas, King descoberta e Haoh Sho ko ken em Art of Fighting 1 (Takuma e os planos de Geese):

114170-art-of-fighting-neo-geo-screenshot-ryo-vs-mr-big-2.png
5149562284


art-of-fighting-15.big.jpg


aof2-intro03-05e-merged.png




Gráficos baseados em captura de pessoas:

maxresdefault.jpg




Ryo (de um outro jogo) como secreto no Fatal Fury Special (imagem no Sega Cd):

75462-fatal-fury-special-sega-cd-screenshot-before-battle-ryo-sakazaki.gif



A era dos jogos 3Ds:

virtuafighter-intro-animation.gif
b0516bab1a6628fb4dbcfd2d47b46209.jpg




Crossover em KoF 94:

intro_italy.png
intro_mexico.png




Truques nos cenários para se lutar contra Son Gokuu (World Heroes Perfect). Creio que muita gente não conhecia:

hqdefault.jpg



Street Fighter resetou (todo mundo esperando um SF III e nos aparece Zero/Alpha, que do mesmo jeito acabou sendo muito bom!):

hqdefault.jpg




Real Bout Fatal Fury com Ring Outs:

maxresdefault.jpg



Séries versus da Capcom:

x-men-vs-street-fighter-crossover.jpg
 

ChasseyBlue

Habitué da casa
Mensagens
212
Reações
394
Pontos
63
172748E7F6C475C3B7126A2F768FAF5C244ADB71




Quando eu descobri que as paredes da CS_Assault dava para varar, pensa numa pessoa feliz e que ficava atirando toda hora esperando pescar um na sorte rs
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
35721--alien-soldier.png

3) Zerando Alien Soldier duas vezes seguidas: Um caso mais recente. Eu postei aqui na pasta que eu faria um desafio a mim mesma e terminaria Alien Soldier, um dos jogos mais difíceis do Mega Drive, na dificuldade Super Hard. O número de vezes que eu tive que rejogar esse game e assistir vídeos para aprender manhas não está no Gibi. Foi difícil MESMO.

Primeiro, eu jogava no emulador com save states para decorar os movimentos dos chefes e via gameplays/speedruns para descobrir macetes. Depois, ligava o meu Mega Drive e tentava reproduzir o que aprendi na raça. Morri um milhão de vezes, mas finalmente consegui após alguns dias, quase perdendo o meu último credito graças ao nervosismo. No final das contas, fiquei tão animada com o resultado que peguei o meu PS Vita para tentar zerá-lo novamente no braço, mas sem morrer e acabei conseguindo. Depois disso tudo, o jogo se tornou o meu novo game favorito.:kpaixao

Estou a alguns meses tentando terminar ele, o que ele tem de incrível, tem de dificuldade, todo final de semana eu tento terminar, sem muito sucesso, espero terminar ainda esse ano, também estou jogando no Super Hard.

Parabéns pelo feito!
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.340
Pontos
704
Bom tópico. Do que já citaram aqui, concordo principalmente com o Mega Man 2 e a cena da ópera em FF VI.

Selecionei algumas cenas que me marcaram, e deixei tantas outras de fora, para o post não ficar ainda mais imenso.



Em FF VI, Celes tentando se matar após a morte da avô. Duas das maiores cenas do jogo sequer contarem com a participação da protagonista é o maior sinal de como o enredo dele é sensacional.



O momento em que ressucitam o Crono em Chrono Trigger e que fica claro que ele e a Marle são um casal.



O treinamento bizarro do Poo em Earthbound, em que ele perde os braços, as pernas, audição, visão e no fim entrega a própria alma.



Toda a passagem do Ness por Magicant, um mundo composto pelas memórias dele. Tudo termina com uma batalha contra a materialização do próprio mal que ele carrega. É uma das partes mais difíceis do jogo, que ironicamente fica um pouco quebrado depois disso.



O final do primeiro capítulo do Mother 3, quando o jogador (mas não os personagens) descobre que o Claus foi morto durante a sua tentativa de vingar a morte da mãe.



E a batalha final do jogo, em que descobrimos que o Masked Man - um ciborgue - era o Claus o tempo todo, e que termina com ele se suicidando depois de constatar que foi transformado em uma aberração, que fez muito mal enquanto era controlado pelo Porky e que ele quer ficar junto da mãe.



E pra não ficar só falando de RPGs, todo o final de Bioshock Infinite, com destaque para a Elizabeth matando o próprio pai, a única solução pra resolver todos os problemas que as viagens no tempo causaram na vida dos dois. Já falei aqui sobre como eu fiquei com as expectativa lá no alto para esse jogo e que eu fiquei bem feliz quando elas foram correspondidas.
 
Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Bom tópico. Do que já citaram aqui, concordo principalmente com o Mega Man 2 e a cena da ópera em FF VI.

Selecionei algumas cenas que me marcaram, e deixei tantas outras de fora, para o post não ficar ainda mais imenso.



Em FF VI, Celes tentando se matar após a morte da avô. Duas das maiores cenas do jogo sequer contarem com a participação da protagonista é o maior sinal de como o enredo dele é sensacional.



O momento em que ressucitam o Crono em Chrono Trigger e que fica claro que ele e a Marle são um casal.



O treinamento bizarro do Poo em Earthbound, em que ele perde os braços, as pernas, audição, visão e no fim entrega a própria alma.



Toda a passagem do Ness por Magicant, um mundo composto pelas memórias dele. Tudo termina com uma batalha contra a materialização do próprio mal que ele carrega. É uma das partes mais difíceis do jogo, que ironicamente fica um pouco quebrado depois disso.



O final do primeiro capítulo do Mother 3, quando o jogador (mas não os personagens) descobre que o Claus foi morto durante a sua tentativa de vingar a morte da mãe.



E a batalha final do jogo, em que descobrimos que o Masked Man - um ciborgue - era o Claus o tempo todo, e que termina com ele se suicidando depois de constatar que foi transformado em uma aberração, que fez muito mal enquanto era controlado pelo Porky e que ele quer ficar junto da mãe.



E pra não ficar só falando de RPGs, todo o final de Bioshock Infinite, com destaque para a Elizabeth matando o próprio pai, a única solução pra resolver todos os problemas que as viagens no tempo causaram na vida dos dois. Já falei aqui sobre como eu fiquei com as expectativa lá no alto para esse jogo e que eu fiquei bem feliz quando elas foram correspondidas.

final fantasy VI para mim foi a melhor história de um RPG que joguei até hoje, insuperável, e sua trilha sonora épica que até hoje também é uma das melhores de todos os tempos.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.340
Pontos
704
E eu discordo de citarem o FF IV nesse tópico, hahaha. Achei que erraram a mão demais na história desse jogo, toda hora tem alguém se sacrificando pelo grupo e no fim só um personagem morre de verdade. E ainda mudam o vilão do negócio nas horas finais. Não a toa desconsideram isso no Dissidia, de tão absurdo que foi.

Tem um gameplay ok, a trilha sonora pra mim é a melhor entre os três jogos para SNES, e entendo as pessoas serem apegadas a ele por ter sido um dos primeiros RPGs de muita gente. Só que acho que o script é o ponto mais fraco dele, de muito longe.

Me perdoem pelo momento de chatice. Estou aproveitando que aparentemente tá liberado discutir spoilers por aqui para falar o que não disse em outros tópicos.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
E eu discordo de citarem o FF IV nesse tópico, hahaha. Achei que erraram a mão demais na história desse jogo, toda hora tem alguém se sacrificando pelo grupo e no fim só um personagem morre de verdade. E ainda mudam o vilão do negócio nas horas finais. Não a toa desconsideram isso no Dissidia, de tão absurdo que foi.

Tem um gameplay ok, a trilha sonora pra mim é a melhor entre os três jogos para SNES, e entendo as pessoas serem apegadas a ele por ter sido um dos primeiros RPGs de muita gente. Só que acho que o script é o ponto mais fraco dele, de muito longe.

Me perdoem pelo momento de chatice. Estou aproveitando que aparentemente tá liberado discutir spoilers por aqui para falar o que não disse em outros tópicos.

no caso do FF IV ele é bom mas só isso. e sua trilha é muito boa, mas o VI ainda pra mim é o melhor.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
E eu discordo de citarem o FF IV nesse tópico, hahaha. Achei que erraram a mão demais na história desse jogo, toda hora tem alguém se sacrificando pelo grupo e no fim só um personagem morre de verdade. E ainda mudam o vilão do negócio nas horas finais. Não a toa desconsideram isso no Dissidia, de tão absurdo que foi.

Tem um gameplay ok, a trilha sonora pra mim é a melhor entre os três jogos para SNES, e entendo as pessoas serem apegadas a ele por ter sido um dos primeiros RPGs de muita gente. Só que acho que o script é o ponto mais fraco dele, de muito longe.

Me perdoem pelo momento de chatice. Estou aproveitando que aparentemente tá liberado discutir spoilers por aqui para falar o que não disse em outros tópicos.
mas você falou isso do IV ou do VI?
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.423
Reações
7.525
Pontos
453
Estou a alguns meses tentando terminar ele, o que ele tem de incrível, tem de dificuldade, todo final de semana eu tento terminar, sem muito sucesso, espero terminar ainda esse ano, também estou jogando no Super Hard.

Parabéns pelo feito!
Obrigada! Esse game é muito casca grossa mesmo, mas depois que você decora os movimentos e fraquezas de cada chefe, a dificuldade diminui consideravelmente. Recomendo muito assistir vídeos de gameplay do jogo e usar Save States em um emulador para rejogar e memorizar as boss battles que estiver passando mais dificuldade.

Dica de armas:
Primeira parte do jogo: 2 Flame Forces e 2 Lance Forces

Depois que você vencer o Epsilon-1 (a águia robótica roxa): 1 Flame Force e 3 Lancer Forces

É muito importante focar nas fraquezas e resistências dos chefes também. Há monstros e inimigos que não são afetados pelo Flame Force e outros que morrem rápido se forem atingidos por ele, por exemplo.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Obrigada! Esse game é muito casca grossa mesmo, mas depois que você decora os movimentos e fraquezas de cada chefe, a dificuldade diminui consideravelmente. Recomendo muito assistir vídeos de gameplay do jogo e usar Save States em um emulador para rejogar e memorizar as boss battles que estiver passando mais dificuldade.

Dica de armas:
Primeira parte do jogo: 2 Flame Forces e 2 Lance Forces

Depois que você vencer o Epsilon-1 (a águia robótica roxa): 1 Flame Force e 3 Lancer Forces

É muito importante focar nas fraquezas e resistências dos chefes também. Há monstros e inimigos que não são afetados pelo Flame Force e outros que morrem rápido se forem atingidos por ele, por exemplo.
Realmente ele tem um nível bem elevado na dificuldade, esse jogo exige uma certa dedicação e aprendizado, a Treasure caprichou nesse jogo, alias ela praticamente desenvolveu ótimos jogos, espero em breve finalizar ele, a principio eu achava que não seria muito difícil, triste ilusão minha.

Obrigado pela ajuda!
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
172748E7F6C475C3B7126A2F768FAF5C244ADB71




Quando eu descobri que as paredes da CS_Assault dava para varar, pensa numa pessoa feliz e que ficava atirando toda hora esperando pescar um na sorte rs

Nesse mapa ai mesmo

Fui jogar CS recentemente de bobeira , resolvi editar o jogo e descobri 1 kra no youtube contra 10 bots
Do nada ele vai no caminhão e olha as câmeras
Sempre joguei e nunca entrei lá kkkkkkkkkk
 
Topo Fundo