O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MONEY NO BOLSO] Governo deve anunciar liberação de saques do FGTS, e previsão é injetar R$ 30 bi na economia

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Muita grana pra pouco retorno. :(
200k para 1k é poupança, Tesouro Direto paga mais, mas não muito. Tenho um fundo que têm pago 0,8%, isso daria 1,6k ao mês. Se tiveres mais de 1M em total investido, tens acesso a fundos que pagam 1%, mesmo assim tem taxa de permanência, o que daria 2k, o que ainda não é muito. É o máximo do máximo que se chega com baixo risco. E o viés disso é de baixa, com a queda tanto nos juros quanto da inflação.

Para melhorar isso só aumentando o risco, como fundo de ações.

Para ganhar bem mesmo, só investindo em um negócio.

Não existe investimento que renda muito, com pouco risco e sem dor-de-cabeça.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
acho que o buraco é mais embaixo.

governo prometeu demais e quando fizeram as contas, descobriram aquilo que todo mundo sabe, que em qualquer banco simplesmente não existe dinheiro em caixa suficiente para pagar todos os correntistas.

e também como falaram acima, se liberasse demais esse ano, como iam liberar ano que vem?
tem 4 anos ainda pra reeleição, tem que guardar as medidas populistas pro final.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
200k para 1k é poupança, Tesouro Direto paga mais, mas não muito. Tenho um fundo que têm pago 0,8%, isso daria 1,6k ao mês. Se tiveres mais de 1M em total investido, tens acesso a fundos que pagam 1%, mesmo assim tem taxa de permanência, o que daria 2k, o que ainda não é muito. É o máximo do máximo que se chega com baixo risco. E o viés disso é de baixa, com a queda tanto nos juros quanto da inflação.

Para melhorar isso só aumentando o risco, como fundo de ações.

Para ganhar bem mesmo, só investindo em um negócio.

Não existe investimento que renda muito, com pouco risco e sem dor-de-cabeça.

Quero aposentar por conta própria. Quanto de dinheiro acha que precisa pra ficar tranquilo? Tenho onde morar, passo tranquilo com 1k se eu não tiver filhos, sei que a inflação aumenta, mas pretendo fazer bicos depois.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sabe qual a broca hoje? Casa de aluguel para ter liquidez, precisa ser casa barata, de aluguel barato. Casa grande, de aluguel caro, não tá fácil de achar inquilino.

E inquilino de aluguel barato...já viu, todos os problemas da atualidade: nego picareta, bandido, destruição do imóvel...se eu fosse usar imóvel pra renda hoje, entrava numas de levantar e vender, casas baratas, financiadas pela caixa. O inquilino que financie e se não pagar, que se vire como banco. Aluguel hoje em dia...é pipa pra resolver.
Maior verdade esse post. Eu digo por experiência de um amigo que ele comprou um lote de uns 320m² e construiu uns 16 quartos com cozinha e banheiro (cada quarto deve ter 12m²) e ele me disse isso daí: se ele tivesse construido casa teria sido pior para alugar. Já com os barracos não, se ele fica com 2 sem alugar e muito. Ele mesmo administra o imóvel e daí tomou algumas medidas:
  1. Todo quarto ele colocou azuleijo, pois se o inquilino sair não precisa "repintar" a parede;
  2. Todo quarto tem bocal de antena, conectados a um antena só, daí não precisa ficar passando fiação a cada novo inquilino;
  3. A água e luz ele deixa pago, mas já inclui no preço do aluguel
  4. Geralmente ele aluga mais para gente idosa, pessoa que vem de outro estado para estudar e afins;
 


Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.415
Reações
24.296
Pontos
903
Quero aposentar por conta própria. Quanto de dinheiro acha que precisa pra ficar tranquilo? Tenho onde morar, passo tranquilo com 1k se eu não tiver filhos, sei que a inflação aumenta, mas pretendo fazer bicos depois.
O Primo Rico tem uma conta pra isso. Pegue quanto você quer ganhar mensalmente e multiplique por 300. Então se você quer se aposentar ganhando 5k por mês, deve multiplicar isso por 300, resultando em 1.5m.
Mas isso é apenas uma conta simplificada. Tem um motivo por trás desse cálculo e deve ser baseado em um rendimento mínimo ao ano.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
O Primo Rico tem uma conta pra isso. Pegue quanto você quer ganhar mensalmente e multiplique por 300. Então se você quer se aposentar ganhando 5k por mês, deve multiplicar isso por 300, resultando em 1.5m.
Mas isso é apenas uma conta simplificada. Tem um motivo por trás desse cálculo e deve ser baseado em um rendimento mínimo ao ano.

É muito difícil então. Acho que compensa mais juntar a grana mesmo aplicar pra ter algum rendimento e lá para depois dos 40 se tiver de saco cheio de trabalhar tira anos sabáticos gastando o que já tem até eventualmente morrer.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
500 por conta vou tirar 1100. Se liberar mês que vem já dá adianto nas minhas contas.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Saque do FGTS terá limite de R$ 500 por conta e vai começar em agosto, diz Onyx
Governo vai anunciar nesta quarta-feira (24) liberação de saques do FGTS e do Pis-Pasep para aquecer a economia. Trabalhadores poderão sacar de contas ativas e inativas.
Por G1 — Brasília
24/07/2019 09h17 Atualizado há 8 minutos


81635
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni — Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni — Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira (24) que o presidente Jair Bolsonaro assinará nesta tarde uma Medida Provisória que vai permitir saques de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS-Pasep, a partir de agosto deste ano até março de 2020. O ministro disse que o limite máximo de saques será de R$ 500,00 por conta.
O governo vai anunciar a medida em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O ministro Onyx Lorenzoni falou sobre a medida em entrevista à Rádio Gaúcha nesta manhã.

"O período de saque autorizado, que vai ser assinado na medida provisória hoje à tarde, pelo presidente Jair Bolsonaro, será de agosto de 2019 até março de 2020", disse o ministro.

Onyx afirmou, ainda, que a medida vai injetar R$ 30 bilhões na economia neste ano e R$ 10 bilhões no ano que vem.
"É muito importante esse momento que vamos viver hoje à tarde, porque ele vai permitir uma injeção na economia, neste ano, de mais de R$ 30 bilhões, que vai se complementar o ano que vem com mais R$ 10 bilhões", afirmou o ministro.
De acordo com o ministro, todos os trabalhadores poderão retirar recursos a partir de agosto. "Todos [trabalhadores], sem exceção. E será uma coisa opcional. O trabalhador tem toda a liberdade de usar esse recurso ou não", disse.










Governo vai liberar saque de contas ativas e inativas do FGTS todos os anos
Jornal Nacional




















00:00/00:25










Governo vai liberar saque de contas ativas e inativas do FGTS todos os anos

Governo vai liberar saque de contas ativas e inativas do FGTS todos os anos

Limite de saque

O ministro da Casa Civil disse que os saques serão limitados a R$ 500,00 por conta. A partir do ano que vem os valores podem mudar.
"Este ano vai haver um saque limitado a R$ 500 por conta. A partir do ano que vem, vai ser detalhado hoje à tarde, o que vai acontecer, se tiver bastante dinheiro na conta, o percentual sobre a conta é menor. Se tiver pouco recurso na conta, o percentual é maior", explicou o ministro.
Sobre o percentual, o ministro afirmou que nem todos os trabalhadores poderão sacar o limite máximo. "Olha, o limite é R$ 500. Aí tem uma proporção, um percentual que vai ser apresentado hoje à tarde", disse.
"Vai ter uma proporcionalidade. Qual é o cuidado que a gente teve na formulação, que eu participei desse processo, na formulação é: quem tem pouco pode tirar um percentual maior, quem tem mais tira um percentual menor. Então, dessa forma que faz uma equalização aí, e permite que pessoas que tenham poucos recursos possam retirar um valor que seja minimamente significativo para ela", explicou.
Onyx confirmou também que a pessoa que fizer o saque vai poder continuar usando o restante do dinheiro para financiar imóvel. "Não perde nenhum direito", disse.








Carlos Alberto Sardenberg comenta liberação do FGTS; e venda de ações da BR Distribuidora
Jornal da Globo




















00:00/04:37










Carlos Alberto Sardenberg comenta liberação do FGTS

Carlos Alberto Sardenberg comenta liberação do FGTS
Atualmente o saque do FGTS só é possível em algumas hipóteses, como demissão sem justa causa, termino do contrato por prazo determinado, compra de moradia própria, entre outras (veja aqui).
Parte do saldo total das contas do FGTS é utilizada pelo governo para financiar linhas de crédito nas áreas de habitação, saneamento básico e infraestrutura.
Atualmente, existem cerca de 260 milhões de contas ativas e inativas de FGTS. Deste total, cerca de 211 milhões, em torno de 80%, têm saldo de até no máximo R$ 500. A Caixa espera zerar essas contas, reduzindo seu custo operacional. Para clientes com conta no banco, a instituição fará um depósito automático do valor na conta do trabalhador.
No governo Michel Temer, foi permitido o saque de contas inativas do FGTS. De acordo com a Caixa Econômica, os saques somaram R$ 44 bilhões, com 25,9 milhões de trabalhadores beneficiados.

Rendimento

O governo aplica parte do montante das contas do FGTS em títulos do Tesouro. Desde 2016, há a distribuição desse lucro para os trabalhadores.
O percentual de distribuição é de 50% do lucro líquido do exercício anterior. Segundo o ministro Onyx, o governo quer aumentar esse percentual para 100%. Assim, o rendimento das contas de cada trabalhador deve subir.
Entenda os cálculos: as contas do FGTS rendem, ao menos, 3% ao ano, como previsto em lei. Além disso, recebem a TR (Taxa Referencial, uma taxa de juros calculada pelo Banco Central) e um percentual daquele lucro líquido sobre o exercício anterior. Em 2018, esse percentual foi de 1,72% para cada conta em cima do saldo existente no dia 31 de dezembro de 2017. O rendimento referente a 2018 ainda não foi pago.








Educação Financeira: saiba o que é o FGTS e como ele funciona
G1 Economia




















00:00/01:30










Educação Financeira: saiba o que é o FGTS e como ele funciona

Educação Financeira: saiba o que é o FGTS e como ele funciona
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.415
Reações
24.296
Pontos
903
Então ficou pior ainda. Pode ser que você nem consiga tirar os 500 bonoros kkkkkkkkkk.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.415
Reações
24.296
Pontos
903
É muito difícil então. Acho que compensa mais juntar a grana mesmo aplicar pra ter algum rendimento e lá para depois dos 40 se tiver de saco cheio de trabalhar tira anos sabáticos gastando o que já tem até eventualmente morrer.
Acredito ser melhor investir à longo prazo mesmo, como o Primo Rico disse. Acredite no poder dos juros compostos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Acho que vou encarar essa fila. Se fosse pro ano que vem eu deixaria quieto, mas esses 500 vão me ajudar agora.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Tudo bem que 500 reais hj pode ajudar muita gente, mas o ridículo é ficar atiçando a cabeça das pessoas falando q aprovando a reforma iremos aprovar a liberação do fgts por q temos que aquecer o mercado e blábláblá. Aí na hora de liberar, são 500 reais...



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Cês tão esquecendo que 80% das contas tem menos que 1 salário mínimo nelas e também o FGTS é aportado no tesouro direto, não deve ser tão simples tirar 30 bi de lá.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Caso eu tivesse FGTS, receberia esses R$ 500 na boa... Já fiz muita coisa por menos de 20% disso aí.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
E veio pior do que imaginado

Não caiam nessa de saque no aniversário. É roubada total!
Deixa o dinheiro lá

Melhor ter uma garantia maior caso te mandem embora do que pegar menos de um salário por ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
E veio pior do que imaginado

Não caiam nessa de saque no aniversário. É roubada total!
Deixa o dinheiro lá

Melhor ter uma garantia maior caso te mandem embora do que pegar menos de um salário por ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu vou aderir ao saque aniversário. Mesmo que eu venha a ser demitido, ainda recebo a multa e continuo fazendo saques anuais.
 
Topo Fundo