O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Monitor Curvo 49 ou Três telas ?

kaduabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
422
Pontos
794
Pessoal, surgiu uma duvida e queria saber a opinião de quem utiliza.

Obrigado.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Se for pra jogar, não entendo como a galera não se incomoda com as bordas do monitor quebrando a imagem

O bom de pegar 3 monitores é que caso se arrependa ou precisa vender, mais fácil vender 2 monitores, do que ter que vender o de 49 que custa caríssimo
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.048
Pontos
774
Um monitor desse tamanho deve estar custando duas TVs OLED.

Dependendo do uso, compensa mais pegar uma TV mesmo.
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.232
Pontos
1.319
Ele tem altura de um monitor de 27,senão me engano
Ainda que tenha altura de um de 27", o ponto central de visualização do monitor não vai ficar meio baixo não?
Isso considerando estar sentado a uma distância de 60" dele...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ainda que tenha altura de um de 27", o ponto central de visualização do monitor não vai ficar meio baixo não?
Isso considerando estar sentado a uma distância de 60" dele...
Sim, deve ser estranho. Eu tinha um de 34 ultrawide e já tinha que virar a cabeça pra ver as pontas

Acho que a única aplicação em que esse monitor se sobressai é em games de simulação automobilística, imagino

É uma resolução bizarra que duvido que existam muitos jogos que suportem. Ultrawide já não eram 100% dos games que suportavam haha
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.299
Pontos
1.053
se for pra trabalhar e eventualmente jogar, fica interessante pela possibilidade de dividir a tela em várias áreas distintas.
mas na prática deve ser horrível pra jogar.
como na imagem abaixo, muito grudado as telas, teria que deixar o jogo em modo janela pra criar um distanciamento que não atrapalhe.


141806
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
47cm curvado fácil, pois eu sou guloso :kkk:kkk:kkk

mas brincadeiras a parte, queria eu poder ter um monitor desse , ainda mais se for 1440p ou 4k
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Acho que o de 49 curvo é melhor opção, tanto para trabalho quanto para jogos, não gosto da divisão da tela por monitores distintos.

Só acho bom pegar uma RTX 3090 com um i9 10900k para empurrar essas resoluções absurdas ai em jogos.
 

kaduabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
422
Pontos
794
então, não gosto também de tres telas, hoje tenho um Ryzen 9 3900x 32gb e RTX 2080 Super (Não pretendo trocar de placa tão cedo)
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.048
Pontos
774
Tem que ficar ligado se esse monitor faz um upscaling minimamente decente. Porque uma 2080 Super já dá uma leve peidada pra 4k nos jogos atuais. Com uma tela desse tamanho e dependendo da distância pra tela, não vai ter um resultado muito legal jogar em resoluções menores que a nativa.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.406
Pontos
1.304
Qual a utilidade ?

Se for para trabalho, eu prefiro monitores separados para coisas separadas, agora para jogar eu odiaria ter as bordas dos monitores atrapalhando...

Mas monitor de 49" para mim não faz sentido se for para jogos, melhor uma TV logo.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.048
Pontos
774
Qual a utilidade ?

Se for para trabalho, eu prefiro monitores separados para coisas separadas, agora para jogar eu odiaria ter as bordas dos monitores atrapalhando...

Mas monitor de 49" para mim não faz sentido se for para jogos, melhor uma TV logo.

Eu to me matando pra encontrar uma TV decente de 40 polegadas ou menos pra usar como monitor porque o mercado de monitores está absurdamente inflacionado. A pessoa pegar um monitor de 50 polegadas deliberadamente me foge à compreensão.
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Eu to me matando pra encontrar uma TV decente de 40 polegadas ou menos pra usar como monitor porque o mercado de monitores está absurdamente inflacionado. A pessoa pegar um monitor de 50 polegadas deliberadamente me foge à compreensão.
Monitores são bem melhores para ler textos. Eu também prefiro monitor pois enxergo melhor os personagens de longe (Ex : Battlefield).
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.048
Pontos
774
Monitores são bem melhores para ler textos.

Pra mim a diferença é negligível.

Já com o valor de um monitor desses, dá pra pegar uma TV com HDR "real", Full Array Local Dimming, contraste nativo mais alto e até VRR, coisas que aí sim fazem uma diferença considerável.

Cada um com sua opinião, mas eu particularmente não vejo vantagem alguma em um monitor desse tamanho. Talvez se tiver G-sync, mas aí o preço sobe mais ainda. Mais negócio pegar até uma OLED da LG com suporte a G-sync, mesmo com o risco de burn-in.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Opa. Eu tenho esse Super Ultrawide aqui: https://www.samsung.com/us/business...-series/crg90-series-49-lc49rg90ssnxza/#Specs

É a versão 1440p (5120x1440)@120hz com Freesync 2(20-120hz + LFC) + HDR (e funciona perfeitamente com a GTX 1070, via Displayport (RTX3080 tá em vias de aquisição). Black Friday foi minha melhor amiga e comprei com mais de 60% de desconto aqui na Polônia:klolz


Objetivamente falando, melhor compra que eu fiz nos últimos anos. Para produção, dispensa comentários.

Sim, deve ser estranho. Eu tinha um de 34 ultrawide e já tinha que virar a cabeça pra ver as pontas

Acho que a única aplicação em que esse monitor se sobressai é em games de simulação automobilística, imagino

É uma resolução bizarra que duvido que existam muitos jogos que suportem. Ultrawide já não eram 100% dos games que suportavam haha

Pelo o que eu já joguei por aqui, a gente divide em 3:

  • Suportam fielmente: simuladores num geral, de qualquer natureza (Forza Horizon 4, Euro Truck Simulator, Flight Simulator, etc) + MMOs + Jogos de estratégia (Civilization 6, jogos da Paradox, etc) e alguns jogos como DOOM (via fix), Horizon Zero Dawn, AC Origins (não sei o Odyssey) e outros.
  • Suportam 'marretando': Jogos que suportam 21:9 e usam daquele efeito olho de peixe para "suportar" os 32:9 (Shadow of the Tomb Raider, por exemplo)
  • Não suportam

Nos jogos que suportam perfeitamente, você tem a opção da HUD escalonada (nas pontas) ou centralizada.


Sobre performance, 5120x1440 dá mais ou menos 1 milhão de pixels a menos do que o 4k nativo; 3440x1440 dá uns 3 milhões de pixels a menos do que 4k, então se tu mira 4k, você já consegue folga pra fazer 1440p acima de 60fps ou até próximo de 100fps, dependendo do jogo.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
Tá bem, hein, meu caro @ptsousa? É tela que não acaba mais :kjoinha

Eu particularmente fugi dos 49'' por dois motivos: no meu ponto de vista, são overkill na horizontal e... falta algo na vertical. Assim, peguei o melhor meio-termo pra substituir meu velho LG 34UC87:


Tx0dzJd.jpg


Estou com esse mamute na caixa há quase um mês, esperando a vez de estrear com - provavelmente - uma Radeon RX 6900 XT, quando conseguir colocar as mãos em uma (poderia estar usando agora, mas honestamente, iria esgoelar minha 980 Ti). Fiz questão de pegar o 38GN950 ao invés do modelo GL, não apenas por causa do preço, mas pelo painel mais novo, capaz de HDR 600. Acho que um 38'' (3840x1600) é o sweet spot em termos de imersão.

Quando estrear, vou postar o unboxing aqui :kpisca
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Ultrawide, sem sombra de dúvidas. Eu tenho um da lg pequeno (29wk600) que me atende plenamente tanto para trabalho como para jogos.


Abçs.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Ultrawide, sem sombra de dúvidas. Eu tenho um da lg pequeno (29wk600) que me atende plenamente tanto para trabalho como para jogos.


Abçs.

Cara eu tive essa tela 29WK500, gostei MTO, uma pena ter tão pouco conteúdo em 21:9 eu hoje tenho um 27" convencional 1440P e a experiencia para YT, e conteúdo em geral eh muito superior.

Obs, que tão cara está agora, lembro que paguei 899 na Black agora tão vendendo a absurdos R$ 1600,00
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Cara eu tive essa tela 29WK500, gostei MTO, uma pena ter tão pouco conteúdo em 21:9 eu hoje tenho um 27" convencional 1440P e a experiencia para YT, e conteúdo em geral eh muito superior.

Obs, que tão cara está agora, lembro que paguei 899 na Black agora tão vendendo a absurdos R$ 1600,00
Carai, paguei 1300 na 29wk600 e agora está 2100 :kcaro2
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Tá bem, hein, meu caro @ptsousa? É tela que não acaba mais :kjoinha

Eu particularmente fugi dos 49'' por dois motivos: no meu ponto de vista, são overkill na horizontal e... falta algo na vertical. Assim, peguei o melhor meio-termo pra substituir meu velho LG 34UC87:


Tx0dzJd.jpg


Estou com esse mamute na caixa há quase um mês, esperando a vez de estrear com - provavelmente - uma Radeon RX 6900 XT, quando conseguir colocar as mãos em uma (poderia estar usando agora, mas honestamente, iria esgoelar minha 980 Ti). Fiz questão de pegar o 38GN950 ao invés do modelo GL, não apenas por causa do preço, mas pelo painel mais novo, capaz de HDR 600. Acho que um 38'' (3840x1600) é o sweet spot em termos de imersão.

Quando estrear, vou postar o unboxing aqui :kpisca

É uma senhora tela essa sua hein!

Estará muito bem servido nos 21:9. 3840x1600 já tem uma put* imersão e é bem flexível caso precise espremer performance em determinados jogos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Três telas só tem utilidade e não quebra a imersão em jogos de corrida, simulação de avião ou afins. De resto não fica muito legal não. Mas se for para a primeira opção, não dá nem espaço pra pensar, três telas é MUITO melhor.

Pra trabalho depende muito da tarefa.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.172
Pontos
1.053
Eu ficaria com apenas o monitor curvo, só pela preguiça de fazer o cable management pra mais um par de cabos e fontes.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.306
Pontos
553
Hoje eu jogo em um 29WK500, gosto bastante, acho bastante produtivo, mas se encontrasse um 27 QuadHD IPS 144hz num bom preço, acho que trocaria facil... O foda é comprar monitor no Brasil...

Já pensei em jogar em uma TV, mas como jogo uns FPS não sei se rola.. Tempo de resposta e taxa de atualização não colaboram...
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Eu particularmente uso dois de 31", fiquei com medo de não me acostumar com esses ultrawide
 
Topo Fundo