Eu ainda estou com cerca de 12h e 40% no modo história kkkkk, ainda não entendi muita coisa do jogo, estou usando as duas laminas que achei rápidas e aquele fizularco leve, mas demoro demais pra derrubar os monstros, não sei que arma tá boa, ontem vi que podia forjar com partes dos monstros umas coisas lá mas não entendi como funcionava.
Sem aprofundar demais para estragar esse momento maravilhoso de se descobrir uma nova franquia ou um novo game (pq a primeira gameplay só se vive uma vez) posso te dizer que essas forjas são para vc melhorar suas habilidades no jogo. Cada habilidade vai te dar um benefício (ataque, dano elemental, crítico, afinidade, defesa etc) para melhorar seu caçador.
Por exemplo, o jogo tem uma habilidade chamada rajada (burst em EN) que aumenta seu dano após alguns hits, sendo uma habilidade muito boa para armas com hits rápidos como as duas que vc escolheu.
Basicamente vc vai buildar seu caçador com essas habilidades, montando elas a partir do seu set de armadura e adornos (joias, manto e talismã, além de algumas armas).
Como vc tá começando, o divertido é ir testando essas habilidades para vc ver o que se encaixa melhor no seu estilo de jogo.
O que tenho gostado do MHWilds é que não existe uma buil meta com o resto lixo, muita coisa funciona realmente então vc pode testar muita coisa para o seu caçador.