O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Monster Hunter World | Iceborne SAIU!

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Joguei mais um pouco e esta melhorando ao poucos. Vou ir jogando bem aos pouquinhos que já vi que não é um jogo que vale a pena rushar.

Comecei a entender o processo de caçar os bichos.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Então deve ser isso, meu cara esta ridiculamente forte. Bizarro os caras me darem esse item logo de cara e avacalhar minha experiência. As armas explosivas também são roubadas? Esta parecendo.

A arma mesmo esta de boa, testei todas e escolhi a Katana gigante lá. Treinando achei todas muito ruim e não entendi se é para usar lock no inimigo ou não, o lock sai automaticamente toda hora tmb. Mas estou conseguindo encaixar os golpes com a que eu escolhi.

Outra coisa, é para ficar coletando os items? Todo lugar que eu vou tem 50 coisas brilhando com a luz verde lá para coletar, fora que o jogo ainda me deixa ficar coletando coisa que eu já tenho o máximo só para jogar no chão o negocio...
Também não me adaptei ao estilo de jogo, uma pena, eu gosto dessa mecânica de montar uma arma/armadura com o tema daquele monstro que você mata.
Mas acho as batalhas longas demais, e a jogabilidade muito travada e sim você recebe uma enxurrada de informação de uma vez e fica perdido, pena que eu não me adaptei. Eu gosto dos estilos de boss que envolve estratégias, tipo Metroid Prime, World of Warcraft e Zelda por exemplo, não ficar baixando o hp do bosses aos poucos durante MUITO tempo.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Caramba, não sabia que essa armadura era tão ridícula a ponto de estragar a experiência do jogo. Também foi o meu primeiro jogo da série e talvez o jogo que mais joguei.
Monster Hunter é muito parecido com o que as pessoas se sentem ao jogar a série souls, você vai morrer até entender o monstro. Pelo que vi isso não aconteceu com você por conta dessa armadura mais poderosa do que deveria. Não sei o quanto você jogou, mas lembro que quando comecei a jogar, em monstros como o odogaron e diablo me fizeram questionar se eu conseguiria seguir em diante.
Quando estava esperando a expansão iceborne resolvi jogar, com meu irmão, a campanha novamente, só nós dois(na época a dificuldade era solo ou 4 jogadores, não tinha pra 2) e foi super tranquilo justamente por já conhecer todos os monstros, usei hunting horn que mostra que qualquer arma do jogo é viável, inclusive para matar os AT(versão mais poderosa dos elders).
Até o Fatalis que é o último monstro do jogo eu fiz com HH.
Já me liguei logo que ele devia estar com o set, pra nunca ter jogado algum e estar um passeio no parque. :klol

Quando joguei sabia que ia estragar a experiência, nem usei. Mas tb ali pra metade ele já tá bem fraco. Eu morri mais no MHW do que no MH 3 Ultimate, que foi meu primeiro. No World fui de Heavy bowgun, bom viu, é outra pegada usar range.

Hunting horn é uma das melhores armas do jogo pra mim. Pro grupo ficar fechadinho precisa de 1 com HH, é o bardo do grupo. :klol
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Eu também usei o set apelão quando comecei a jogar, mas na verdade eu achei muito bom o fato de jogar com ele no começo, teria me frustrado demais com o jogo se não tivesse ele, fez o learning curve ficar mais agradável. Eu joguei de long sword também e os primeiros monstros foram bem fáceis, mas no Anjanath comecei a apanhar bastante. A verdade é que não sabia os move sets, ficava só nos ataques básicos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Também não me adaptei ao estilo de jogo, uma pena, eu gosto dessa mecânica de montar uma arma/armadura com o tema daquele monstro que você mata.
Mas acho as batalhas longas demais, e a jogabilidade muito travada e sim você recebe uma enxurrada de informação de uma vez e fica perdido, pena que eu não me adaptei. Eu gosto dos estilos de boss que envolve estratégias, tipo Metroid Prime, World of Warcraft e Zelda por exemplo, não ficar baixando o hp do bosses aos poucos durante MUITO tempo.
Minha ideia era exatamente matar a vontade de jogar WoW sem voltar ao vício e ficar pagando mensalidade kkkk. Eu adoro ficar otimizando build, administrando buff, aprendendo as lutas, etc.

O que mais incomoda até agora no combate do Monster Hunter é como ele não é fluido e como ele é pouco responsivo.

Achei legal os inimigos não terem HP, mas o jogo é minimalista nisso enquanto faz o completo oposto com outras coisas tipo o tracking do monstro que é uma luz verde brilhante absurda. Sinto que estou começando a sacar qual é a do jogo, o conceito é legal mas praticamente tudo é extremamente burocrático e pouco intuitivo.

Eu também usei o set apelão quando comecei a jogar, mas na verdade eu achei muito bom o fato de jogar com ele no começo, teria me frustrado demais com o jogo se não tivesse ele, fez o learning curve ficar mais agradável. Eu joguei de long sword também e os primeiros monstros foram bem fáceis, mas no Anjanath comecei a apanhar bastante. A verdade é que não sabia os move sets, ficava só nos ataques básicos.
Sentei a porrada nesse, mas ainda não tinha entendido que era para eu perseguir ele e vencer ele varias vezes. Mas ele pelo menos conseguia dar algum dano em mim. Ele me deu um golpe de tentar me engolir que foi o ataque mais legal no jogo até agora.

Tinha um numero que aparecia no inimigo (as vezes positivo, as vezes negativo) que eu achei que era a vida dele, por isso larguei ele para lá também, pois parecia que ele tinha ganhado vida. Ai fui ver depois e o numero era a elevação dele no mapa kkkkk.

edit: vi um video aqui agora explicando como jogar com a espada longa e eu estava ignorando todo o sistema (até porque o jogo não se deu ao trabalho de explicar).
 
Ultima Edição:


Topo Fundo