O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Montando um Arcade portátil

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Bem, ja tem anos q eu pretendo fazer algo assim. A principio seria um bartop, mas por questões de espaço e dificuldade com a marcenaria, nunca veio a vida. Até ver isto:



Me apaixonei por esse troço... Bem, vamos lá... para mim a parte eletronica é o menor dos problemas. Raspberry PI (ou alguma plaquinha mais parruda q rode bem PSP), ZeroDelay pro controles, quem sabe um arduíno pra fazer umas palhaçadinhas com os leds... até certo ponto tranquilo. Porém ainda assim a marcenária seria um problema. Não tenho experiencia nem know how de mexer com nenhuma ferramenta de corte, mas creio eu por ser basicamente uma maleta, ou uma caixa, quiça é algo que ja consiga encontrar pronto e só fazer algumas adaptações. Ou mandar fazer com algum marceneiro (q não deva ficar mt caro, por se pequeno. COm relação aos rasgos do painel aonde fica a tela, não tem jeito, teria q fazer um projeto e mandar cortar MDF a laser... Questão é... vamos a algumas mudanças...

O meu seria pra 1 player (sou forever alone e minha girl iria preferir jogar com Joystick xD)... Então ficaria a alavanca, 8 botões correspondentes a A, B, X, Y, L1, L2, R1, R2... mais dois pra start select e algo q seria o equivalente ao botão PS como hotkey. Não iria levar em conta o "click" doa analógicos. poucos jogos usam isso, principalmente os antigos.. quiça nenhum...

Agora as conexões, não curti o esquema utilizado, sei lah, bolaria outro modo, quem sabe um flatcable resistente fazendo a comunicação da tela com a base de uma forma q ficasse bem discreta, teria uma enytrada USB a mostra pra conectar um joystick comum, ou um teclado, de resto acho q só...

Pessoal que tem mais experiencia com esse tipo de construção, mexe com madeira etc, poderia me dar umas dicas, meu orçamento é super apertado e isso comc ertezaq é algo pra ir fazendo aos poucos ao longo do ano...
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Uma maleta dessas não daria não? Usam mto pra ferramentas, são bem parrudas..
Única coisa que fiquei preocupado aí é com a altura da alavanca.
Tem vários sites com vários padrões de posição de botão, só ver qual te agrada mais, fazer o design das placas internas e levar pra alguém cortar.. Em mdf, acrílico ou alumínio mesmo.
maleta_p_ferramentas_de_servicos_fibra_optica_aluminio_578_1_20180714174116.jpg
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
A questão da maleta tem q ver qual é mais fácil. Mas por questões q vc disse acho q o mais "fácil" ou o ideial é fazer um projeto no sketchup levando em conta tamanho, medida, comprimento da alavanca, etc... pra não ter problema depois. Independente disso, questãod e madeira vai bem menos q num bartop, não sei se MDF daria conta...
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
MDF serviria só pra fazer as partes internas.. Com CNC vc faz o desenho que quiser nele.

Mas pra fazer a maleta precisa ser madeira de boa qualidade, que aguente umidade, alguma porrada ao ser transportada e tudo mais.. Negócio é achar um marceneiro que dê pra trocar idéia, pra vc mostrar o que quer e ele fazer direito.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Ainda caro, mas com o valor do vídeo do op dá pra comprar 10 desses.
E ainda funciona a bateria, isso sim é portátil

 


bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Quase terminei o meu essa semana. O meu problema foi a marcenaria mesmo. Montei cortando as tábuas de um balcão velho. Resumindo: ficou pesado para carvalho hehehe

Quis adiantar o serviço e furar o esquema dos botões antes de os comandos chegarem. Resultado? Medida dos botões errada, madeira muito grossa para as alavancas. Tive que refazer tudo (ainda não terminei).

Mas é uma boa experiência, vale muito a pena o esforço!
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Quase terminei o meu essa semana. O meu problema foi a marcenaria mesmo. Montei cortando as tábuas de um balcão velho. Resumindo: ficou pesado para carvalho hehehe

Quis adiantar o serviço e furar o esquema dos botões antes de os comandos chegarem. Resultado? Medida dos botões errada, madeira muito grossa para as alavancas. Tive que refazer tudo (ainda não terminei).

Mas é uma boa experiência, vale muito a pena o esforço!

Sim, sem falar o fatod e fazer algo por si ja é otimo.
 
Topo Fundo