O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Montar Home Theater para console/PC

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.214
Reações
49.833
Pontos
1.304
Procurei por aqui e não achei nenhum tópico dedicado a som/home theater do mesmo jeito que temos para TV, se tiver por favor juntar os tópicos.

Atualmente tenho um Samsung F5505K, um HT que paguei R$ 750 na época e foi ótimo porque ele servia como "receiver" tinha uma entrada HDMI e eu usava um hub HDMI e conectava tudo nele, TV, Blu Ray, consoles e PC saíam com o som nele, profit!

Agora eu troquei de TV, com a 905F eu não consegui fazer isso porque o HT não suporta 4K e a gambiarra que fiz deu ruim, daí o que fiz foi ligar todos os HDMIs na TV e passar o áudio via entrada óptica, profit!

Atualmente o som 5.1 com essa qualidade vem me atendendo mas sinto que está destoando da qualidade de imagem que eu tenho e queria dar um UP na criança.

Procurando por kits de HT+Blu Ray só encontrei coisas próximas do que já tenho, agora eu gostaria de ter um Woofer ativo, por exemplo mas só acho passivo...
Provavelmente terei que partir para um Receiver só que eu manjo BULHUFAS disso, vejo receivers com 750 entradas mas na verdade eu queria apenas pegar a saída óptica da TV e passar para o HT/Receiver, não vejo a necessidade de ter que ligar o HDMI nele para depois passar o som mas como eu manjo m**** nenhuma eu gostaria da ajuda de vocês.

Soundbar serve ? Não, eu quero a experiência 5/6/7.1 e as soundbars são apenas 2.1, existem algumas 5.1 com umas tecnologias mágicas mas elas custam um carro popular 0km.

Não quero explodir meus tímpanos porque eu moro em AP, mas eu quero mais corpo nos sons graves e agudos, sinto que o kit que tenho atualmente é muito melhor que o som da TV mas ainda deixa a desejar, principalmente o Woofer.

Qual meu orçamento ? 3.5k no máximo para o receiver + caixas de som.
Compro um receiver usado sem problema algum e o mesmo eu digo para as caixas, o legal de um receiver é que eu posso ir mudando as caixas aos poucos.

Estou vendo os seguintes receivers :

https://www.amazon.com.br/dp/B07P8B...iveASIN=B07P8BCWKY&linkCode=asn&tag=zoom1p-20

5.1 Dolby Atmos

https://www.submarino.com.br/produt...llerId=32065244000149&sellerid=32065244000149

5.2 Dolby Atmos também.

Mas gostaria de um 6.1 só que não encontro.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
comprei uma soundbar que está me fazendo mais feliz que qualquer home que tive em vida.
LG sound bar lg sk9
recomendo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.214
Reações
49.833
Pontos
1.304
comprei uma soundbar que está me fazendo mais feliz que qualquer home que tive em vida.
LG sound bar lg sk9
recomendo.

Essa é aquela que o som "bate no teto" e vai pra trás né ? Mas o Woofer é passivo também, não ?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
26.674
Pontos
1.359
Depende o que vc vai querer fazer e quanto quer gastar, 5.1 Já é tecnologia de 20 anos e agora estamos vendo o surgimento de novas tecnologias como o Atmos

Com um HT com blueray Samsung não querendo desmerecer mas uma sound bar boa vai ser melhor

Agora se quiser comprar receiver, caixas etc vai ter algo melhor que uma soundbar mas o céu é o limite, eu particularmente não me preocuparia tanto com atmos em um sistema com 5 caixas, porque você teria que fazer o sistema 3.1.2 para ter atmos

Eu acabei de terminar meu sistema de som, como não é uma lugar grande não me preocupei com caixas top de linha, mas montei um sistem com Onkyo 686 caixas e subwoofer boose e caixas do teto para o atmos JBL, gostei do resultado

Outra que Atmos você só consegue com hdmi

Aliás esses receivers modernos usam HDMI Arc, ou seja um cabo HDMI tv-receiver serve tanto para passar a imagem do receiver e videogames ligados no receiver para a TV, quanto o som da TV para o receiver

Inclusive é assim que passo o som atmos do netflix e amazon prime para o receiver para escutar com atmos
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
Tb quero fazer update no som aqui. Mas é muito caro. Sistema 7.1 atmos que tenho em mente, eu tenho que gastar 7k.
É muito grana
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Vou acompanhar o topico...

O meu Onkyo nao funciona mais como deveria e ja ta com mais de 5 anos

So nao sei se consigo aproveitar as caixas que estao boas aqui (conexao é daquelas ainda com os fios desencapados)

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 


Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
26.674
Pontos
1.359
Vou acompanhar o topico...

O meu Onkyo nao funciona mais como deveria e ja ta com mais de 5 anos

So nao sei se consigo aproveitar as caixas que estao boas aqui (conexao é daquelas ainda com os fios desencapados)

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Se as caixas estão boas não tem problema nenhum continuam valendo isso não mudou nada

Tb quero fazer update no som aqui. Mas é muito caro. Sistema 7.1 atmos que tenho em mente, eu tenho que gastar 7k.
É muito grana
O meu é onkyo 7.1 atmos ou seja fiz na verdade 5.1.2 Mas não paguei uma fortuna porque comprei fora o receiver, e se já tem som hoje pode comprando por partes, se já tem som 5.1 pode comprar o receiver é as caixas de teto, depois trocas o restante
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
O meu é onkyo 7.1 atmos ou seja fiz na verdade 5.1.2 Mas não paguei uma fortuna porque comprei fora o receiver, e se já tem som hoje pode comprando por partes, se já tem som 5.1 pode comprar o receiver é as caixas de teto, depois trocas o restante

Sim, pensei em usar minhas caixas atuais e depois trocar. Tenho que comprar um receiver primeiro e testar com as caixas que tenho pra ver como fica. To pensando em pegar um Pioneer VSX -LX104.
Problema é o preço e, com a nova geração chegando fica complicado pq vai ser tudo caro.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
3500 é um orçamento muito pequeno pra montar um HT realmente bacana. Só um subwoofer legal (que aguente o tranco e não fique gerando distorções e barulhos indesejáveis, com bom peso nos graves) custa isso.

Não adianta nada pegar um receiver fodão e depois economizar no subwoofer. Estou há muitos anos nesse hobby e já fiz essa cagada. Com orçamento apertado, melhor fazer o contrário, pegar um receiver básico em termos de amplificação (mas com recursos atuais) e caprichar no subwoofer. As caixas, se for pra uso estrito em multicanal (filmes e jogos), tb não precisa de nada muito sofisticado. Já pra estéreo é outra história...

Mas com 3500 de target nem sei o que recomendar.
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Aqui tenho um Denon anterior a esse aí, s530bt com as caixas JBL Cinema 610, ótimo custo beneficio. Com 3,5k você consegue eu acho (gastei uns 3k uns 2 anos atrás).
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
Pessoal vou reviver o tópico aqui pra não criar outro.

Bem gostaria de montar um sistema básico para melhorar a qualidade de som de minha jogatina e quando assistir filmes e series.
Quero algo simples e de preferencia não muito caro ou sofisticado, mas não entendo nada de home theater.

Eu queria tipo aquela sensação do som vindo de diferentes direções, acredito que precisaria espalhar algumas caixas de som para isso certo? o que recomendariam?

Meu sistema aqui é o seguinte, tenho uma TV na sala aonde estão ligados um PS4, meu pc aonde tbm jogo nesta tv e uma tv box para filmes e canais. Tudo por HDMI. Teria que ligar estes sistema de Home theater na tv certo?
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
3.780
Pontos
453
Bom tópico. Peguei recentemente uma LG Oled e o som dela, apesar de melhor que minha Q70, ainda é ruim. Têm vários modos de som, inclusive um para jogos mas é horrível. Deixo no Padrão mesmo. Queria investir em uma experiência melhor com uma Soundbar. Alguém recomenda algum modelo decente, com um custo x benefício legal?
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Eu recomendo sempre um bom H7, para poder ouvir no talo e não incomodar os vizinhos/família.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
pessoal costuma recomendar só coisas caras
ainda mais pra iniciantes...
uma soundbar básica resolveria a maioria dos problemas
tenho a jbl cinema sb160 e tô satisfeito
além da lg sj3
qualquer equipamento com subwoofer ativo ou passivo vai atender a maioria dos casos
 
Ultima Edição:

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.274
Reações
1.669
Pontos
253
pessoal costuma recomendar só coisas caras
aina mais pra iniciantes...
uma soundbar básica resolveria a maioria dos problemas
tenho a jbl cinema sb160 e tô satisfeito
além da lg sj3
qualquer equipamento com subwoofer ativo ou passivo vai atender a maioria dos casos

Também concordo na maioria dos casos uma JBL 2.1 ou Samsung resolvem mas tipo, se o cara tem um PS5 ou Séries X não adianta recomendar algo mais custo benefício né?Vlw
PS: Tenho uma JBL SB160 que resolveu meus problemas aqui também.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu tenho um LG LHB645N e acho muito bom, só o fato de ter os 5 canais + sub já da uma imersão absurda. Como eu não manjo nada de som, acho que tá mais do que bom pra mim. Ligo ele na TV via cabo óptico então todo o som do PC e consoles sai por ele.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.287
Reações
3.087
Pontos
974
Marcando para acompanhar e tentar sugerir algo.

Tenho um receiver e um conjunto de 5.0 (meu subwoofer não está ligando... :ksnif).

É impressionante que em pleno 2021, muitos jogos não tem opção de som 5.1, e quando tem não é satisfatório.

Além disso, sistemas como PS4 são uma porcaria para se configurar a saída 5.1.

Enfim, seria interessante colocarmos uma lista de jogos com boa configuração de áudio nativa, vou começar:

Starlink Battle for Atlas - Switch - O Som 5.1 está excelente!:rox
 
Topo Fundo