O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morar com ficante. O que vocês fariam?

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
Pois é galeros.
Há um tempo aqui eu comentei de ter começado a ficar com uma mina que conheci. Após 11 meses juntos, o lance foi que o relacionamento evoluiu, mas não do jeito normal. Nunca nos consideramos namorados(apesar de ela já ter conhecido a família dela e ela a minha).
Só que ela mora muito longe do trabalho e de mim, e isso estava afetando a vida dela demais(e nós).
Depois de uma semana em silêncio, onde ela disse que estava pensando em como resolver a vida, ela me chamou para conversar e propôs isso.
Ela achou um apê bonzão a 5 minutos do trabalho dela, por uma bagatela.
Apesar de ser bem independente, ela perguntou se eu não quero ser "colega de quarto com benefícios" dela. Disse que não mudou antes por que não queria morar sozinha, e comigo, seria ótimo, pela nossa convivência ser boa e ela confiar em mim, e saber quer daria certo e bla blá.

Eu já fiz um loucura antes que foi deixar uma mina vir morar comigo após 3 meses de namoro. E digo que não ruim não, dadas as circunstâncias(ela veio sem nem um centavo, basicamente para sair da casa da família que era cheia de tretas, e eu mesmo também não tinha grana para manter nós dois).

Nesse caso agora, é diferente. Ela é mais velha, mas madura. Tem um situação econômica extremamente tranquila(talvez nosso ponto de discórdia será esse, ela já falou que vai comprar isso e aquilo e que eu não preciso me preocupar com pagar nada).

Mas eu penso, quando a esmola é muita.. Morar com uma mina dahora que tá querendo me bancar(não vai, eu tenho minha grana e disse que só aceitaria se pagasse metade do aluguel) parece algo até legal, mas..

Enfim, vocês tentariam? Ela falou que poderíamos tentar pelo menos um ano, e caso não funcione, cada um vai para o seu lado..

Eu estaria 15km mais perto do meu trabalho, economizaria uma grana boa também..
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
No papel tudo funciona bem mesmo, a realidade vai vir quando vocês estiverem sob o mesmo teto. Sem tentar não tem como saber se vai funcionar ou não.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Se vc ta curtindo a mina pra valer acho que é uma boa.

Ja chega metendo nela pra ela ficar ligadona na casa nova.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
No papel tudo funciona bem mesmo, a realidade vai vir quando vocês estiverem sob o mesmo teto. Sem tentar não tem como saber se vai funcionar ou não.
89.jpg
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
É que trem trocentas variáveis nisso aí, mas numa simplificação fica sendo :se tu gosta então vai.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Se olhando por todos os lados só aparecem vantagens, acho que vale tentar. Só não deixa ela ficar bancando muita coisa que na primeira treta isso certamente será esfregado na sua cara.
Só por precaução, deixe o contrato de aluguel e as contas no nome dela, porque se der alguma treta futuramente você pode só arrumar as coisas e vazar.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
"colega de quarto com benefícios" dela.
Tem um situação econômica extremamente tranquila(talvez nosso ponto de discórdia será esse, ela já falou que vai comprar isso e aquilo e que eu não preciso me preocupar com pagar nada).

Se tu não aceitar, me passa o whats dela por favor.

:coolface
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Se olhando por todos os lados só aparecem vantagens, acho que vale tentar. Só não deixa ela ficar bancando muita coisa que na primeira treta isso certamente será esfregado na sua cara.
Só por precaução, deixe o contrato de aluguel e as contas no nome dela, porque se der alguma treta futuramente você pode só arrumar as coisas e vazar.
Falou tudo, deixa o contrato do aluguel e outras coisas no nome dela,se dê o máximo de segurança possível

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.685
Reações
19.755
Pontos
1.279
Isso está bem comum hoje em dia, se a mina é firmeza mesmo cai dentro.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
Se olhando por todos os lados só aparecem vantagens, acho que vale tentar. Só não deixa ela ficar bancando muita coisa que na primeira treta isso certamente será esfregado na sua cara.
Só por precaução, deixe o contrato de aluguel e as contas no nome dela, porque se der alguma treta futuramente você pode só arrumar as coisas e vazar.

Ah sim, isso nem foi conversado, ela já citou que seja qual for a garantia solicitada, ela fará tudo no nome dela, para eu não me preocupar.
Assim, o bom é que nenhum dos dois está naquela empolgação gente inexperiente, começando agora.. Eu tenho um emprego estável, ela foi promovida para um cargo monstro no trampo. Não haverá nenhuma dificuldade de grana. E Será a minha terceira vez morando com uma pessoa assim, e a segunda dela(foi casada por cinco anos, como eu).
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Juridicamente, isso abre a grande possibilidade de um futuro reconhecimento de união estável.
Assim, é bom estar preparado para as consequências de um casamento (em relação a bens, etc).
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.876
Reações
94.895
Pontos
2.179
Se a garota me deixasse cagar de porta aberta, eu topava.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
Apartamento melhor
Mais perto do Trampo
Economia de Dinheiro

Não vejo pq não tentar... se der ruim é só vc voltar pro Apto antigo / ter que procurar um parecido com ele
 

gajo666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
1.232
Pontos
669
Você curte a mina? 11 meses juntos acho que já dá pra ter uma boa ideia de como ela é... porém, a vida embaixo do mesmo teto é diferente da vida de "namorados". Enfim, se serve de parâmetro, fiz a mesma coisa e também fiquei preocupado no início... mas já fazem 5 anos e até agora, tudo rolando bem...
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.255
Reações
9.506
Pontos
1.229
Esse tipo de situação "não definida", pra mim, só acaba em problema.

Ou só são colegas dividindo o ap ou são namorados dividindo o ap.

Não acredite em filmes de comédia romântica. E se ela acredita, sai fora.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Esse tipo de situação "não definida", pra mim, só acaba em problema.

Ou só são colegas dividindo o ap ou são namorados dividindo o ap.

Não acredite em filmes de comédia romântica. E se ela acredita, sai fora.

Também penso assim. Meio estranha essa história. Sei lá, eu não iria...
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Eu acho a proposta boa. Quando não se quer nada é que se consegue as melhores coisas. Estou nessa ''sem compromisso' com a minha esposa já ha 10 anos. Nos damos muito bem.

Quando a conheci, disse: só quero zoar, curtir a vida, quer curtir comigo?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
11 meses juntos acho que já dá pra ter uma boa ideia de como ela é.
auheuaheuahauheuaheua, acho que não mano. vc pode conhecer pra c***lho a pessoa, mas quando começarem a morar juntos é que realmente vc vai saber quem é a pessoa que vc ta convivendo.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.837
Reações
2.712
Pontos
749
cara, o que me assusta é 11 meses e ser "ficante"
que tal mudar essa parada aí pra namorada e tal?

sobre morar, só fica ligado nos paranauês de direito (contate os adevogados do grupo) e ceje felis.

eu iria de boa depois da consulta juridica.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Juridicamente, isso abre a grande possibilidade de um futuro reconhecimento de união estável.
Assim, é bom estar preparado para as consequências de um casamento (em relação a bens, etc).

Reforçando para o OP se atentar a isso.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.797
Pontos
1.839
Vai na fé irmão...tá com medo de viver a vida?

Eu já teria ido e que se foda. Se bem que eu sou mestre em arrumar enrascadas...mas na boa? Tá suave o rolê aí...tu não tem nada a perder. Ou tem?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.546
Pontos
1.024
Tenho um amigo numa situação parecida, mas ele apresentava a menina como namorada. Saíam como namorados, churrasco de família, etc.

Recentemente ela transou com outro cara e ele tá mal pra c***lho. E continua morando com ela.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.526
Reações
4.687
Pontos
1.319
Se não tem projeto para família não se mude

Melhor ficar no seu espaço curtindo ela o tempo que acha bom.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Ela é mais velha, mas madura. Tem um situação econômica extremamente tranquila(talvez nosso ponto de discórdia será esse, ela já falou que vai comprar isso e aquilo e que eu não preciso me preocupar com pagar nada).

nossa, isso é muito bom. mulher assim é pra casar, rsrs. tenta por uns 6 meses, se der certo morem juntos e sejam felizes.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.810
Pontos
803
Eu fiquei analisando bem e já passei por essa situação duas vezes, na primeira fiquei 7 anos com a pessoa e eu era super imaturo mas acabou dando certo, na segunda vez durou pouco mais de 1 ano mas me deixou traumas até hoje, então pelo o que vejo é questão de uma junção de sorte+força de vontade do casal, pode dar certo mas não recomendo pois pode estragar o "relacionamento" de vocês porquê no fundo não há nenhum relacionamento aí.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
Eu acho a proposta boa. Quando não se quer nada é que se consegue as melhores coisas. Estou nessa ''sem compromisso' com a minha esposa já ha 10 anos. Nos damos muito bem.

Quando a conheci, disse: só quero zoar, curtir a vida, quer curtir comigo?

Então, para mim, tranquilo também. Fui casado cinco anos nessa de "vamos ficando". Nunca noivamos, nunca falamos que ia ser isso e aquilo, a única regra era exclusividade.
Foi ótimo, e hoje somos muito amigos. Trocentos casais que conheço que fizeram "tudo certinho" e deu muita m****.

Chega uma hora na vida que rótulos não fazem mais a menor diferença.... Não depois de tudo que já passei(e ela também).
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
isso tudo é medo de assumir um relacionamento adulto ou ou é só desculpa pra continuar metendo o chifre?
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
Reforçando para o OP se atentar a isso.

Opa, pode deixar, valeu manos.
Mas na moral, em relação a patrimônio, eu devo ter 10% do que ela possui. Nunca me pareceu ambiciosa ou egoísta, pelo contrário. Fica putaça se eu tentar pagar a conta sozinho no rolê. Sempre fala sobre como tudo que tem, nunca precisou de ninguém, que conquistou tudo com esforço e trabalho.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
isso tudo é medo de assumir um relacionamento adulto ou ou é só desculpa pra continuar metendo o chifre?

Hahaha, acho que tem mais a ver com os dois terem feito tudo nos conformes e se fodido nervosamente mais de uma vez + A circunstancia não era favorável(os dois com pouquíssimo tempo para sair, morando absurdamente longe um do outro e tal). E vimos que mesmo assim a coisa se manteve.
 
Topo Fundo