O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morar de aluguel tendo casa própria

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Alguém aqui nessa situação? Resumindo a situação temos um apartamento quitado, mas minha mãe odeia com todas as forças, barulhos dos viznhos como bater portas, abrir portão dão "choque" na minha mãe. Prezo a qualidade de vida acima de tudo, queria tirar minha mãe daqui. Tô pensando em depois que vacinar alugar aqui e alugar alguma casa, pode até ser um semi barraco. Mas sozinho no terreno pra gente, eu e ela.

Alguém aí faz isso? Tem alguma dica? Como acho casas boas pra alugar? E quando falo boa não é mansão, mas sim com bom custo benefício. Alguém que muda com certa frequência na vida, gostaria de saber sua opinião. Obrigado.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.126
Reações
28.086
Pontos
1.044
Eu alugo um apartamento e tenho um sobradinho q tá alugado, pq a molier não gosta de escadas, por mim eu moraria no q é meu mas tenho a molier né, mas não tenho do q reclamar esse ap é confortável.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu alugo um apartamento e tenho um sobradinho q tá alugado, pq a molier não gosta de escadas, por mim eu moraria no q é meu mas tenho a molier né, mas não tenho do q reclamar esse ap é confortável.

Como você alugou o seu e como procurou o lugar que mora? Tudo por imobiliária? Resolveu "rápido"? Meu objetivo é tomar a vacina e ainda conseguir mudar daqui esse ano. Meu apartamento tá longe de ser de luxo, mas é decorado, gesso etc mas aceito morar em casa de lage pvc facilmente para a felicidade dela. Eu tiraria um peso das costas, ficaria muito mais de bem com a vida.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.126
Reações
28.086
Pontos
1.044
Como você alugou o seu e como procurou o lugar que mora? Tudo por imobiliária? Resolveu "rápido"? Meu objetivo é tomar a vacina e ainda conseguir mudar daqui esse ano. Meu apartamento tá longe de ser de luxo, mas é decorado, gesso etc mas aceito morar em casa de lage pvc facilmente para a felicidade dela. Eu tiraria um peso das costas, ficaria muito mais de bem com a vida.
Muito tranquilo, saí do sobrado e deixei ele na imobiliária q alugou rapidinho e com a grana dele eu pago quase total o aluguel do Apto no centro e tudo através de imobiliária.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Também sou contra aluguel, sendo a pessoa alugando ou colocando um imóvel para alugar, será que não seria melhor para vocês venderem esse apartamento e comprando uma casa que vocês queiram usando o dinheiro dele? Acho que seria dor de cabeça vocês alugarem o imóvel de vocês e alugarem outro lugar, mesmo que usem uma imobiliária para isso.
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Minha família fez isso. Tem casa própria, mas alugaram porque a vizinhança piorou demais. Primeiro o vizinho dos fundos começou a dar festa todo fim de semana; ergueram o muro pra abafar um pouco o barulho, melhorou, mas ainda era chato. Depois o vizinho do lado virou traficante e começou a dar altas festas virando a madrugada no meio da semana, e no domingo dava uma festa tenebrosa que ia de manhã até as onze da noite de um jeito que não dava nem pra assistir TV. Depois um boteco que fica perto instalou uma jukebox que volta e meia tocava música velha num volume que o quarteirão inteiro ouvia.

Um dia deu no saco, alugaram uma casa num lugar melhor e botaram a deles pra alugar. O aluguel é um pouco mais do que metade do aluguel da casa que moramos hoje mas barulho fora do normal é algo absurdamente raro, a casa é maior, com piscina e o lugar é seguro. A manutenção quando o inquilino sai pesa um pouco, mas a paz não tem preço.
 

Fallold

Habitué da casa
Mensagens
65
Reações
666
Pontos
83
Tenho uma bela casa em um bairro nobre, mas é longe do meu trabalho.

Consegui alugar minha casa por um bom preço, e o cara que alugou transformou em um estúdio de tatuagem e mora lá (são 4 quartos e uma put* sala)

Com o que ele me paga eu aluguei uma casa perto do trabalho e ainda me sobra mais da metade.

Pra mim valeu muito a pena alugar minha casa.
 

Bacciotti

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
352
Reações
487
Pontos
798
Eu fechei meu apartamento e mudei para uma cidade vizinha provisoriamente. Até o final do ano ficarei por aqui, tenho trabalhado de forma remota.

Não tenho coragem de alugar, devo colocar a venda se não retornar...
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Eu não aconselharia fazer isso pois geralmente os inquilinos depredam e não têm cuidado com o imóvel onde moram. Então é bem capaz de seu AP ficar detonado ao longo do tempo.
financiei um apartamento, ja foi entregue e ainda n estou morando la, ja faz uns 7 meses q pago condominio, luz, internet, etc e n me mudei pra la, pensei em alugar mas sei la, quero ser o primeiro a morar no meu imovel, e inquilido vai zoar td
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.267
Pontos
1.503
Se for alugar, é melhor fechar com uma boa imobiliária, que faça laudo da situação do imóvel. Se o inquilino detonar, vai ter que pagar multa na hora de deixar o imóvel. Contratos assim custam mais caro para o locatário, mas valem a pena.

Para encontrar bons imóveis é muito simples. Basta ir em boas imobiliárias. Aluguel de bons imóveis (a começar pela localização) não custa barato, mas pode compensar muito em outras coisas, como qualidade de vida, sossego, silêncio, gastos com transporte, status, etc.

Edit: pelo bem estar de sua mãe (e a sua também), acho que pode ser uma boa cair fora daí. Só tome cuidado quanto ao custo dessa mudança.
 
Ultima Edição:

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Cara se realmente está ruim boa para alugar mesmo e muda...não acho nada errado nisso...e se colocar em uma boa imobiliária vai diminuir muito a sua dor de cabeça....eu ano que vem estou pensando em talvez fazer isso a depender de meus projetos darem ou não certo...mas na sua situação em específico acho uma boa fazer isso sim
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Se for alugar, é melhor fechar com uma boa imobiliária, que faça laudo da situação do imóvel. Se o inquilino detonar, vai ter que pagar multa na hora de deixar o imóvel. Contratos assim custam mais caro para o locatário, mas valem a pena.

Para encontrar bons imóveis é muito simples. Basta ir em boas imobiliárias. Aluguel de bons imóveis (a começar pela localização) não custa barato, mas pode compensar muito em outras coisas, como qualidade de vida, sossego, silêncio, gastos com transporte, status, etc.

Edit: pelo bem estar de sua mãe (e a sua também), acho que pode ser uma boa cair fora daí. Só tome cuidado quanto ao custo dessa mudança.
E se o inquilino depredar o apartamento, a imobiliária depois tira o corpo fora e finge que o problema não é com eles... e dependendo do tamanho da imobiliária, ainda avisa que pode processar à vontade, que eles tem um grupo inteiro de advogados pra isso.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.267
Pontos
1.503
E se o inquilino depredar o apartamento, a imobiliária depois tira o corpo fora e finge que o problema não é com eles... e dependendo do tamanho da imobiliária, ainda avisa que pode processar à vontade, que eles tem um grupo inteiro de advogados pra isso.

Aí é questão de buscar referências de imobiliárias sérias. Como disse, o proprietário tem que estar disposto a receber menos.
5º andar é um exemplo moderno. O inquilino pode fazer o inferno que o proprietário nem "fica sabendo" (eles cobrem até 50k em danos e garantem o aluguel).
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Minha mãe tem uma casa em uma área afastada da cidade.
Eu prefiro pagar aluguel que morar lá.
Seriam duas horas em ônibus lotado (amontoado), para ir é para voltar.
Onde eu moro são 15 minutos para chegar no trabalho, e o uber é o mesmo preço de uma passagem de ônibus.
Fora que onde moro é facil de chegar em qualquer ponto da cidade, e é muito mais fácil de encontrar com os amigo.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Eu me mudo a cada 2 anos, simplesmente pq quero e gosto. Com o aluguel da casa própria que tenho.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Eu alugo um apartamento e tenho um sobradinho q tá alugado, pq a molier não gosta de escadas, por mim eu moraria no q é meu mas tenho a molier né, mas não tenho do q reclamar esse ap é confortável.
Como assim não gosta de escadas?

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.310
Reações
65.113
Pontos
2.059
Paz de espirito e sossego não tem preço, se tua mão anda estressada com a vizinhança melhor meter o pé logo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.886
Reações
230.211
Pontos
2.529
Vende aí e compra uma casa então. E eu também odeio barulho dos vizinhos.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Casa também tem chance de se estressar com vizinho e nao vai ter sindico pra voce reclamar, tem que escolher bem o bairro e a casa.
Também sou contra aluguel, sendo a pessoa alugando ou colocando um imóvel para alugar, será que não seria melhor para vocês venderem esse apartamento e comprando uma casa que vocês queiram usando o dinheiro dele? Acho que seria dor de cabeça vocês alugarem o imóvel de vocês e alugarem outro lugar, mesmo que usem uma imobiliária para isso.
É melhor alugar primeiro. Pode ser que eles se mudem e se arrependam e ai já era.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Em condições normais não, mas acho que vale tudo para ter paz.

Eu mesmo pagarei o que for necessário para sair desse inferno de bairro que estou.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Meu ape fica pronto ano que vem.. To pensando seriamente em alugar ele até terminar de pagar !! Iria me aliviar muito na parcela mensal pq só falta 3,5anos pra pagar.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.854
Pontos
453
Só cuidado com o inquilino.
Tem muito que não paga e não sai, daí vai morar de graça por mais de 1 ano no seu imóvel fora os gastos com advogado que não são barato.
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Minha cunhada pegou uma das casas do sogro pra morar, devido diversas brigas com o sogro ela alugou a casa e hoje usa o dinheiro para pagar um aluguel
porém a mesma diz que não tem casa prória e paga o ALUGUEL, mas perae paga com o própria dinheiro que ganha ai é mais fácil
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.778
Reações
80.113
Pontos
1.839
Conheço um cara que vive de aluguel. E ele paga mais de 5k de aluguel. Com o condomínio vai para 6,5k.

Segundo ele, o dinheiro que ele pagaria numa casa, ele dobra o estoque dele e ganha o dobro.

Cada um, cada um.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.305
Pontos
1.484
A idéia do aluguel é financeiramente melhor do que ter um imóvel, mas só se você vender o apartamento e souber investir bem o valor. Você alugar o apartamento pra pagar o aluguel de outro você corre o risco do seu apartamento ficar desocupado e além de ter que pagar o aluguel do próprio bolso terá ainda que pagar as despesas do apartamento desocupado.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Sugiro que vc coloque à venda o seu mas com prazo para entrega fechado em contrato, quando vender aí, com a grana que vc receber compra em outro lugar, e entrega o que está morando para o comprador.
Tenho o mesmo problema com a minha mãe, é difícil mesmo, mas tenho contornado dizendo que vai ter barulho em todo lugar, que temos que nos acostumar pq ou mora em lugar movimentado com serviços e opções, ou vai pra um lugar silencioso mas sem nada, pq barulho sempre vai ter de algum tipo, e aqui é um dia ou outro só que os vizinhos resolvem botar um som, aí eu boto aqui dentro tb e dá uma equilibrada.
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu não aconselharia fazer isso pois geralmente os inquilinos depredam e não têm cuidado com o imóvel onde moram. Então é bem capaz de seu AP ficar detonado ao longo do tempo.
Isso. E digo mais: poucos são os inquilinos que pagam o IPTU.

Inquilino, quando não caloteia o aluguel, sonega o IPTU.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Eu tenho um apartamento no centro que é 3x menor que onde eu moro e o aluguel lá é mais caro do que eu pago aqui
 
Topo Fundo