O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morar sozinho

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Sabe, morar sozinho é algo como finalmente se conhecer para valer.

Você sequer tem a extensão dos próprios problemas, dos transtornos que é capaz de ocasionar, pela sua simples existência. Um exemplo: não tem nem idéia do quanto, por si só, produz de detritos num único ou em alguns poucos dias. Já experimentou observar? É de cair os butiás do bolso...

Sem morar sozinho você também talvez não saiba até onde vão suas próprias individualidades. O quanto de valor você realmente precisa dar para elas? Não há como saber, sem vivenciá-las, em toda sua demanda.

Gosto muito de jogar meu "prestetxo", sem ter absolutamente ninguém ou nada para me tomar a atenção. É um momento de catarse, uma espécie de " nirvana nerdística". Assim como é momento todo meu sentar- me para escrever algo, ou quando me acordo e vou para a frente do espelho dançar, um tanto despido, alguma coisa bem constrangedora ( meu setlist matutino está bizarro: de um indie rock, com Franz Ferdinand, até Banda Dejavu).

São questões cujo esclarecimento tenho tido só agora, ao viver a experiência de morar só.

Não quero aqui romper com o Tom Jobim, porque também não acredito na possibilidade de ser feliz sozinho.

Mas assim, eu recomendaria a qualquer um que se desse a oportunidade de um momento de vida apenas para si, como forma mesmo de auto-conhecimento e percepção própria. Não necessariamente isso seria estar sem paquerar, beijar, e cosas mas. Mas ter lá o canto só seu, pra poder dançar peladão pela sala, ou criticar a imagem em frente ao espelho pela desorganização recorrente ( " quem fui o bagunceiro que deixei a toalha no chão??")

Como os relacionamentos não deixam de ser, na essência, mútua entrega, isso parece essencial inclusive para justificá-los. É preciso conhecer bem seus próprios defeitos e necessidades espirituais, para saber até onde misturá-los às particularidades de outra pessoa.

Afinal, se é impossível ser feliz sozinho, também o é divorciando-se de si próprio.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Tecnicamente está adequado, porém, creio que esse texto necessita de uma mínima dose de humor.

Quem escreve bem sobre o cotidiano é o David Coimbra. Dá uma olhada nos textos dele.

Tens o teu estilo, mas insisto: dar uma olhada.

So long
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Tecnicamente está adequado, porém, creio que esse texto necessita de uma mínima dose de humor.

Quem escreve bem sobre o cotidiano é o David Coimbra. Dá uma olhada nos textos dele.

Tens o teu estilo, mas insisto: dar uma olhada.

So long
Acho-o espirituoso, de fato, mas um pouco medíocre em alguns textos.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
Quen Mora sozinho pode cagar de porta aberta sempre que lhe apetecer.
Isso por si só já vale a pena.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
8.744
Pontos
809
Só digo 4 coisas sobre morar sozinho: SI LEN CI O

fik cu deus ai parça
 


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Melhor coisa que tem é cagar de porta aberta. É uma sensação de liberdade absurda.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.524
Reações
43.035
Pontos
1.453
não sei cozinhar então estaria ferrado se eu morasse sozinho
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.836
Reações
2.711
Pontos
749
não sei cozinhar então estaria ferrado se eu morasse sozinho
Não há nada do que o google não ensine. eu aprendi.

Em tempo, morar sozinho e viver sozinho é algo que as pessoas deveriam passar em alguns momentos da vida. Atualmente eu preciso disse, apesar de não poder.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Quen Mora sozinho pode cagar de porta aberta sempre que lhe apetecer.
Isso por si só já vale a pena.
Melhor coisa que tem é cagar de porta aberta. É uma sensação de liberdade absurda.
Isto nunca foi problema na minha família :klol

não sei cozinhar então estaria ferrado se eu morasse sozinho

Acredite - não é nenhum bicho de 7 cabeças, só querer aprender e saber seguir receitas/passo-a-passo - pode não ficar nada gourmet, mas sai alimento comestível com toda certeza.


E outra coisa -se cagar na receita - errar é normal, então se sair algo intragável - não desista, analise os seus erros para não cometer novamente e tente de novo.:rox
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.878
Pontos
2.179
Foi uma das primeiras coisas que percebi. A gente produz muito lixo. pqp.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Foi uma das primeiras coisas que percebi. A gente produz muito lixo. pqp.
Hahaha se sozinho vocês acham muito, espera até o dia que estiver morando com alguém e adiciona a isto alguns filhos... :kflame

E se você for daquelas pessoas conscientes que separam lixo reciclável - dai sim é que você vai reparar no absurdo que geramos.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.878
Pontos
2.179
Hahaha se sozinho vocês acham muito, espera até o dia que estiver morando com alguém e adiciona a isto alguns filhos... :kflame

E se você for daquelas pessoas conscientes que separam lixo reciclável - dai sim é que você vai reparar no absurdo que geramos.

Mas ai que ta. Em galera você pensa "é uma família inteira". Mas dai vai morar sozinho, nem almoça em casa, e mesmo acumula lixo, assusta. Da muita pena do planeta.
 

interiorano

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
718
Pontos
268
Ainda moro com os pais e fico me questionando... E se morasse sozinho e o chuveiro queimasse, a torneira estragasse, o vaso entupisse... eu daria conta?
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Ainda moro com os pais e fico me questionando... E se morasse sozinho e o chuveiro queimasse, a torneira estragasse, o vaso entupisse... eu daria conta?
Easy, tenha um chuveiro (ducha,de preferencia) com o compartimento facil de trocar a extençao, só encaixar. Voce compra a peça em qualquer ferragem, ou ferragens melhores caso for um bom chuveiro. (Tem que ser compativel). Mantenha uma extra.

Vaso entupido? Tenha sempre um desentupidor DE CANO LONGO ao lado dele, voce encontra na mesma ferragem citada acima.

Torneira?? Feche o registro geral, chame o encanador, e volte na tal ferragem para comprar um sifão sanfonado decente e uma torneira de ferro mais confiavel.

Mas se tudo acontecer ao mesmo tempo, grite desesperado.
 
Ultima Edição:

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
AMO morar sozinha.
Infelizmente tive que retroceder nesta parte da minha vida, mas tenho esperanças de voltar a ter esse privilégio.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.524
Reações
43.035
Pontos
1.453
Easy, tenha um chuveiro (ducha,de preferencia) com o compartimento facil de trocar a extençao, só encaixar. Voce compra a peça em qualquer ferragem, ou ferragens melhores caso for um bom chuveiro. (Tem que ser compativel). Mantenha uma extra.

Vaso entupido? Tenha sempre um desemtupidor DE CANO LONGO ao lado dele, voce encontra na mesma ferragem citada acima.

Torneira?? Feche o registro geral, chame o encanador, e volte na tal ferragem para comprar um sifão sanfonado decente e uma torneira de ferro mais confiavel.

Mas se tudo acontecer ao mesmo tempo, grite desesperado.

sábias palavras
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Só digo 4 coisas sobre morar sozinho: SI LEN CI O

fik cu deus ai parça
Ou BARULHOS dos vizinhos insuportaveis, caso o imovel for mal construído e mal localizado. (Paredes de GESSO para separar apartamentos diferentes?? FUJA!!)

A dika é: Sempre busque apartamentos em final de corredor, ultimo(s) andares, ou sozinhos de um lado dele. Ou uma casa solitária nas montanhas.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.979
Pontos
1.524
Easy, tenha um chuveiro (ducha,de preferencia) com o compartimento facil de trocar a extençao, só encaixar. Voce compra a peça em qualquer ferragem, ou ferragens melhores caso for um bom chuveiro. (Tem que ser compativel). Mantenha uma extra.

Vaso entupido? Tenha sempre um desentupidor DE CANO LONGO ao lado dele, voce encontra na mesma ferragem citada acima.

Torneira?? Feche o registro geral, chame o encanador, e volte na tal ferragem para comprar um sifão sanfonado decente e uma torneira de ferro mais confiavel.

Mas se tudo acontecer ao mesmo tempo, grite desesperado.

Não sabe arrumar nada que possa quebrar em casa? Sem problemas! Seguro residencial vai te salvar.
 

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
Eu sempre segui o papo de que morar sozinho é libertador, é TOP e tudo mais.. meus pais ficaram 30 dias na EuroTrip pela 3 vez..
dessa vez pesou hein. nao contava os dias pra eles voltarem, fiquei numa solidão ferrada mesmo saindo com a minha namorada pois nos vemos só de fds..

Não gostei muito não de morar sozinho por esse período temporário (outras vezes foi diferente mas nessa fiquei com o emocional abalado).. é MUITO dificil fazer tudo sozinho (lavar, cozinhar, limpar).. fora que senti saudades dos meus pais
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.029
Pontos
1.503
Morar sozinho é legal no começo, depois é uma b*sta e a tendência é da pessoa ir ficando com mais dificuldades de um dia morar com alguém novamente.
É melhor e mais fácil morar com alguém e ficar sozinho de vez em quando.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Caiu os butiá do bolso;
Cosas mas.

Admite, tu é gaúcho.
Mas bah, bem capaz... :kbeca
não sei cozinhar então estaria ferrado se eu morasse sozinho
Não há nada do que o google não ensine. eu aprendi.

Em tempo, morar sozinho e viver sozinho é algo que as pessoas deveriam passar em alguns momentos da vida. Atualmente eu preciso disse, apesar de não poder.

Concordo. Pelo menis ter a experiência!

Sobre cozinhar, dá pra comer fora. Chamar tele. Ou se forçar a aprender fazer algo...

Ainda moro com os pais e fico me questionando... E se morasse sozinho e o chuveiro queimasse, a torneira estragasse, o vaso entupisse... eu daria conta?

Não sei fazer nada, chama um Severino da vida que conheço e faz pra mim.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Morar sozinho é legal no começo, depois é uma b*sta e a tendência é da pessoa ir ficando com mais dificuldades de um dia morar com alguém novamente.
É melhor e mais fácil morar com alguém e ficar sozinho de vez em quando.
O melhor é morar sozinho e administrar essa vantagem para nunca mais ter que morar com ninguem.

Pelo menos eu penso assim. Mas cada um cada um.

Ja morei numa boa casa com banheiro só pra mim e um bom quarto, mas dividia o resto com outras duas. Se for assim, ainda sei conviver. Kkk

Sala e cozinha pra mim sempre foram “outros reinos”, que nao faço questao de controlar se estiver dividindo.
 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
uma coisa eu sei
se eu morasse sozinho a minha casa ou seria limpa do tipo q vc poderia lamber o chão ou seria um chiqueiro
sem meio termo

apesar de eu ter uma visão político social bastante moderada, isso n se aplica a minha personalidade em si
é 8 ou 80
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Ainda moro com os pais e fico me questionando... E se morasse sozinho e o chuveiro queimasse, a torneira estragasse, o vaso entupisse... eu daria conta?

Acredite - você só não vai conseguir se for muito acomodado (MUITO mesmo) - tudo que você citou não é nada demais, ainda mais com youtube ai cheio de vídeos ensinando arrumar coisas.

Passei por todas situações que você citou e me virei huahuahuahu... e o youtube foi um grande aliado!
 

BorgezKaka2018

Veterano
Mensagens
264
Reações
498
Pontos
108
Eu gosto de ficar sozinho, em vários momentos do meu dia. Você se conhece.
Quando estava na faculdade, tinha disciplinas de história para fazer, amava ficar sozinho no meu quarto, lendo meus textos, livros.
Você analisa tanto sua vida, como também se analisa como ser histórico-biológico. A vida não é só essa sociedade contemporânea consumista, somos também seres que precisam filosofar.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
Mas ai que ta. Em galera você pensa "é uma família inteira". Mas dai vai morar sozinho, nem almoça em casa, e mesmo acumula lixo, assusta. Da muita pena do planeta.


quanto mais simples e direto a pessoa, menos lixo ela produz.

lixo queimavel eu só jogo fora todo dia de coleta (2x por semana) pra evitar problemas maiores futuros (inseto).
plastico é 1x por mes (um saco de 30L) e ainda jogo fora porque o cesto é menor que 30L (nao sei o tamanho, é pequeno).

Em semana que eu fico sem tempo de fazer a própria comida por algum motivo aleatório e me vejo obrigado a comprar comida pronta, o lixo triplica de tamanho.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Eu gosto de ficar sozinho, em vários momentos do meu dia. Você se conhece.
Quando estava na faculdade, tinha disciplinas de história para fazer, amava ficar sozinho no meu quarto, lendo meus textos, livros.
Você analisa tanto sua vida, como também se analisa como ser histórico-biológico. A vida não é só essa sociedade contemporânea consumista, somos também seres que precisam filosofar.
Temos que justar eu, voce, e o @Pouca Transa para consumir uns opioides.

O @Pockett tambem, mas sem qualquer motivo.

Ou nao, ja que somos seres sozinhos, e ficamos melhor assim mesmo.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Temos que justar eu, voce, e o @Pouca Transa para consumir uns opioides.

O @Pockett tambem, mas sem qualquer motivo.

Ou nao, ja que somos seres sozinhos, e ficamos melhor assim mesmo.

Se formos pegos, responderemos por formação de quadrilha, não irão ponderar se tratar de um encontro para disutir sobre as mazelas do mundo e filosofia. :klolz

O nobre bolso também tem receitas?

Sobre morar sozinho, como tudo nesta vida, tem suas vantagens e desvantagens, mas na maioria das vezes, as vantagens superam em muito os desafios, tanto pelo amadurecimento adquirido quanto pela liberdade.

Claro que se for um porra louca, que não creio ser o caso do OP, em três meses volta para casa da mamãe ou vai direto para casa de detenção.
 
Topo Fundo