O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Moro? Nosso aliado!" - PT do Ceará pede ajuda a Moro e diz que ele é aliado

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.451
Pontos
1.179
Tem que fazer vídeo e jogar na net mostrando quem ta votando contra o povo, TODO DIA.

Tem que fazer a vida desses vermes um inferno. Vai brincar de comunista na casa do caralh*!
Sim, tem, o Bolsonaro devia fazer uma campanha massiva nas redes sociais.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
6ª noite de ataques no Ceará tem explosão em ponte e ônibus incendiados
Desde quarta-feira (2), ocorreram 159 ataques no estado e 168 pessoas foram detidas. Na segunda-feira (7), o governo do Ceará anunciou o reforço de mais 200 agentes da Força Nacional; 106 policiais desse efetivo extra já chegaram ao estado.
Por G1 CE
08/01/2019 05h16 Atualizado há 23 minutos



Ceará tem sexta noite consecutiva de ataques de criminosos
Bom Dia Brasil
7283558.jpg

Ceará tem sexta noite consecutiva de ataques de criminosos

Ataques criminosos continuaram pela sexta noite seguida, nesta segunda-feira (7), no Ceará. Ônibus foram incendiados na capital e nos municípios de Aracati e Maranguape, na Grande Fortaleza. O carro de uma autoescola também foi queimado e um homem ficou ferido. Na madrugada desta terça-feira (8), foi registrada uma explosão em uma ponte no município de Caucaia.


Desde quarta-feira (2), ocorreram 159 ações que tiveram como alvo coletivos, prédios públicos, comércios e agências bancárias. Na quinta-feira (3), a Força Nacional foi chamada para reforçar a segurança e enviou, inicialmente, 300 agentes. Já nesta segunda, o governo anunciou que outros 200 policiais da Força Nacional seriam enviados para o estado devido à continuação dos ataques. Pelo menos 106 agentes desse efetivo extra já chegaram ao Ceará para atuar nas ruas.
O governador Camilo Santana informou nesta terça que a polícia capturou 168 pessoas envolvidas nos crimes. Vinte prisões ocorreram nas últimas horas, segundo o governador. "Outras [pessoas] estão em investigação e poderão ser presas a qualquer momento", disse.
A onda de ataques coordenada por chefes de facções criminosas teve início após o secretário da Administração Penitenciária do Ceará, Luís Mauro Albuquerque, prometer uma fiscalização mais rigorosa nos presídios e acabar com divisão de presos por facção criminosa. A secretaria da Administração Penitenciária foi criada em 1º de janeiro deste ano, quando tomou posse o governador reeleito do Ceará, Camilo Santana.

Ações na capital

Em Fortaleza, dois ônibus foram incendiados na região da Grande Messejana na noite de segunda. O primeiro caso aconteceu por volta das 21h, no Bairro Pedras. Já o segundo caso foi às 22h, na Rua Joaquim Machado, no Bairro Parque Santa Rosa. Não há informações sobre feridos.
Na madrugada desta terça, os ônibus do transporte público foram recolhidos devido aos crimes. Durante a manhã, os veículos voltaram a circular, mas desviando a rota para evitar os locais onde os ataques são mais comuns.

O carro de uma autoescola também foi incendiado em Fortaleza. O instrutor, que estava no veículo, teve queimaduras e foi levado para um hospital.

ponte.jpg

Criminosos tentaram explodir uma ponte na cidade de Caucaia durante a madrugada desta terça-feira — Foto: Kilvia Muniz/Sistema Verdes Mares

Ataques na Região Metropolitana

Na madrugada de terça, segundo a Polícia Militar, criminosos explodiram uma bomba na Ponte dos Tapebas, situada na BR-222, no município de Caucaia. O ataque ocorreu por volta das 2h e danificou parte da estrutura.
Na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, um micro-ônibus que fazia a linha Pau Serrado/Tabatinga foi incendiado durante a noite, na rodovia CE-065. O trânsito no local ficou congestionado. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos fugiram.
Na segunda, lojas foram fechadas na Grande Fortaleza após ameaça de criminosos. Em Chorozinho, município a cerca de 70 km de Fortaleza, houve ataque a lojas na madrugada de segunda. Além de incêndios, os criminosos passaram pelas ruas atirando contra diversos pontos comerciais.

arte-ceara.jpg

Ceará registra série de ataques criminosos — Foto: Infográfico: Juliane Monteiro/G1


No interior do estado

Em Aracati, a 150 km da capital, um ônibus foi incendiado próximo à rodoviária, na Rua Coronel Alexandrino, na noite desta segunda. O fogo teve início por volta das 23h, quando moradores chamaram o Corpo de Bombeiros. O veículo ficou destruído.

Motivação dos ataques


jfcrz-abr-07011910143-b.jpg

Loja de revenda de motocicletas foi atacada na madrugada desta segunda-feira, no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza — Foto: José Cruz
De acordo com o secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, a nomeação do novo secretário de Administração Penitenciária do estado, Luís Mauro Albuquerque, provocou a onda de ataques. Costa disse que "a criminalidade já conhecia o trabalho" do novo gestor da pasta que administra os presídios do Ceará.
A sequência de ações criminosas ocorreu após uma fala de Mauro Albuquerque, que prometeu fiscalizar com mais rigor a entrada de celulares nos presídios. Desde o início da onda de crimes, agentes penitenciários apreenderam 407 aparelhos em presídios.
Após os ataques, um dos chefes de uma facção criminosa foi transferido para um presídio federal. Dezenove detentos também devem ser levados para outras unidades prisionais nos próximos dias.
De acordo com uma fonte do Serviço de Inteligência da Secretaria da Segurança ouvida pelo G1, membros de duas facções rivais fizeram um "pacto de união", com o objetivo de "concentrar as forças contra o Estado". Em pichações em prédios públicos de Fortaleza, criminosos escreveram que "não vão parar até o secretário sair". "Fora Mauro Albuquerque", diz a mensagem.


https://g1.globo.com/ce/ceara/notic...ades-na-sexta-noite-de-ataques-no-ceara.ghtml
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Sei que é quase impossível.


Só com força bruta para diminuir isso e quando falo isso é ditadura militar passar como rolo compressor na vagabundagem.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Governador petista diz que Moro é aliado contra crime organizado no Ceará

[https://conteudo]O governador do Ceará, Camilo Santana, durante reunião de balanço das ações de 2018 Imagem: Divulgação -26.dez.2018/Facebook Camilo Santana

Ouvir

Luís Adorno e Nathan Lopes

Do UOL, em São Paulo

08/01/2019 14h09

Atualizada em 08/01/2019 15h31

Em meio a uma crise de segurança que já dura sete dias, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse que o ministro da Justiça, Sergio Moro, é um aliado contra o crime organizado. Em entrevista exclusiva concedida por escrito para o UOL, Santana também disse que nenhum estado conseguirá resolver a questão das facções criminosas de maneira isolada.

Desde a noite da última quarta-feira (2), atos criminosos têm ocorrido em várias regiões do Ceará. As ações seriam uma represália ao anúncio feito pelo governo estadual de deixar de dividir os presos por facção nas cadeias cearenses. Até esta terça-feira (8), 168 pessoas haviam sido presas, segundo o governo.

Em razão da onda de crimes, Santana solicitou ao governo federal o envio de tropas da Força Nacional. Atualmente, são cerca de 500 agentes em ação no estado, após autorização de Moro.

Santana também elogia Moro por ter atendido seu pedido por vagas em presídios federais para os líderes de organizações criminosas. O governador diz ainda que não houve atraso na ajuda solicitada ao governo federal. "[Moro agiu] absolutamente dentro do prazo", afirmou.

[https://conteudo]

A seguir, leia a entrevista do governador do Ceará ao UOL:

UOL: Governador, houve reforço nesta segunda no número de agentes da Força Nacional. O senhor considera o novo efetivo total como ideal para acabar com a crise de segurança no estado? Há pretensão de pedir mais agentes a Moro?

Camilo: Tem sido muito importante o apoio do governo federal. Os ministros Sergio Moro, da Justiça e Segurança, e general Fernando Azevedo, da Defesa, têm sido importantes aliados. Tenho conversado de forma permanente, especialmente com o ministro Moro. Tudo o que for necessário será feito.

O senhor avalia que o ministro Sergio Moro agiu dentro do prazo correto após a demanda feita pelo estado [o pedido foi feito na quinta e atendido na sexta]?

Absolutamente dentro do prazo. Tanto em relação ao pedido de tropas da Força Nacional, quanto ao pedido de vagas nas penitenciárias federais de segurança máxima, para a transferência de líderes criminosos.

Bolsonaro elogia ação de Moro sobre ação no Ceará

UOL Notícias

No Ceará, existem três facções criminosas: PCC, CV e GDE. As três têm características diferentes no crime organizado --enquanto o PCC atua de forma menos violenta, para chamar menos atenção, e exportar drogas a outros países, CV e GDE são mais violentos regionalmente. Mesmo assim, vale uma só medida de ação do estado contra as facções, a de não separar as facções nos presídios? O governo planeja outras ações?

Tratamos criminosos como criminosos. O endurecimento será contra todos que atentarem contra a sociedade. Para isso temos a força do estado, que não é só o governo, mas também a Justiça, Ministério Público e o Poder Legislativo.

É possível banir as facções criminosas do estado do Ceará? O senhor acredita que isso pode acontecer nos próximos 4 anos?

O estado do Ceará tem investido fortemente há quatro anos para enfrentar o problema. Contratamos quase dez mil profissionais de segurança. Chamamos 600 já este ano e chamarei mais. Quase dobramos a quantidade de agentes penitenciários. Investimos em modernos equipamentos de segurança, mais de 2.100 mil viaturas, aeronaves e em inteligência e tecnologia, além da construção de novos presídios. Neste momento outros estão em construção, inclusive de segurança máxima. Mas, como sempre disse, esse problema do crime organizado é também uma questão nacional. Por isso a importância do envolvimento do governo federal.

Nenhum estado conseguirá enfrentar o problema sozinho. O momento é de união de todas as forças contra o crime, deixando de lado interesses partidários e oportunismo político. A população não merece isso

Governador, o secretário afirmou durante sua posse não reconhecer o poder das facções no estado e disse que o Ceará passaria a deixar de dividir presos por facções. O senhor pretende manter essa decisão?

Minha determinação é de endurecimento contra o crime, dentro e fora das cadeias. Tudo será feito de acordo com estratégias traçadas pelas forças de segurança e administração penitenciária, dentro da lei.

O senhor chegou a discutir o tema, antes ou depois do anúncio, com o secretário? O senhor pretende manter o secretário no cargo?

O secretário Mauro Albuquerque tem minha confiança para implementar as medidas que sejam necessárias para disciplinar o sistema. Fez um grande trabalho no RN e foi convidado para ser secretário no Ceará, por ser um dos maiores especialistas no assunto no país.

Especialistas do Fórum Brasileiro de Segurança Pública afirmaram à reportagem que bastou o discurso do secretário durante a posse para que o crime organizado, que estava rivalizado, se unisse para enfrentar o poder do estado. O senhor concorda com essa avaliação?

Você tem que perguntar isso a quem afirmou. O que posso lhe garantir é que o estado não será tolerante com o crime.

A administração dos presídios era feita pela Secretaria de Justiça até o ano passado. Por que foi criada a Secretaria da Administração Penitenciária este ano?

Justamente para que essa área, por toda a sua complexidade, tivesse um cuidado ainda maior. A violência que acontece nas ruas tem ligação direta com o que acontece também no sistema penitenciário. Tem que combater o crime nas duas pontas. Por isso as duas secretarias, de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

A transferência de presos começou no último domingo, mas os ataques continuam. A transferência deve conter a crise? O governo estuda novas medidas?

As forças de segurança do Ceará e as tropas federais continuam trabalhando noite e dia para combater o crime. Seremos cada vez mais duros contra os criminosos. Estamos enfrentando essa situação hoje no Ceará para garantir que tenhamos menos violência a médio e longo prazos. O estado não recuará diante do crime. O estado é mais forte.

Ataques continuam mesmo com a Força Nacional no Ceará

Band Notícias
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Inacreditavelmente, o governador do Ceará está agindo certo. Indicou um cara pra tentar acabar com a farra e até agora não arregou.

Dessa forma não teria como o Sérgio moro agir de outra forma, se não apoiando as medidas acertadas.

Agora, pra acabar com essa onda de crimes, talvez seja necessário muito mais, vamos ver se o governador mantém o secretário e as medidas duras ou se arrega e faz acordo com a bandidagem, como é o comum de fazerem.
 


badvision79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.971
Reações
1.889
Pontos
884
Se continuar com essa porra de fazer acordo com a bandidagem já já essa m**** vai estar igual a Colômbia México e outros países dominados pelos narcotraficantes.
Os Traficantes usando táticas terroristas e botando medo na população, só vão ceder na base da FORÇA BRUTA, não tem outro jeito.
E pelo amor de deus povo do nordeste parem de votar em políticos vermelhos.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Acordo com bandidos?
kkkkkkkk
Inteligência.
Identificação.
Eliminação.
Problema resolvido.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Se continuar com essa porra de fazer acordo com a bandidagem já já essa m**** vai estar igual a Colômbia México e outros países dominados pelos narcotraficantes.
Os Traficantes usando táticas terroristas e botando medo na população, só vão ceder na base da FORÇA BRUTA, não tem outro jeito.
E pelo amor de deus povo do nordeste parem de votar em políticos vermelhos.
Aparentemente o governador tá com pulso firme.

Só tem que parar com bobagem de não machucar os bandidos.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.831
Pontos
1.564
Aparentemente o governador tá com pulso firme.

Só tem que parar com bobagem de não machucar os bandidos.

Não tem como ser pulso firme e molenga em relação a violência ao mesmo tempo.
Se o meliante está colocando vidas em risco são eles ou a população... e nessa escolha, ta bem obvio.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Não tem como ser pulso firme e molenga em relação a violência ao mesmo tempo.
Se o meliante está colocando vidas em risco são eles ou a população... e nessa escolha, ta bem obvio.
Pulso firme no sentido de não separar mais preso por facção nem ter cedido às exigências.

Pau mole porque diz pra não usar violência com vagabundo.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Pulso firme é o meu pra dar na cara desse safado.

Infelizmente tenho que passar por isso e nem votei nele, estou 101% putasso.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Pois taí que dúvido nada que ele fale para não usar violência mas o secretário de segurança do estado deve ter autorizado o pau comer.

Tirando o do RJ político nenhum diz que vai matar vagabundo.

Policial é tudo doido pra degolar bandido. Ceará virou Disneylândia.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Parece que o Espírito Santo também está em vias de pedir ajuda ao Moro. As coisas estão se alastrando, e não deve parar tão cedo.
 

meh

Veterano
Mensagens
200
Reações
852
Pontos
108
Se continuar assim logo poderemos fazer um reboot daqueles filmes do Kurt Russell sem nem precisar de cenário/figurantes.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Parece que o Espírito Santo também está em vias de pedir ajuda ao Moro. As coisas estão se alastrando, e não deve parar tão cedo.
O ES tá uma zona a muito tempo, ali é pau a pau com o RJ.
Já existe rumores que o PCC está se preparando em SP por conta da condenação do 'Eric Gordão' e 'Granada', finalmente vão percebe que a queda da violência no estado era por conta do monópilo dessa facção. Espero que fique apenas nos rumores -____- .
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
prenderam 21 de uma vez só no RN da mesma facção. apesar das coisas estarem normais se comparar com CE.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
O ES tá uma zona a muito tempo, ali é pau a pau com o RJ.
Já existe rumores que o PCC está se preparando em SP por conta da condenação do 'Eric Gordão' e 'Granada', finalmente vão percebe que a queda da violência no estado era por conta do monópilo dessa facção. Espero que fique apenas nos rumores -____- .
Ta nada disso aqui não.

Inclusive o casagrande ta indo encontrar com o moro por outro motivo


“O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, tem encontro marcado hoje com Moro, em Brasília, para tratar do reforço da segurança e da estrutura do sistema prisional do estado, que, diante da superlotação, estaria sob ameaça."

Veja a escória que meu estado elegeu

46095551_1924402081008822_1385368866992947200_n.jpg
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.451
Pontos
1.179
Ta nada disso aqui não.

Inclusive o casagrande ta indo encontrar com o moro por outro motivo


“O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, tem encontro marcado hoje com Moro, em Brasília, para tratar do reforço da segurança e da estrutura do sistema prisional do estado, que, diante da superlotação, estaria sob ameaça."

Veja a escória que meu estado elegeu

46095551_1924402081008822_1385368866992947200_n.jpg
Ridiculo cara, meu Deus, ler isso é pra deixar o cara full pistolation
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tinham que executar qualquer pessoa que disser:
- Encarceramento em massa
- Audiência de custódia

Encarceramento em massa é meu Paul de óculos!!!!!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Acabei de ouvir que tentaram explodir outro viaduto. c***lho.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.044
Reações
172.315
Pontos
1.714
Acabei de ouvir que tentaram explodir outro viaduto. c***lho.


Criminosos explodiram uma bomba na estrutura de um viaduto no Bairro Parangaba, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (10), 9º dia seguido de ataques no estado do Ceará. Com este atentado, subiu para 174 o número de ações criminosas confirmadas em pelo menos 42 dos 184 municípios cearenses.

metrofor.jpg


https://g1.globo.com/ce/ceara/notic...m-viaduto-no-9o-dia-de-ataques-no-ceara.ghtml
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Bando de nojentos. Esse viaduto é bem próximo da minha casa, além de ser um ponto de muito movimento, tanto de carros quanto de pedestres.

Isso já é terrorismo. Terrorismo pesado.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Enquanto não começarem a matar essa escória, eles vão continuar colocando terror na população.
 
Topo Fundo