O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MORO SE FU...] Bolsonaro: 'Será que não está na hora de termos um ministro do STF evangélico?'

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
No sentido de meritocracia pura e simples.

Não entrei no mérito da questão da desigualdade e tal, onde determinadas pessoas por não ter a oportunidade de competir em igualdade de condições, podem vir a ser merecedoras de uma condição mais favorável para ascender na vida.

Aliás pessoalmente eu até admito quotas em caráter temporário, desde que não seja racial e sim social.
Concordo com o caráter temporário de algumas cotas. Mas infelizmente This is Brazil, então toda política de Estado vira remendo de uma política de governo, e vamos nessa bola de neve infinita de m****.
 
D

Deleted member 219486

Dependendo do andar da carruagem pode abrir mais que duas vagas no STF se é que me entendem.
 

Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
vc esta dizendo que o cristianismo de hoje é diferente do de 2000 anos atrás ou de 500 anos atrás ? acho que seu problema é com o cristianismo e não com o tipo em si

O que disse é que eu tenho receios com essa tendência religiosa, que pode ser potencialmente tóxica (especialmente considerando o quão forte é a corrupção estrutural da classe do clero protestante), não que tenho problemas com o cristianismo em si.
Na verdade, é muito pelo contrário: sou um católico romano, venho de uma família com forte tradição católica e não tenho nenhum intuito de praticar outra religião/virar não praticante/ateu, pois acredito na promessa que o catolicismo se baseia.
 

mastersomething

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
832
Pontos
278
O que seria uma intenção religiosa? Agir segundo os princípios ensinados pela religião? Mermão, por que tu acha que a civilização ocidental é a melhor civilização do mundo? Porque foi fundada justamente em princípios cristão e foram a base de tudo.


Olha a piração dos caras hahahahahaahahahahahaha

:klolwtf

Melhor civilização / cristianismo base de tudo, esse fórum não decepciona
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
O que disse é que eu tenho receios com essa tendência religiosa, que pode ser potencialmente tóxica (especialmente considerando o quão forte é a corrupção estrutural da classe do clero protestante), não que tenho problemas com o cristianismo em si.
Na verdade, é muito pelo contrário: sou um católico romano, venho de uma família com forte tradição católica e não tenho nenhum intuito de praticar outra religião/virar não praticante/ateu, pois acredito na promessa que o catolicismo se baseia.

cara vc já estudou a história da igreja católica ? vc falar que a igreja protestante é corrupta e esquecer da católica é falta de bom senso , a igreja catolica num todo sempre foram bem conectadas ou seja quando o topo se corrompeu que nesse caso seria o papa então toda a base também se corrompeu enquanto a igreja protestante como são bem separados um do outro ( ex: batista e assembleia) fica dificil falar quando uma errar todas errasm juntas ja´que não tem essa ligação uma com a outra
 


Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
cara vc já estudou a história da igreja católica ? vc falar que a igreja protestante é corrupta e esquecer da católica é falta de bom senso , a igreja catolica num todo sempre ( e sempre são bem conectadas ou seja quando o topo se corrompeu que nesse caso seria o papa então toda a base também se corrompeu enquanto a igreja protestante como são bem separados um do outro ( ex batista e assembleia) fica dificil falar quando uma errar todas erras juntas ja´que não tem essa ligação uma com a outra
Não entendi muito bem. Mesmo assim, vou responder o que entendi do seu post:

_ "cara vc já estudou a história da igreja católica ?"
Claro que sim, sei que há casos de casos de corrupção e abuso dentro dela (que é o que você citou, acho). Mas, de nenhuma forma, estes casos representam o catolicismo, que vai muito além dessa "ponta de iceberg", quando consideramos o aspecto espiritual, na qual a Igreja Católica se considera a própria esposa de D'us.

_"vc falar que a igreja protestante é corrupta e esquecer da católica é falta de bom senso"
Nunca falei em uma "igreja protestante", disse que o protestantismo é uma corrente/tendência. E bom senso é relativo para cada um; explique seu conceito, por favor.

_"( e sempre são bem conectadas ou seja quando o topo se corrompeu que nesse caso seria o papa então toda a base também se corrompeu enquanto a igreja protestante como são bem separados um do outro ( ex batista e assembleia) fica dificil falar quando uma errar todas erras juntas ja´que não tem essa ligação uma com a outra"
Não há uma "igreja protestante", releia acima, tão pouco há uma "igreja batista" (são correntes dentro do protestantismo mais amplo). "Assembleia" é um termo muito vago, pois igreja é uma palavra de raiz grega que significa exatamente isso.

Tão pouco falei que quando uma erra, todas estas erram. Não lembro de ter generalizado em nenhum momento. Apenas falei em uma tendência preocupante no clero da corrente protestante, meu amigo. Uma tendência não uma regra.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Não, não está na hora. Chega de misturar religião com política.
 

mastersomething

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
832
Pontos
278
Qual grande nação da sociedade ocidental não foi fundada junto ao cristianismo então?

A grega? A egípcia? Chinesa? Persa? India? Meio mundo

errata: agora que vi que era só as ocidentais.

As mesoamericanas e a grega não foram.

Sua pergunta deveria ter sido: "Qual nação teve destaque no mundo ocidental após o domínio do cristianismo que não tenha suas culturas nativas corrompidas pelo cristianismo?" Lembrando que o cristianismo se propagou no mundo pelo sangue e não pela virtude.
 
Ultima Edição:

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Pra mim é péssimo, pelo simples fato de eu detestar (diferente de desrespeitar) qualquer religião. Mas não é questão de ser ruim ou bom, afinal de contas, to pouco me fodendo se um ministro vagabundo é religioso ou não, evangélico ou umbanda. Meu apontamento é pelo fato de o gad... Quer dizer, os seguidores do mito NEGAREM que existe no mínimo uma "intensão religiosa" por trás de seus pensamentos, que muito provavelmente culminarão em ações com esse viés.

A cegueira é dos 2 lados, por motivos diferentes mas de igual intensidade.

Torço fervorosamente para chegar o dia em que não tenhamos nenhum indivíduo fanatizando político.
Gado o cacete, "mermão". Fui e continuo eleitor do Bolsonaro por razões distintas de religião. O que busco são pautas mais proximas ao livre mercado... um rigor maior a corrupção... combate OSTENSIVO ao marxismo (ideologia picareta)... vejo com preocupação o avanço do Islã pelo ocidente (apoiado pelo marxismo, diga-se passagem) pois ñ aceito seus valores como :

*perseguição (discriminação com esteróides) de etnias mediante humilhação, estupro e mortes (e vc sabe muito bem disso);

* A condição de superioridade e pureza do muçulmano frente ao ñ muculmano. Inclusive com a necessidade de utilização de identificadores de quem é cristão ou judeu. Cobrança de tributos destes (para ñ serem perseguidos);

*péssimo tratamento as mulheres;

*pedofilia normatizada pelo o próprio profeta (sem condições)

E sim, HJ... em comparação ao islã, o cristianismo é melhor. Ñ é atoa que o muculmano sempre se refugia em países "ñ muculmanos". Falo em valores e ñ de religião.

Essas pautas representa uma fatia gorda de votos. Bolsonaro era o único em que votaria... Como votar em Ciro... Marina... Alckmin... Haddad... Álvaro Dias... Cabo Daciolo. Ñ tem como.


Aqui ñ tem Messias, meu amigo. A ressalva se faz necessária quando for falar de eleitorado do atual Presidente.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
E se o Legislativo jogar água no chopp, impedindo o Governo de nomear mais ministros STF ou pra PGR? Alguém duvida? Eu não.
 

PsyCraft

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
176
Pontos
63
Bolsonaro é um presidente lixo pelos seguintes fatos:

- Não sabe o que estado laico

- Vai liberar arma pra um bando de mongolóide, já sabemos a m**** que vai dar.

- Vai enfiar agrotóxico na alimentação das pessoas.

- Vai liberar áreas para desmatamento em pleno 2019.

- Tira dinheiro da educação mas de pensão pra militar nem pensar.

Só esse bando de crente do Brasil mesmo pra gostar desse idiota, por isso só fala com evangélicos.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Bolsonaro é um presidente lixo pelos seguintes fatos:

- Não sabe o que estado laico

- Vai liberar arma pra um bando de mongolóide, já sabemos a m**** que vai dar.

- Vai enfiar agrotóxico na alimentação das pessoas.

- Vai liberar áreas para desmatamento em pleno 2019.

- Tira dinheiro da educação mas de pensão pra militar nem pensar.

Só esse bando de crente do Brasil mesmo pra gostar desse idiota, por isso só fala com evangélicos.

Protocola o impeachment man
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Bolsonaro é um presidente lixo pelos seguintes fatos:

- Não sabe o que estado laico

- Vai liberar arma pra um bando de mongolóide, já sabemos a m**** que vai dar.

- Vai enfiar agrotóxico na alimentação das pessoas.

- Vai liberar áreas para desmatamento em pleno 2019.

- Tira dinheiro da educação mas de pensão pra militar nem pensar.

Só esse bando de crente do Brasil mesmo pra gostar desse idiota, por isso só fala com evangélicos.
O estado é laico e não ateu. O povo é de suprema maioria cristã.

Nós decidimos por ter armas e os esquerdistas ignoraram nossa vitória, antes só os criminosos tinham acesso as armas, era por isso q vc gostava?

Japão usa 8x mais defensivos agrícolas que o Brasil e é campeão em longevidade.

Infelizmente é contigenciamento e não corte. Pensão das mulheres militares acabou há tempos, só resta as de direito adquirido.

Você só está chorando por não ter conhecimento básico das coisas e reclama em vão.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Bolsonaro é um presidente lixo pelos seguintes fatos:

- Não sabe o que estado laico

- Vai liberar arma pra um bando de mongolóide, já sabemos a m**** que vai dar.

- Vai enfiar agrotóxico na alimentação das pessoas.

- Vai liberar áreas para desmatamento em pleno 2019.

- Tira dinheiro da educação mas de pensão pra militar nem pensar.

Só esse bando de crente do Brasil mesmo pra gostar desse idiota, por isso só fala com evangélicos.

Cacete mermão... Você nem tentou pensar, só regurgitou essas coisas né?

As vezes eu penso que só universitário vivendo numa bolha que não tem noção da realidade pra ficar repetindo essas asneiras... Mas acabo perdoando, pois a vida vai cobrar em algum momento.

Mas olhando esse teu post da pra ver que a lavagem cerebral foi completa.
 

PsyCraft

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
176
Pontos
63
kkkkkk Bolsominions são idênticos aos Petistas chega a ser hilário (pra não dizer patético).
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Já é difícil achar um evangélico com saber, quanto mais jurídico.
Imagina aí um juiz comunista, é a mesma coisa.

São pessoas incapazes de entender a realidade.
?????????? que porra é essa ???

quem são as "pessoas incapazes de entender a realidade." ?????

tem zilhões de evangélicos médicos, advogados, juristas , etc

alias tem até associação de juristas evangélicos


acho que não são os evangélicos que não tem saber aqui heim ??? acho que não são eles que são incapazes de entender a realidade.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Um dos pontos que mais me trazem receio com o governo Bolsonaro e cia é exatamente o fato que ele baseia-se no protestantismo fundamentalista brasileiro que o elegeu, uma tendência religiosa fraca em todos aspectos possíveis ao comparar com formas mais antigas e desenvolvidas do cristianismo, tendo apenas conseguido erguer-se por causa do quão bem ela se adapta a mentalidade do brasileiro.

Espero que isso vire apenas uma promessa e nada mais. Não se deve alimentar mais esse monstro.
Evangélicos não são protestantes, são café descafeinado. Têm que comer muito arroz com feijão ainda.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
?????????? que porra é essa ???

quem são as "pessoas incapazes de entender a realidade." ?????

tem zilhões de evangélicos médicos, advogados, juristas , etc

alias tem até associação de juristas evangélicos


acho que não são os evangélicos que não tem saber aqui heim ??? acho que não são eles que são incapazes de entender a realidade.
Porra Denrock, tu és crente véi? Até acho vc um cara da hora. Queria até te chamar pra tomar uma breja e discutir política kkk. Abraços!
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Deveria haver um ministro de cada denominação religiosa e um ateu... Bolsonaro cada vez mais ridículo.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Porra Denrock, tu és crente véi? Até acho vc um cara da hora. Queria até te chamar pra tomar uma breja e discutir política kkk. Abraços!
Não faça isso.

Não só com ele em específico, mas com qualquer um que você ache da hora. Discutir política com alguém é a melhor forma de parar de achar essa pessoa da hora.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
O cara faz um comentário aleatório em uma conversa com uma linha de raciocínio específica e nego já acha que o próximo ministro do STF será o Edir Macedo ou o Silas Malafaia. Pqp. ..
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
cadê o cabo e o soldado pra fechar esse tribunal de bandidos ???

na verdade tinha que ser um carrasco e várias guilhotinas, para decaptar esses bandidos de toga, nada de valor seria perdido, e quem sabe assim o SERVIÇO de justiça possa ser finalmente desregulamentando , desburocatizado, descentralizado e aberto para que o livre mercado possa prestar, de uma forma muito mais eficiente , com um custo menor ( afinal não iria ter mais um bando de vagabundos recebendo mil e um direitos para defender bandido ), e de uma forma totalmente imparcial e ética ( algo que esses lixos do STF nunca foram ).

enaqunto o SERVIÇO de justiça for monopolio estatal, a ineficiência, os gastos absurdos e a incompetência serão os pilares principais dessa m**** de "justiça" parcial e antiética estatal.
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.391
Reações
2.478
Pontos
703
E se fosse do candomblé europeizado (também chamado de espiritismo)?
Outra religião ínfima em quentão de porcentagem da população. Veja bem, eu não acho correto termos um evangélico como ministro, mas, no brasil, temos uma representatividade alta, dessa religião. Seria uma visão jurídica diferenciada das que hoje estão.

Acho que assim fica mais fácil e você não precisa ficar perguntando de cada religião:
"Segundo o IBGE, a religião com maior número de praticantes é a católica, 64,6% da população, enquanto os evangélicos vêm em segundo lugar, 22,2%. Os adeptos do espiritismo são 2,0% da população, enquanto os da umbanda e do candomblé representam 0,3%. Cerca de 107 mil pessoas seguem o judaísmo; 65 mil tradições indígenas; 35 mil o islamismo; e 5 mil o hinduísmo. "
 
Ultima Edição:

Biroliro

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
379
Pontos
238
O Estado é laico, não laicista. Estado laico é a separação de poder entre o Clero e o Estado, é a posição de neutralidade perante a religião, a qual inclui todos os credos, ou a ausência deles. O que o Bolsonaro propôs é uma forma de "representatividade", um equilíbrio de poder no STF, não é um rompimento do conceito de Estado laico delineado pela CF de 1988.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Outra religião ínfima em quentão de porcentagem da população. Veja bem, eu não acho correto termos um evangélico como ministro, mas, no brasil, temos uma representatividade alta, dessa religião. Seria uma visão jurídica diferenciada das que hoje estão.

Acho que assim fica mais fácil e você não precisa ficar perguntando de cada religião:
"Segundo o IBGE, a religião com maior número de praticantes é a católica, 64,6% da população, enquanto os evangélicos vêm em segundo lugar, 22,2%. Os adeptos do espiritismo são 2,0% da população, enquanto os da umbanda e do candomblé representam 0,3%. Cerca de 107 mil pessoas seguem o judaísmo; 65 mil tradições indígenas; 35 mil o islamismo; e 5 mil o hinduísmo. "
Eu sei que é ínfima - foi só um teste, vez que muitos no Brasil consideram o espiritismo uma denominação muito superior ao candomblé, tanto moralmente quanto intelectualmente. Mas já me parece que o seu próprio modo de pensar já é claramente equivocado (sobre se precisamos de um ministro do Supremo de religião X, ou então de Y).

Apenas repetindo aqui a mesma recém proferida obviedade do ministro Marco Aurélio: o Estado brasileiro é laico, e a sua preocupação maior (diria até mesmo a sua única) é com a sua zelosa e atentiva interpretação da Constituição. Não acho que o Supremo seja o local para uma exibição politicamente correta do multiculturalismo, onde os diversos grupos sociais lutam para ter o seu próprio representante particular.
 
Topo Fundo