O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morre Alec Holowka, desenvolvedor de Aquaria e de Night in the Woods [+Zoe Quinn]

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Morre Alec Holowka, desenvolvedor de Aquaria e de Night in the Woods

Notícia foi divulgada pela irmã do dev, sem muitos detalhes sobre a causa

86350


O desenvolvedor independente Alec Holowka, morreu nesta manhã de sábado (31). A notícia foi divulgada pela irmã, Eileen Mary em seu Twitter pessoal.

Apesar de não relatar a causa da morte do desenvolvedor, Eileen Mary revelou que Alec sofria de distúrbios psicológicos e estava se tratando.

Alec Holowka, my brother and best friend, passed away this morning. pic.twitter.com/NONUNSZ08q
— Eileen Mary Holowka (@derangedpoetess) August 31, 2019

Ainda de acordo com a irmã de Alec, ele teria recebido ajuda de serviços de apoio nos últimos dias. Eileen Mary agradece por todo auxílio recebido.

Alec era conhecido por jogos indies como I'm O.K - A Murder Simulator, Night in the Woods e Aquaria. Recentemente, foi acusado de abuso sexual.

Devido às acusações, o estúdio de desenvolvimento de Night in the Woods anunciou ainda que "cortaria relações" com Alec (via Engadget).


----

Morreu poucos dias depois de ser acusado de assédio sexual. A autora da acusação? Zoe Quinn.
 
Ultima Edição:

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Eu estava assistindo uma entrevista dele há um dia.
Não sei se eu me interesso pelo game, mas estava querendo saber de como foi a produção.
Estava bem distante do caso de assédio, pois já sei bem como são essas alegações.
Aí me acontece isso. Impunidade e provavelmente empoderamento são os patrocinadores disso.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Morreu poucos dias depois de ser acusado de assédio sexual. A autora da acusação? Zoe Quinn.
Difícil não criar uma conexão entre o caos que ela causa por onde passa e esse caso. Tá estranho isso.
Só espero que essa mulher não estivesse mentindo porque, se esse for o caso, ela pode se considerar como tendo sangue nas mãos.
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Night in the Woods foi um dos melhores jogos que saiu nesses últimos anos, noticia lastimável.


Aparentemente ele cometeu suicídio após sofrer uma enorme pressão depois dessas acusações ai de assédio contra a tal Zoe Quinn (amigos abandonaram ele, a carreira praticamente terminou, ficou queimado na industria e várias outras coisas), chegaram a alguma conclusão sobre a veracidade dessa acusação?

Caso negativo essa mina deveria ser enquadrada como responsável pela morte de alguém, só sei que ela e uns amigos adoram criar polemica com umas acusações suspeitas só pra ganhar atenção, pouco se importando com as consequências...
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Zoe Quinn já foi estuprada umas vinte vezes, essa moça precisa colocar um cinto de castidade ou algo assim porque é estatisticamente impossível sofrer esta quantidade de estupros em uma única vida.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Já tão dando review bombing na página do A night in the woods na steam
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Cara... a mina deletou o Twitter só pra não ter que responder sobre isso.
Quando é conveniente ficava lá chamando atenção, agora sumiu... Quase nunca vou atras de informações pessoais sobre quem fez os jogos (até pq pra mim isso se chama fofoca) mas como esse caso ai envolve a morte de alguem que fez um jogo que gostei me interessa mais informações a respeito.

Não acompanhei a época do tal Gamergate e acho que nunca na vida joguei algo que ela fez (diferente da Leigh Alexander que inclusive curti bastante uns jogos que ela tava envolvida) então honestamente conheço nada sobre essa mina ai, só vi um pessoal falando que a cada mês ela sorteia um ex-namorado para criar um texto sobre abuso e etc pra ganhar uns likes... até onde isso é verdade não faço ideia mas sempre que escuto sobre o grupinho de amigos que ela ta envolvida são umas histórias que soam como aqueles casos de "jornalista abutre".
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.914
Pontos
1.559
Ela chegou a ser conhecida por ter feito algo diferente ou a fama dela vem exclusivamente desses relatos de abuso que sofreu?

Infelizmente a segunda opção dessa oportunista. E o tal jogo Depression Quest dela só ficou conhecido pela mídia quando começou nessa jornada de abutre.

 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Infelizmente a segunda opção dessa oportunista. E o tal jogo Depression Quest dela só ficou conhecido pela mídia quando começou nessa jornada de abutre.

É foda isso.
Realmente existem abusos e precisam ser denunciados (e os envolvidos punidos) e nisso concordo 100%.

Mas tem grupinho por ai que transformou isso em "profissão", que escreve fanfict e quando é pega na mentira diz "não importa se aconteceu ou não, o que importa é refletir sobre o assunto" e coisas do tipo... esse tipo de coisa só prejudica quem sofre abusos reais, pois cria essa aura de dúvida em cima de relatos que muitas vezes é verdadeiro.

Essa ideia de "qualquer acusação é real e a pessoa acusada não tem direito de defesa" é algo totalmente suspeito tambem que nunca seria considerado em julgamentos dentro da lei por motivos óbvios, mas na "lei do povo" foi aceito completamente ao ponto de ter gente se achando no direito de arruinar a vida de alguem que não gosta simplesmente pq teve vontade e ai ninguém pode questionar pq "tem que aceitar 100% e levar o herege para a execução".






É bem triste se for pensar a respeito e por isso que escolhi me afastar de tudo isso, não da mais pra saber em quem se pode confiar ou não.

Pra piorar nem pode falar sobre esse assunto, pra ter noção o tópico sobre essa morte no reddit foi trancado pra ninguem conseguir comentar e qualquer outro tópico criado sobre foi deletado... se isso não é manipulação de informação eu não sei o que é, ta parecendo aquelas coisas que fazem na Coreia do Norte.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.144
Reações
42.454
Pontos
1.294
Pra piorar nem pode falar sobre esse assunto, pra ter noção o tópico sobre essa morte no reddit foi trancado pra ninguem conseguir comentar e qualquer outro tópico criado sobre foi deletado... se isso não é manipulação de informação eu não sei o que é, ta parecendo aquelas coisas que fazem na Coreia do Norte.

Essa galera é tudo da turminha da Zoe, vão fazer de tudo para manter ela no pedestal, mesmo sabendo que essa história cheira a maracutaia dela.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Quando surgiu a acusação dessa Zoe achei estranho e continuei cético. Aí vieram outras acusações de outras pessoas sobre o mesmo cara, então suspeitei que tem coisa aí mesmo.
Depois veio o suicídio dele e a irmã dele postou no twitter que na carta ele pedia desculpas e desejava o bem da Zoe, então praticamente ele assumiu que é verdade
Tenso demais
Aparentemente o cara ja era cheio das depressoes tbm
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.917
Pontos
1.003

73c4c765679f92245e85f72f47ec0a66.jpg

A vadia merecia tomar um processo na cabeça, para dizer o mínimo. :kclassic
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
coitado
o cara morreu por causa de uma mentira
Ouvi falar que ele era um lacrador também, não digo que ele mereça o que aconteceu, longe disso. Porém, esse tipo de caça as bruxas desses #Metoo da vida só chegaram onde estão por conta de lacradores, ele foi devorado pelo próprio monstro que ajudou a criar.

Foda que o cara perdeu a vida e a vagabunda vai sair dessa ilesa.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Esses lacradores são tudo doente mental. A tendência de toda essa gente é cometer suícidio.

Pra mim é simples: quem gosta de problemaizar tudo, gosta de ter problema na vida. Vive uma vida miserável e atrai problema até onde não tem. Se cerca de gente problemática e depois se queixa que só tem miséria na vida.

Enquanto gente que gosta de viver a vida só se afasta. Pra mim essa turma toda ai pode ir pros quintos dos infernos. A vida desses caras parece uma novela ruim, peloamor. Dessa nediocridade só quero distância.
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Não sei se acompanham o canal, mas acompanhei esse treta por aqui.





E a falsa denuncia

 
Topo Fundo