O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morre André Matos

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.518
Reações
33.031
Pontos
1.674
Morre Andre Matos, ex-vocalista e fundador do Angra
200px-AndreMatos.jpg


Morreu hoje Andre Matos, ex-vocalista e um dos fundadores da banda brasileira de metal Angra. O músico tinha 47 anos. A morte foi confirmada pelo baterista Ricardo Confessori. A causa ainda não foi informada.

André tinda se apresentado no último domingo no Espaço das Américas, em São Paulo. O cantor Tobias Summet, líder do projeto Avantasia, que reúne integrantes de várias bandas de metal, chegou a postar uma foto da apresentação. "Reunião em família com o incrível Andre Matos", escreveu o alemão.



Vida dedicada ao metal
Andre Matos começou a carreira ainda adolescente nos anos 80, com a banda Viper. Em 1991, fundou o Angra com seus amigos de faculdade, os guitarristas Rafael Bittencourt e André Linhares.

Ele deixou o Angra em 2000, depois de uma briga com os empresários e com Rafael Bittencourt, que segue até hoje com outros integrantes. A briga gerou, em 2016, duas turnês distintas para celebrar os 20 anos do disco "Holy Land".

Após deixar o Angra, ele fundou a Shaman ao lado do baixista Luis Mariutti e do baterista Ricardo Confessori, que também deixaram o Angra. A formação original durou até 2006, e, a partir de 2007, o vocalista seguiu em carreira solo.

Em 2018, o Shaman voltou com sua formação original para uma turnê comemorativa. A banda estava fazendo shows desde setembro do ano passado com Andre Matos nos vocais, Hugo Mariutti na guitarra, Luis Mariutti no baixo e Ricardo Confessori na bateria.

O Shaman tinha uma apresentação agendada em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, em 13 de julho, Dia Internacional do Rock.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Porra, fiquei até triste aqui. O cara era um monstro na música e um grande cara pelo que ouvi falar.
 


Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Mas que pena. Gostava muito dos trabalhos dele.
Só falta agora divulgarem a causa da morte.
RIP
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.927
Reações
3.707
Pontos
1.264
c***lho, escorreu uma lágrima aqui... [emoji24]

Inacreditável, o cara fez um show no último domingo, cheio de energia. Meu Deus...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Algo me diz que "a causa da morte ainda não foi informada" = ganhar tempo para revelar algo traumático (possivelmente um suicídio). Talvez um acidente feio. Posso estar enganado...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Putzzzzz, vi ele semana passada, tava cantando bem ainda e um show bem longo. Cara era muito bom, lembro da época que foi cotado pra entrar até no Iron.
RIP

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Acabei de ver aqui no Facebook..
Que notícia triste. Ainda to com dificuldade em acreditar...

Angra e Shaman (e mais tarde o Viper) foram duas bandas que eu ouvi muito quando estava começando a entrar no mundo do metal, e eu ainda sou muito fã das duas.

Torcia muito pra uma volta do Andre pra um show comemorativo do Angra, e depois do retorno do Shaman, as possibilidades eram reais...
Mas agora vai ficar só no sonho mesmo...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Que notícia mais triste...por essa eu não esperava.
Conheci sua música através do Viper, Angra, Shaman e carreira solo e o conheci pessoalmente ainda em 2001...no Morrison onde ele cantou algumas músicas como convidado e foi pro bar beber com a galera. E depois ainda conversei com ele pessoalmente em algumas poucas oportunidades.

Sempre humilde, simpático, gentil. Ele foi a voz do Heavy Metal brasileiro por décadas.

Que dia mais triste e que repentina a sua morte...fim de semana passado ele estava nos palcos fazendo show com o Avantasia e Shaman...

Fique em paz...sua voz e seu talento não serão esquecidos.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
put* nó na garganta...
Muito obrigado por tudo que 3le fez na cena nacional do metal.
Apesar de não curtir muito a fase do shamaan, o André me fez amar o Angra e o Viper na mesma intensidade das bandas gringa como accept, Helloween judas e maiden. Rip grande André \m/.
 
Ultima Edição:

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
Triste...
Talento e carisma em pessoa

Rip

Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
como disse ali, ataque cardíaco enquanto dormia....informação do dan, radialista e integrante do remove silence, recebeu a informação do fábio ribeiro que é tecladista nessa banda e no shaman.....

estragou o sábado..
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Triste demais. Novo pra caramba e deixou um put* legado.

Descanse em paz.
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Foda..já não é de hoje que eu acho que ele nao se cuidava...ultima vez que o vi ao vivo ja dava mostras de nao estar bem de saude..muito gordo, voz péssima..somando o fato de que reza a lenda ele era fumante..pelo jeito a saude tava um caco e ele nos deixou dessa forma.Lamentavel.Ficarão apenas as boas lembranças daquele que é pra mim, o maior expoente do metal nacional.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
[emoji24]

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.938
Reações
38.475
Pontos
1.839
Soltei um "put* que pariu" quando fiquei sabendo. Do nada!

Não acho ele um graaaande vocalista, mas dos brazucas era o melhor... RIP
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Gritei "c***lho" dentro do Uber quando li. R.I.P. herói.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Levei moh susto com essa notícia. Uma grande perda.
Que descanse em paz.
 
Topo Fundo