O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morre André Matos

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
conheci ele quando ele estava no Angra, quando eu era adolescente, comprei o CD original Fireworks (o último dele no Angra) e vi um show dessa mesma turnê

depois no Shaman eu parei de acompanhar, mas sempre respeitei esse cara




.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
caras.... nesse video que o Kiko fez sobre a morte do André, ele fala que pela 1ª vez em 20 anos o André tinha aberto a possibilidade de reunir a formação clássica do Angra se o Kiko topasse (pra uma mini-turnê comemorativa acredito)...... isso uma semana antes dele morrer.... que foda ouvir isso
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Caramba, fiquei chocado qndo soube.
Tive a oportunidade de ver pela ultima vez ele com o Shaman (que não sou fã) abrindo para Avantasia (e cantando com eles) dia 02/06/19.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Angra e Sepultura eram e continuam sendo o maior orgulho do metal nacional, eram absurdamente dedicados e isso deu o reconhecimento mundial para a banda. Não é a toa que hoje o lendário vocalista do Rhapsody esta na banda.

Na adolescência fui em show da banda e sempre achei foda, parei de escutar desde a época das brigas mas sempre tive respeito.





Foda essas histórias em volta, cara de 40 e poucos anos "morrendo do coração" e quem conheci afalando que teve contato esses dias, que até queria uma reunião da banda denovo... só quem estava lá para saber o que houve.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Pra falar a verdade, minhas experiências com o André não foram muito agradáveis. Já tive oportunidade de encontrar ele em shows e ele esnobava legal. Uma vez estava com umas amigas que eram put* fãs dele, elas queriam de todo jeito falar com o cara e uma delas tinha um presente pra ele. Nesse ginásio onde era o show, facilmente a gente conseguia acesso aos artistas pela lateral do palco e sempre que tinham show ali geralmente a galera que chegava cedo conseguia até bater um papo com eles pouco antes do show(já fiquei ali uns 10 minutos conversando com o Edu Falaschi uma vez sobre canto. E a conversa só acabou porque literalmente o show já ia começar, ele subiu correndo pra iniciar o negócio hue).
Fomos lá tentar falar com ele, minhas amigas estavam até chorando, uma mostrou o presente que tinha feito pra ele até, quase implorou pra ele vir falar com elas. Eu chamei o cara também pra ver se ele me atendia, mas ele só olhou pra gente com uma cara bem escrota e esnobe, e foi embora de lá. A cena foi tão escrota que o Luis Mariutti ficou com pena e desceu lá pra pedir desculpas pelo André e conversar com a gente (até autografou um cd meu do Reason aqui sem nem eu pedir, ele que se ofereceu quando me viu com o Cd na mão).

Ainda assim, estou triste com a morte porque o cara era bom como poucos. Eu botaria ele pouco abaixo do Bruce Dickinson em um rank. De todo modo, o cara me inspirou no vocal quando eu cantava na adolescência em banda e foi importante. Ele deve ter tido os motivos dele pra ser um m**** algumas vezes. Fã também é bem b*sta muitas vezes...

Enfim, foda...
 

Darkpirulito

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
168
Pontos
53
Tava chorando hoje com a letra de Rebirth, onde tem uma parte que ilustra bem sobre a morte..

" Oh! Minutes go round and round
Inside my head
Oh! My chest will now explode
Falling into pieces
Rain breaks on the ground-blood!
One minute forever
A sinner regretting
My vulgar misery ends
ride the winds of a brand new day
High where mountains stand
Found my hope and pride again
Rebirth of a man"
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Que m****, acontecimento muito triste.

O Angra foi uma banda importante na minha trajetória pessoal, quando, além do rock, passei a curtir heavy metal também.

Lembro que uns amigos me mostraram Nothing to Say, fiquei enlouquecido com a música, achei muito foda.

Nessa época passei a gostar tanto do vocal do André Matos que era até zoado, tipo perguntavam, “se o André Matos sair pelado em uma revista tu compra?” e eu respondia “se tiver uma entrevista, com certeza”...huahua.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.256
Reações
5.409
Pontos
703
Infelizmente se vai uma voz única. Estou em luto ainda. Mas parou de sofrer nesse mundo louco, morreu dormindo.

Descanse em paz, com Jesus.

Para gente é Carry On . . .
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.169
Reações
16.610
Pontos
1.379
Era ótimo vocalista.

Não era muito o estilo de metal que eu curto.

RIP.

Abraço a todos
 

Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
Terrível notícia!!!
Como pode ir tão jovem, espero que infarto não tenha sido por causa do nine nine e sim uma morte natural. Que Deus o receba bem e conforte seus familiares.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.639
Reações
106.740
Pontos
1.003
put* m****, velho... Não tenho nem o que falar: considero que é simplesmente uma perda irreparável no cenário musical brasileiro. Que Matos possa descansar em paz e que sua família encontre aceitação diante da perda tão súbita...

 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.035
Reações
73.623
Pontos
1.684
Mano, quando vi a notícia ontem, fiquei em choque, não acreditei q ele teria morrido tão novo.
Vi tantas vezes os shows de suas bandas (angra, shaman, viper) q considerava praticamente de casa.
O mundo perde mais uma grande voz q nos deixou muito cedo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Um Brasileiro muito importante, pouco reconhecido aqui dentro, muito menos do que merecia, mas acho que o cara queria fazer a musica dele com qualidade, sabendo que não faria o sucesso aqui, ele se inspirava no grande Bruce, uma lenda, com certeza será lembrado por décadas, já os bostas de hoje serão esquecidos ano que vem.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.035
Reações
73.623
Pontos
1.684
Cara...é bizarro saber q, semana passada ele estava bem e cantando (shaman abertura do avantasia), meu amigo foi lá e tb não está acreditando q ele morreu.
 

gajo666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
1.232
Pontos
669
Nenhuma menção no Fantástico. Nada de novo no front.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Até agora a ficha não caiu pra mim, fui em todos os shows que o Shaman fez aqui no ES o último faz pouco mais de um mês, infelizmente nunca tive a oportunidade de ver o angra com a formação original, e nunca mais terei, lembro que o Theatre of Fate foi o álbum que me fez apaixonar pelo metal lá nos meus 14 anos, e desde então a paixão nunca mais acabou, se vai um músico que saiu de um país pobre que tem como referência bunda e futebol, pra tocar Heavy Metal e obter reconhecimento mundial.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Um grande músico que não teve o reconhecimento merecido no seu país.
rapaz......não sei se concordo tanto com isso.

por uma parte é verdade, já que nenhum grande veículo de comunicação falava dele. mas por outro lado, sabemos que o heavy metal é um estilo musical underground, nunca foi mainstream (quando foi, foi considerado como uma distorção da realidade)....e nesse meio do mundo do heavy metal, o cara é uma das poucas unanimidades mundialmente falando.

então, na minha opinião, ele teve sim reconhecimento aqui no br e fora.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.675
Reações
19.711
Pontos
1.279
Lembro da minha adolescência nos anos 90 ouvindo esse cara, encontros nas casas dos amigos para tentar tirar músicas do Angra, era um put* orgulho dizer que gostava de metal e muito da influência veio do André e bandas da época.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.959
Reações
26.979
Pontos
1.844
Cara fiquei triste demais com isso. Ainda bem que tive sorte de ver ele com o Angra em 99 no Credicard Hall e depois uma vez o Shaman que abriu acho que pro judas

Fiquei chateado curtia muito ele no Angra, embora confesso que conheci pouco a fase no Shaman.

Baita vocal e novo pra partir.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Triste demais, não tinha visto o tópico... Tive o prazer de ver o último show da vida dele, domingo retrasado com Shaman e Avantasia... foi sensacional...

RIP

Que fiquem as boas lembraças...talvez essa seja emblemática:




Passou esse vídeo no telão antes do show do Shaman, foda, nunca poderia imaginar que uma semana depois o cara iria falecer... que m**** bicho.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Vocês viram isso...
O irmão do André e o Primo falando TUDO que ocorreu, em ordem cronológica até...

A gente está aqui em respeito ao carinho dos fãs", diz Eco Moliterno, primo do vocalista. "Depois de dias de luto, bem reclusos, a gente achou que os fãs mereciam uma explicação sobre o que aconteceu". Daniel Matos, irmão de Andre, completa. "A gente fez tudo de maneira discreta, porque o Andre era um cara reservado e ele tinha me pedido isso"....

"A gente só queria que vocês entendessem como foram feitas as coisas para que não ouçam histórias paralelas e dúvidas, porque ele simplesmente teve um infarto em uma idade em que isso é fulminante", acrescenta Daniel, que ainda garantiu que Andre estava com o check-up médico em dia. O cantor não comia carne, mas abusava um pouco de laticínios e outros alimentos gordurosos....

Link do vídeo completo do irmão e do primo detalhando tudo.
https://entretenimento.uol.com.br/n...s-fala-pela-1-vez-sobre-a-morte-do-cantor.htm

Eu assisti o vídeo todo...foda, muito complicado pois eu como fã de décadas parece que vivi isso com eles...muito foda.
 
Ultima Edição:

Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
Cheguei a ver gente falando que foi drogas :facepalm
O cara cuidava pra c***lho da voz, nem bebida alcoólica provavelmente não tomava.
Dava pra ver na cara dele que era de boas, put* fatalidade mesmo...
As pessoas levantam essas hipóteses pq é muito comum no mundo artistico o consumo de drogas, eu mesmo cheguei a pensar nisso pq apenas os mais próximos conheciam de fato a rotina que o cara tinha, fala-se em infarto nessa idade as pessoas pensam logo em cocaína, não é maldade, as pessoas querem saber o que aconteceu. Ficou muito claro na entrevista do irmão o que foi uma fatalidade.

Desde a morte várias vezes ao dia me vem a imagem dele cantando, suas músicas, só quando o Senna morreu fiquei comovido dessa maneira por uma pessoa distante, fez parte dos meus vinte e poucos anos, vai fazer muita falta.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Cheguei a ver gente falando que foi drogas :facepalm
O cara cuidava pra c***lho da voz, nem bebida alcoólica provavelmente não tomava.
Dava pra ver na cara dele que era de boas, put* fatalidade mesmo...

Exatamente...ele era bem de boas mesmo...nessa idade (dos 40 e poucos até 50 e poucos) o ataque cardíaco é bem fulminante. Minha sogra também faleceu assim com 47 anos de idade...
Segundo o Fabio Ribeiro (Tecladista do Shaman) o André era hipocondríaco...tinha remédio pra tudo e sempre cuidava da saúde...na entrevista que o Fabio deu na 89 disse que o André não era de curtir nem mesmo com os caras da banda...ele era mais reservado mesmo.

Eu to perto dos 40, sou bem mais gordo que o André e como bastante tranqueira já to preocupado...Comecei há 6 meses fazer exercícios regularmente...nem tanto pra perder peso, mais pra sair do sedentarismo e poder continuar comendo o que eu gosto KKK


Ficou muito claro na entrevista do irmão o que foi uma fatalidade.

Desde a morte várias vezes ao dia me vem a imagem dele cantando, suas músicas, só quando o Senna morreu fiquei comovido dessa maneira por uma pessoa distante, fez parte dos meus vinte e poucos anos, vai fazer muita falta.

Exatamente, tive a mesma sensação da morte do Senna...fiquei triste igualmente, pois também era fã dele...
Perder uma pessoa dessa por fatalidade dá esse choque em nós que somos fãs...
 
Topo Fundo