O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morre André Matos

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Cheguei a ver gente falando que foi drogas :facepalm
O cara cuidava pra c***lho da voz, nem bebida alcoólica provavelmente não tomava.
Dava pra ver na cara dele que era de boas, put* fatalidade mesmo...

Isso não é justificativa. Nem to dizendo que foi droga mas coca, heroína... nada disso afeta a garganta. Ele podia muito bem usar ao mesmo tempo que cuidava da voz.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
foda é a parte que o irmão dele diz que na época da morte do boechat, o andre chegou pro irmão e disse "ta vendo esse velório todo ai do boechat? não quero isso pra mim não ein...."

e acataram o desejo do andre.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Essas viagens, noites mal dormidas fodem com o corpo. Se o cara ficar sei lá dois dias sem dormir a chance de morrer aumenta muito.
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Não entendo essa necessidade de querer explicar tudo e ainda publicamente. Na verdade, completamente desnecessário esse vídeo. Os caras brigaram, não fizeram as pazes e cada um foi pro seu lado. O cidadão morreu e acabou. Vida que segue. Kiko não deve explicação alguma.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Não entendo essa necessidade de querer explicar tudo e ainda publicamente. Na verdade, completamente desnecessário esse vídeo. Os caras brigaram, não fizeram as pazes e cada um foi pro seu lado. O cidadão morreu e acabou. Vida que segue. Kiko não deve explicação alguma.

Verdade, mas acho que uma parte dos fãs cobraram isso dele, e ele deve ter sentido vontade de desabafar...pelo que entendi do vídeo foi isso mais um desabafo mesmo
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Ao meu ver esse vídeo do Kiko foi mais como uma forma de desabafo e aceitação por parte dele do que uma explicação propriamente dita.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Sei que é cedo ainda, mas acho que o Shaman deve acabar, né? O André imprimia uma influência muito forte nas composições . Eu não conheci o Shaman com o Thiago Bianchi, mas será que a banda vai continuar? Sei lá, é a vida financeira dos outros membros que tá em jogo, mas...
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Sei que é cedo ainda, mas acho que o Shaman deve acabar, né? O André imprimia uma influência muito forte nas composições . Eu não conheci o Shaman com o Thiago Bianchi, mas será que a banda vai continuar? Sei lá, é a vida financeira dos outros membros que tá em jogo, mas...

Ao meu ver, o Shaman já era de vez.

Duvido muito o Luis e o Hugo continuarem sem o Andre, e a formação que o Ricardo tinha montado (o Shaman "Immortal") tbm disbandou e acabou virando o Noturnall, então não tem muito sentido ele montar uma terceira formação diferente.

Se quiserem continuar, que pelo menos coloquem um nome diferente no projeto.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Ao meu ver, o Shaman já era de vez.

Duvido muito o Luis e o Hugo continuarem sem o Andre, e a formação que o Ricardo tinha montado (o Shaman "Immortal") tbm disbandou e acabou virando o Noturnall, então não tem muito sentido ele montar uma terceira formação diferente.

Se quiserem continuar, que pelo menos coloquem um nome diferente no projeto.
Tb acho que deve acabar... A banda nasceu, depois foi "dissolvida". Voltou com outros membros, e foi diluída... agora voltou com a formação original e teve outra baixa, agora definitiva...
Acho que pode ir por esse caminho mesmo... os tres restantes montarem outra banda.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Tb acho que deve acabar... A banda nasceu, depois foi "dissolvida". Voltou com outros membros, e foi diluída... agora voltou com a formação original e teve outra baixa, agora definitiva...
Acho que pode ir por esse caminho mesmo... os tres restantes montarem outra banda.

Shaman já era mesmo...esse acabou e não volta mais.
Inclusive postaram um vídeo de despedida, agradecendo a todos, inclusive a equipe técnica, roadies e etc... no final colocaram The End...
Imagino não tem volta mesmo.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
O cidadão morreu e acabou. Vida que segue. Kiko não deve explicação alguma.

acho uma reflexão interessante pra se fazer, o que notei tanto no primeiro quanto no segundo vídeo foi que deve tá sendo bem difícil pra ele, deve dar um pouco de remorso (que passa com o tempo)

as vezes a vida afasta as pessoas mesmo, mas sempre dá pra tentar se reaproximar nem que for um pouco, exceto qdo uma das partes morre

eu entendi o kiko e ele me pareceu mto sincero no que ele disse
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Com o cancelamento do Megadeth no Rock in Rio, pessoal nos comentários estão em peso pedindo para organizar um show de homenagem ao André Matos, juntando integrantes do Viper, Angra e Shaman. E ainda convidando o Kiko para participar tb.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.262
Pontos
1.253
Fico imaginando no próximo show do Iron Maiden aqui no Brasil na hora de se despedirem colocam este vídeo no telão ...

v
v



com um a frase "REST IN PEACE, THANK YOU" no final!

Seria um momento histórico!

:ksnif:rox:ksnif:rox
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.838
Pontos
1.564
Achei mto foda como a morte dele gerou uma onda de reflexões sobre a própria mortalidade nos roqueiros em geral.

Excelente artista, mto foad, melhor vocalista brasileiro na minha visão.

Perda homérica.

Shaman era foda.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Nunca fui fã do André Matos e nem de suas bandas, mas fiquei bem chocado com a notícia, o cara era novo e não suspeitava de drogas, nem depressão. Hoje vi que foi um infarto fulminante...

A vida é muito frágil e no final não adianta procurarmos razões para tragédias como essa.

R.I.P
 

Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
Não entendo essa necessidade de querer explicar tudo e ainda publicamente. Na verdade, completamente desnecessário esse vídeo. Os caras brigaram, não fizeram as pazes e cada um foi pro seu lado. O cidadão morreu e acabou. Vida que segue. Kiko não deve explicação alguma.
Isso é consciência pesada, lá no fundo uma voz falou pra ele que podia ter tratado a situação de uma forma diferente, mantido pelo menos uma relação minima talvez, agora não é mais possível, 20 anos é muito rancor.
 
  • Curtir
Reações: sux

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
c***lho, escorreu uma lágrima aqui... [emoji24]

Inacreditável, o cara fez um show no último domingo, cheio de energia. Meu Deus...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Pela primeira vez na vida eu chorei pela morte de algum artista. Maluco num outro nível, acompanhava tudo dele desde época de escola, fã demais mesmo. Gente fina, educado e nada daqueles estrelinhas saca, maluco um dos melhores vocaslitas do estilo ( na minha opinião o melhor) mas ele não ficava se divulgado em rede social, nada. Vai deixar um legado enorme. Que siga em paz.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Acho que o Rafael realmente sentiu muito o distanciamento do André. O post dele no instagram foi realmente de grande pesar.
O Kiko tem uma postura mais pragmática mesmo, ele mesmo admitiu.
Pelo que eu já ouvi do Kiko, ele tá cagando mesmo, o cara faz de tudo pra ter uma boa imagem na frente das lentes. Nos bastidores ele é um cuzão de marca maior, tenho colegas que deixaram de curtir Angra por causa da maneira que foram tratados por esse escroto, sem falar em várias outras histórias.

Off-topic: Brother, foi vc que vez um tópico na área retrô falando sobre dor no dedo/punho?
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Pelo que eu já ouvi do Kiko, ele tá cagando mesmo, o cara faz de tudo pra ter uma boa imagem na frente das lentes. Nos bastidores ele é um cuzão de marca maior, tenho colegas que deixaram de curtir Angra por causa da maneira que foram tratados por esse escroto, sem falar em várias outras histórias.

Off-topic: Brother, foi vc que vez um tópico na área retrô falando sobre dor no dedo/punho?
Olha, eu acho, de fato, que o Kiko não é um cara lá muito simpático com seu público. Um velho amigo meu fez algumas aulas com ele, na época que o Angra ja tava reconhecido ( Angels Cry) . Ele me dizia que o Kiko era meio "seco" e ríspido nas aulas. Que inclusive havia conhecido professores com didática bem melhor que o Kiko. Citou o proprio professor do Kiko ( Mozart Mello).
O polêmico Nando Moura já disse que o Kiko era meio ríspido durante o tempo que foi seu aluno, que não tinha paciência pra ensinar, então acho que simpatia nunca foi uma qualidade dele. Mas temos que entender que tem dias que deve ser um saco pro ídolo atender fãs... a gente não esta com o mesmo humor todos os dias.
Fica claro que o Kiko não tem o carisma do André, mas talvez isso tenha dado a ele o perfil mais empreendedor(visão mais fria e ambiciosa) de todos da banda, tanto que ele esta onde está por mérito próprio( Megadeth).
Esses dois vídeos que ele gravou mostra que ele quis fazer uma média com o resto da banda e fãs do que sentiu a morte do Andre. É o jeito dele, bem diferente do Rafael, que escreveu no insta que sempre amou o André, qdo estava perto ou mesmo qdo estava longe.

Quanto as dores no dedo, fui eu mesmo.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Olha, eu acho, de fato, que o Kiko não é um cara lá muito simpático com seu público. Um velho amigo meu fez algumas aulas com ele, na época que o Angra ja tava reconhecido ( Angels Cry) . Ele me dizia que o Kiko era meio "seco" e ríspido nas aulas. Que inclusive havia conhecido professores com didática bem melhor que o Kiko. Citou o proprio professor do Kiko ( Mozart Mello).
O polêmico Nando Moura já disse que o Kiko era meio ríspido durante o tempo que foi seu aluno, que não tinha paciência pra ensinar, então acho que simpatia nunca foi uma qualidade dele. Mas temos que entender que tem dias que deve ser um saco pro ídolo atender fãs... a gente não esta com o mesmo humor todos os dias.
Fica claro que o Kiko não tem o carisma do André, mas talvez isso tenha dado a ele o perfil mais empreendedor(visão mais fria e ambiciosa) de todos da banda, tanto que ele esta onde está por mérito próprio( Megadeth).
Esses dois vídeos que ele gravou mostra que ele quis fazer uma média com o resto da banda e fãs do que sentiu a morte do Andre. É o jeito dele, bem diferente do Rafael, que escreveu no insta que sempre amou o André, qdo estava perto ou mesmo qdo estava longe.

Quanto as dores no dedo, fui eu mesmo.
Bem, meu pai sempre diz que o mesmo trabalho que a gente tem pra tratar mal, a gente tem pra tratar bem. Já ouvi histórias de caras do meio que nunca deixaram de serem legais com os fãs, caras muito maiores que o Kiko como Alice Cooper, Kai Hansem e Janick Gears. Mas vc falou certo, aquele m**** é frio mesmo, tanto que os solos dele são completamente desprovidos de qualquer feeling e alma. Pra mim ele nunca passou de um guitarrista "fritação", tanto que sempre achei o Rafael muito melhor que ele.

Quanto a parada das dores, os exercícios tem dado resultado?
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Bem, meu pai sempre diz que o mesmo trabalho que a gente tem pra tratar mal, a gente tem pra tratar bem. Já ouvi histórias de caras do meio que nunca deixaram de serem legais com os fãs, caras muito maiores que o Kiko como Alice Cooper, Kai Hansem e Janick Gears. Mas vc falou certo, aquele m**** é frio mesmo, tanto que os solos dele são completamente desprovidos de qualquer feeling e alma. Pra mim ele nunca passou de um guitarrista "fritação", tanto que sempre achei o Rafael muito melhor que ele.

Quanto a parada das dores, os exercícios tem dado resultado?

Cara, o Kiko tem uma linguagem bem ampla... Ele curtiu metal na adolescência, mas ele é muito mais que um guitarrista de rock-metal. Ele curte muito jazz fusion. Se vc ouvir Allan Holsdworth ( falecido ha pouco tempo), vai ver que o Kiko bebeu bastante de lá. E esse cara, o Allan, tem uma linguagem musical difícil de assimilar...acho que oscila entre legal e tedioso as x. Mas é claro que não é uma linguagem rock metal que os fãs do Angra gostam.
Tecnicamente o Kiko é monstro, mas o grande compositor do Angra sempre foi o Rafael ( e o Andre). Rafael , que é bem técnico, mais melódico, mas em termos de técnica o kiko esta um passo na frente. Pelo que soube, o Rafael tb era o mais "briguento" de todos... Parece que ele chegou a sair na mão com o Aquiles.
Enfim, o Kiko é mais seco msm... Dystopia é um disco bom, mas o Rust In Peace é bem mais legal ( Marty Friedmann). Tenho dois CDs solo do kiko. Acho bem legal, mas ele não reinventou a roda. Só que ele tem a assinatura dele, vc ouve e sabe que ele quem ta tocando.
O Rafa é mais emoção mesmo... Tenho o CD dele, muito bom compositor, me agrada mais, acho... Ele é tipo o Arnaduy, que são mais rock do que jazz.

Qto as dores, eu diminui bastante a jogatina...qdo quero jogar algo é meia hora e descanso... não estou fazendo os exercícios(preeguiça wins).
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Falando no Kiko....vocês sabiam que ele tocou com o Dominó ?

Kiko Loureiro (ANGRA), um dos guitarristas mais talentosos do Brasil, já teve uma breve passagem pela boy-band DOMINÓ. Kiko, o tecladista Fábio Ribeiro (ex-SHAMAN), o baterista Marco Antunes (ex-ANGRA) e o baixista Richard Furck faziam parte da banda de apoio dos quatro rapazes que apenas cantavam sob os holofotes.

77381
Nessa foto ai foi o próprio Kiko que postou..
"Em 2015 o guitarrista postou em seu perfil no Facebook uma foto em que recorda os tempos de DOMINÓ. Na foto estão ele, Marcos Antunes, Afonso Nigro (um dos rapazes da boy band), Richard Furck e Fabio Ribeiro. "Esse sou eu lá pra trás na época que ter franjinha dava resultados com as meninas :) Imagine só!" disse ele. "Quero ver qual o comentário mais gracioso sairá...", completou. "

Essa época foi ANTES do Angra, o Kiko fez parte oficialmente do Dominó e fez vários shows com eles.

Pra quem não conhece o Dominó era uma "boy band".
O Kiko Loureiro era músico de apoio da banda, ou seja, ficavam o 4 vocalistas lá...e o Kiko e a Banda no fundo tocando as músicas rsss....

Acho bem legal pq ele desde adolescente já ganhava grana tocando guitarra né...

Na verdade se for ver pela banda de apoio...era metade do Angra KKKK
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Opiniões, né... eu achava ele razoável, mas dos brazucas famosos, o melhorzinho. :kjoinha
não é o "melhorzinho"

cara, TODOS os cantores de metal melodico no brasil chupavam do estilo do André matos, a influencia dele na cena é plena e incontestável

entretanto, nunca foi muito falado por cantores de outros países como referencia... o Jorn Lande por exemplo tem muita gente que paga pau mas acho xarope, sem estilo próprio

o prob foi que os projetos que o André fez com o Stratovarius (Symfonia) e o Virgo foram muuuuito fraquinho. As participações no Avantasia também ficou em segundo, terceiro plano....
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.247
Pontos
1.839
não é o "melhorzinho"

cara, TODOS os cantores de metal melodico no brasil chupavam do estilo do André matos, a influencia dele na cena é plena e incontestável

entretanto, nunca foi muito falado por cantores de outros países como referencia... o Jorn Lande por exemplo tem muita gente que paga pau mas acho xarope, sem estilo próprio

o prob foi que os projetos que o André fez com o Stratovarius (Symfonia) e o Virgo foram muuuuito fraquinho. As participações no Avantasia também ficou em segundo, terceiro plano....
Concordo que chupinharam sim, mas pra mim é mais por falta de referência no Brasil do que pelo fato de ele ser "foda". Não acho e nunca achei. E sim conheço toda a história e sei que ele estudou música fora, conheço todo o trabalho dele, assisti show e tudo mais.

De qualquer forma, foi uma surpresa ruim e vai fazer falta.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Reconheço que ele era um grande músico, apesar que eu não gostava muito da voz dele. Mas aí é questão de gosto mesmo.
O cenário do metal nacional/internacional sofre uma grande perda.
 
Topo Fundo