O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morre Christopher Tolkien aos 95 anos( 1924-2020)

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
images

Filho do autor de 'O Senhor dos Anéis', Christopher Tolkien morre aos 95 anos
Ele foi responsável pela publicação de importantes obras póstumas do pai, como 'O Silmarillion' e 'Contos inacabados'

Morreu nesta quinta-feira, aos 95 anos, Christopher Tolkien, filho do escritor sul-africano J.R.R.Tolkien, criador do universo de "O Senhor dos Anéis". Ele passou mal na noite de quarta-feira, foi internado em um hospital da cidade francesa de Draguignan, onde vivia, mas não resistiu.

Com a morte do pai, em 1973, Christopher se tornou o responsável pela edição e publicação de importantes obras póstumas de J.R.R. Tolkien, como "O Silmarillion", "Contos inacabados" e a série "História da Terra Média".



Poxa, muito triste pela morte dele, respeitou demais o legado do pai , e graças a ele muitas histórias que nunca seriam lançadas, graças a seu esforço, temos hoje o privilégio de ler as obras do grande mestre Tolkien
 


The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Uma colega estava lendo esse 'O Silmarillion' no trabalho outro dia.
Parece ser bom mesmo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Viver até os 95 anos e com a herança do Tolkien... esse aí viveu bem.
Foi embora com a vida completa.




Agora torcer pro Senhor dos Aneis não cair nas mãos de alguma empresa m****, ta sobrando urubu que quer uma oportunidade pra estragar o nome dessa obra com produções meia boca.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Li do Tolkien antes mesmo de comunicarem que iam fazer os filmes: os 3 senhor dos anéis, o hobbit e o silmarillion é depois dos filmes os contos inacabados

E posso falar sem medo de errar, o que mais me diverti lendo foi o Silmarillion, put* livro foda, eu lia muito no busão voltando voltando pra casa, e lendo o Silmarillion perdi o ponto duas vezes, passou o ponto pensei b*sta, bom deixa eu terminar essa página até chegar o próximo e o mané ficou hipnotizado e perdeu o segundo ponto

O pai foi foda mas o filho segurou a ponta e respeitou o legado do pai, não leiloou o legado do pai pra qualquer um, o senhor dos anéis e toda a terra media foi extremamente bem cuidada por ele
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Apesar de hj n apreciar tanto a obra quanto no passado tenho um imenso respeito pelo Tolkien. Toda a gênese da fantasia medieval, desde games, filmes, séries e outros escritores devem muito ao Tolkien por terem bebido da fonte dele. E pensar que ele escreveu parte da obra durante a guerra (em que ele serviu). Mta resiliência, é um exemplo.

Lembro que quando tinha 17 anos, estava em um hotel em POA para prestar vestibular pra UFRGS e fui na piscina relaxar. Tinha uma mina lá e falei com ela sobre literatura e tal e ela tinha lido o Hobbit e eu o Silmariluon. Xonei na hora kkk, mto gatinha ela mas não chegamos a ficar... Até pq chegou o irmao dela pouco depois... Tolkien ajudando até nisso rs
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Triste pela morte do Chris, descanse em paz.

Mas o Moorcock ainda tá vivo, então sem neura.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.054
Reações
3.422
Pontos
749
E o neto vai assumir a responsabilidade?
Adam Tolkien é o nome do neto.
Foi graças ao Christopher que muito do trabalho do pai veio a conhecimento público, em especial os dois últimos livros que saíram com os contos formadores da história da Terra Média
  • Os Filhos de Húrin
  • Beren e Lúthien
  • A Queda de Gondolin
E o Christopher conseguiu entregar os 3 antes de ir se reencontrar com o pai.
Descanse me paz.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Lembro que quando tinha 17 anos, estava em um hotel em POA para prestar vestibular pra UFRGS e fui na piscina relaxar. Tinha uma mina lá e falei com ela sobre literatura e tal e ela tinha lido o Hobbit e eu o Silmariluon. Xonei na hora kkk, mto gatinha ela mas não chegamos a ficar... Até pq chegou o irmao dela pouco depois... Tolkien ajudando até nisso rs
Foi uma bela bronha
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Adam Tolkien é o nome do neto.
Foi graças ao Christopher que muito do trabalho do pai veio a conhecimento público, em especial os dois últimos livros que saíram com os contos formadores da história da Terra Média
  • Os Filhos de Húrin
  • Beren e Lúthien
  • A Queda de Gondolin
E o Christopher conseguiu entregar os 3 antes de ir se reencontrar com o pai.
Descanse me paz.
Li o SdA e o Hobbit antes dos filmes quando era criança e o SIlmarilion depois dos filmes.

Mas esses 3 aí e o "Contos Inacabados" nunca li, nem cheguei a comprar na verdade.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Li o SdA e o Hobbit antes dos filmes quando era criança e o SIlmarilion depois dos filmes.

Mas esses 3 aí e o "Contos Inacabados" nunca li, nem cheguei a comprar na verdade.

São meramente os contos do Silmarillion com firulas a mais, ilustrações, bônus, cartas do Tolkien, diferenças das versões do John (original) e do Christopher (adaptadas), coisas do tipo.

É pra quem gosta do Silmarillion e quer expandir um pouco o conhecimento das obras, só o Contos Inacabados que é um livro meio sem pé nem cabeça .

Curioso é que li nos ultimos dias a Queda de Gondolin, foi o ultimo livro do Christopher que ele lançou ano passado, e ele meio que se despede no prefácio já dizendo que o trabalho dele tinha terminado e que não haveria mais obras, cara honrou o trabalho do pai até o fim das forças.

RIP :ksnif
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Morreu na hora certa, antes de ver o legado do seu pai e seu ser barbarizado pela Amazon
 
  • Curtir
Reações: sux
Topo Fundo