O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morre jornalista Marcelo Rezende

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Marcelo: BO-TA NA TE-LA PRA MIM PER-CI-VAL

MRI-screen-BoulderCentre-feat.jpg
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.621
Reações
133.529
Pontos
2.139
Difundida no Brasil pelo cardiologista, nutrólogo e autor de livros de autoajuda Lair Ribeiro, a dieta que Rezende está seguindo é rica em proteínas e gorduras. Sem carboidratos, visa "matar as células de fome", reduzindo o fornecimento de glicose.

É, agora acabou mesmo.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Ele raramente postava foto de uma bíblia no instagram, agora que ta com câncer só tem isso e coisas relacionadas a Deus.
Ta muito confiante que Deus vai cura-lo, que ele vai vencer e etc, mas provavelmente vai morrer logo.
Chega a dar um pouco de pena ver a situação que ele ta, querendo bancar o forte.

Caso se cure, foi a fé dele que o salvou, caso morra, era a hora dele.
Sempre o achei chato pra c***lho, mas essa doença é foda.

Steve Jobs foi outro que preferiu tratamentos alternativos.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
É realmente triste o desespero que fica uma pessoa que tem uma sentença de morte. Infelizmente não vejo muita esperança pra ele não.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Tipo de câncer dele é muito agressivo, já está velho, uma pena
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Uma pena. Nao gosto do tipo de trabalho dele, mas ele parece ser uma boa pessoa e tem carisma.
 


Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Mais uma vítima do charlatanismo. Enquanto isso o FDP que inventa essa m**** ganha dinheiro, propaganda gratuita pros livros de auto-ajuda dele e deve ter fila no consultório nos próximos meses com mais gente desesperada que leu a notícia.

Aí depois vêm os gênios aqui dizer que "não faz mal tentar".
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
que pena era um otimo apresentador no Linha Direta... ao que tudo indica é algo terminal.
vá com Deus!
Não tem quimioterapia que salve o cara que tem 65 anos e câncer logo no pâncreas e no fígado. Pior que isso só se fosse ósseo, ou um daqueles cânceres raros agressivos pra c***lho que te matam em um mês.

Tem que rezar mesmo, e é isso
isso é verdade, tem certos tratamentos que só matam o cara mais depressa.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Que pena, eu também gostava dele na época do Linha Direta. Alguém lembra do quadro "Linha Direta Mistério"? Passou por um tempo no programa, eu me cagava de medo quando muleque mas não perdia um capítulo, hehehe.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Tempos atrás ví uma entrevista onde o Datena dizia que o contrato com a TV estava sendo muito difícil para ele, pois ele tinha que agir de um modo que não concordava e expressar ideias que muitas vezes não concordava, e que isso estava acabando com a saúde dele. Talvez o mesmo tenha acontecido com o Rezende.

É, agora acabou mesmo.

Já ouvi falar muito mal desse Lair Ribeiro

Só lembrando que a técnica não foi inventada por ele e sim pelo Otto Warburg, que ganhou o Nobel de 1931.
 

Escape!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.892
Reações
7.016
Pontos
694
É triste, gosto do marcelo sempre pareceu ser um cara legal, tipo aquele que tu vai senta toma uma cerveja junto saca?

Bem GG.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Já estão tratando o cara como morto, a maioria já sabe que ele não tem muitas chances.
Record com certeza vai lucrar por cima caso ele morra, já devem estar até preparando documentários.
Provavelmente vão ir atrás dele ainda pra fazer umas imagens bonitinhas pra passar em loop infinito se ele bater as botas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Se um dia eu ter essa doença, vou seguir caminhos alternativos também, mas sem abandonar a medicina tradicional. A não ser que o médico diga que não vai passar de paliativo, sem diferença na evolução da doença.
Desejo o melhor para o Marcelo. Se ele conhece o Deus que diz ter fé, vai saber que a vitória vem na vida ou na morte do corpo.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Já foi, infelizmente.
A única coisa que falta é saber em qual dia será oficializada sua morte.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Geraldo Luis já tá fazendo curso de atuação com Wolf Maya, a Record irá lançar até filme.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Rezende desiste de quimioterapia e se entrega a tratamento alternativo
Reprodução/RecordTV

marcelo_rezende_domingo_espetacular_free_big_fixed_big.jpg

O jornalista Marcelo Rezende revela que tem câncer em entrevista no Domingo Espetacular

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO - Publicado em 13/06/2017, às 06h13


O apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, desistiu de fazer quimioterapia, considerado o tratamento mais eficiente no combate ao câncer. Segundo uma pessoa muito próxima ao jornalista, que pediu anonimato, Rezende está animado com um tratamento alternativo, baseado na alimentação.

Difundida no Brasil pelo cardiologista, nutrólogo e autor de livros de autoajuda Lair Ribeiro, a dieta que Rezende está seguindo é rica em proteínas e gorduras. Sem carboidratos, visa "matar as células de fome", reduzindo o fornecimento de glicose.

De acordo com os princípios da dieta cetogênica propagada por Ribeiro, as células cancerígenas só gostam de açúcares e não se alimentam de outra coisa. Cortar o consumo de glicose, portanto, faria os tumores regredirem.

Rezende enfrenta um câncer no pâncreas e no fígado. O anúncio foi feito em uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, em 14 de maio, uma semana após ele se afastar do comando do Cidade Alerta. "Eu não tenho medo da morte. Tem gente que tem, mas eu não. Porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que vai vencer", disse ele na entrevista.

O jornalista parou de fazer quimioterapia logo após revelar a doença publicamente. Como o tratamento tem muitos efeitos colaterais, é normal que seja realizado em ciclos, com até três semanas de descanso após sete dias de químio. Rezende completou o primeiro ciclo, mas não voltou após o descanso. A amigos, diz que não voltará a fazer químio, que prefere se arriscar num tratamento alternativo.

Nos últimos 30 dias, o apresentador do Cidade Alerta foi algumas vezes à região de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A última viagem foi ontem (11). Na estrada, ele postou um vídeo em uma rede social dizendo que vai iniciar a terceira etapa de seu tratamento.

"Estou indo para o que eu chamo de 'Farmácia de Deus', um local onde estou sendo acolhido, cuidado e, mais do que isso, caminhando no sentido da cura", disse, visivelmente abatido e aparentemente mais magro.

"Não adianta você curar o físico sem ter à frente o espiritual. E eu cuido muito do lado espiritual, porque quem está fazendo essa travessia da cura é Deus, é Ele quem me conduz", afirmou o apresentador.

Antes, em 23 de maio, Rezende já havia publicado outro vídeo na estrada, ao lado do apresentador Geraldo Luís, seu amigo pessoal, e da filha Patrícia Andriessen, que mora na Holanda mas veio para o Brasil para ficar com o pai.

Na mensagem, ele anunciava que ia começar a busca pela cura espiritual: "Nós vamos ficar a semana inteira em oração, pedindo a Deus que nos abençoe. Eu agradeço o tanto que vocês estão orando por mim, é isso que me deixa forte para seguir em frente".

Uma semana antes, o apresentador fez um retiro espiritual, no qual ficou sete dias "apenas em oração, leituras de textos sagrados e reflexões sobre a vida". "Só não fiz jejum porque as drogas que me aplicam mais parecem que vão me matar do que me salvar", desabafou, em outra gravação.

Há cinco dias, Geraldo Luis postou uma foto na internet do livro Anticâncer - Prevenir e Vencer Usando Nossas Defesas Naturais, do médico francês David Servan-Schreiber (1961-2011).

Na obra, o autor conta a própria história: diagnosticado com câncer no cérebro, seguiu o tratamento com químio e radioterapia, que fizeram o tumor regredir. Porém, com a reincidência da doença, buscou tratamentos alternativos, com mudanças alimentares e de hábitos de saúde.

O livro de Servan-Schreiber segue muitos dos preceitos de Lair Ribeiro adotados por Marcelo Rezende nessa nova fase, inclusive a sugestão de cortar açúcar e carboidratos da dieta e iniciar o hábito de meditação.

O francês, no entanto, pregava que os tratamentos alternativos não poderiam substituir a medicina tradicional, mas complementá-la. Ou seja, Rezende deveria continuar o tratamento quimioterápico e aliá-lo à nova alimentação e às preces.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Foi bom enquanto durou, gg easy now.


Esse médico deve ter faltado as aulas de bioquímica.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
se esta dieta dar certo hein? vamos ver espero que algum dia voltem com o linha direta aquilo foi um programa
muito interessante na epoca.
 

Gaute

Bam-bam-bam
Mensagens
822
Reações
1.417
Pontos
333
Que pena, eu também gostava dele na época do Linha Direta. Alguém lembra do quadro "Linha Direta Mistério"? Passou por um tempo no programa, eu me cagava de medo quando muleque mas não perdia um capítulo, hehehe.
Passei pelo mesmo. Hahaha

Me lembro dos casos de quase-morte, mas a apresentação já era com outro jornalista.

se esta dieta dar certo hein? vamos ver espero que algum dia voltem com o linha direta aquilo foi um programa
muito interessante na epoca.
Sim. Tinha até a questão da utilidade pública que o programa proporcionava, através da central de denúncias.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Passei pelo mesmo. Hahaha

Me lembro dos casos de quase-morte, mas a apresentação já era com outro jornalista.
Eu só lembro de dois episódios: o do edifício Joelma e o da Operação Prato. Os dois foram tensos.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
se o steve jobs com grana infinita morreu disso nao tem o que fazer.
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Quem tinha que morrer de câncer no cu era o Pr valdomiro santiago,pra não ter o direito de morrer sentado[emoji35]

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
"Farmácia de Deus"?

Mais uma vítima do charlatanismo. Enquanto isso o FDP que inventa essa m**** ganha dinheiro, propaganda gratuita pros livros de auto-ajuda dele e deve ter fila no consultório nos próximos meses com mais gente desesperada que leu a notícia.

Aí depois vêm os gênios aqui dizer que "não faz mal tentar".

Eu me questiono o porquê o governo não toma uma postura contra esses tipos de tratamento alternativos. Isso é pura pilantragem, no intuito de obter dinheiro ludibriando a pessoa com falsas esperanças. Tratamento alternativo, sem embasamento científico, é ridículo. Curandeirismo com outra roupagem.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Tenho muito medo dessa m****.

Dos casos de gente próxima/conhecido sempre é nesse esquema de data do diagnóstico + 3 meses.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Eu me questiono o porquê o governo não toma uma postura contra esses tipos de tratamento alternativos. Isso é pura pilantragem, no intuito de obter dinheiro ludibriando a pessoa com falsas esperanças. Tratamento alternativo, sem embasamento científico, é ridículo. Curandeirismo com outra roupagem.

Porque pro grosso da população, incluindo o governo, ainda estamos na Idade Média. Nego simplesmente não entende o que é um tratamento baseado em evidências. Pra maior parte das pessoas, incluindo a maior parte das pessoas aqui e a maior parte das pessoas que fazem e executam as leis, não existe diferença entre um tratamento de verdade e a primeira imbecilidade que aparecer pela frente.
Pra muitos a imbecilidade é até mais atrativa, porque têm necessidade de se sentir (ou parecer) alternativos. É mais legal.

Pega o caso daquele maluco da USP, por exemplo. Quando souberam do caso 90% das pessoas tiveram exatamente a mesma reação que as pessoas teriam na Idade Média. Nossos governantes e legisladores tiveram a mesma reação.
Criaram uma CPI pra investigar o caso... mas a CPI não foi criada pra investigar como um maluco passou 20 anos usando recursos públicos pra distribuir uma substância à moda c***lho pra gente doente. Não. A CPI foi criada pra tentar desvendar uma conspiração contra esse maluco que estaria escondendo a eficácia da substância dele. Não é sacanagem. Uma CPI pra investigar uma conspiração imbecil dessas. É tipo se o governo resolvesse investigar se a Terra é ou não é plana. Idade Média.

E, acredita em mim, não adianta absolutamente nada tentar explicar. Nada. Pode passar a vida explicando devagarinho, mastigadinho, desenhar e o c***lho. Nego não tem condição de entender.

Só vai mudar se um dia sairmos da Idade Média.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo