O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Morre o ator Orlando Drummond, o 'Seu Peru' da 'Escolinha do Professor Raimundo'

soap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.014
Reações
20.057
Pontos
544
Morre o ator Orlando Drummond, o 'Seu Peru' da 'Escolinha do Professor Raimundo'

202887

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, que ficou famoso pelo personagem "Seu Peru", da "Escolinha do Professor Raimundo", acaba de falecer. Ele tinha 101 anos e deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

Em maio, o querido artista foi internado para tratar uma infecção urinária. Ele passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Drummond também marcou época como dublador. O carioca de Vila Isabel entrou para o Entrou para o Guinness Book, o livro do recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos.

Seu personagem mais importante, como todos sabem, foi o "Seu Peru", da "Escolinha", desde a primeira fase do programa, no ar em 1990.

Em 2019, em virtude dos 100 anos de Drummond, a "Escolinha" fez episódio especial para homenageá-lo, quando foi ovacionado pelos humoristas da nova fase do programa.


202888
Morre o ator Orlando Drummond, o 'Seu Peru' da 'Escolinha do Professor Raimundo' | Ancelmo - O Globo


Morre uma lenda....:ksnif
 




SamasosukE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.759
Reações
15.494
Pontos
644
Faleceu hoje, no Rio de Janeiro, aos 101 anos, o ator e dublador Orlando Drummond.

Responsável pela voz de Gennai em Digimon Adventure aqui no Brasil, Orlando também era conhecido por personagens como O Vingador (Caverna do Dragão), Alf (O Eteimoso), Scooby-Doo (em todas as suas aparições até 2013), Popeye (O Marinheiro), além de atuar como o "Seu Peru" na Escolinha do Professor Raimundo.

De fato, os trabalhos de Orlando Drummond são tão memoráveis e datam de tanto tempo que seria impossível para a página homenageá-lo de forma que realmente se equiparasse à grandeza de seu talento. De fato, Drummond já era um ator e dublador consolidado muito antes de muitos de nós, fãs de Digimon, sequer termos nascido.

Drummond, mesmo já com certa idade, foi tão marcante com seus trabalhos que aos 99 anos fora convidado a dublar O Vingador mais uma vez para um comercial promocional. Aqueles que trabalharam com ele na ocasião elogiaram-no sem hesitar devido à sua enorme simpatia e seu carisma natural. Ainda depois disso, aos cem anos, Drummond participou da versão mais atual da Escolinha do Professor Raimundo, reprisando seu aclamado personagem "Seu Peru" e sendo recebido de forma emocionada por atores consagrados, que, segundo ele, o surpreenderam com tamanha admiração.

Eu venho escrever hoje esse texto para que os fãs de Digimon percebam o grande homem que tivemos participando naquela obra de nossa infância, assim como em muitas outras da infância de muitos de nós. Que hoje se foi, mas que com certeza deixou sua marca não apenas por seus personagens, mas por sua admirável história.

Não somente como o CDC Gokumon aqui na página, mas como Ator e Dublador que também sou... eu, Jonatas, me senti no dever de pedir aos meus colegas da PDM que pudesse escrever essa mensagem para que, no mínimo, eu conseguisse transmitir aos que lêem esse texto a admiração que esse homem merece não apenas de mim, mas de todos aqueles que fazem parte ou admiram o meio artístico brasileiro.

Orlando será para sempre uma referência, um ícone, lembrado como um homem feliz, que acima de tudo, nos agraciou com pura luz dentro e fora das telas.

Por maior que seja essa perda, eu sinto que nós, como público, ao menos fomos capazes de deixar claro a ele o quanto foi importante para a nossa cultura nacional. Drummond deixou sua esposa, dois filhos, cinco netos e três bisnetos... mas em suas próprias palavras, em uma entrevista aos cem anos, ao ser questionado se sentia-se realizado, a resposta dada por Orlando Drummond foi:

"[Sinto-me] Plenamente realizado. Assim como todo mundo, fiz o que fiz e dei meu recado. Felicidade é a base de tudo e sempre fui uma pessoa muito feliz. O meu casamento foi mais feliz ainda - alcancei meu objetivo."

Descanse em paz, Orlando.
Você será eternamente lembrado.


202913
 

onurb88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.787
Reações
50.165
Pontos
553
um dos patronos da dublagem brasileira.

orlando e jordison, dia pesado esse 27 de julho.

RIP

:(
 

Riveler

Bam-bam-bam
VIP
GOLD
Mensagens
2.335
Reações
3.842
Pontos
314
Provavelmente a voz, à exceção das das vozes da minha família, que eu mais ouvia quando criança, por conta dos diversos desenhos animados, filmes e séries que ele dublou.
Ausente da Terra, mas presente em nossas lembranças enquanto o "pra sempre" durar.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.830
Reações
19.956
Pontos
684
Que dia triste, um ótimo dublador e comediante, do qual cresci com sua voz e com seu personagem na escolinha, uma grande perda artística para o Brasil.
 

Laynan

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
2.512
Reações
5.208
Pontos
303
Assisti muito Scooby doo e Caverna do Dragão, fez parte da minha infância.

Descanse em paz.
 

Raazy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.344
Reações
8.142
Pontos
304
O ultimo dos meus ídolos de infância se foi, eu sempre quis ser dublador por conta dele, mas nunca fui atrás disso, fiquei muito chateado e senti de verdade a partida dele, mas me sinto lisonjeado de viver na época em que tive o prazer de dividir meus dias admirando ele, André Matos e meu saudoso pai, que ambos estejam com Deus pois vou lembrar deles com muito carinho para sempre :kpaixao
 
Topo Fundo