O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morre o ator Orlando Drummond, o 'Seu Peru' da 'Escolinha do Professor Raimundo'

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.005
Reações
27.822
Pontos
1.044
Morre o ator Orlando Drummond, o 'Seu Peru' da 'Escolinha do Professor Raimundo'

202887

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, que ficou famoso pelo personagem "Seu Peru", da "Escolinha do Professor Raimundo", acaba de falecer. Ele tinha 101 anos e deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

Em maio, o querido artista foi internado para tratar uma infecção urinária. Ele passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Drummond também marcou época como dublador. O carioca de Vila Isabel entrou para o Entrou para o Guinness Book, o livro do recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos.

Seu personagem mais importante, como todos sabem, foi o "Seu Peru", da "Escolinha", desde a primeira fase do programa, no ar em 1990.

Em 2019, em virtude dos 100 anos de Drummond, a "Escolinha" fez episódio especial para homenageá-lo, quando foi ovacionado pelos humoristas da nova fase do programa.


202888
Morre o ator Orlando Drummond, o 'Seu Peru' da 'Escolinha do Professor Raimundo' | Ancelmo - O Globo


Morre uma lenda....:ksnif
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Descanse em paz, mestre e pai da dublagem brasileira!

E7VW5jcWEAAQ6D8
 


SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.881
Pontos
1.394
Faleceu hoje, no Rio de Janeiro, aos 101 anos, o ator e dublador Orlando Drummond.

Responsável pela voz de Gennai em Digimon Adventure aqui no Brasil, Orlando também era conhecido por personagens como O Vingador (Caverna do Dragão), Alf (O Eteimoso), Scooby-Doo (em todas as suas aparições até 2013), Popeye (O Marinheiro), além de atuar como o "Seu Peru" na Escolinha do Professor Raimundo.

De fato, os trabalhos de Orlando Drummond são tão memoráveis e datam de tanto tempo que seria impossível para a página homenageá-lo de forma que realmente se equiparasse à grandeza de seu talento. De fato, Drummond já era um ator e dublador consolidado muito antes de muitos de nós, fãs de Digimon, sequer termos nascido.

Drummond, mesmo já com certa idade, foi tão marcante com seus trabalhos que aos 99 anos fora convidado a dublar O Vingador mais uma vez para um comercial promocional. Aqueles que trabalharam com ele na ocasião elogiaram-no sem hesitar devido à sua enorme simpatia e seu carisma natural. Ainda depois disso, aos cem anos, Drummond participou da versão mais atual da Escolinha do Professor Raimundo, reprisando seu aclamado personagem "Seu Peru" e sendo recebido de forma emocionada por atores consagrados, que, segundo ele, o surpreenderam com tamanha admiração.

Eu venho escrever hoje esse texto para que os fãs de Digimon percebam o grande homem que tivemos participando naquela obra de nossa infância, assim como em muitas outras da infância de muitos de nós. Que hoje se foi, mas que com certeza deixou sua marca não apenas por seus personagens, mas por sua admirável história.

Não somente como o CDC Gokumon aqui na página, mas como Ator e Dublador que também sou... eu, Jonatas, me senti no dever de pedir aos meus colegas da PDM que pudesse escrever essa mensagem para que, no mínimo, eu conseguisse transmitir aos que lêem esse texto a admiração que esse homem merece não apenas de mim, mas de todos aqueles que fazem parte ou admiram o meio artístico brasileiro.

Orlando será para sempre uma referência, um ícone, lembrado como um homem feliz, que acima de tudo, nos agraciou com pura luz dentro e fora das telas.

Por maior que seja essa perda, eu sinto que nós, como público, ao menos fomos capazes de deixar claro a ele o quanto foi importante para a nossa cultura nacional. Drummond deixou sua esposa, dois filhos, cinco netos e três bisnetos... mas em suas próprias palavras, em uma entrevista aos cem anos, ao ser questionado se sentia-se realizado, a resposta dada por Orlando Drummond foi:

"[Sinto-me] Plenamente realizado. Assim como todo mundo, fiz o que fiz e dei meu recado. Felicidade é a base de tudo e sempre fui uma pessoa muito feliz. O meu casamento foi mais feliz ainda - alcancei meu objetivo."

Descanse em paz, Orlando.
Você será eternamente lembrado.


202913
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
um dos patronos da dublagem brasileira.

orlando e jordison, dia pesado esse 27 de julho.

RIP

:(
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Provavelmente a voz, à exceção das das vozes da minha família, que eu mais ouvia quando criança, por conta dos diversos desenhos animados, filmes e séries que ele dublou.
Ausente da Terra, mas presente em nossas lembranças enquanto o "pra sempre" durar.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.719
Pontos
779
O cara foi um mito. Que descanse em paz.

F
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Que dia triste, um ótimo dublador e comediante, do qual cresci com sua voz e com seu personagem na escolinha, uma grande perda artística para o Brasil.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Assisti muito Scooby doo e Caverna do Dragão, fez parte da minha infância.

Descanse em paz.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.986
Reações
20.198
Pontos
954
O ultimo dos meus ídolos de infância se foi, eu sempre quis ser dublador por conta dele, mas nunca fui atrás disso, fiquei muito chateado e senti de verdade a partida dele, mas me sinto lisonjeado de viver na época em que tive o prazer de dividir meus dias admirando ele, André Matos e meu saudoso pai, que ambos estejam com Deus pois vou lembrar deles com muito carinho para sempre :kpaixao
 
Topo Fundo