O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mostra Ecos - 7ª Edição [+Melhor lançamento do ano!]

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Prezados leitores e escritores do fórum de joguinho mais intelectual do Brasil, finalmente viemos até vocês para divulgar a nova edição da Ecos, a coletânea de contos que nasceu no fórum e já está conquistando leitores de todo o mundo!

H0BS94h.png

A Ecos 7 abriu com as palavras do nosso amigo Agito:

Por que escrevemos? Qualquer um que já se propôs a sentar na frente de um monitor para escrever qualquer coisa que seja vai te dar uma resposta diferente. A verdade é que escrever é como pintar um quadro, cada pincelada é uma pequena parte da sua imaginação que acaba rabiscado numa tela. No final, você pode acabar com uma bela obra de arte nas mãos ou só um pedaço de tralha fazendo volume no lixo, tanto faz, o importante é que você se divirta no caminho.

Você pode baixar aqui:

PDF: http://goo.gl/N9t5nv
MOBI: http://goo.gl/ybthMZ
EPUB: http://goo.gl/TxCPs4
Leia no ISSUU: https://issuu.com/mostraecos/docs/ecos_7


ECOS NO WATTPAD: https://www.wattpad.com/story/83186475-mostra-ecos-7ª-edição

Blog da mostra: https://mostraecos.wordpress.com/
Perfil da Mostra no wattpad: https://www.wattpad.com/user/MostraEcos
Não esqueça de ler as edições anteriores!!! Ecos 6 aqui!


CONTOS
Os membros inscritos nessa edição e suas sinopses são os seguintes:

CARTA AOS MORADORES DE PEDRA VELHA - Rodrigo Ferreira Peixoto - Não é membro do fórum
Ao buscar uma fuga do caos urbano, um Ilusionista aposentado encontra paz e tranquilidade na pequena cidade de Pedra Velha. Enquanto saboreia os prazeres que só as cidades do interior oferecem, sua curiosidade o obriga a explorar também a residência que alugara. É neste momento que ele descobre o motivo pelo qual o Casarão fora abandonado e por que deveria permanecer assim.

QUEM TEM UM, NÃO TEM NENHUM - Fabiano dos Santos Araújo - @fsaraujo
Infelizmente, é comum só darmos importância a algo que já perdemos. E se fosse possível ter uma segunda chance, o que você faria? Será mesmo que é isso que deseja?

A NATUREZA É MAIS SÁBIA QUE VOCÊ - Luiz Mariano - @Biruts
"e se o maior músico do mundo fosse da nossa aldeia?"

O ANO QUE ACABOU MAIS CEDO - E. Reuss - @San Fierro
A busca de um homem por redenção com a ajuda de seus fogos de artifício e de uma viúva que pinta retratos do marido morto.

ONDE ARDEM OS INOCENTES - PARTE I - V. E. Simeoni - @Agito
Apesar das memórias de uma infância infeliz que sempre o mantiveram afastado de casa, Ely se vê obrigado a retornar ao pequeno vilarejo de Kiefer na esperança de poder poder enterrar o passado de uma vez. Por mais que as expectativas de um pessimista nato preenchessem sua mente, ele nunca poderia imaginar que seria arrastado pelas densas florestas Austríacas numa caçada pelo Offenmund, a lendária besta que guarda uma chama tão feroz que pode queimar até o âmago da alma de um homem.

SEGREDOS - Marcos V. S. de Melo - @Marcos Melo
Deprimido e recém-viúvo, César é um policial íntegro que foi afastado e vive à base de remédios após o assassinato de sua esposa. Após saber que haviam pego o assassino, a chama da vingança se ascende em seu peito e uma busca se inicia.

DOMINÓ - Alef - @_alef_
Será que nossa escolha a cada momento é a correta? E se a escolha que você faz não for? Será que temos mesmo a oportunidade de mudar o futuro? E se cada escolha que fazemos, como efeito dominó, resulte em algo que mais para frente seria uma catástrofe? Você faria essa escolha?

RIO 2099 - Fábio Guastaferro - @Guastinha
Em um futuro não muito distante...

JONAS - Joel Garcia da Costa - @JoeFather
Jonas é a história de um professor de educação física que se apaixona perdidamente por uma aluna casada, e acaba tendo uma oportunidade mágica de realizar esse seu sonho de viver uma grande paixão.

Só gente boa.
 
Ultima Edição:

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Opa! Baixando o meu mobi fuderoso imediatamente!:rox
Apenas lembrando galera. Na ecos 6 tivemos 588 leituras e 51 votos no Wattpad.
Obrigado a todos os envolvidos, tudo isso é responsabilidade de vocês.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
E vamos lá! Hora das leituras e das críticas!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 


fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Pessoal ao lerem os textos, não esqueça de deixar sua opinião. E junto com ela coloquem um ou mais trechos dos contos que leram. Isso vai nos ajudar muito na chamada de textos para a ecos 8.
E não deixem de conferir o nosso trabalho no wattpad.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
@Alef
Vc não tem conta no wattpad? Se tiver por favor mande aqui pra ter adicionarmos no perfil da mostra. Em todos os contos eu cito o autor que tem conta no WP. Se não tem crie a sua conta, é muito facil e tem integração com twitter e fb. Pode usar um dos dois pra criar a sua conta.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Coisa linda!
Rumo a ecos 92!
Tem um user aqui, cof, biruts, cof...
Que vai ter uma surpresa quando o conto dele for publicado no wp.:eek:
Ele mal sabe o que o espera...:viraolho
E o melhor de tudo é que só eu sei o que será! muhahahahahahah!!!!!:kcool
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Ae!!! Já vou baixar o PDF para começar a ler no celular.

Aproveitando, queria convidar o @METALTEX e o @Tauron para estarem conhecendo a mostra e quem sabe um dia estarem participando. Lendo os reviews de vcs, principalmente na parte de cinema/anime, dá para perceber que ambos tem uma noção de estrutura e cadência de uma história, sem falar na facilidade de escrever. Talvez seja uma boa hora para pensar em dar um passo a mais.

Como já disse antes, o @Guastinha começou escrevendo reviews para filmes e hoje em dia ele é um dos melhores escritores que participam da mostra.

Fica o convite.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
A mostra no wattpad será publicada de forma semelhante a edição anterior. A cada 2 dias um novo conto será publicado. Hoje foi lançado este conto:

https://www.wattpad.com/305396106-mostra-ecos-7ª-edição-carta-aos-moradores-de-pedra

Não deixem de abrir o conto no wattpad, e caso não queiram ler por lá, ao menos rolem até o final da página para contar a leitura. Não deixem de votar clicando na estrelinha no final da página, isso ajuda muito a ecos.
E também compartilhe tanto o perfil da mostra quanto os textos que mais gostarem em suas redes sociais.
O crescimento e continuidade da mostra depende de todos vocês.
Nos ajudaram a alacançar mais de 400 leituras antes do lançamento do último conto na ecos 6.
Hoje a ecos 6 conta com 588 leituras e 51 votos.
Quantas será que conseguiremos na ecos 7?
Com o seu apoio poderemos bater as 600 views e superar a ecos 6.
Obrigado. :)
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Meus caros bom dia!
Tenho a certeza de que o trabalho ficou ótimo, tanto é que já estou divulgando para os quatro cantos antes mesmo de ler, confio no trabalhos do editores da mostra!
Com toda a certeza do mundo farei uma leitura minuciosa de todos os trabalhos e vou tecer meu melhor comentário a cerca deles.
Aproveito para agradecer publicamente ao @San Fierro pelas importantes correções e dicas em relação ao meu conto, uma verdadeira "viagem na maionese" baseada num (fato) sentimento real que eu tive no passado... Tirem suas próprias conclusões!
É isso galera, vamos ler e pronto!
Abs.,
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Aproveito para agradecer publicamente ao @San Fierro pelas importantes correções e dicas em relação ao meu conto, uma verdadeira "viagem na maionese" baseada num (fato) sentimento real que eu tive no passado... Tirem suas próprias conclusões!
É isso galera, vamos ler e pronto!
Abs.,

Nem precisa agradecer, foi um prazer ler seu conto...

E por falar no seu conto, essa edição da Ecos deve ser a que mais tivemos diversidade nos temas. De gênero temos ficção científica (fabiano), terror (rodrigo), romance (joefather), drama (meu). O do guastinha tem uma pegada de futuro pós-apocalíptico e o do Marcos Melo é uma história de vingança. Tem até diálogo socrático nessa porra (biruts).

Essa edição tá muito boa, parabéns aos envolvidos...
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Galera, não deixem de usar como imagem de capa no Fb, a assinatura da mostra e de compartilhar a mostra e os contos conforme forem lançados nas suas redes sociais.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Meus caros bom dia!
Tenho a certeza de que o trabalho ficou ótimo, tanto é que já estou divulgando para os quatro cantos antes mesmo de ler, confio no trabalhos do editores da mostra!
Com toda a certeza do mundo farei uma leitura minuciosa de todos os trabalhos e vou tecer meu melhor comentário a cerca deles.
Aproveito para agradecer publicamente ao @San Fierro pelas importantes correções e dicas em relação ao meu conto, uma verdadeira "viagem na maionese" baseada num (fato) sentimento real que eu tive no passado... Tirem suas próprias conclusões!
É isso galera, vamos ler e pronto!
Abs.,
Isso é a Ecos joe.
É ter um espaço pra compartilhar suas ideias, é ter quem te ajude a crescer e se aprimorar como escritor, tudo isso ao mesmo tempo em que a sua opinião, visão e forma de escrita ajudam os demais a também crescer e se aprimorar.
Seja bem vindo.:kjoinha
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Pessoal, a arte pra capa do fb, acabou de ser atualizada.
Troquei no post acima, mas vou postar aqui novamente.
Quem upou a versão anterior, não deixe de trocar.
@Marcos Melo dá uma olhada na sua assinatura do tópico da OS, pois tá aparecendo pra mim só o código...
A minha e a dos outros users tá normal.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Já baixei para ler. Começo hoje e vou dar meus comentários conto a conto desta vez. :kjoinha
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
E por falar no seu conto, essa edição da Ecos deve ser a que mais tivemos diversidade nos temas. De gênero temos ficção científica (fabiano), terror (rodrigo), romance (joefather), drama (meu). O do guastinha tem uma pegada de futuro pós-apocalíptico e o do Marcos Melo é uma história de vingança. Tem até diálogo socrático nessa porra (biruts).
Essa edição tá muito boa, parabéns aos envolvidos...
Cara, já dei um rápido bizu e gostei do que vi. Preciso ler com calma todos os trabalhos, inclusive o meu mesmo novamente.
Galera, não deixem de usar como imagem de capa no Fb, a assinatura da mostra e de compartilhar a mostra e os contos conforme forem lançados nas suas redes sociais.
Hum, se eu colocar mais alguma informação na minha assinatura os Adms da OS vão me chutar para fora do fórum.
Posso manter da forma que está?
Abs.,
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Cara, já dei um rápido bizu e gostei do que vi. Preciso ler com calma todos os trabalhos, inclusive o meu mesmo novamente.

Hum, se eu colocar mais alguma informação na minha assinatura os Adms da OS vão me chutar para fora do fórum.
Posso manter da forma que está?
Abs.,
Se colocar a imagem de capa do Fb, e compartilhar todos os contos que forem lançados no wp, tanto no fb quanto no twitter e outras redes sociais que participe, está perdoado.:ksafado
Brincadeira, se não tem como postar na OS sem problema.
Apenas tente compartilhar nas suas redes sociais, se puder.

Ah, sim, comente os contos na ordem que você preferir. Normalmente comentamos na ordem que aparecem na mostra.
Quando for a vez de comentar o seu conto, conte a história da história, como foi o período que a escreveu, o que sentiu e coisa e tal.

E por fim, essa é a última aporrinhação, prometo:kshame, se puder destacar um ou mais trechos dos contos que leu nos comentários, isso vai ajudar muito na hora de fazermos a chamada de textos pra ecos 8.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Finalmente, finalmente!!!

Já estava ansioso para a publicação da ECOS 7. Galera agarrou para entregar os textos e me deixou com o coração na mão. :ksafado

Fico muito feliz de poder participar de mais uma edição e estou ansioso para ler o que o pessoal criou desta vez. Ainda mais os novos autores.

Estou finalizando uma leitura antes de começar a ECOS, pois quero dar total atenção aos textos, para que eu possa vir aqui meter o pau, para que eu possa vir aqui comentar com bastante parcimônia e elucidação.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Queridos colegas de bolão convido vocês á conhecer a 7ª edição da Mostra ECOS.
A Mostra é um coletivo criativo onde alguns users se propõe a criar contos e historias e a divulga-los aqui no forum. Com o objetivo de aprender uns com os outros e divulgar seus trabalhos. A ECOS é aberta a todos os users do fórum, quem quiser escrever na Mostra é só acompanhar o tópico de chamada de textos que deve abrir em breve.

Recomendo muito que leiam o trabalho da galera e que principalmente comente o que achou. Podem ser críticos e sinceros, e até um simples comentário já ajuda bastante no incentivo da escrita. Espero que gostem:

@ovvelha
@:GUI:
@Havokdan
@Waine Kretizsky
@Vei pescador
@Ursaminor
@ptsousa
@yage
@Lu₢as
@thebigkratos
@Alone in the Dark
@tortinhas10
@s0ier
@Spacehead
@Rudash
@-kun
@Túlio Veneno
@doutordoom
@Alexei Vostrikov
@vitzera
@Niko
@alex666
@dotrief kolnit
@Lukkas32
@The Thin Red Line
@Henrique_Beavis
@Winson Fisk
@Redfield Jr
@j!mmy
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Se colocar a imagem de capa do Fb, e compartilhar todos os contos que forem lançados no wp, tanto no fb quanto no twitter e outras redes sociais que participe, está perdoado.:ksafado
Brincadeira, se não tem como postar na OS sem problema.
Apenas tente compartilhar nas suas redes sociais, se puder.

Ah, sim, comente os contos na ordem que você preferir. Normalmente comentamos na ordem que aparecem na mostra.
Quando for a vez de comentar o seu conto, conte a história da história, como foi o período que a escreveu, o que sentiu e coisa e tal.

E por fim, essa é a última aporrinhação, prometo:kshame, se puder destacar um ou mais trechos dos contos que leu nos comentários, isso vai ajudar muito na hora de fazermos a chamada de textos pra ecos 8.
"DeiXá" comigo brother!
Locais em que já divulguei:
Meu blog: http://joefatherbr.blogspot.com.br/2016/08/mostra-ecos-7-edicao-melhor-lancamento.html
Fóruns de RPG Maker que participo: Centro RPG, Mundo RPG Maker e Condado;
Facebook (meu pessoal, minhas duas páginas e grupos de literatura);
Google+;
E-mail para meus contatos.
Abs.,
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.714
Pontos
709
Opa! Que beleza hein! Irei baixar e ler.
Na próxima eu vou tentar escrever algo! :)
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Parabéns galera. Quem sabe na próxima eu consiga contribuir com alguma ilustração. :kjoinha
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Hum hum, na ECOS 8, se tudo correr bem, colocarei a continuação do texto da 7ª Edição...
Abs.,
opa! ja temos um texto pra proxima edicao. kkkk:kpisca

Parabéns galera. Quem sabe na próxima eu consiga contribuir com alguma ilustração. :kjoinha
vlw cara.
na verdade estamos preparando um novo projeto. e se der tudo certo, vai ser uma honra contar com o seu trabalho outra vez.
:kjoinha
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
opa! ja temos um texto pra proxima edicao. kkkk:kpisca


vlw cara.
na verdade estamos preparando um novo projeto. e se der tudo certo, vai ser uma honra contar com o seu trabalho outra vez.
:kjoinha
Blz, podem me chamar. Eu tava muito ocupado pra contribuir nessa, e na verdade ainda estou. Mas me senti meio mal de não ter contribuído então vou arranjar um tempo pra fazer algo na próxima, hehe.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Blz, podem me chamar. Eu tava muito ocupado pra contribuir nessa, e na verdade ainda estou. Mas me senti meio mal de não ter contribuído então vou arranjar um tempo pra fazer algo na próxima, hehe.
Pode ficar de boa cara.:kjoinha O projeto que comentei vai demorar um tempinho pra sair, estou certo que o prazo vai ser suficiente.:kkong:kpisca
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Blz, podem me chamar. Eu tava muito ocupado pra contribuir nessa, e na verdade ainda estou. Mas me senti meio mal de não ter contribuído então vou arranjar um tempo pra fazer algo na próxima, hehe.

Ainda tô esperando o seu conto escrito na wacom...
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
Tem um user aqui, cof, biruts, cof...
Que vai ter uma surpresa quando o conto dele for publicado no wp.:eek:
Ele mal sabe o que o espera...:viraolho
E o melhor de tudo é que só eu sei o que será! muhahahahahahah!!!!!:kcool

opa que história é essa? libera ae
 
Topo Fundo