O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Mostrem Seu Gameroom 2018

andrei.bnu

Bam-bam-bam
Reações
11.957
Pontos
404
vc trabalha com obra tbm? Construção civil? Bacana!

Semana q vem tento postar um projeto q fiz pra um amigo meu q é gamer tbm. Nao foi voltado exatamente pra videogame mas explico melhor no dia pro pessoal ver!

A churrasqueira tinha um ponto de gás pra churrasco elétrica numa base de granito do lado da sacada mas resolvi tirar... sei q vou usar uma ou duas vezes de novo pq é assim na casa dos meus pais. A gente tem a convencional pra colocar carvão. Preguiça de limpar depois é forte kkk. Prefiro usar no terreo, ainda mais com mtos amigos

O projeto ta assim agora:

o q mudou é que deixei os armários mto mais parrudos. Entre a cozinha e a sala. Aí consegui com isso achar um lugar para o microondas, sem q ela tenha q ficar mto alto ou encima da pia, ocupando espaço desnecessário (área útil)

Agora temos dispensa, o q antes poderia ser difícil. Lugar pra comida não perecível, estoque, etc.

E na area q era leitura virou home office. Trabalho mto em casa e achei melhor ter um cantinho assim mesmo tendo falado q trabalharia na mesa de jantar :p. Dependendo do caso não vai rolar ficar sempre lá. Workstation é meio necessário. Minha noiva trabalha com design gráfico então rola uns freela em casa tbm... aí fiz uma estante com serralheria, marcenaria e com as mesas em mármore branco

um armário em "L" alinhado com o hack da TV. É a divisão entre o sofá e a pia da cozinha

Os armários encima da pia encolheram, ficando mais elegante e leve. Subi o frontão até onde vai os armários. Virando um paredão de mármore (escuro/amarronzado/grafite)

O armário azul a direita tem um nicho pra dar uma quebrada no visual! Serve pra guardar videogame, cds, pratos, copos, etc por ficar perto da TV e da mesa de jantar. Isso desafogou a cozinha, que por sua vez fez com q os armários da pia pudessem ficar menores.

Bem sóbrio e "maduro". A idéia é ser moderno, sem parecer apê de gamer nerd kkk

A estante preta q faz parte do armário azul dá uma idéia de transição. Ali posso deixar minha coleção de filmes e jogos. Aí consegui ter tbm um armário inteiro do chão ao teto (porta única) ali no meio entre a estante preta e a parte dos armários com o nicho amadeirado.

O outro lado dessa estante, virado pra cozinha é onde falei q vai virar dispensa + espaço pra microondas + gavetas embaixo.

O sofá, decoração com quadros e parede de planta continuam iguais. Ao invés da poltrona o espaço ganhou essa estante/mesa de trabalho pra 2 pessoas.
Qual software vc usa pra fazer esses projetos?

crei

Bam-bam-bam
Reações
2.032
Pontos
294
Belo monitor :coolface
Que braço segurando ele é esse? Curti, libera mó espaço embaixo! Cantinho show!
Fala, mestre!

Então, minha ideia foi justamente esta: como o espaço da mesa é bem limitado, ergui o trem para liberar um pouco haha

Comprei o suporte no ML, é da ELG. Muito bom pq te dá muita liberdade para ajustes, por causa das articulações, podendo ser preso na mesa por pressão (como está aqui) ou parafusado mesmo. Curti bastante e serviu perfeitamente!

TanebadoX

Bam-bam-bam
VIP
Reações
7.641
Pontos
484
Fala, mestre!

Então, minha ideia foi justamente esta: como o espaço da mesa é bem limitado, ergui o trem para liberar um pouco haha

Comprei o suporte no ML, é da ELG. Muito bom pq te dá muita liberdade para ajustes, por causa das articulações, podendo ser preso na mesa por pressão (como está aqui) ou parafusado mesmo. Curti bastante e serviu perfeitamente!
Dá pra colocar na mesa parafusado no plano? Aqui não tenho como encaixar nas bordas pq ficam na parede ):
Fiquei interessado

crei

Bam-bam-bam
Reações
2.032
Pontos
294
Dá pra colocar na mesa parafusado no plano? Aqui não tenho como encaixar nas bordas pq ficam na parede ):
Fiquei interessado
Dá sim (pelo que entendi)

Este é o esquema dele, mas do jeito que eu estou usando. Pelo parafuso eu acho que é "só" varar a mesa e prender por baixo.

jnr_05

Bam-bam-bam
Reações
1.637
Pontos
204
Queria usar um suporte desses tmb, mas graças à Asus não da =] meu monitor não suporta nenhum suporte

Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão

Ron Swanson

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.495
Pontos
984
Qual software vc usa pra fazer esses projetos?
o 3D é google sketchup. Super tranquilo de mexer. Quem ta acostumado com ambiente 3D virtual como jogar videogame pega rapidinho os controles de câmera pra criar volumetria

já o projeto executivo/técnico é autocad mesmo (2D. Planta, corte e elevação)

Relfyen

Bam-bam-bam
Reações
4.434
Pontos
299
Queria usar um suporte desses tmb, mas graças à Asus não da =] meu monitor não suporta nenhum suporte

Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão
Existe um acessório para encaixar no monitor, e ter onde prender este suporte, mas não fica com um visual muito "limpo".
O meu da Asus também não tem a furação.

Meia Noite

Bam-bam-bam
Reações
5.737
Pontos
384
Meu cantinho atual é o pior dos meus últimos anos. Bem simples, com coisas usadas e improvisadas. Vim morar em sp faz um ano e desde então tenho passado uns perrengues financeiros fodas. Mas tenho fé que ano que vem vou conseguir algo bom na minha área com o curso que passei e vou poder montar um cantinho do meu gosto. Com o passar do tempo. Não tenho mais meu querido PS4, mas tenho o retrozinho raspberry 3 como mostro nas fotos e o meu PC companheiro de guerra, o Palomino.

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando o Tapatalk

Kaiketsu_Zubat

Bam-bam-bam
Reações
2.075
Pontos
303
Reservado. Já postarei as fotos aqui.
----------------------------
Edit. Meu canto continua o mesmo do ano anterior. Seguem as fotos:

:kpaixao:kpaixao
Pensei que tivesse mais coisas, visto que você é um colecionador dos mais hardcore da OS hehe, mas na boa, acho muito mais elegante um lugar em que tenha menos do que mais, porquê senão vira uma bagunça completa, ah eu pretendo um dia postar aqui mas por enquanto não tenho muita coisa não já que meu mundo gamer é cercado de emulador kkkkkkkk

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
14.210
Pontos
348
Pensei que tivesse mais coisas, visto que você é um colecionador dos mais hardcore da OS hehe, mas na boa, acho muito mais elegante um lugar em que tenha menos do que mais, porquê senão vira uma bagunça completa, ah eu pretendo um dia postar aqui mas por enquanto não tenho muita coisa não já que meu mundo gamer é cercado de emulador kkkkkkkk

Eu tenho que atualizar as fotos. O cantinho está basicamente a mesma coisa. A impressora debaixo da mesa foi pro vinagre, as prateleiras estão um pouco mais cheias, estou com um pouco mais de livros também e aquele scanner não fica mais em cima da mesa.

Kaiketsu_Zubat

Bam-bam-bam
Reações
2.075
Pontos
303
Postando o meu

É esse seu canto mesmo?
Caramba lembrou da minha infância quando eu e meus amigos nos reuníamos pra jogar um pouquinho, tipo era tudo meio que no improviso e porra vendo isso me deu uma nostalgia danada, penso eu que deve ser bem aconchegante apesar de ser "rústico".

Aldighieri

Bam-bam-bam
Reações
1.809
Pontos
264
É esse seu canto mesmo?
Caramba lembrou da minha infância quando eu e meus amigos nos reuníamos pra jogar um pouquinho, tipo era tudo meio que no improviso e porra vendo isso me deu uma nostalgia danada, penso eu que deve ser bem aconchegante apesar de ser "rústico".

Essa foto ae é da época da Internet discada ainda. Kkkkk

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

toad02

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
49.006
Pontos
959
É esse seu canto mesmo?

Postei meu canto real alguns posts mais pra frente

Daniel77br

Habitué da casa
Reações
448
Pontos
88
Meu cantinho atual é o pior dos meus últimos anos. Bem simples, com coisas usadas e improvisadas. Vim morar em sp faz um ano e desde então tenho passado uns perrengues financeiros fodas. Mas tenho fé que ano que vem vou conseguir algo bom na minha área com o curso que passei e vou poder montar um cantinho do meu gosto. Com o passar do tempo. Não tenho mais meu querido PS4, mas tenho o retrozinho raspberry 3 como mostro nas fotos e o meu PC companheiro de guerra, o Palomino.

Estou vivendo uma situação diferente, mas que deve refletir num resultado semelhante.
É que provavelmente só terei imóvel próprio em 2020. E lá será o único local onde realmente terei algo semelhante a um Gaming Room.
Logo, embora eu goste muito deste tema, só daqui a provavelmente 2 anos é que terei um local bacana para mostrar. Por enquanto, está improvisado. Mas a vida é assim mesmo. Cheia de mudanças. O importante é não perder o foco em alcançar os objetivos.

Meia Noite

Bam-bam-bam
Reações
5.737
Pontos
384
Estou vivendo uma situação diferente, mas que deve refletir num resultado semelhante.
É que provavelmente só terei imóvel próprio em 2020. E lá será o único local onde realmente terei algo semelhante a um Gaming Room.
Logo, embora eu goste muito deste tema, só daqui a provavelmente 2 anos é que terei um local bacana para mostrar. Por enquanto, está improvisado. Mas a vida é assim mesmo. Cheia de mudanças. O importante é não perder o foco em alcançar os objetivos.
Sim, o lance é ter paciência

Daniel77br

Habitué da casa
Reações
448
Pontos
88
Segue meu cantinho 2018

Tinha um quarto de 25m² separei uma parte e fiz um pequeno escritório:

Minha tv de tubo e os retro games estão todos guardados na casa dos meus pais, ficou só o básico mesmo!
Parabéns pelo GR! Sua organização é fantástica! Ficou muito bacana.

Bersotti

Bam-bam-bam
Reações
7.564
Pontos
353
Bagunçado mas funcional, meu canto de trabalho/jogatinas e outras coisas mais

Belo monitor :coolface
Que braço segurando ele é esse? Curti, libera mó espaço embaixo! Cantinho show!
Não seria uma boa mudar o posicionamento das caixas de som, colocando os tweeters "pra" fora , pra aumentar a sensação estereofônica?

evil_gambit

Bam-bam-bam
Reações
6.439
Pontos
459
Lembro de uma postagem antiga com o projeto desse escritório. Ficou muito bacana!

Vale muito a pena ir atrás de ajuda pra planejar o escritório/canto gamer.

óbvio que não é exatamente barato, mas mesmo assim se considerar que toda compra e acompanhamento da obra (do apto todo) estava no pacote, até que o caro sai relativamente barato.

Eu fiquei muito satisfeito com o projeto e produto final.

Como não achei o tópico anterior, posto de novo o projeto. Quem quiser as especificações para fazer o próprio cômodo, basta me pedir.

Final (ainda sem cadeiras)

TanebadoX

Bam-bam-bam
VIP
Reações
7.641
Pontos
484
Não seria uma boa mudar o posicionamento das caixas de som, colocando os tweeters "pra" fora , pra aumentar a sensação estereofônica?
Eles tavam em pé, coloquei assim temporariamente pq tava arrumando as coisas aqui em cima e não tenho nada pra colocar embaixo do monitor pra levantar, mas é uma excelente dica. Acho que deixei assim pq se não os canais iam ficar invertidos mas pensando bem é só inverter o cabo né hauahauah

Bersotti

Bam-bam-bam
Reações
7.564
Pontos
353
Eles tavam em pé, coloquei assim temporariamente pq tava arrumando as coisas aqui em cima e não tenho nada pra colocar embaixo do monitor pra levantar, mas é uma excelente dica. Acho que deixei assim pq se não os canais iam ficar invertidos mas pensando bem é só inverter o cabo né hauahauah
Vira uma das caixas e já era.

yugi moto

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.899
Pontos
559
Meu cantinho tá bem simprão e bagunçado. Me desfiz de todos os consoles que eu tinha, meu PC não é mais "gamer". Tenho 25 e já estou velho e chato, contra a minha vontade :ksnif
Como assim deixou de ser Gaymer? kkkk
Ou é a crise dos jogos, as vezes acontece de ficar meses sem vontade de jogar nada mas depois volta

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Reações
2.606
Pontos
344
Como assim deixou de ser Gaymer? kkkk
Ou é a crise dos jogos, as vezes acontece de ficar meses sem vontade de jogar nada mas depois volta
Meu PC não roda jogos atuais, e eu ando bastante desinteressado em jogos em geral. Quando jogo é Skyrim, GTA ou outro jogo que já joguei um zilhão de vezes.
Atualmente prefiro assistir, pois dá "menos trabalho" :kpensa

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.130
Pontos
544
O cantinho nem é tudo isso, mas PORRA O CARA TEM UM FLIPERAMA EM CASA!!!!!!

:eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Adrianoaos

Habitué da casa
Reações
356
Pontos
89
Segue a última atualização do meu cantinho game pc. O Xbox switch e etc ficam na sala bem mais discretos.
2019 quero mexer bastante aqui.

Muitos anos convencendo a esposa cara. Foi bem difícil.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.130
Pontos
544
Segue a última atualização do meu cantinho game pc. O Xbox switch e etc ficam na sala bem mais discretos.
2019 quero mexer bastante aqui.

Muitos anos convencendo a esposa cara. Foi bem difícil.

Que jogo ta instalado? Ou essa é daquelas que você próprio escolhe o que vai por na maquina?

Adrianoaos

Habitué da casa
Reações
356
Pontos
89
Que jogo ta instalado? Ou essa é daquelas que você próprio escolhe o que vai por na maquina?
Na real eu acabei montando ele. Por dentro ele tem um pc pra rodar descente um street fighter 5. Então é famosa multi jogos que muitos odeiam. Deixei um Hyperspin e configurei os emuladores com filtros descentes para o monitor de 27. No final das contas curti bastante mesmo gostando dos arcades raiz.

slashf

Bam-bam-bam
Reações
14.965
Pontos
353
Ultimos post de 2018, quem vai se o último?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Reações
1.935
Pontos
203
Percebi que alguns users têm projetores, a imagem não perde qualidade? Resolução, perda de qualidade nas cores, estas coisas...
Tenho um projetor. Ele não substitui a TV, são coisas que agregam valor e opções, não se substituem. Assim como o VR.

No meu caso, tendo um projetor em casa mitiga aquela ânsia de querer uma TV sempre maior. Eu ainda quero, e eventualmente vou comprar, mas não preciso rushar, Meu projetor é portátil, já levei comigo em viagens e foi útil e divertido pra carai. Companheiro perfeito pro Switch num sitio ou casa de praia, ou mesmo hotel.

Resolução é baixa e não espere a mesma qualidade de imagem que uma TV 4K moderna. Mas resolve, imagem de projetor sempre é bonita, não se vê pixels. Vc compromete numa imagem ultraHD, HDR etc, por uma imagem gigante a preço acessivel. Na minha sala pega a parede inteira, com 4m abre mais de 100".