O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mostrem Seu Gameroom 2018

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Tenho um projetor. Ele não substitui a TV, são coisas que agregam valor e opções, não se substituem. Assim como o VR.

No meu caso, tendo um projetor em casa mitiga aquela ânsia de querer uma TV sempre maior. Eu ainda quero, e eventualmente vou comprar, mas não preciso rushar, Meu projetor é portátil, já levei comigo em viagens e foi útil e divertido pra carai. Companheiro perfeito pro Switch num sitio ou casa de praia, ou mesmo hotel.

Resolução é baixa e não espere a mesma qualidade de imagem que uma TV 4K moderna. Mas resolve, imagem de projetor sempre é bonita, não se vê pixels. Vc compromete numa imagem ultraHD, HDR etc, por uma imagem gigante a preço acessivel. Na minha sala pega a parede inteira, com 4m abre mais de 100".

Vcs que entendem de projetor poderiam me tirar uma dúvida? É que fiquei impressionado com um da LG que promete 100 polegadas a curta distância, em full hd. Mas ele tem 1000 lúmens. A dúvida é: se a sala for toda escura, a pouca quantidade de lúmens ainda assim vai ser problema?
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Sim,Sim,Mais Ou menos... kkk
Vamos por partes:

- Resolução: Um projetor de 2600 reais vai rodar em 720P, um de 4500 vai rodar 1080P (média mercadolivre), se quiser um 4k.. nem sei dizer!
- Qualidade das cores: Isso é proporcional à quantidade de Ansi Lumens x pintura da parede (ou tela) e luz no ambiente. Eu consigo controlar a luz fortemente durante o dia e a imagem fica linda. Não espere uma plasma/oled/tops de linha LED, mas fica muito bom.
- Qualidade: é um conjunto entre os ítens acima, a marca e modelo do projetor e o ambiente que você tem. Eu coloquei MUITA coisa na balança antes de ter um projetor, inclusive que com 3,5m de vão eu teria uma tela de 105 polegadas pelo custo de uma TV de 40 a 50.

O que eu coloquei na balança?
- Eu tenho uma boa TV para jogar caso eu não queira usar o projetor? Sim... Eu tenho uma 32 polegadas top de linha 1080P (da época que ainda faziam full de 32), tenho uma 47 led e uma de 50 plasma. Depois disso ainda comprei mais uma tv de 60 4k..rs
- Qual o meu uso? Curtir videogames que estavam gerando gráficos na casa dos 900p à 1080p em tela grande e também ver filmes e séries com conforto. A resolução não era problema.
- Tenho espaço? Agora sim...

Sentiu diferença para a TV?
- Com a janela aberta ou luz acesa, sofrimento..kkkk
- Meia janela aberta, não refletindo na tela.. bem bom
- 3d - tipo de cinema, MUITO BOM! Não vendi meu ps3 por isso, os melhores jogos 3d estão nele e nesse projetor quero revisitar alguns
- janela fechada: fica lindo, jogar jogos multiplayer local é muito divertido e tranquilo! Fifa fica fantástico, jogos do WiiU fantástico (nem testei o switch ainda nele).

O que você NÃO jogaria nele?
Witcher 3 (só exemplo) - 300 horas de jogo no projetor, prefiro TV
Horizon (só exemplo) no PS4pro... poxa, quero ver o 4k e o HDR
Videos da national geographic em 4k... melhor a tv..rs

O que você preferiria usar nele:
Jogos multi local, fifa, mario kart, jogos de ps3 / principalmente os 3d
filmes, inclusive 3d
videos de documentários em 3d

Considerações finais:
a) Mais fácil eu comprar um projetor melhor que o meu para o meu canto que colocar uma tv menor
b) Não se vive só de projetor, ter uma tv para usar toda hora é essencial
c) o ambiente é importante e tem que ser planejado com cuidado
d) o projetor é uma tv ambulante, serve para levar para outros lugares e jogar na telona sem esforço
e) projetor é caro, os baratos não vão prestar mesmo. Mesmo assim, o custo x polegadas é muito melhor que TV's

Vcs que entendem de projetor poderiam me tirar uma dúvida? É que fiquei impressionado com um da LG que promete 100 polegadas a curta distância, em full hd. Mas ele tem 1000 lúmens. A dúvida é: se a sala for toda escura, a pouca quantidade de lúmens ainda assim vai ser problema?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Vcs que entendem de projetor poderiam me tirar uma dúvida? É que fiquei impressionado com um da LG que promete 100 polegadas a curta distância, em full hd. Mas ele tem 1000 lúmens. A dúvida é: se a sala for toda escura, a pouca quantidade de lúmens ainda assim vai ser problema?

1000 lumens é pouco? O meu tem 300 lúmens :klolz. E dá conta do recado. A verdade é que eu estou por fora atualmente pois eu pesquisei isso qdo comprei e depois não me atualizei mais, mas na época era comum os projetores de LED terem muito menos lúmens que os de lâmpada (DLP). Esse LG é LED ou lâmpada? Se for LED, já é bem melhor que o meu. Com certeza dá conta sim numa sala escura, até com um pouco de luz ainda dá pra usar tranquilo.
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
1000 lumens é pouco? O meu tem 300 lúmens :klolz. E dá conta do recado. A verdade é que eu estou por fora atualmente pois eu pesquisei isso qdo comprei e depois não me atualizei mais, mas na época era comum os projetores de LED terem muito menos lúmens que os de lâmpada (DLP). Esse LG é LED ou lâmpada? Se for LED, já é bem melhor que o meu. Com certeza dá conta sim numa sala escura, até com um pouco de luz ainda dá pra usar tranquilo.


É led. Vou deixar o link do vídeo dele. Sabe o que é mais impressionante? A LG já tem um equivalente a ele nos States, só que laser 4k. Mas por aqui não tem. E, se tivesse, eu não teria tanta grana.

 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Vcs que entendem de projetor poderiam me tirar uma dúvida? É que fiquei impressionado com um da LG que promete 100 polegadas a curta distância, em full hd. Mas ele tem 1000 lúmens. A dúvida é: se a sala for toda escura, a pouca quantidade de lúmens ainda assim vai ser problema?

A distancia da parede x lumens conta muito... imagine uma lampada de 100w a 10 metros ou uma luminaria de mesa de 10w a meio metro... igual! o projetor de 2200 lumens que que eu uso, tem contraste bem mais bonito que o de 3200 que eu tinha (o que era 720p). Como eu falei, depende do seu controle de luz e etc.

Para o meu gosto x valores, acho que o da benq w1110 (ou superiores) ainda e mais vantajoso... mas ai vai do que voce conseguir.

*n
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
É led. Vou deixar o link do vídeo dele. Sabe o que é mais impressionante? A LG já tem um equivalente a ele nos States, só que laser 4k. Mas por aqui não tem. E, se tivesse, eu não teria tanta grana.


Foi o que esccrevi acima.. tecnologia tem muitas, o que a gente tem que ver no Brasilzão é o $$$ x benefício...
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
É led. Vou deixar o link do vídeo dele. Sabe o que é mais impressionante? A LG já tem um equivalente a ele nos States, só que laser 4k. Mas por aqui não tem. E, se tivesse, eu não teria tanta grana.



Muito impressionante isso ai. Mas olha o preço: 5k. Mas olha, maneiraço a parada. Vou ficar de olho pra uma possível compra futura quando sobrar um cascalho, hehehe..
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Vale muito a pena ir atrás de ajuda pra planejar o escritório/canto gamer.

óbvio que não é exatamente barato, mas mesmo assim se considerar que toda compra e acompanhamento da obra (do apto todo) estava no pacote, até que o caro sai relativamente barato.

Eu fiquei muito satisfeito com o projeto e produto final.


Como não achei o tópico anterior, posto de novo o projeto. Quem quiser as especificações para fazer o próprio cômodo, basta me pedir.

5vxMSWh.jpg


0n6wqzs.jpg



Final (ainda sem cadeiras)

4zVMMk0.jpg


4PhgJpj.jpg

Ficou muito bom.Tô fechando o meu, e pensando num projeto mais ou menos semelhante, no sentido de dividir o ambiente em trabalho e diversão.

Passando no tópico pra refinar as idéias.
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Cara você tem uma TV igual a minha.Sony 29 tela plana!

E onde conseguiu este Jehuty? Coisa mais linda!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Legal, esse Jehuty ganhei de presente do cara que tu mais inveja aqui no forúm hahahahha adivinha quem é? XD ,
o bixo é um quebra cabeça em 3D , levei 5 dias pra montar, so eu limpo ele, força de peça miuda
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
rapaz q dahora!

aliás o momento ta chegando. Bem ansioso. Não tenho problema de ansiedade mas to sentindo pela primeira vez como é ter com o apê chegando em agosto.

cheguei no projeto Versão 25 kkkkk Bem alterado e ponto bala. Só esperando receber as chaves pra arrebentar tudo, criar um ambiente do c***lho pra jogar videogame e ver meus filmes

O resultado vai ficar para o tópico de 2020 quando criarem no começo do ano (q é quando acho q vai terminar a reforma)
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053

Temos o topico 2019, vamos upar aquele que depois faco todos os updates naquele mesmo.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453

Temos o topico 2019, vamos upar aquele que depois faco todos os updates naquele mesmo.
Não vi que tinha um mais novo , vi postagem de 2019 e enfiei por aqui mesmo. Comecei a coleção em para valer em 2009, a partir daí comecei adquirir tudo que eu queria quando criança e não podia , até jogos que só tinha visto em revista , boa parte do meu suor nos ultimos 10 anos tá ai
73086

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Rapaz, que tiro foi esse?

Merecia tópico próprio detalhando tudo.
Nossa eu ia levar uma tarde toda explicando KKK
Em resumo todos os consoles estão conectados na melhor qualidade possível de imagens ,através de um receiver da Yamaha, switch's de HDMI e Scart.
Todos os consoles que usam HDMI = PS3/360/WiiU/PS4 > mCable>Receiver>Monster Cable HDMI>TV LED SONY 40" só o NES Classic e o PC estão conectados direto no receiver ,o processamento que o mCable faz não fica legal no NES Classic e o PC já tem placa de vídeo.

SNES/N64/PS1/PS2 PHAT e MEGA DRIVE > SWITCH SCART> MONSTER CABLE SCART E AUDIO L R(NO RECEIVER) > SONY BVM 14G5U

Wii/PS2 > Monster Video Componente> Receiver >SONY BVM>DIAMOND COMPONENT CABLE>SONY WEGA 29"

XBOX CLASSICO>CABO VIDEO COMPONENTE> TV LED 40"

PSONE> S-Video > SONY WEGA 29"

DREAMCAST> VGA BOX> SCANLINE GENERATOR>MONITOR SAMSUNG 17" AUDIO NUM CONJUNTO 3.1 DA CREATIVE

como jogo GameCube no Wii e o único que mantenho desligado, ate porque o cabo de vídeo componente dele custa um pâncreas no prato.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Legal, esse Jehuty ganhei de presente do cara que tu mais inveja aqui no forúm hahahahha adivinha quem é? XD ,
o bixo é um quebra cabeça em 3D , levei 5 dias pra montar, so eu limpo ele, força de peça miuda
Kkk o Leonemesis!
Parabéns pela coleção. Muito bacana.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo