O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moto barata e pouco visada, sugestões?

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
Então, tô querendo pegar uma moto barata para o dia a dia e que seja pouco visada (vai dormir na rua, Brasília). Alguém tem recomendações?

Edit

Nunca tive moto, apesar de habilitado.

Fim do edit


Dentro da faixa que pretendo gastar, R$4000, encontrei as seguintes motos que me interessaram, especialmente pelo segundo requisito.

- Dafra RTR150
- Dafra Kansas 150
- Suzuki Intruder 125 OU 250 mais antiga

Alguém conhece essa motos? Recomendam? Qual a quilometragem considerada ok para uma moto?

Dentro dessa faixa também consigo encontrar várias Honda e Yamaha de baixa cilindrada (street OU trail), mas fico com receio wianto a roubos. Também não descarto Scooters, mas não me agradam muito a princípio.

Aproveitando o tópico, recomendações de capacetes e acessórios?
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Você mora perto da região central (asa sul, asa norte) pois se morar, moto na rua é só uma noite. Tirando esse detalhe eu iria de Intruder, pois além de ter boa ciclística, a Suzuki abriu mais uma CC em Taguatinga Norte.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
Você mora perto da região central (asa sul, asa norte) pois se morar, moto na rua é só uma noite. Tirando esse detalhe eu iria de Intruder, pois além de ter boa ciclística, a Suzuki abriu mais uma CC em Taguatinga Norte.

Sim, moro perto (pro lado norte, não no plano). Estou considerando porque sei que alguns vizinhos deixam na rua (duas Intruder customizadas e algumas CG) ao lado de um posto da polícia. Achei que para essas bandas de Taguatinga fosse pior nesse sentido, pois é a região com maior índice de furto de veículos.

De qualquer forma, vou dar uma olhada melhor nessa moto, apesar de ser a última da lista.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sim, moro perto (pro lado norte, não no plano). Estou considerando porque sei que alguns vizinhos deixam na rua (duas Intruder customizadas e algumas CG) ao lado de um posto da polícia. Achei que para essas bandas de Taguatinga fosse pior nesse sentido, pois é a região com maior índice de furto de veículos.

De qualquer forma, vou dar uma olhada melhor nessa moto, apesar de ser a última da lista.
Eu tinha visto uma reportagem do ano passado no SBT que os lugares que mais roubaram era região central, tipo nos anexos do ministério, Brasília Shopping e Venâncio 2000. Mas eu não grilaria tanto em pegar uma Honda ou Yamaha morando no DF, sendo que já vai para 5 anos que tenho uma Fazer 250 e nunca enconstaram nela.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Eu escolheria Intruder dessa lista sem pestanejar. É uma ótima moto, robusta e muito pouco visada (fiz até cotação de seguro pra uma quando resolvi comprar uma moto pequena e o valor ficou abaixo de 500,00. Muito bom)!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.159
Pontos
1.503
Se não ligar pra feiura a Intruder é a melhor opção das 3.
 


Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
A intruder nessa faixa de preço seria a mais completa e com maior disponibilidade de peças.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Também "tive" (esta batida) uma Intruder e recomendo..discordo que ela é feia..ainda mais que ela é "custom" praticamente um lego..mas tem que ver os documentos..
Fora isso ela é super resistente, fazendo uma manutenção básica seu maior trabalho vai ser trocar o oleo..
A minha eu peguei com mais de 60K mas tem relatos de motor que passa dos 100k tranquilo..
Ela pena pra passar dos 80 na velocidade mas em cidade grande não vejo porque mais..fora que como ela é pequena e leve nos corredores de carro ela faz jus ao nome..as vezes eu ficava na dúvida se dava pra passar aí ia um mais apressado e passava eu pensava: se ele passou eu também passo..

Fora isso não sei como é por aí mas não tem um estacionamento aí perto da sua casa man..? Vale a pena pagar e dormir tranks..
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
A intruder nessa faixa de preço seria a mais completa e com maior disponibilidade de peças.
Se não ligar pra feiura a Intruder é a melhor opção das 3.
Eu escolheria Intruder dessa lista sem pestanejar. É uma ótima moto, robusta e muito pouco visada (fiz até cotação de seguro pra uma quando resolvi comprar uma moto pequena e o valor ficou abaixo de 500,00. Muito bom)!
Tenho pesquisado aqui e realmente parece ser a melhor opção nessa faixa de preço. Econômica, fácil de manter, e bastante durável. Apesar de ela ter uma traseira feia pra cacete, a moto é bastante personalizável, o que é interessante. Só achei ela bastante valorizada, mesmo sem modificações, mas no CxB compensa o valor adicional.

As demais, em especial a Kansas, na parte mecânica muita das peças de outra motos baratas são compatíveis, o que facilita a manutenção. Mas realmente não parece ser uma boa moto para iniciar.

Fiz cotação de seguro da Intruder, tanto 125 quanto 150, e ficou em cerca de R$420 anuais para o meu perfil. Acho que é um valor bacana, ainda mais considerando que iria dormir na rua.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
Também "tive" (esta batida) uma Intruder e recomendo..discordo que ela é feia..ainda mais que ela é "custom" praticamente um lego..mas tem que ver os documentos..
Fora isso ela é super resistente, fazendo uma manutenção básica seu maior trabalho vai ser trocar o oleo..
A minha eu peguei com mais de 60K mas tem relatos de motor que passa dos 100k tranquilo..
Ela pena pra passar dos 80 na velocidade mas em cidade grande não vejo porque mais..fora que como ela é pequena e leve nos corredores de carro ela faz jus ao nome..as vezes eu ficava na dúvida se dava pra passar aí ia um mais apressado e passava eu pensava: se ele passou eu também passo..

Fora isso não sei como é por aí mas não tem um estacionamento aí perto da sua casa man..? Vale a pena pagar e dormir tranks..

Infelizmente não tem estacionamento pago outro de onde moro, então não vale a pena. Eu teria que ver de deixar na casa de um vizinho, mas, a princípio, o lugar onde eu moro é bem tranquilo quanto a esse tipo de furto. Claro que usar uma trava de disco e/ou alarme também ajudam a evitar.

Quanto a velocidade, se chega tranquilo nos 80km/h tá ótimo, já que o limite das vias aqui fica entre 50 e 80km/h e tem radar para todo lado.
 
Ultima Edição:

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Tenho pesquisado aqui e realmente parece ser a melhor opção nessa faixa de preço. Econômica, fácil de manter, e bastante durável. Apesar de ela ter uma traseira feia pra cacete, a moto é bastante personalizável, o que é interessante. Só achei ela bastante valorizada, mesmo sem modificações, mas no CxB compensa o valor adicional.

As demais, em especial a Kansas, na parte mecânica muita das peças de outra motos baratas são compatíveis, o que facilita a manutenção. Mas realmente não parece ser uma boa moto para iniciar.

Fiz cotação de seguro da Intruder, tanto 125 quanto 150, e ficou em cerca de R$420 anuais para o meu perfil. Acho que é um valor bacana, ainda mais considerando que iria dormir na rua.

A não ser que tenha gostado da Kansas, eu não pegaria. É o tipo de moto que é muito difícil de vender depois, fora a dificuldade em achar peças e um mecânico bom pra mexer com ela.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Tenho pesquisado aqui e realmente parece ser a melhor opção nessa faixa de preço. Econômica, fácil de manter, e bastante durável. Apesar de ela ter uma traseira feia pra cacete, a moto é bastante personalizável, o que é interessante. Só achei ela bastante valorizada, mesmo sem modificações, mas no CxB compensa o valor adicional.

As demais, em especial a Kansas, na parte mecânica muita das peças de outra motos baratas são compatíveis, o que facilita a manutenção. Mas realmente não parece ser uma boa moto para iniciar.

Fiz cotação de seguro da Intruder, tanto 125 quanto 150, e ficou em cerca de R$420 anuais para o meu perfil. Acho que é um valor bacana, ainda mais considerando que iria dormir na rua.
Eu não iria na Kansas. Apesar de na época eu ouvi de um mecânico que dá para "adaptar" toda mecânica na cg dela, mas e o trampo que dá e $$$? É porque a Suzuki tirou da linha a intrunder 0, senão eu abraçaria uma de boa.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
A não ser que tenha gostado da Kansas, eu não pegaria. É o tipo de moto que é muito difícil de vender depois, fora a dificuldade em achar peças e um mecânico bom pra mexer com ela.
Visualmente ela é bem bacana, mas é preciso montar todo um esquema para não depender do suporte da Dafra (tem bons produtos, mas o suporte parece ser um completo lixo). Por agora, acho que a não compensa forçar o aprendizado da mecânica de motos, apesar de ser praticamente à prova de furto.

A Kansas 250 já é bem melhor pelo que li tendo a mesma mecânica da Suzuki Virago 250, que é bem conhecida, mas ela foge um pouco do meu orçamento.

Sobre a revenda, acho que só a das Yamaha e Honda que é boa. A vantagem da revenda ruim é que dá pagar barato. Para revender depois, se manter o preço baixo, acho que aumenta a probabilidade de vender. Na pior das hipóteses (passar para um marreteiro ou para um ferro-velho), o prejuízo seria pequeno.

Como eu disse, ainda estou estudando. Em ordem de preferência estou com a Intruder na frente, seguida da Kansas.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
Eu não iria na Kansas. Apesar de na época eu ouvi de um mecânico que dá para "adaptar" toda mecânica na cg dela, mas e o trampo que dá e $$$? É porque a Suzuki tirou da linha a intrunder 0, senão eu abraçaria uma de boa.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Essa adaptação do vale a pena a medida que as peças forem quebrando. Para adaptar no meio do caminho não vale muito a pena mesmo.

Na verdade, a Intruder não saiu de linha, ela está vindo com a marca da fabricante original dela, a Haojue, com desenho e motor atualizados (150cc), freio a disco nas duas rodas e CBS. O modelo é o Chopper Road 150. Tá saindo por ~7k.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.159
Pontos
1.503
Essa adaptação do vale a pena a medida que as peças forem quebrando. Para adaptar no meio do caminho não vale muito a pena mesmo.

Na verdade, a Intruder não saiu de linha, ela está vindo com a marca da fabricante original dela, a Haojue, com desenho e motor atualizados (150cc), freio a disco nas duas rodas e CBS. O modelo é o Chopper Road 150. Tá saindo por ~7k.

Tô assistindo vários vídeos dessa nova aí e pelo preço parece ter alguma competência. O suporte (atendimento) parece que melhorou.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Essa adaptação do vale a pena a medida que as peças forem quebrando. Para adaptar no meio do caminho não vale muito a pena mesmo.

Na verdade, a Intruder não saiu de linha, ela está vindo com a marca da fabricante original dela, a Haojue, com desenho e motor atualizados (150cc), freio a disco nas duas rodas e CBS. O modelo é o Chopper Road 150. Tá saindo por ~7k.
O lance é que a J Tolete ainda está como Suzuki. Eu mesmo gosto da Suzuki (apesar de não ter tido moto dela) e estou namorando a GSX-S750, mas se der B.O. da Toledo posso importar peças pois o motor da GSX é praticamente da Srad750. Mas e essas motinhas? Tem peças para importar, principalmente elas sendo chinesas? A suzuki tinha que vir logo para o Bostil, mesmo que montasse só uma CC em cada capital para fazer frente a J. Toledo.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
O lance é que a J Tolete ainda está como Suzuki. Eu mesmo gosto da Suzuki (apesar de não ter tido moto dela) e estou namorando a GSX-S750, mas se der B.O. da Toledo posso importar peças pois o motor da GSX é praticamente da Srad750. Mas e essas motinhas? Tem peças para importar, principalmente elas sendo chinesas? A suzuki tinha que vir logo para o Bostil, mesmo que montasse só uma CC em cada capital para fazer frente a J. Toledo.
Dei uma olhada por cima aqui e pelo que vi, importação dessas peças não é problema (haojue hj150), pois tem tudo na Aliexpress. Na pior das hipóteses, dá para encontrar facilmente no Taobao, mercado livre chinês, mas é um pouco complicado comprar por lá.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Então, tô querendo pegar uma moto barata para o dia a dia e que seja pouco visada (vai dormir na rua, Brasília). Alguém tem recomendações?
Edit
Nunca tive moto, apesar de habilitado.
Fim do edit

Dentro da faixa que pretendo gastar, R$4000, encontrei as seguintes motos que me interessaram, especialmente pelo segundo requisito.

- Dafra RTR150
- Dafra Kansas 150
- Suzuki Intruder 125 OU 250 mais antiga

Alguém conhece essa motos? Recomendam? Qual a quilometragem considerada ok para uma moto?

Dentro dessa faixa também consigo encontrar várias Honda e Yamaha de baixa cilindrada (street OU trail), mas fico com receio wianto a roubos. Também não descarto Scooters, mas não me agradam muito a princípio.

Aproveitando o tópico, recomendações de capacetes e acessórios?

Meu amigo, ainda não coloquei minha moto a venda, mas pretendo fazê-lo...se tiver interesse
Kasinski Mirage 250cc 2007/2008 cor vinho.
O problema é que estou em SP-Capital, meio distante né..e o valor pouca coisa acima do que mencionou...
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
Meu amigo, ainda não coloquei minha moto a venda, mas pretendo fazê-lo...se tiver interesse
Kasinski Mirage 250cc 2007/2008 cor vinho.
O problema é que estou em SP-Capital, meio distante né..e o valor pouca coisa acima do que mencionou...

Valeu pela oferta, mas por hora vou deixar passar. Ainda tô definindo algumas coisas antes de pegar a moto, por isso ainda deve demorar.
 

Damiora Diku

Habitué da casa
Mensagens
95
Reações
369
Pontos
78
Barata e pouco visada? Eu abraçava uma Trudinha mesmo. Aliás, é exatamente o que eu pretendo fazer, já que vou trabalhar a um pulo de casa a partir de quarta-feira, aí não tem mais o fator cagaço que estava me impedindo de arrumar uma motoca.
 
Topo Fundo