O que há de Novo?

[+moto - carro]users que vivem sem carro entrem aqui.

Curtidas
14.828
Pontos
353
Galera, recentemente conversando com alguns users vi que eles não tem carro pelo custo e devido ao combo uber+baú isso evidencia mais a vontade de não ter carro.
Eu apesar de ter uma fazer250 para o batidao, resolvi vender meu carro para pegar outra moto ( uma 600cc) pois se eu sai 3 vezes este ano foi muito e como sou solteiro sem filhos ficou mais evidente minha decisão.
Minha dúvida é: dá para viver sem carro na cidade grande? Algum user já teve carro e vendeu para ficar sem? Como é a experiência?

Curtidas
17.284
Pontos
459
Se vc é solteiro e sem filhos eu acho o ideal, motoca e quando precisar vc aluga um carro pra viajar ou usa uber qdo tiver um compromisso mais formal.

Carro dependendo da cidade onde mora (eu morava em SP) vc fica mais parado do que anda, moto chega rápido, é economico e não precisa sofrer pra achar vaga em estacionamento e essas merdas que só quem tem carro sabe como é.

Agora pra pegar uma segunda moto, se vc gosta e pretende viajar, ou mesmo só pra tirar um lazer vai em frente.

Unica foda de moto é quando chove, pqp ficava fodido qdo o tempo virava e nem jaqueta impermeavel tinha levado.

Curtidas
14.828
Pontos
353
Se vc é solteiro e sem filhos eu acho o ideal, motoca e quando precisar vc aluga um carro pra viajar ou usa uber qdo tiver um compromisso mais formal.

Carro dependendo da cidade onde mora (eu morava em SP) vc fica mais parado do que anda, moto chega rápido, é economico e não precisa sofrer pra achar vaga em estacionamento e essas merdas que só quem tem carro sabe como é.

Agora pra pegar uma segunda moto, se vc gosta e pretende viajar, ou mesmo só pra tirar um lazer vai em frente.

Unica foda de moto é quando chove, pqp ficava fodido qdo o tempo virava e nem jaqueta impermeavel tinha levado.
A questão de estacionamento é o agravante. Eu fui ao cinema em um shopping há 15km daqui de casa um dia. Fiquei cerca de 2 horas e meia e deu 18 reais, fora gasolina. De uber daria uns 36 reais. Aqui para todo lado estacionamento anda caro.

Curtidas
8.931
Pontos
459
Carro, conforto em tempo bom ou ruim , mais segurança , mais fácil arrumar mulher , + tempo no trânsito e stresse em geral com filas e incidentes ,achar lugar pra estacionar é difícil e as vezes vc tem que deixar longe e ir a pé até onde realmente deseja.

Moto, tudo ao contrário de cima , mas eu escolhi moto pela agilidade no trânsito e custo em geral bem menor , quando tenho que sair de carro dá vontade de abandonar na estrada e ir pra casa a pé .

MAs quem tem filhos um carro deve ser a melhor opção mesmo.

_Makoto_

Bam-bam-bam
Curtidas
2.931
Pontos
439
Carro, conforto em tempo bom ou ruim , mais segurança , mais fácil arrumar mulher , + tempo no trânsito e stresse em geral com filas e incidentes ,achar lugar pra estacionar é difícil e as vezes vc tem que deixar longe e ir a pé até onde realmente deseja.

MAs quem tem filhos um carro deve ser a melhor opção mesmo.
Disse tudo porém se eu morasse em SP Capital não teria carro enquanto solteiro. Agora com filhos pequenos já acho melhor ter pra não passar perrengues com nosso excelente transporte público.

Nicko

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
12.959
Pontos
674
Eu tenho moto e carro...mas sou casado com 2 cachorros...
Se eu fosse vender e talvez venda um dos dois seria a moto mesmo.
Mas se for solteiro, sem filhos...acho de boas ficar só com a moto.

Curtidas
14.828
Pontos
353
Eu tenho moto e carro...mas sou casado com 2 cachorros...
Se eu fosse vender e talvez venda um dos dois seria a moto mesmo.
Mas se for solteiro, sem filhos...acho de boas ficar só com a moto.
Ai sim...mas se um dia eu casar, mesmo assim não me verei sem moto.

Enviado de meu LG-K10

doraemondigimon

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
12.524
Pontos
619
Acompanhando porque não consigo entender essa preferência :ksafado
Relativo aos últimos dois empregos que tive, eu NECESSITO de ter um veículo, já que, pra sair carregando computadores, num ônibus seria 'impóssibru!!!', fora que, tive que me mudar de cidade, indo para a beirada da divisa entre o Estado de Goiás com Minas, daí pra me locomover, meu carro era essencial (principalmente porque NUNCA me pfereceram um carro do sindicato pra trabalho!)

Como estou de volta em Goiânia, sonho em comprar uma moto (se Deus permitir, elétrica, da Zero Motors...) pra trabalho, já que será apenas na cidade. na hora de viajar, utilizarei o carro do chefe ou o meu, que irei restaurar (ainda neste ano!!! E estou ressaltando isso!) pra manter a economia. Agora, continuar usando ônibus, é um pensamento horrendo.

De manhã e no final da tarde, encarar transporte coletivo seria como um abraço ao suicídio: O risco de ser roubado/furtado/assaltado, ter meu mortobook quebrado (como já aconteceu antes), chegar atrasado por conta de trânsito ou motoristas que resolvem acelerar o veículo com o calo, isso dentre outras coisas, está se tornando proibitívo.

Soldado!

Bam-bam-bam
Curtidas
5.183
Pontos
294
Moro em cidade grande. Casado, dois filhos. Tenho carro, pago R$ 1,2mil de prestação.

Trânsito, estacionamento caro, manutenção, seguro, gasolina...

Tô pensando seriamente em vender. Moro bem no Centro e, às vezes, carro mais atrapalha do que ajuda.

So long

M4rkZ

Bam-bam-bam
Curtidas
5.292
Pontos
419
Como eu moro mais longe do centro da cidade, preciso de carro quando tenho que sair de noite, uso sempre nos finais de semana.
De Uber eu pagaria uns 40 reais pra ir e voltar dos roles. De carro eu coloco 40 reais de Etanol e da pra sair uns 2/3 finais de semana.

Agora, quando eu me mudar para o Centro, dificilmente terei carro.

cromado

Bam-bam-bam
Curtidas
1.180
Pontos
379
Nos últimos 5 anos só tive moto. Comecei com uma 125 e depois migrei pra uma 650. Tirando o perrengue de chuva, sempre foi de boas, mesmo em viagens longas o baú de 55l sempre foi mais do que suficiente para mim e minha namorada.

Agora vou vender a moto e pegar um carrinho principalmente por causa do ofício. Trabalho com roupa social e tem ficado inviável manter a aparência que me é exigida rs. Além disso, minha senhora trabalha na UTI dos HC, então todo dia é uma história diferente de motoqueiro que chega lá todo fodido. Nunca tive medo de cair, mas sei lá, é um fator que pesa fortemente contra moto.

Mas devo pegar uma 250 pra uso ocasional e passeios de FDS. Não me vejo atualmente sem moto. Mesmo morando numa cidade de médio porte, o tempo que se perde com carro é irritante.

Aigaion

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
14.002
Pontos
619
dá para viver sem carro na cidade grande? Algum user já teve carro e vendeu para ficar sem? Como é a experiência?
Sim. Ao invés de gastar com seguro, manutenção e gasolina de R$5, você paga para alguém ser seu motorista.

Porém: tem que ser prático. Se o metrô te leva até um lugar mais perto, pegue Uber só do final do caminho.

Se quiser um carro melhor: Black. Um novo: Select. Só o baratinho: X. Porta-malas grande: Bag.

Quanto mais você usa, mais você ganha desconto (se a concorrência com o 99 estiver boa).

Axor

Bam-bam-bam
Curtidas
1.318
Pontos
209
Só uma moto grande não, vai avançar sendo assaltado fácil .

Moto esportiva + uma burgman é o ideial.
Todos meus amigos foram assaltados, um tomou até um tiro.
Eu vendi a minha GSX mas estou querendo pegar uma R1.
Porém não me desfaço da Lead.
Rodar com moto visada no dia a dia é pedir pra morrer, fica a dica de amigo .

Curtidas
14.828
Pontos
353
Só uma moto grande não, vai avançar sendo assaltado fácil .

Moto esportiva + uma burgman é o ideial.
Todos meus amigos foram assaltados, um tomou até um tiro.
Eu vendi a minha GSX mas estou querendo pegar uma R1.
Porém não me desfaço da Lead.
Rodar com moto visada no dia a dia é pedir pra morrer, fica a dica de amigo .
Mas eu já tenho uma moto pequena (fazer 250) irmão para o batente. Minha meta é vender meu carro que vale uns 18k+$ e pegar uma MT7 zero e depois trocar minha velha fazer em uma zero.

Enviado de meu LG-K10

Axor

Bam-bam-bam
Curtidas
1.318
Pontos
209
Mas eu já tenho uma moto pequena (fazer 250) irmão para o batente. Minha meta é vender meu carro que vale uns 18k+$ e pegar uma MT7 zero e depois trocar minha velha fazer em uma zero.

Enviado de meu LG-K10
Meu celular não tinha carregado o conteúdo todo,malz.
Então cara MT é motona, não faz meu estilo mas acho ela uma moto foda.
Eu não pegaria uma 250 zero, sou aquele lá caras que andam de moto velha... quanto mais velha melhor para o dia a dia, aqui em SP muitos fazem isso.
A 250 é visada viado, pega a MT semi nova mano,tem varias bem cuidadas e fica com essa 250.
Ou pega a MT zera e continua com essa 250 aí, da um tapa nela e põe pra rodar .

Curtidas
14.828
Pontos
353
Eu não pegaria uma 250 zero, sou aquele lá caras que andam de moto velha... quanto mais velha melhor para o dia a dia, aqui em SP muitos fazem isso.
A 250 é visada viado, pega a MT semi nova mano,tem varias bem cuidadas e fica com essa 250.
Pior que minha velha fazer nunca me deu desgoto, comprei ela com motor bixado em 2014, fiz o motor e nunca mais tive problema. Moto boa, econômica e bom custo de peças.
Mas a MT quero nova man, pois as usadas aqui na minha cidade é tudo moída.

Enviado de meu LG-K10