O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+moto - carro]users que vivem sem carro entrem aqui.

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Galera, recentemente conversando com alguns users vi que eles não tem carro pelo custo e devido ao combo uber+baú isso evidencia mais a vontade de não ter carro.
Eu apesar de ter uma fazer250 para o batidao, resolvi vender meu carro para pegar outra moto ( uma 600cc) pois se eu sai 3 vezes este ano foi muito e como sou solteiro sem filhos ficou mais evidente minha decisão.
Minha dúvida é: dá para viver sem carro na cidade grande? Algum user já teve carro e vendeu para ficar sem? Como é a experiência?
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.031
Reações
61.995
Pontos
2.059
Se vc é solteiro e sem filhos eu acho o ideal, motoca e quando precisar vc aluga um carro pra viajar ou usa uber qdo tiver um compromisso mais formal.

Carro dependendo da cidade onde mora (eu morava em SP) vc fica mais parado do que anda, moto chega rápido, é economico e não precisa sofrer pra achar vaga em estacionamento e essas merdas que só quem tem carro sabe como é.

Agora pra pegar uma segunda moto, se vc gosta e pretende viajar, ou mesmo só pra tirar um lazer vai em frente.

Unica foda de moto é quando chove, pqp ficava fodido qdo o tempo virava e nem jaqueta impermeavel tinha levado.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se vc é solteiro e sem filhos eu acho o ideal, motoca e quando precisar vc aluga um carro pra viajar ou usa uber qdo tiver um compromisso mais formal.

Carro dependendo da cidade onde mora (eu morava em SP) vc fica mais parado do que anda, moto chega rápido, é economico e não precisa sofrer pra achar vaga em estacionamento e essas merdas que só quem tem carro sabe como é.

Agora pra pegar uma segunda moto, se vc gosta e pretende viajar, ou mesmo só pra tirar um lazer vai em frente.

Unica foda de moto é quando chove, pqp ficava fodido qdo o tempo virava e nem jaqueta impermeavel tinha levado.

A questão de estacionamento é o agravante. Eu fui ao cinema em um shopping há 15km daqui de casa um dia. Fiquei cerca de 2 horas e meia e deu 18 reais, fora gasolina. De uber daria uns 36 reais. Aqui para todo lado estacionamento anda caro.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Carro, conforto em tempo bom ou ruim , mais segurança , mais fácil arrumar mulher , + tempo no trânsito e stresse em geral com filas e incidentes ,achar lugar pra estacionar é difícil e as vezes vc tem que deixar longe e ir a pé até onde realmente deseja.

Moto, tudo ao contrário de cima , mas eu escolhi moto pela agilidade no trânsito e custo em geral bem menor , quando tenho que sair de carro dá vontade de abandonar na estrada e ir pra casa a pé .

MAs quem tem filhos um carro deve ser a melhor opção mesmo.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Carro, conforto em tempo bom ou ruim , mais segurança , mais fácil arrumar mulher , + tempo no trânsito e stresse em geral com filas e incidentes ,achar lugar pra estacionar é difícil e as vezes vc tem que deixar longe e ir a pé até onde realmente deseja.

MAs quem tem filhos um carro deve ser a melhor opção mesmo.

Disse tudo porém se eu morasse em SP Capital não teria carro enquanto solteiro. Agora com filhos pequenos já acho melhor ter pra não passar perrengues com nosso excelente transporte público.
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu tenho moto e carro...mas sou casado com 2 cachorros...
Se eu fosse vender e talvez venda um dos dois seria a moto mesmo.
Mas se for solteiro, sem filhos...acho de boas ficar só com a moto.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu tenho moto e carro...mas sou casado com 2 cachorros...
Se eu fosse vender e talvez venda um dos dois seria a moto mesmo.
Mas se for solteiro, sem filhos...acho de boas ficar só com a moto.
Ai sim...mas se um dia eu casar, mesmo assim não me verei sem moto.

Enviado de meu LG-K10
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.156
Reações
23.219
Pontos
1.619
Acompanhando porque não consigo entender essa preferência :ksafado

Relativo aos últimos dois empregos que tive, eu NECESSITO de ter um veículo, já que, pra sair carregando computadores, num ônibus seria 'impóssibru!!!', fora que, tive que me mudar de cidade, indo para a beirada da divisa entre o Estado de Goiás com Minas, daí pra me locomover, meu carro era essencial (principalmente porque NUNCA me pfereceram um carro do sindicato pra trabalho!)

Como estou de volta em Goiânia, sonho em comprar uma moto (se Deus permitir, elétrica, da Zero Motors...) pra trabalho, já que será apenas na cidade. na hora de viajar, utilizarei o carro do chefe ou o meu, que irei restaurar (ainda neste ano!!! E estou ressaltando isso!) pra manter a economia. Agora, continuar usando ônibus, é um pensamento horrendo.

De manhã e no final da tarde, encarar transporte coletivo seria como um abraço ao suicídio: O risco de ser roubado/furtado/assaltado, ter meu mortobook quebrado (como já aconteceu antes), chegar atrasado por conta de trânsito ou motoristas que resolvem acelerar o veículo com o calo, isso dentre outras coisas, está se tornando proibitívo.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Moro em cidade grande. Casado, dois filhos. Tenho carro, pago R$ 1,2mil de prestação.

Trânsito, estacionamento caro, manutenção, seguro, gasolina...

Tô pensando seriamente em vender. Moro bem no Centro e, às vezes, carro mais atrapalha do que ajuda.

So long
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Como eu moro mais longe do centro da cidade, preciso de carro quando tenho que sair de noite, uso sempre nos finais de semana.
De Uber eu pagaria uns 40 reais pra ir e voltar dos roles. De carro eu coloco 40 reais de Etanol e da pra sair uns 2/3 finais de semana.

Agora, quando eu me mudar para o Centro, dificilmente terei carro.
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
Nos últimos 5 anos só tive moto. Comecei com uma 125 e depois migrei pra uma 650. Tirando o perrengue de chuva, sempre foi de boas, mesmo em viagens longas o baú de 55l sempre foi mais do que suficiente para mim e minha namorada.

Agora vou vender a moto e pegar um carrinho principalmente por causa do ofício. Trabalho com roupa social e tem ficado inviável manter a aparência que me é exigida rs. Além disso, minha senhora trabalha na UTI dos HC, então todo dia é uma história diferente de motoqueiro que chega lá todo fodido. Nunca tive medo de cair, mas sei lá, é um fator que pesa fortemente contra moto.

Mas devo pegar uma 250 pra uso ocasional e passeios de FDS. Não me vejo atualmente sem moto. Mesmo morando numa cidade de médio porte, o tempo que se perde com carro é irritante.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
dá para viver sem carro na cidade grande? Algum user já teve carro e vendeu para ficar sem? Como é a experiência?
Sim. Ao invés de gastar com seguro, manutenção e gasolina de R$5, você paga para alguém ser seu motorista.

Porém: tem que ser prático. Se o metrô te leva até um lugar mais perto, pegue Uber só do final do caminho.

Se quiser um carro melhor: Black. Um novo: Select. Só o baratinho: X. Porta-malas grande: Bag.

Quanto mais você usa, mais você ganha desconto (se a concorrência com o 99 estiver boa).
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Só uma moto grande não, vai avançar sendo assaltado fácil .

Moto esportiva + uma burgman é o ideial.
Todos meus amigos foram assaltados, um tomou até um tiro.
Eu vendi a minha GSX mas estou querendo pegar uma R1.
Porém não me desfaço da Lead.
Rodar com moto visada no dia a dia é pedir pra morrer, fica a dica de amigo .
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Só uma moto grande não, vai avançar sendo assaltado fácil .

Moto esportiva + uma burgman é o ideial.
Todos meus amigos foram assaltados, um tomou até um tiro.
Eu vendi a minha GSX mas estou querendo pegar uma R1.
Porém não me desfaço da Lead.
Rodar com moto visada no dia a dia é pedir pra morrer, fica a dica de amigo .
Mas eu já tenho uma moto pequena (fazer 250) irmão para o batente. Minha meta é vender meu carro que vale uns 18k+$ e pegar uma MT7 zero e depois trocar minha velha fazer em uma zero.

Enviado de meu LG-K10
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Mas eu já tenho uma moto pequena (fazer 250) irmão para o batente. Minha meta é vender meu carro que vale uns 18k+$ e pegar uma MT7 zero e depois trocar minha velha fazer em uma zero.

Enviado de meu LG-K10

Meu celular não tinha carregado o conteúdo todo,malz.
Então cara MT é motona, não faz meu estilo mas acho ela uma moto foda.
Eu não pegaria uma 250 zero, sou aquele lá caras que andam de moto velha... quanto mais velha melhor para o dia a dia, aqui em SP muitos fazem isso.
A 250 é visada v****, pega a MT semi nova mano,tem varias bem cuidadas e fica com essa 250.
Ou pega a MT zera e continua com essa 250 aí, da um tapa nela e põe pra rodar .
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Meu celular não tinha carregado o conteúdo todo,malz.
Então cara MT é motona, não faz meu estilo mas acho ela uma moto foda.
Eu não pegaria uma 250 zero, sou aquele lá caras que andam de moto velha... quanto mais velha melhor para o dia a dia, aqui em SP muitos fazem isso.
A 250 é visada v****, pega a MT semi nova mano,tem varias bem cuidadas e fica com essa 250.
Ou pega a MT zera e continua com essa 250 aí, da um tapa nela e põe pra rodar .

Meu celular não tinha carregado o conteúdo todo,malz.
Então cara MT é motona, não faz meu estilo mas acho ela uma moto foda.
Eu não pegaria uma 250 zero, sou aquele lá caras que andam de moto velha... quanto mais velha melhor para o dia a dia, aqui em SP muitos fazem isso.
A 250 é visada v****, pega a MT semi nova mano,tem varias bem cuidadas e fica com essa 250.
Ou pega a MT zera e continua com essa 250 aí, da um tapa nela e põe pra rodar .

Pior que minha velha fazer nunca me deu desgoto, comprei ela com motor bixado em 2014, fiz o motor e nunca mais tive problema. Moto boa, econômica e bom custo de peças.
Mas a MT quero nova man, pois as usadas aqui na minha cidade é tudo moída.

Enviado de meu LG-K10
 

barzini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
217
Reações
21
Pontos
709
Cara pega a MT07 20 de outubro lança o novo modelo está mto top!!
408894d75a1d1091b690acfd952ccd16.jpg


Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu tenho uma Fazer 2007/2008 a 6+ anos e não tenho carro, moro em SP Capital e não pretendo ter.

Inclusive, já tive uma CB500F ABS que infelizmente foi roubada, mas tinha as duas motos ao mesmo tempo. Atualmente, estou pegando uma MT 07 18/18 branca 0km e pretendo vender a Fazer no futuro, pra ir trabalhar e viajar, só de MT 07.

Como disse, não pretendo comprar carro, pois odeio trânsito com todas minhas forças e só usaria o possante no FDS, mas o preço gasto em IPVA, seguro, manutenção, gasolina e estacionamento sairia 3-4 vezes mais do que gastaria de Uber em um ano.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu tenho uma Fazer 2007/2008 a 6+ anos e não tenho carro, moro em SP Capital e não pretendo ter.

Inclusive, já tive uma CB500F ABS que infelizmente foi roubada, mas tinha as duas motos ao mesmo tempo. Atualmente, estou pegando uma MT 07 18/18 branca 0km e pretendo vender a Fazer no futuro, pra ir trabalhar e viajar, só de MT 07.

Como disse, não pretendo comprar carro, pois odeio trânsito com todas minhas forças e só usaria o possante no FDS, mas o preço gasto em IPVA, seguro, manutenção, gasolina e estacionamento sairia 3-4 vezes mais do que gastaria de Uber em um ano.
Mano não venda sua fazer. Eu mesmo apesar de pegar uma moto grande, ainda ficarei com minha fazer 2008 para o dia a dia, pois andar com motao e difícil.

Enviado de meu LG-K10
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Mano não venda sua fazer. Eu mesmo apesar de pegar uma moto grande, ainda ficarei com minha fazer 2008 para o dia a dia, pois andar com motao e difícil.

Enviado de meu LG-K10
É oque eu vou ver ainda cara, mas a Fazer mesmo eu vou vender, pois já está me enchendo o saco com alguns problemas. Se decidir pegar outra menorzinha, acho que pego uma scooter usada e já era.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
É oque eu vou ver ainda cara, mas a Fazer mesmo eu vou vender, pois já está me enchendo o saco com alguns problemas. Se decidir pegar outra menorzinha, acho que pego uma scooter usada e já era.
Que pena. A minha fazer comprei em 2014, assim que tirei carteira. Ela estava bixada (corrente do comando) daí comprei por 4k (2008, dono usava para ir e voltar no trampo), depois disso passou um ano e deu o mesmo problema na corrente mas dessa vez troquei ela. Depois disso nunca mais tive problema, só alegria. Moto economica fazendo 28/30 km/l. As vezes dá uma dó de vender, mas quero pegar uma Lander no lugar dela, depois que eu trocar meu carro em uma média/grande.

Enviado de meu LG-K10
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Que pena. A minha fazer comprei em 2014, assim que tirei carteira. Ela estava bixada (corrente do comando) daí comprei por 4k (2008, dono usava para ir e voltar no trampo), depois disso passou um ano e deu o mesmo problema na corrente mas dessa vez troquei ela. Depois disso nunca mais tive problema, só alegria. Moto economica fazendo 28/30 km/l. As vezes dá uma dó de vender, mas quero pegar uma Lander no lugar dela, depois que eu trocar meu carro em uma média/grande.

Enviado de meu LG-K10
Também curto muito ela, acho esse modelo antigo bonitão e hoje em dia não é mais visada, por causa das novas. Econômica, versátil, forte o suficiente pra viajar, top a moto. Porém, tem dado uns probleminhas e meio que já cansei dela também. Um ponto ruim dela é que não tem ABS ou freio traseiro a disco.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Sempre fui apaixonado por carro, mas essa paixão se limita a carros antigos, modificados etc...
Detesto trânsito, ficar parado numa fila que não anda por vários minutos ou horas, principalmente quando sei que a distância é curta e q de moto ou até de bike chegaria bem mais depressa...é muito frustrante pra mim.
Evito ao máximo andar de carro, mas infelizmente nem sempre consigo evitar.
Se dependesse só de mim não teria carro.
Agora falando sobre o post, creio que uma hora vc vai ser obrigado ter um carro cedo ou tarde, então aproveite o máximo que puder enquanto puder ficar sem.
Ou não
Pois conheço pessoas que vivem sem carro a vida toda, embora sempre pegando carona com quem tem....:kpensa
 
Ultima Edição:
Topo Fundo