O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moto G 5S - menos bateria após atualização do sistema

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Fala amigos, alguém mais ai possui um Moto G5 S?
No final de semana a Motorola/Lenovo lançou uma nova atualização do sistema e eu percebi que a bateria do meu celular passou a render menos (tenho ele a pouco mais de 3 meses) depois da atualização ser instalada.
É só comigo ou perceberam essa diferença no aparelho de vocês também?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.039
Pontos
1.774
Minha esposa tem um Moto G5S e não vi nenhuma atualização pra ele recentemente.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Fala amigos, alguém mais ai possui um Moto G5 S?
No final de semana a Motorola/Lenovo lançou uma nova atualização do sistema e eu percebi que a bateria do meu celular passou a render menos (tenho ele a pouco mais de 3 meses) depois da atualização ser instalada.
É só comigo ou perceberam essa diferença no aparelho de vocês também?
Sim, tenho um e percebi a mesma coisa, agora mal aguenta um dia se comparado com antes, vou ver se consigo fazer dowgrade e depois viso se resolveu
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Qual a diferença do 5s pro 5 plus? Agora que eles devem tá próximos a anunciar/lançar o g6, devo comprar um desses dois com a provável queda de preço
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.576
Pontos
1.084
Maldita obsolencia programada! O meu G4 Play ta um lixo a bateria depois q atualizou para o android 7
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Tenho o G5, recebi uma atualização esses dias pra trás aí e não mudou absolutamente nada no consumo de bateria.
O update foi basicamente o patch de segurança de novembro/17. Não mudou mais nada, nem mesmo a versão do kernel.

Acho que é só impressão sua.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
A versão que tenho aqui é a NPP26.102-49-4 que saiu o mês passado
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Eu era um desses fissurados por att.

Hoje em dia não. Desativo att automáticas e só atualizo depois de meses, caso os relatos negativos sejam poucos.

Meu aparelho por exemplo. J5 pro, bateria de 3000 mah. Consigo 10-11 horas de tela. Pra mim está ótimo.

A próxima att (OREO) deve chegar nos próximos meses. Por mim vai passar batido, já que o aparelho tem uma ótima relação desempenho/autonomia... Talvez no fim do ano ou no próximo ano eu pensarei em atualizar ( o argumento de que eu sempre ficarei 1 att atrasada não cabe aqui, pois provavelmente esse aparelho vai morrer na 8.0).
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Eu era um desses fissurados por att.

Hoje em dia não. Desativo att automáticas e só atualizo depois de meses, caso os relatos negativos sejam poucos.

Meu aparelho por exemplo. J5 pro, bateria de 3000 mah. Consigo 10-11 horas de tela. Pra mim está ótimo.

A próxima att (OREO) deve chegar nos próximos meses. Por mim vai passar batido, já que o aparelho tem uma ótima relação desempenho/autonomia... Talvez no fim do ano ou no próximo ano eu pensarei em atualizar ( o argumento de que eu sempre ficarei 1 att atrasada não cabe aqui, pois provavelmente esse aparelho vai morrer na 8.0).
Acho uma boa ideia isso que você faz heim. Vou adotar essa prática. As vezes a gente quer se manter atualizado, mas isso é justamente uma armadilha pra ir deixando seu aparelho mais obsoleto. Agora entendo porque sai um modelo novo de celular a cada 6 meses rsrs
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Sim, tenho um e percebi a mesma coisa, agora mal aguenta um dia se comparado com antes, vou ver se consigo fazer dowgrade e depois viso se resolveu
Que bom que não foi só eu que percebi. Concluo que não estou doido e é coisa da minha cabeça. Só acho estranho também cada celular do mesmo modelo receber a mesma atualização em datas diferentes. Minha mãe tem um Moto g5 S também e nem apareceu atualização ainda. Já avisei pra não fazer por enquanto.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Qual a diferença do 5s pro 5 plus? Agora que eles devem tá próximos a anunciar/lançar o g6, devo comprar um desses dois com a provável queda de preço
Que eu saiba as diferenças são poucas: tela ligeiramente maior, um processador mais rápido (snapdragon625 eu acho), 3 gb de ram (contra 2 do 5S) e acesso a TV digital. Falei isso de cabeça, mas vi quando estava pesquisando. Perdoe caso tenha faltado algo.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Que bom que não foi só eu que percebi. Concluo que não estou doido e é coisa da minha cabeça. Só acho estranho também cada celular do mesmo modelo receber a mesma atualização em datas diferentes. Minha mãe tem um Moto g5 S também e nem apareceu atualização ainda. Já avisei pra não fazer por enquanto.

A sua esta na mesma versão que a minha ? No caso eu fiz o update manualmente, ja estou acabando de baixar a firmware do final do ano e a noite digo como foi a bateria
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
A sua esta na mesma versão que a minha ? No caso eu fiz o update manualmente, ja estou acabando de baixar a firmware do final do ano e a noite digo como foi a bateria
onde vejo a versão do update? Quando procuro por atualizações nas configurações, aparece a informação que está tudo atualizado.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.039
Pontos
1.774
Eu era um desses fissurados por att.

Hoje em dia não. Desativo att automáticas e só atualizo depois de meses, caso os relatos negativos sejam poucos.

Meu aparelho por exemplo. J5 pro, bateria de 3000 mah. Consigo 10-11 horas de tela. Pra mim está ótimo.

A próxima att (OREO) deve chegar nos próximos meses. Por mim vai passar batido, já que o aparelho tem uma ótima relação desempenho/autonomia... Talvez no fim do ano ou no próximo ano eu pensarei em atualizar ( o argumento de que eu sempre ficarei 1 att atrasada não cabe aqui, pois provavelmente esse aparelho vai morrer na 8.0).
Eu não sei o J5, mas o Oreo no S8 ficou demais, vale MUITO a pena atualizar.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Fala amigos, alguém mais ai possui um Moto G5 S?
No final de semana a Motorola/Lenovo lançou uma nova atualização do sistema e eu percebi que a bateria do meu celular passou a render menos (tenho ele a pouco mais de 3 meses) depois da atualização ser instalada.
É só comigo ou perceberam essa diferença no aparelho de vocês também?

Nao respondi ontem pois queria testar um pouco melhot o aparelho, coloquei a versao NPP26.102-49-1 e a bateria conseguiu aguentar tranquilo, ainda estou com 28% de bateria e usei o aparelho como sempre
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Nao respondi ontem pois queria testar um pouco melhot o aparelho, coloquei a versao NPP26.102-49-1 e a bateria conseguiu aguentar tranquilo, ainda estou com 28% de bateria e usei o aparelho como sempre
Como você fez para fazer o downgrade? a minha versão está na NPPS26.102-49-4.
Eu fiz uns testes aqui que fizeram diferença, liguei o modo 4g LTE avançado e percebi que o Telegram (um dos apps que mais uso no dia a dia ficava buscando conexão demais enquanto eu usava (mesmo pelo Wi-Fi), então troquei pela versão Telegram X, que é mais leve e consome menos dados e percebi que a bateria agora está durando demais....hoje mesmo tirei o fone da tomada as 4:30 e até agora, 08:20 está com 90% ainda. Ontem cheguei em casa as 19:00 e ainda estava nos 60%.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Como você fez para fazer o downgrade? a minha versão está na NPPS26.102-49-4.
Eu fiz uns testes aqui que fizeram diferença, liguei o modo 4g LTE avançado e percebi que o Telegram (um dos apps que mais uso no dia a dia ficava buscando conexão demais enquanto eu usava (mesmo pelo Wi-Fi), então troquei pela versão Telegram X, que é mais leve e consome menos dados e percebi que a bateria agora está durando demais....hoje mesmo tirei o fone da tomada as 4:30 e até agora, 08:20 está com 90% ainda. Ontem cheguei em casa as 19:00 e ainda estava nos 60%.

Alguem me corrigi mas quando o app fica busando conexao ele come a bateria mais ainda, tambem uso o Telegram e deixo ativado/abro ele apenas quando tenho cnexao fisica aqui, fiquei de olho pra ver se esse 4g pega em todo lugar que voce for

Pra fazer downgrade tive de instalar uma custom rom e depois voltar pra original

 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Alguem me corrigi mas quando o app fica busando conexao ele come a bateria mais ainda, tambem uso o Telegram e deixo ativado/abro ele apenas quando tenho cnexao fisica aqui, fiquei de olho pra ver se esse 4g pega em todo lugar que voce for

Pra fazer downgrade tive de instalar uma custom rom e depois voltar pra original


Opa, valeu mano, vou continuar monitorando e caso essa descarga absurda de bateria continue, vou fazer o que você fez.
Então, eu lembrei que eu havia mexido em algumas configurações de rede pois todo dia de manhã eu acordava e o 4g havia sido consumido, como se eu tivesse usando...depois reparei nesse lance do Telegram....por enquanto, depois que passei pro Telegram X o consumo voltou ao normal...
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu recebi aqui mas nao atualizei pois meu bootloader esta desbloqueado e com a TWRP, vou espera sair a rom completa ae eu atualizo via ADB mesmo
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu também recebi essa atualização! E desde que atualizei, o meu moto g5s fica desligando sozinho!

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

É sempre bom fazer uma restauração depois dessas atualições
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Aqui atualizou e ta normal, mas nem cheiro da bolacha ainda...

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Aqui atualizou e ta normal, mas nem cheiro da bolacha ainda...

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
Acabei de atualizar também, vamos ver como vai ficar...mas realmente, estou achando que a Lenovo/Motorola vai nos dar um bolo nessa questão do Oreo. Já saiu o Moto G6...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.039
Pontos
1.774
Não acho que vão dar um bolo, eles prometeram atualizar até o G4 Plus...
Mas talvez saia lá para outubro...parece que não é uma prioridade
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Aqui atualizou, mas não percebi piora na duração da bateria

Moto G5 S Plus
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
A Oreo ta "começando" a sair só agora para os Z2/Z1 Play então acredito que antes do final do ano vai sair para s modelos G5 e suas variantes, se nao me engano tinham prometido a Nougt para o G4 Play e só foi sair um ano depois
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
A Oreo ta "começando" a sair só agora para os Z2/Z1 Play então acredito que antes do final do ano vai sair para s modelos G5 e suas variantes, se nao me engano tinham prometido a Nougt para o G4 Play e só foi sair um ano depois
O jeito é confiar e esperar né
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
A Motorola está uma m****, pqp... Lança um celular novo a cada 6 meses, com 30 versões diferentes, e demora 1 ano para liberar um update.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
A Motorola está uma m****, pqp... Lança um celular novo a cada 6 meses, com 30 versões diferentes, e demora 1 ano para liberar um update.
O problema é a Lenovo. Quando era do Google era outro esquema, achava bem melhor nesse quesito. Depois desse G5 não sei se volto pra Lenovo novamente.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
O problema é a Lenovo. Quando era do Google era outro esquema, achava bem melhor nesse quesito. Depois desse G5 não sei se volto pra Lenovo novamente.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Existe algum outro celular que tenha algo parecido com as "Moto Ações". Acho isso muito prático e me habituei bastante a essas facilidades....única coisa que me prenderia a motorola.
 
Topo Fundo