O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moto para iniciante

Mariamorim

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, bom dia!

Sou iniciante no grupo e estou querendo comprar uma moto, mas há dúvida em qual pegar; a priori pensei numa PCX, mas estou apaixonada pela Fazer 250 modelo 2020.....a questão é que ainda não sei pilotar:facepalm, tenho CNH B, enfim....quero a ajuda de vocês sobre qual pegar.

Desde já agradeço.
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Fazer 250, aprender vai aprender rapidinho aí você vai sentir falta de um pouquinho mais de "força".
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Estou em situação "parecida" com você e já li alguns tópicos com mesmo questionamento, sempre a Fazer 250 é a mais indicada para iniciantes. Sem dúvida(s) será minha 1a moto.

Tapatalk.
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Ainda estou me segurando porque to com medo de adicionar a A e ainda querer pegar uma 250 CC. Então é melhor ela mesmo né?!
Essas 250 de entrada são xoxas, não tem muuuita diferença para a 125 ou 150 que você aprendeu a andar, essa moto aí deve dar o que? Uns 140, 150 na descida? Pega de boa, vai se arrepender quando você aprender mesmo a andar e precisar de um pouco de força no trânsito se pegar uma scooter. Eu tive uma rdz 125, 2 biz, ybr 125, virago 500, twister 250, ninja 250, XJ6f. Eu comecei escadinha +/-. Mas hoje em dia, se eu fosse começar, eu iria de ninja 250 que agora é a ninja 400 ou pegava uma estradeira, nunca que eu pegaria uma moto de baixa cilindrada por medo mais. É opinião pessoal mas todo mundo que tem ou teve moto vai te confirmar a mesma coisa, pegue a maior que der de cara, não precisa começar escadinha, é besteira.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
o único contra da fazer é o ágio desgraçadamente alto que as concessionárias estão cobrando. aqui onde moro o preço de uma okm tá 3 mil acima do preço sugerido pela fábrica.
 
  • Curtir
Reações: Mek


Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Fazer 250 Flex usada até 10 conto

Já depreciou o grosso do caldo, vai dar pra você andar muito e vender em uma margem de perda bem aceitável

Se acha que veículo usado é furada, você realmente deve ser introduzido à Fazer
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Estou na mesma, estou vendendo meu carro e pegar uma moto pra economizar e investir. Ainda estou aguardando o detran liberar o começo das aulas. Estou entre a fazer 250 seminova ou gastar um pouco mais e ir numa honda cb 500x usada. Phoda é o seguro dela.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.115
Pontos
1.503
Recomendo primeiro uma NMAX ou NEO no seu caso. Vai ter uma boa noção da dinâmica do trânsito. Depois de um tempo você pega uma Fazer.
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.243
Reações
5.308
Pontos
453
Esse negócio de escadinha é besteira , depois de pegar a manha na auto escola andando em círculos por 2 mil horas, qualquer moto que você pegar , vai ser questão de horas para você se acostumar. A não ser que você tenha algum retardo mental que prejudique o aprendizado , pegue a moto que lhe fizer feliz (e o dinheiro permitir).

Minha experiência são

Biz125
Titan 125
Twister / fazer 250
Tornado 250 / crf230 (ambas na trilha)
Boulevard m1500

Nunca mais quero andar em uma biz, andei nela por uma hora e não senti segurança em nenhum momento, pode ser psicológico:klolentao desconsidere

Titan Twister e fazer são muito boas e fáceis de pilotar, ciclística muito parecidas e diferença de desempenho é pouca, o que muda mais é questão de conforto, onde pra mim a fazer ganha .

A tornado por ser uma moto de uso misto , tinha a suspensão macia e o motor meio bocó, além de pesada, umas 4 horas na trilha e eu já tinha confiança nela. Em uso normal não vi diferença entre pilotar ela e as 3 acima.

Boulevard é grande , pesada e tem torque pra caramba, a ciclística é bem diferente das outras , a moto é menos ágil pra manobrar porém tem uma aceleração monstra, final dela é pouca, feita pra rodar na rodovia com conforto e estabilidade. Devo ter demorado 1hora e meia pra pegar a manha

Agora a cereja do bolo é a crf230, moto esportiva, feita pra desempenho, banco desconfortável , suspensão idem, motor louco ,moto leve . dos dois dias que usei ela não me senti confortável com a pilotagem em nenhum momento, não consegui extrair o máximo desempenho dela por cagaço meu, tanto pela moto quanto pela trilha. Mas aqui , diferente da biz que não me senti seguro pela moto em si , foi mais questão de falta de perícia minha.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Pensei em criar um tópico sobre, mas aí vi que tinha um, alguém sabe se é possível uma pessoa de 1,94 e 120kg andar com uma 150 de boas? Estava de olho na crosser Z
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se for para o dia-a-dia uma Fazer/Lander 250 é o ideal. Moto robusta, enconômica (a minha tem feito em torno de 30km/l) e fácil manutenção, moto maior que isto (ninja 400, versys, mt03) é gasto desnecessário.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.115
Pontos
1.503
Pensei em criar um tópico sobre, mas aí vi que tinha um, alguém sabe se é possível uma pessoa de 1,94 e 120kg andar com uma 150 de boas? Estava de olho na crosser Z

Sozinho sim, de boas.
É uma ótima moto pra cidade, aliás.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Opa, valeu pela dica! :) Vou ver uma sabadão!
E acompanhado, de uma pessoa com no máximo 70kg? MAs só no fds....

Os pneus possuem peso máximo de carga. Em motos pequenas eles costumam suportar entre 150 e 180kg no máximo.

 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
se precisa economia vai de 150/160...

se quer um pouco mais de desempenho 250/300...
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.061
Pontos
179
Pensei em criar um tópico sobre, mas aí vi que tinha um, alguém sabe se é possível uma pessoa de 1,94 e 120kg andar com uma 150 de boas? Estava de olho na crosser Z
Tenho um amigo com porte muito parecido que o teu. Tinha 1.93 e pesava 120 kilos ou 130 algo assim. Vivia chamando a Bros 150cc de Brosta que não desenvolvia, depois pegou um CB 300cc e andava mais de boa. Se possível mire nas 250cc ou 300cc.

Já é o peso de 2 pessoas de estatura baixa/média.

Mas dependendo do teu trajeto, e não for mão pesada é de boa.
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.061
Pontos
179
Apenas uma dica para quem optar pela Fazer nova, a última que tive, em 2013 me ofereceram seguro bem barato pela Yamaha. Caso não ofereçam veja se tem e vale a pena.

A Fazer será pouca coisa mais pesada que 125/150cc, mas o maior torque poderá ajudar em alguns casos, quem puder ir nela recomendo.

Alguém acima falou sobre máxima a minha pra chegar aos 155km/h era deitado no tanque em uma senhora descida em rodovia, ainda tinha que embalar bem. Até uns 140km/h não era difícil chegar. Tudo isso é painel, velocimetro de moto tende a ser pouca coisa mais exagerada que o de carro.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Comecei numa cbr500. Sou alto e pesado, 1,86m e 82kg. Achei perfeita! Anda muito bem e tem entrega linear de potência. Motos pequenas tem a desvantagem de, caso passe em um buraco, ela fica e você voa. Já passei por buraco e nem "senti".

Queria mesmo uma estradeira, cheguei a tentar andar na do meu amigo, uma midnight 950. Simplesmente fiquei com medo da moto e nem saí do lugar.

A 500 tem um ótimo desenvolvimento, já fiz 33,4km/l em modo vovó (até 80km/h). E 29,5km/l, modo satã. A máxima é de 188, mas no começo, nem vai querer passar de 80.

Por fim, pegue usada, não compensa uma nova. A minha 2014, com 35k km, custou 14.800. Uma nova tava 29k.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Tenho um amigo com porte muito parecido que o teu. Tinha 1.93 e pesava 120 kilos ou 130 algo assim. Vivia chamando a Bros 150cc de Brosta que não desenvolvia, depois pegou um CB 300cc e andava mais de boa. Se possível mire nas 250cc ou 300cc.

Já é o peso de 2 pessoas de estatura baixa/média.

Mas dependendo do teu trajeto, e não for mão pesada é de boa.


Então, eu pensei até na lander, mas nem carta de moto eu tenho ainda. Ando trajeto curto com a do meu cunhado, para aprender, e vou começar as aulas práticas mês que vem. Imagino que pegar uma 250 sem manjar nada vai ser perigoso. Estou emagrecendo também, hehehe, talvez até ter a carta e sair por aí esteja menos pesado, o que imagino que ajude. Quando pegar, vou deixar ela mais em casa, usando para buscar a patroa e no final de semana, trajetos na cidade mesmo. E aí quando tiver mais malandragem, usar para trabalhar, pois o trajeto para o trabalho vai ser com rodovia, via expressa, etc.
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Tenho uma biz 125, a moto na cidade é muito boa para andar, o baú e o fato de não ter que ficar apertando na embreagem ajudam muito. Porém se eu andar com minha namorada, já fica esquisito, minhas costas doem depois de andar pouco hehe (tenho 1,78 e 80 kg), enquanto que sozinho isso não acontece tão fácil.

To juntando uma grana pra comprar uma fazer 250 2011, vi no olx que na minha região já esta chegando em 7k o valor (acho que em razão do novo modelo lançado). Acho linda o modelo novo, mas não tenho condições de pagar 16k em uma moto, tão pouco tenho moral para financiar.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Tenho uma biz 125, a moto na cidade é muito boa para andar, o baú e o fato de não ter que ficar apertando na embreagem ajudam muito. Porém se eu andar com minha namorada, já fica esquisito, minhas costas doem depois de andar pouco hehe (tenho 1,78 e 80 kg), enquanto que sozinho isso não acontece tão fácil.

To juntando uma grana pra comprar uma fazer 250 2011, vi no olx que na minha região já esta chegando em 7k o valor (acho que em razão do novo modelo lançado). Acho linda o modelo novo, mas não tenho condições de pagar 16k em uma moto, tão pouco tenho moral para financiar.
Se eu não me engano a Fazer 2011 já flex. É uma boa moto, pode ir firme. Tenho a minha ano 2008, desde 2014 e só trocarei ela em uma lander, senão morreria com ela.
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Se eu não me engano a Fazer 2011 já flex. É uma boa moto, pode ir firme. Tenho a minha ano 2008, desde 2014 e só trocarei ela em uma lander, senão morreria com ela.
A fazer só passou a ser flex a partir de 2012, mas acho que mesmo flex, manteria ela na gazoza hehe. Cara, todo mundo fala isso, que o motor é muito confiável! Estava entre ela e a lander, porém a lander ainda não é pra mim ($).

Qual momento vocês acham o melhor pra comprar moto?
As vezes penso que em novembro/dezembro tem os desesperados que não vão aguentar com os impostos, porém em fevereiro/março do ano seguinte já não vai ter esse problema com impostos e já vai ter ocorrido aquela depreciação maior (lançamento de novo modelo).
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A fazer só passou a ser flex a partir de 2012, mas acho que mesmo flex, manteria ela na gazoza hehe. Cara, todo mundo fala isso, que o motor é muito confiável! Estava entre ela e a lander, porém a lander ainda não é pra mim ($).

Qual momento vocês acham o melhor pra comprar moto?
As vezes penso que em novembro/dezembro tem os desesperados que não vão aguentar com os impostos, porém em fevereiro/março do ano seguinte já não vai ter esse problema com impostos e já vai ter ocorrido aquela depreciação maior (lançamento de novo modelo).
Mano, momento para comprar moto eu particulamente não sei, pois comprei a minha em junho...vai da promoção. Tem um lance também que eu ouvia e que é mito "período de chuva é melhor para comprar moto, pois o preço cai".
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.243
Reações
5.308
Pontos
453
Mano, momento para comprar moto eu particulamente não sei, pois comprei a minha em junho...vai da promoção. Tem um lance também que eu ouvia e que é mito "período de chuva é melhor para comprar moto, pois o preço cai".
Faz tanto sentido quanto vender o telhado de casa porque tem sol
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.881
Reações
2.932
Pontos
719
Eu tirei carta de moto em julho de 2009 e fiquei até novembro de 2017 sem pilotar.

Então, comprei uma Dafra Horizon 150 para reaprender/reacostumar pois tinha o estilo clássico/custom que prefiro.

No entanto, depois de 4~6 meses eu já senti que a potência dela deixava a desejar, especialmente na estrada e em subidas.

Depois de um ano, eu não aguentei e peguei logo a Triumph Street Twin 900.

Se tiver a grana, recomendo que compre uma 450~600 que era o que eu deveria ter feito. No começo parece demais, mas não é.
 

SandroJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
7.533
Pontos
694
Eu sou a favor da escadinha.
Para quem nunca andou numa moto recomendo no máximo uma 250cc.
Como não é tão forte e não tem uma aceleração tão bruta vai "perdoar" alguns erros que vc possa cometer, mesmo andando com cautela, que numa 600cc te jogaria no chão.

E também seria bom para você descobrir se gosta mesmo de andar de moto e passar os perrengues que acompanham antes de investir uns 20~30k numa de alta cilindrada.

Recomendo fortemente uma Lander X, se conseguir achar uma em bom estado e bom preço e se o estilo agradar. Considero a moto perfeita pro nosso asfalto esburacado.
Tive uma 2008 por 8 anos e ainda me arrependo de ter vendido.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo