O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Moto] Up de moto, qual vocês indicam?

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Dae pessoal,

É o seguinte, comprei a minha primeira moto julho do ano passado, uma CG150 ano 2006.
Hoje está no mecânico, fazendo motor...

Estou pensando até final do ano, dar um up e pegar alguma moto 300c. Provavelmente farei algum consorcio...
Um dos motivos para aumentar a cilindrada, é para começar a ir viajar um pouco mais longe... coisas de 300 km no maximo, ir as praias do litoral etc... (Isso para 2 pessoas).
Inclusive fica o meu questionamento, colocar aqueles baus lateral acaba prejudicando alguma coisa? Conforto, rendimento, qualquer coisa.

Enfim, no começo eu estava namorando uma XRE 300, porém comecei a pesquisar e comecei a ver a galera reclamando de cabeçote etc...
Foi então que cheguei na z300 da kawasaki e me apaixonei :kluv.
Queria saber se alguém aqui do forum já teve ou tem uma, quais são as impressões?

Ps: Intenção a principio é pegar uma 0km.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.476
Reações
91.176
Pontos
1.503
Para o que você quer eu sugiro que pense com carinho na Teneré 250.
Anda menos, mas é mais barata, menos visada, manutenção mais barata, consome menos, é muito mais confortável e o principal: tem ótima autonomia.
Z300 é linda, mas a manutenção é bem mais cara e para o que você quer talvez não atenda plenamente... só na potência.

A Teneré aceita uma gama enorme de equipamentos para quem quer fazer mototurismo.
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
Também acho a Tezinha a moto ideal.
Inclusive ela fica bonita com as alforges/bauletos laterais, ao contrário das naked (z300 e CB300).

É uma moto muito bem visto pelos grupos de trail, já vi muitos colegas que tem maxitrail terem a teneré como segunda moto, devido sua praticidade e baixa manutenção. E é uma moto valente, dá pra se aventurar nuns off mais leve que ela aguenta bem. Dá uma olhada no fórum dos donos, normalmente lá você encontra os defeitos comuns http://www.tenereclub.com.br

E se você vai viajar em dois, no seu lugar não iria de z300. Com aquele banco a sua garupa não vai aguentar 100km. Tem um amigo que anda conosco que tem uma, é uma baita moto, motorzinho gira muito e responde bem nas altas rotações.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.937
Reações
16.980
Pontos
1.524
semi off-topic: a MT-03 é cara de manutenção igual a z300 ou mais barata?
 


barzini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
217
Reações
21
Pontos
709
Tenho uma mt 03 abs e é só alegria, mas a garupa chora, quando viajo com ela dou umas paradas pra ela aguentar a viagem de boa...

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

barzini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
217
Reações
21
Pontos
709
Tenho uma mt 03 abs e é só alegria, mas a garupa chora, quando viajo com ela dou umas paradas pra ela aguentar a viagem de boa...

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Eu tenho uma XRE 300 2011 acho a moto um espetáculo de conforto e autonomia. Faço 26 km com o litro tranquilamente e as peças são muito em conta.

Recomendação minha, não faça revisões na concessionária. Fiz até os 36 mil e quase perdi o cabeçote porque nunca fizeram o pastilhamento das válvulas, levei em um mecânico de confiança e a bi***nha tá zerada agora.

O único problema dela para viagem é que acha ela muito leve e o tanque é pequeno, sem contar que ela 0km está uma facada.

E não recomendo a Teneré ( Landeré) porque traumatizei com tantos problemas que tive com a Lander e Yamaha. :kflame
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
semi off-topic: a MT-03 é cara de manutenção igual a z300 ou mais barata?
Mais barata



Eu tenho uma XRE 300 2011 acho a moto um espetáculo de conforto e autonomia. Faço 26 km com o litro tranquilamente e as peças são muito em conta.

Recomendação minha, não faça revisões na concessionária. Fiz até os 36 mil e quase perdi o cabeçote porque nunca fizeram o pastilhamento das válvulas, levei em um mecânico de confiança e a bi***nha tá zerada agora.

O único problema dela para viagem é que acha ela muito leve e o tanque é pequeno, sem contar que ela 0km está uma facada.

E não recomendo a Teneré ( Landeré) porque traumatizei com tantos problemas que tive com a Lander e Yamaha. :kflame

Voce deve ter sido premiado. Tive uma Fazer por 11 anos

Rodou mais de 200k, nunca abriu o motor. Vendi ela a umas 3 semanas. Não fumava, não vazava óleo de local algum e o consumo era na casa dos 30 km/l

Melhor motor que a Yamaha ja fez.

Sua moto esta beberrona na minha opinião. A CB 500F faz pratiamente isso.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 
Topo Fundo