O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moto "velha" vale a pena?

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Tenho 26 anos e não sei pilotar moto. Ganho uma mixaria, precisei vender o carro e não tô suportando andar mais de ônibus. Quero comprar uma motinha do naipe cg 125 antiguinha mesmo, pode ser ano 2008 por aí. Não quero chamar atenção e se por acaso eu for roubado, não terei muito prejuízo. Só vou usá-la para ir ao trabalho. Não entendo muito de motos e nem ligo muito pra marca, pode ser suzuki, yamaha ou qualquer outra.

Achei algumas Cg 125, YBR e Yes, todas 2008, na faixa de 5k/6,9k. Acham que vale a pena? Não sei se altura e peso interferem, eu tenho 1,90 e peso 86 quilos.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
CG sendo as antinguinhas pode ir fácil, porém eu prefiro a YBR ou Fazer 150. Intruder dá para pegar por este valor também, o bom que é não tão visada igual CG,porém as peças são um pouquinho mais caras e chatinhas de achar (mas nada deseperador).
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
679
Reações
1.173
Pontos
784
Eu tenho uma cg fan 2008, comprei ela quando comecei minha faculdade lá em 2010... Recomendo muito, fiz o motor 2x no longo desses 12 anos e digo que vale cada centavo. O custo para manter ela é supre baixo. Vai economizar muita grana e tempo. Mesmo que não ache uma em bom estado vale a compra. Mais esteja preparado para investir um valor proximo ao da compra para dar uma "levantada" na motoca... Caso opte por comprar essas motos de baixa cilindrada mantenha sempre em dia a troca de óleo.

arrivederci
 


Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Tenho 26 anos e não sei pilotar moto. Ganho uma mixaria, precisei vender o carro e não tô suportando andar mais de ônibus. Quero comprar uma motinha do naipe cg 125 antiguinha mesmo, pode ser ano 2008 por aí. Não quero chamar atenção e se por acaso eu for roubado, não terei muito prejuízo. Só vou usá-la para ir ao trabalho. Não entendo muito de motos e nem ligo muito pra marca, pode ser suzuki, yamaha ou qualquer outra.

Achei algumas Cg 125, YBR e Yes, todas 2008, na faixa de 5k/6,9k. Acham que vale a pena? Não sei se altura e peso interferem, eu tenho 1,90 e peso 86 quilos.

Faz um teste drive antes, eu tenho sua atura e mais ou menos seu peso, vai ficar parecendo que você está andando em uma biz ou bicicleta pequena, mas se não ligar para isso ou percurso forem curtos que não de tempo de ficar com dor devido a postura...
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Vale sim, pra quem tem ou já teve carro, as manutenções de moto são extremamente baratas em comparação. Hoje ao encostar numa oficina de carro, você não sai sem desembolsar 1k pra começo de conversa.

Já moto com 1k você faz bastante coisa.

Não manjo de motos, mas a chance de pegar uma de um grauzeiro ou de um entregador é alta. Eu guardaria mais um pouco e pegaria uma zero.
Você vai pagar o dobro ou o triplo por um veículo tecnicamente muito semelhante ao usado.
Motos populares são extremamente simples, se passar num breve teste visual e auditivo, tá tranquilo.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.036
Reações
73.665
Pontos
1.684
Entao, motos mais comuns e judiadas tem q tomar cuidado antes de comprar, veja muito bem tudo antes (motor, documento, se ela ja caiu, se o chassis esta desalinhado...), dai de resto é só manter as revisões e trocas de oleos/filtros e pau na máquina.
Na minha vida só a minha primeira moto foi comprada 0km na css, depois só usadas.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Vale sim, pra quem tem ou já teve carro, as manutenções de moto são extremamente baratas em comparação. Hoje ao encostar numa oficina de carro, você não sai sem desembolsar 1k pra começo de conversa.

Já moto com 1k você faz bastante coisa.
Exatamente. Desde que peguei minha Fazer eu só fazia manutenção corretiva, mas uns 2 anos atrás resolvi encostar ela e fazer uma big revisão que até os parafusos da suspensão foram trocados. Eu gastei em torno de 1.2k, mas a moto virou outra.
É surreal quando você entra no mundo das duas rodas, sendo que só tive carro popular durante minha vida
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Exatamente. Desde que peguei minha Fazer eu só fazia manutenção corretiva, mas uns 2 anos atrás resolvi encostar ela e fazer uma big revisão que até os parafusos da suspensão foram trocados. Eu gastei em torno de 1.2k, mas a moto virou outra.
É surreal quando você entra no mundo das duas rodas, sendo que só tive carro popular durante minha vida
1.4k foi o que gastei só em pastilhas e torno e um cubo para o Civic.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Não sei qual sua localidade, mas dependendo o trecho vale a pena até aquelas motos "bambus", custam uma mixaria e não precisa nada além de manutenção e abastecer, tive uma certa vez.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Pega uma YBR. Vai gastar mixaria na compra e na manutenção, não sendo tão visada quanto CG (mas ainda é visada, cuidado).
Qualquer esforço vale a pena para sair do transporte público.

Apesar da Intruder ser robusta, não recomendo porque é muito feia. Só um pouco menos que ficar no ponto esperando ônibus. :klolz
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.532
Reações
8.966
Pontos
353
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Vale sim, eu tinha um XL125 na epoca de faculdade, ja tinha mais de 10 anos e funcionava filé. Se a manutenção basiquinha foi feita, principalmente troca de oleo, vai rodar de boas.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Vale sim, eu tinha um XL125 na epoca de faculdade, ja tinha mais de 10 anos e funcionava filé. Se a manutenção basiquinha foi feita, principalmente troca de oleo, vai rodar de boas.
Aprendi a andar de moto (com uns 16 anos) em uma Xt125. Pvta moto boa e forte.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Tenho 26 anos e não sei pilotar moto. Ganho uma mixaria, precisei vender o carro e não tô suportando andar mais de ônibus. Quero comprar uma motinha do naipe cg 125 antiguinha mesmo, pode ser ano 2008 por aí. Não quero chamar atenção e se por acaso eu for roubado, não terei muito prejuízo. Só vou usá-la para ir ao trabalho. Não entendo muito de motos e nem ligo muito pra marca, pode ser suzuki, yamaha ou qualquer outra.

Achei algumas Cg 125, YBR e Yes, todas 2008, na faixa de 5k/6,9k. Acham que vale a pena? Não sei se altura e peso interferem, eu tenho 1,90 e peso 86 quilos.

Primeira coisa, aprenda a andar de moto e tire a CNH de moto.
Em relação as motos, não pegaria CG nem a pau.
A Yes pode ser uma boa, mas pelo seu tamanho essas motos todas serão "de brinquedo" pra você rs.

A Suzuki intruder vai parecer moto de criança, mas é uma moto de fácil manutenção e bem fácil achar peças pra ela...
As XT 125 podem ser mais adequada pela sua altura.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A Suzuki intruder vai parecer moto de criança, mas é uma moto de fácil manutenção e bem fácil achar peças pra ela...
As XT 125 podem ser mais adequada pela sua altura.
Dentro dessas pequenas, a Intruder tem a melhor posição de pilotar que as demais (CG, YES e Factor), mas pela altura do @Alma _negra eu iria de Bros (150cc de preferencia, pois as 125cc irá fazer passar raiva) ou Crosser.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.889
Reações
7.111
Pontos
1.039
Tem muito material no Youtube se você tiver paciência pra fazer certas coisas de manutenção. Eu tenho uma Burgman 2008 que só uso pra vir trabalhar e geralmente sou eu que fuço. Problema de pegar Suzuki, pelo menos na minha cidade, é que os mecânicos não querem nem ver na porta. Mecânica de moto de entrada é bem simples e é tudo feito pra ser fácil de descobrir o que é e de dar manutenção.
 
Topo Fundo