O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motor perdendo força, o que pode ser? [Clio 1.0]

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
Agora o carro é meu! Bom, pelo menos, quase. :klingua

Enfim, ele tá batendo nos 100k km rodados e ultimamente percebi que o motor ficou bem fraco. Antes na estrada pegava fácil uns 140 Km/h, uns dias atrás tava na pista, 3 pessoas no carro, pra ele chegar nos 110 Km/h foi um sacrifício, motor gritando... e nas subidas está um problema também... o que pode ser?

Lembrando que:

- Troquei as velas recentemente
- Combustível não é pois já fiz testes com gasolina de outros postos, coloquei aditivada e tal.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Eu ía falar do combustível mas....
É flex? Testa no álcool pra ver.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
cara, pode ser várias coisas...
A luz da Injeção ta acesa ou acende?

seu carro pode estar com o polo da bateria frouxo..
Cabeçote fudido..
Bicos sujos de mais...
filtro de gasolina muito sujo..
bomba de gasolina prestes a falhar ou jogando a pressão errada...
pode ser o comb que vc abasteceu por ultimo..

etc etc etc
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
cara, pode ser várias coisas...
A luz da Injeção ta acesa ou acende?

seu carro pode estar com o polo da bateria frouxo..
Cabeçote fudido..
Bicos sujos de mais...
filtro de gasolina muito sujo..
bomba de gasolina prestes a falhar ou jogando a pressão errada...
pode ser o comb que vc abasteceu por ultimo..

etc etc etc
Luz da injeção não tá acesa não. Combustível também não é. Bateria também é certeza que não.

Então acho que o esquema é levar no mecânico mesmo pra dar uma olhada. :/

Pior que to low em grana rsrs... droga.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Aposto em bicos sujos ou entupidos
ou a lambda, fazendo mistura errada.

O classic 2008 aqui do trampo, acontecia o mesmo, foi pro mecânico e era velas danificadas
 


[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Já viu as velas e não é combustível.... apostaria em algo na injeção, com certeza ele pode estar tendo algum tipo de problema de alimentação...
 

brahmamoema

Habitué da casa
Mensagens
172
Reações
119
Pontos
68
Amigo tive um problema igual, troquei o cabo de vela e resolveu de uma vez, experimenta e veja.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.348
Pontos
2.599
Também tive um problema semelhante quando tinha um Gol e era o cabo de vela.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Vc fez alguma revisão recentente nele? talvez possa valer a pena pagar por uma agora, o problema pode ser maior do que se imagina
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.162
Pontos
1.539
Pois é, como a galera disse podem ser varias coisas, o Killmaster enumerou algumas, Com o carro parado se vc acelera a aceleração dele é uniforme? Quando vc engata a marcha e acelera parece q ela patina ou algo assim? é só em velocidades altas q vc sente a perde de potencia ou em qq marcha com o giro alto?

O ideal mesmo é vc levar em um mecanico, pode ser algo grave e quanto mais vc adiar pior fica, se vc for de Curitiba ou região eu conheço um mecanico renault mto bom, o cara é bom mesmo, qq coisa manda MP q passo o telefone dele.
 

paulohcm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.092
Reações
1.102
Pontos
244
Leva no mecânico para ver... como vive não reclamou do motor chacoalhando, então não deve ser vela ou cabo de vela. Leve logo num mecânico antes que piore.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
Pois é, como a galera disse podem ser varias coisas, o Killmaster enumerou algumas, Com o carro parado se vc acelera a aceleração dele é uniforme? Quando vc engata a marcha e acelera parece q ela patina ou algo assim? é só em velocidades altas q vc sente a perde de potencia ou em qq marcha com o giro alto?

O ideal mesmo é vc levar em um mecanico, pode ser algo grave e quanto mais vc adiar pior fica, se vc for de Curitiba ou região eu conheço um mecanico renault mto bom, o cara é bom mesmo, qq coisa manda MP q passo o telefone dele.
A embreagem do carro é alta pra kct... mas não percebo nada de patinar não. Perda de potência no geral mesmo. Não sou do PR :|
Leva no mecânico para ver... como vive não reclamou do motor chacoalhando, então não deve ser vela ou cabo de vela. Leve logo num mecânico antes que piore.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
:| blz
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.162
Pontos
1.539
A embreagem do carro é alta pra kct... mas não percebo nada de patinar não. Perda de potência no geral mesmo. Não sou do PR :|

:| blz

pelo que vc diz só levando em mecanico mesmo, muito dificil adivinhar assim sem nem ver.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
pelo que vc diz só levando em mecanico mesmo, muito dificil adivinhar assim sem nem ver.
TALOOOOOK agora que me ocorreu, de uns tempos pra cá eu notei um barulhão no escapamento do carro, quando pisa mais forte no acelerador. Ta bem barulhento mesmo. O pior é que faz pouco tempo que minha irmã trocou.

Aí fui procurar no google e achei vários relatos de pessoas com catalisador/silenciador/escapamento furado ou danificado de outra maneira e o carro perdendo potência... será que descobri?? :eek:
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.162
Pontos
1.539
TALOOOOOK agora que me ocorreu, de uns tempos pra cá eu notei um barulhão no escapamento do carro, quando pisa mais forte no acelerador. Ta bem barulhento mesmo. O pior é que faz pouco tempo que minha irmã trocou.

Aí fui procurar no google e achei vários relatos de pessoas com catalisador/silenciador/escapamento furado ou danificado de outra maneira e o carro perdendo potência... será que descobri?? :eek:

não sei dizer, mas da maneira q vc diz ser uma perda acentuada, acho dificil ser o escapamento, na verdade desconheço essa perda no escapamento, mas vai q existe.
 

Rafael Yass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
179
Pontos
789
Vc citou "3 pessoas no carro",isso me deixou confuso hehe

Vc percebeu essa "perda" de potência mesmo andando sozinho ?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.444
Pontos
1.839
Vc citou "3 pessoas no carro",isso me deixou confuso hehe

Vc percebeu essa "perda" de potência mesmo andando sozinho ?
Então, inicialmente percebi com 3 pessoas pois já tinha andado antes, com 3 pessoas e foi de boa. Isso em estrada. Aí que fui me ligar que tinha algo estranho. Até um amigo meu que já dirigiu o carro uma vez (curiosamente tinha 3 pessoas no carro), falou que ele estava mais fraco mesmo.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
A única vez que passei com perda de potência, foi por causa de velas desgatadas e bico sujo.

Mas como você diz que isso não pode ser, talvez seja a hora de pensar em uma retifica do motor, já que o carro está bem rodado.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Então, inicialmente percebi com 3 pessoas pois já tinha andado antes, com 3 pessoas e foi de boa. Isso em estrada. Aí que fui me ligar que tinha algo estranho. Até um amigo meu que já dirigiu o carro uma vez (curiosamente tinha 3 pessoas no carro), falou que ele estava mais fraco mesmo.

blz? sou novo aqui! Cara estou com o mesmo problema no meu carro, na hora que piso ele trepida e não desenvolve, estou com suspeitas de ser o escapamento pois tem uma sonda que faz a leitura dos gases e corrigi a ingestão de gasolina. um dia antes eu dei uma porrada na calcada e acho que foi o escapamento! O seu problema foi resolvido? conseguiu descobrir o que era? (obs, ja troque velas e bobina, e verificado com scaner a ingestao de gasolina esta ok.) Clio 1.6 sedan privilegi
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
E a bobina do clio so trocar a bobina vc mesmo troca, compra a bobina no paralelo e com uma chave de fenda e philips vc troca
a bobina , o carro fica falhando
 
Topo Fundo