O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motorista que sobreviveu a chacina na BA escapou depois que outra vítima lutou com criminosos, dizem familiares

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
O sobrevivente da ação que deixou quatro motoristas de transporte por aplicativo mortos em Salvador conseguiu escapar dos criminosos depois que uma das vítimas lutou com eles durante o ataque. A informação foi divulgada por familiares dos motoristas, que conversaram com o sobrevivente. O homem ainda não falou com a imprensa.


Segundo os relatos, o motorista que reagiu à ação foi Genivaldo da Silva Félix, de 48 anos. Ele foi o último a cair na emboscada dos criminosos, após aceitar uma corrida que tinha como ponto de partida a Rua do Nepal, no bairro de Jardim Santo Inácio. Todas as outras vítimas foram atraídas para o mesmo local, uma a uma. Após a luta, o motorista foi assassinado pelos criminosos com golpes de facão, com os colegas. O crime ocorreu na sexta-feira (13).
Os mortos são:

  • Sávio da Silva Dias, de 23 anos
  • Alisson Silva Damasceno, de 27 anos
  • Daniel Santos da Silva, de 31 anos
  • Genivaldo da Silva Félix, de 48 anos

98640

O sobrevivente foi identificado como Nivaldo Santos Vieira, de 40 anos. Ainda segundo familiares das outras vítimas, o homem teria pulado em um barranco e se escondido na lama para conseguir despistar os criminosos, que perseguiram ele depois da fuga. Foi Nivaldo que acionou a polícia e passou a localização do local do crime.
No lugar, foram encontrados os corpos dos motoristas. Eles estavam enrolados em lonas de plástico. No mesmo bairro, três carros que seriam dos motoristas foram localizados. Um outro veículo foi achado no pedágio da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Não há informações sobre o quinto carro.
Em entrevista à TV Bahia, a esposa de Genivaldo da Silva Félix, a enfermeira Paula Bispo da Conceição, revelou também o relato do sobrevivente de que, durante a confusão, o marido dela teria dito aos criminosos que não aceitava morrer daquele jeito, e que, por isso, lutou com os homens.
"Segundo o relato do que sobreviveu, ele disse que só sobreviveu porque o coroa, como ele relatou, que é o meu marido, que era o mais velho, que não aceitava, sabia que ia morrer, e aí começaram a entrar em luta corporal, e mandava o outro correr. E aí o outro conseguiu fugir. Ele lutou, mesmo sabendo que ali não ia ter volta. Mas ele não queria aquilo ali pra mais ninguém. Ele não queria aquilo ali que ele estava sofrendo, e todos aqueles que já estavam mortos, para os outros".

Para Paula, se não fosse a fuga, os criminosos fariam mais vítimas na ação. "Se ele não luta para o outro fugir, ia ser muito mais gente morta. Com certeza. Porque não é possível que eles [criminosos] iam parar".
A enfermeira contou ainda que o marido atuava como motorista de aplicativo para complementar a renda familiar, e tinha saído de casa feliz na sexta-feira para trabalhar. A família pede justiça.
"Meu marido saiu de casa feliz para complementar o pão de casa. Ele trabalhava nisso para ter uma renda melhor, para complementar a renda dele. E não deixaram ele voltar para casa por pura crueldade. Só fizeram crueldade. Aquilo que fizeram foi um massacre. É crueldade demais para um ser humano que não fez nada a eles. Nenhum deles ali fez nada".
Neste sábado (14), a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que um dos suspeitos do crime morreu em confronto com policiais militares na noite da sexta-feira, com um outro homem, que não tem relação com o caso. Os nomes dos dois não foram divulgados. Com eles, segundo a SSP, foram apreendidos dois revólveres, sendo um calibre 38 e um calibre 32.

Também neste sábado, foram enterrados Sávio da Silva Dias e Daniel Santos da Silva. Os sepultamentos foram realizados no cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, na capital baiana. Dezenas de familiares e amigos das vítimas participaram das cerimônias, sob forte comoção.
Em entrevista à reportagem da TV Bahia durante o enterro, uma prima de Sávio disse que a família está arrasada, e também pediu justiça.
"Nossa família está destruída, porque foi um jovem de 23 anos que teve a sua vida ceifada desta forma brutal. Ele foi torturado, e é isso que nós não estammos aceitando. Se fosse uma morte natural, talvez nós estivéssemos aceitado, mas uma morte brutal dessa forma nós não aceitamos. É por isso que toda família quer só justiça. A palavra que nós queremos é somente justiça", contou Fátima Nascimento.
Alisson Silva Damasceno vai ser sepultado na cidade de Camamu, no baixo sul baiano. Já Genivaldo da Silva Félix será enterrado no município de Laje, a cerca de 230 km de Salvador. As famílias não informaram as datas dos sepultamentos.

Áudios nas redes sociais

Em áudios que circulam entre motoristas de aplicativos, um homem que seria o sobrevivente da chacina fala sobre os momentos de pânico que viveu. A polícia, no entanto, não confirma procedência do material.

"Tava amordaçado na boca com fio de... com fio de internet. Os pés amarrados e as mãos amarradas, irmão. Os caras falaram que era sexta-feira 13, que tinha que matar com requinte de crueldade, que tinha que derramar sangue", diz o homem em um áudio.

"Não tinha a necessidade deles matarem ninguém, velho. Só levou tudo para não ter necessidade. Mataram quatro pais de família. Os caras queriam matar de qualquer jeito, velho", diz o homem em outra parte.




https://g1.globo.com/ciencia-e-saud...osa-ate-inventar-a-cirurgia-que-o-curou.ghtml
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
A versão que está correndo é que o massacre foi ordenado por um traficante que queria levar a mãe doente a um hospital, e foi recusado por um Uber. Não se sabe se é verdade.

Já estou mais ou menos dessensibilizado quanto a crimes violentos, mas esse foi um que resetou minhas definições. Foi um ato bestial, que passa de qualquer limite. Um simples exercício do mal pelo mal. Uma colega minha estava preocupada porque tem um parente que roda Uber, e tem um carro que bate com um dos descritos, mas ao fim, não era ele.

Enfim, é para casos assim que em todo país deve deve existir a pena de morte. É obrigação de qualquer estado eliminar perpetradores de atos como esses.
 
Ultima Edição:


leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Isso foi uma das coisas mais bizarras que eu já vi, sair matando motoristas de app apenas por matar? Pora, o Brasil realmente é o lixo do mundo. Espero que esse país exploda.
Foi o fim da picada, armar para motoristas inocentes só pra matar por matar. Brasil é o fundo do poço.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Putaque pariu.

Nem sei o que falar. Mexo bastante com a galera do Uber, todos estão ali na luta... e acontece isso.
 
D

Deleted member 241274

Acho que é melhor vender agua no sinal do que ser escravo de uber.

Os caras pagam pra trabalhar e ainda correm risco de morte e assalto. Depois que morre a Uber manda uma notinha de pêsames pra famila.
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
A uber não devia ter prontidão pra travar as contas desses caras ou deixar alerta de motoristas desaparecidos?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
Quando pegarem os marginais é só prender, tá? Não pode matar ou maltratar, eles são seres humanos e apenas cometeram um erro.

e não esquecer que eles tem direito a passar o Natal e outras datas soltos nas ruas.

==

o problema não é a criminalidade, violência, corrupção, desigualdade, essas coisas nunca vão acabar porque é da natureza humana.

o problema é a porr* da falta de punição mais dura que o crime praticado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.820
Pontos
2.529
Como tem gente que defende essas desgraças? Esses fdps tinham que sofrer tortura até morrer por morte natural

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Pra matar com faca/facão tem que ser muito psicopata. 20 anos atrás, acidentalmente cortei a mão de uma pessoa com facão e até hoje me da arrepio de lembrar.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Caras, o coroa que lutou contra os vagabundos foi muito galo! Mas galo mesmo! Acredito que por ter entrado em conflito com eles, devem tê-lo torturado demais!

Enfim, que esses vermes morram despedaçados na cadeia.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.292
Pontos
1.339
Meio confusa a reportagem, a motivação não ficou clara apesar de ambas serem absurdas e futeis, mas é isso que disseram, a punição dos caras é minima, dai temos um pacote anticrime e o que acontece? tá ai o ano inteiro sem aprovar, as pessoas tão morrendo e o congresso só pensa em verba eleitoral.

Imaginem o terror que esses motoristas passaram, é surreal mesmo, estavam apenas trabalhando e foram brutalmente assasinados, as familias desses caras devem estar despedaçadas.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.608
Reações
5.661
Pontos
453
Esse caso foi muito tenso, trabalhar de motorista de uber no bostil é extremamente perigoso
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Eu rodo de Uber em BH, embora aqui seja relativamente tranquilo se comparado a outros lugares, dá um cagaco danado as vezes. A real é que tme muita gente ruim no mundo e no Brasil parece que mais ainda.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Tem que investigar e prender (ou melhor ressocializar) após a condenação em terceira instancia.
Tem que investigar e prender (ou melhor ressocializar) após a condenação em terceira instancia.

Agradeça aos defensores disso, muitos deles no fórum... mas sabe, não posso ofender defensores de BANDIDOS, pois vão me reportar...
 
Topo Fundo