O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motoristas de UBER, tem alguém aqui? Vamos conversar sobre!

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
To pensando em vender meu pug 207 (2011), pegar o valor e dar de entrada em um Kwid 0km pra trabalhar no Uber. Sera que vale a pena?

Moro em Salvador.

não. Em cima de todos os custos vc vai colocar a depreciação de 0km para seminovo. Melhor evitar, ou até alugar, aí vc devolve quando alguma autoridade idiota te proibir de trabalhar com uma desculpa de m**** qualquer
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Tá inviável galera , dia 06 estou devolvendo o carro pra movida e nem sei o que fazer, movimento parou de uma tal forma que fica impossível trabalhar.

tenta devolver antes e conseguir algum desconto. Bota pressão na locadora, se necessário utilize argumentos legais. Bota pra fuder, uma vez que a autoridade sanitária te fudeu

estado de emergência permite romper contrato, procure esse tipo de jurisprudência. Se não existir, crie na hora, meta o loko mesmo. Adevogados fazem isso toda hora, dá resultado. É pé na porta e meter o loko ameaçando usar a violência da lei
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
tenta devolver antes e conseguir algum desconto. Bota pressão na locadora, se necessário utilize argumentos legais. Bota pra fuder, uma vez que a autoridade sanitária te fudeu

estado de emergência permite romper contrato, procure esse tipo de jurisprudência. Se não existir, crie na hora, meta o loko mesmo. Adevogados fazem isso toda hora, dá resultado. É pé na porta e meter o loko ameaçando usar a violência da lei
110581
400 reais não faz nem cócegas diante da situação que se encontra as ruas , passei essa semana em frente a movida que eu alugo e o pátio estava cheio de carros e nunca foi assim.
 


roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
Como está a vida do uber devido ao corona?
Amigo estou a duas semanas sem rodar mas o dinheiro acabou e eu preciso voltar pras pistas, problema é que não tem passageiro mesmo, posso ligar as 5 da manhã e pegar o pessoal que precisa ir trabalhar geralmente é corrida longa mas quando chega às 9 da manhã esquece o movimento para e posso ir pra casa descansar.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Como está a vida do uber devido ao corona?
Parei tem 01 mês. Pessoal tem feito 100 pila em quase 12h de trabalho. Não vale o desgaste (físico, mental, do carro) e o risco de ficar à toa na rua, além de ainda ter chance de pegar o vírus. Também estou precisando voltar, mas a creche da minha filha está com aulas suspensas e minha esposa voltou ao trabalho (horário reduzido), então preciso ficar com minha pequena em casa... tá foda.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
Rapaz se já não tivesse ruim o prefeito de são Paulo consegue deixar pior, a partir de segunda começa o rodízio em São Paulo segunda feira já não consigo rodar, pra mim que só estava trabalhando de segunda a sexta vou acabar trabalhando dois dias nessa semana, tá cada vez mais assustador.
Vou rodar sim entrando 100 a 150 reais pra mim já ajuda.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.487
Pontos
1.253
Mas tipo, você só pode rodar metade dos dias, mas tem só metade dos carros na rua, não devia dar no mesmo?
Como tem só metade de carros na rua, tu deve ganhar mais.
Rapaz se já não tivesse ruim o prefeito de são Paulo consegue deixar pior, a partir de segunda começa o rodízio em São Paulo segunda feira já não consigo rodar, pra mim que só estava trabalhando de segunda a sexta vou acabar trabalhando dois dias nessa semana, tá cada vez mais assustador.
Vou rodar sim entrando 100 a 150 reais pra mim já ajuda.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.781
Reações
4.611
Pontos
453
To pensando em vender meu pug 207 (2011), pegar o valor e dar de entrada em um Kwid 0km pra trabalhar no Uber. Sera que vale a pena?

Moro em Salvador.
Esse Kwid é muito ruim pro passageiro, andei num e vai ter nego de birra que vai te dar 4 estrelas por causa do carro.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
Mas tipo, você só pode rodar metade dos dias, mas tem só metade dos carros na rua, não devia dar no mesmo?
Como tem só metade de carros na rua, tu deve ganhar mais.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Na vdd já tinha menos carros na rua e eu acabava pegando as mesmas pessoas pela manhã, a tarde já nem dava pra rodar pelo movimento fraco.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.718
Pontos
803
Rapaz se já não tivesse ruim o prefeito de são Paulo consegue deixar pior, a partir de segunda começa o rodízio em São Paulo segunda feira já não consigo rodar, pra mim que só estava trabalhando de segunda a sexta vou acabar trabalhando dois dias nessa semana, tá cada vez mais assustador.
Vou rodar sim entrando 100 a 150 reais pra mim já ajuda.

mas os motoristas de aplicativo nao estao na excecao?

aqui no maranhao no rodizio de placas eles vao fazer a festa partir de amanha
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
Motoristas de aplicativo devolveram 160 mil carros por causa da queda no serviço, dizem locadoras
É quase todo o contingente de 200 mil veículos alugados por estes profissionais. Pandemia do coronavírus afetou todos os segmentos do setor.


http://g1.globo.com/carros/noticia/2020/05/15/motoristas-de-aplicativo-devolveram-160-mil-carros-por-causa-da-queda-no-servico-dizem-locadoras.ghtml
Depois desse rodízio de são Paulo eu nem sei porque eu tô insistindo, deve ser porque desempregado por desempregado é melhor tentar fazer alguma coisa :ksnif:ksnif:ksnif
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.037
Pontos
1.503
Uber vai verificar por selfie se motorista está de máscara

A Uber (Android, iOS) confirmou uma atualização do seu app que verificará se motorista e passageiro estão usando máscara antes da corrida. Programada para próxima segunda-feira, 18, a mudança chega aos usuários de América Latina, Canadá, Estados Unidos e Índia.

Na checagem, a Uber pedirá via aplicativo que o motorista tire uma selfie antes de começar a viagem. O app verifica a imagem e, caso o condutor esteja sem máscara, ele não seguirá com a corrida. Por sua vez, o usuário é questionado pelo app se está com as mãos higienizadas e se usa uma máscara.

Com a alteração do app, a Uber mudará algumas regras de uso:

– os carros não poderão mais usar ar-condicionado, apenas vidro aberto;

– os passageiros devem sentar apenas no banco de trás; com isso cai de quatro para três a quantidade de pessoas permitida em uma corrida de UberX;

– o motorista pode cancelar viagem sem multa caso não esteja seguro com um passageiro sem máscara;

– os usuário também estão liberados de multas em caso de cancelamento de viagem por motivo de falta de máscara do condutor;

As novas regras e a funcionalidade de reconhecimento de máscara estão planejadas para funcionar até o final de junho.

As medidas adotadas pela Uber buscam trazer mais segurança às cidades e regiões que estão flexibilizando o distanciamento social durante a crise do novo coronavírus. Outra medida adotada pela companhia é a alocação de US$ 50 milhões para comprar aos motoristas máscaras, sprays desinfetantes, lenços umedecidos, luvas e álcool gel.

Finanças

Outra novidade que a companhia publicou é a atração de investidores para a oferta de US$ 750 milhões em notas seniores. A Uber pretende usar o montante adquirido para “aquisições e transações” futuras, segundo documento enviado nesta quarta-feira, 13, junto à SEC, órgão similar à brasileira CVM.

As notas seniores serão pagas aos investidores em 2025.

Vale lembrar que a Uber passa por um momento difícil. A empresa demitiu 14% dos funcionários, cortou suas operações de Uber Eats em oito países e registrou uma queda de 3% na receita global de corridas, em decorrência da Covid-19.

Atualmente, a Uber não é a única companhia aberta a aderir ao modelo de notas. Snap, PayPal Goodyear, Live Nation, Cloudflare, Discovery, Booking, American Tower, United Airlines, Avis, NXP e até a Nasdaq lançaram ofertas de notas para angariar fundos.



https://www.mobiletime.com.br/notic...to-de-mascaras-para-motoristas-e-passageiros/
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Parece que o motorista deve ter um certo número de viagens para ter direito.
Infos mais detalhadas?
Eu parei de dirigir pelo Cabify faz bastante tempo porque não tava valendo a pena - chamava muito pouco e o valor não compensava por essa quantidade menor que Uber.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
8.123
Pontos
453
Infos mais detalhadas?
Eu parei de dirigir pelo Cabify faz bastante tempo porque não tava valendo a pena - chamava muito pouco e o valor não compensava por essa quantidade menor que Uber.
A plataforma de carros particulares Cabify anunciou que irá iniciar a distribuição de materiais de proteção aos motoristas do aplicativo nos 11 países em que faz suas operações. No Brasil, uma cortina de isolamento entre motorista e passageiro vai começar a ser distribuída para alguns carros, revelando uma tendência que pode passar a ser regra num futuro próximo.


A medida da Cabify começa pelos motoristas mais ativos da cidade e que cumprem algumas especificações da plataforma. Depois, a intenção da medida é expandir a distribuição da cortina que tem duração de pelo menos 6 meses. Além disso, máscaras reutilizáveis e álcool em gel também estarão no pacote. A intenção é proteger os condutores e os passageiros.

701-5.jpg

Cortina de isolamento impede vírus de passar entre passageiro e motorista

“Convocamos nossa comunidade de motoristas e passageiros a, juntos, preservar a segurança o máximo possível. O uso de elementos de proteção é uma ferramenta vital para aumentar o compromisso de todos contra o coronavírus, além da confiança mútua”, afirma Vicente Pascual, Chief of Ride Hailing e cofundador da Cabify.


Uma das concorrentes da Cabify, a Uber, também tem intensificado as medidas de proteção dentro das corridas feitas através do app. A principal delas até agora é a obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as viagens – tanto de passageiros quanto motoristas. Apesar de em boa parte das cidades o uso ser obrigatório por lei, muitas pessoas têm driblado as autoridades e muitos municípios não são capazes de fazer a fiscalização.



700-45.jpg


No futuro, a cortina de isolamento em carros particulares pode se tornar regra

fonte: https://www.hypeness.com.br/2020/05...re-motorista-e-passageiro-contra-coronavirus/
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Tinha lido essa matéria, mas queria saber como se faz pra conseguir uma dessas pra quando puder voltar a trabalhar.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.413
Reações
11.394
Pontos
503
legal essa cabine isolada da Cabify, tomara que se popularize e outras empresas implementem
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Já estou saindo dessa vida nos app. Mas ainda faço corridas como um quebra-galho.
Motorista de aplicativo de uns tempos pra cá só se fode, taxas cada vez piores, e a pandemia gerou o efeito dominó, desemprego, aumento de carros rodando no app, etc. E nesse período de pandemia, não sei se é azar mas tá dando muito passageiro ruim.
Aqui onde moro, só aparece corridas nos horários de pico. Fora disso é um chá de assento. Chego em casa até chapado de tanto tempo parado esperando corrida kkkk.
Dia de chuva nem vou mais rodar, não vale a pena ficar arriscando com os vidros fechados, fora a lambança de barro que fazem no carro.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.593
Reações
33.004
Pontos
1.048
Alguém sabe me dizer qual (ou quais) serviços semelhantes ao UBER, só que em vez de transportar passageiros se transporta encomendas? Tenho visto muito particular aqui no RJ fazendo entrega de encomendas aqui no meu condomínio. Pelo que parece, se pode fazer com qualquer carro.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Alguém sabe me dizer qual (ou quais) serviços semelhantes ao UBER, só que em vez de transportar passageiros se transporta encomendas? Tenho visto muito particular aqui no RJ fazendo entrega de encomendas aqui no meu condomínio. Pelo que parece, se pode fazer com qualquer carro.

De carro, eu nunca vi. Vejo bastante é da Loggi (o bagageiro da moto é azul e com o símbolo de um coelho).
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Alguém sabe me dizer qual (ou quais) serviços semelhantes ao UBER, só que em vez de transportar passageiros se transporta encomendas? Tenho visto muito particular aqui no RJ fazendo entrega de encomendas aqui no meu condomínio. Pelo que parece, se pode fazer com qualquer carro.

Loggi, tem para carro de passeio

Eu entrego

Quero frete. Se tiver pelo menos uma fiorino
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.037
Pontos
1.503
Alguém sabe me dizer qual (ou quais) serviços semelhantes ao UBER, só que em vez de transportar passageiros se transporta encomendas? Tenho visto muito particular aqui no RJ fazendo entrega de encomendas aqui no meu condomínio. Pelo que parece, se pode fazer com qualquer carro.

Tenho notado isso também. Pelo menos 3x vieram me entregar encomenda em carro sem identificação. E eram carros antigos (palio, celta, fiesta). Se for para ganhar o mesmo ou um pouco menos, prefiro 1000x transportar objetos que passageiros.
 
Topo Fundo