O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motoristas de UBER, tem alguém aqui? Vamos conversar sobre!

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Entendi.

Pô, eu jamais contrataria um serviço com esse nome, mesmo precisando.

Queimação de filme. Poderiam trocar o nome.

So long

Você não, mas tem muita dona que contrata... daí ter tomado esse nome... :viraolho
Tem até filho encomendado via marido de aluguel, mas esse trampo não costuma ser cobrado, é cortesia. :coolface
 

Armamentista

Habitué da casa
VIP
Mensagens
105
Reações
179
Pontos
78
Rodo de X, sandero 1.0 3 cilindros, sem comer o carro tô tirando média de 2k semana. Imagino que rodar de select seja melhor, mas pelo menos para o meu caso rodar de X não está ruim não. Também tem o caso de eu ser clube 6 estrelas diamante ai todas as minhas corridas são com dinâmico de 1.2 e tenho preferência nas corridas VIP.
Eu sou corretor de seguros e larguei o escritório para rodar de uber, ainda fecho alguns seguros por fora já que tudo é on line mas para o meu caso hoje estou ganhando bem mais do que quando ficava no escritório.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
É, o dinâmico do x é quase o select. Aí vale a pena. Quando tá dinâmico eu até ligo o x, do contrário, de forma alguma. Cansei de ir pra sabará, ibirité e voltar com app desligado pro app não me mandar mais pra dentro de lá.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Rodo de X, sandero 1.0 3 cilindros, sem comer o carro tô tirando média de 2k semana. Imagino que rodar de select seja melhor, mas pelo menos para o meu caso rodar de X não está ruim não. Também tem o caso de eu ser clube 6 estrelas diamante ai todas as minhas corridas são com dinâmico de 1.2 e tenho preferência nas corridas VIP.
Eu sou corretor de seguros e larguei o escritório para rodar de uber, ainda fecho alguns seguros por fora já que tudo é on line mas para o meu caso hoje estou ganhando bem mais do que quando ficava no escritório.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
2k semana tirando os custos ou incluindo os custos?

So long
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
É, o dinâmico do x é quase o select. Aí vale a pena. Quando tá dinâmico eu até ligo o x, do contrário, de forma alguma. Cansei de ir pra sabará, ibirité e voltar com app desligado pro app não me mandar mais pra dentro de lá.
Ah hoje mesmo fui pra Sabara e fiz três corridas lá e depois peguei uma pro Master dei de Sabara mesmo =)

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.131
Reações
8.125
Pontos
453
Porra, vi uma reportagem outro dia que o cara em São Paulo (ou era RJ, não lembro) que era Taxista ou Uberista hahuahu comprou um carro elétrico financiado 280.000 reais em 5 anos e pagava por mês mais de 4.700,00 de parcela , POW.. para o cara pagar uma parcela dessa, ele tem tirar pelo menos 14.000,00 no mês (considerando comprometimento de renda de 30%) - é uma renda do c***lho.

Claro que isto é bruto, mas ainda assim...:kpensa
Tem gente que faz "esqueminhas".
E tem também quem faz particulares e trabalhos para empresas.
 


Armamentista

Habitué da casa
VIP
Mensagens
105
Reações
179
Pontos
78
2k bruto já descontado a taxa da uber, mas aí tem que colocar gastos com gasolina lanches etc.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Se o carro for seu aconselho o kit gás. Estão com um incentivo que te devolvem 2k.. A economia é absurda. Quando não usava gás gastava questão de vinte e cinco por cento de gasolina. Você recupera o valor investido no kit gás facilmente. Dizem várias besteiras sobre mas pra quem trabalha com o carro é essencial.. perca de desempenho? Praticamente nada. Desvalorização do carro? Só tirar o kit gás quando for vender, não estraga nem atrapalha em nada, você só perde um pouco do espaço no porta-malas se ele for pequeno.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Se o carro for seu aconselho o kit gás. Estão com um incentivo que te devolvem 2k.. A economia é absurda. Quando não usava gás gastava questão de vinte e cinco por cento de gasolina. Você recupera o valor investido no kit gás facilmente. Dizem várias besteiras sobre mas pra quem trabalha com o carro é essencial.. perca de desempenho? Praticamente nada. Desvalorização do carro? Só tirar o kit gás quando for vender, não estraga nem atrapalha em nada, você só perde um pouco do espaço no porta-malas se ele for pequeno.
Eu li sobre o kit gás de quinta geração e parece que realmente não perde desempenho, fora o fato de depois poder tirar e levar para o próximo carro.
Inclusive a uber me mandou uma mensagem com desconto para colocar kit gás. O foda é só o porta malas, meu carro é hatch aí imagino que perca muito do porta malas.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Armamentista

Habitué da casa
VIP
Mensagens
105
Reações
179
Pontos
78
Eu li sobre o kit gás de quinta geração e parece que realmente não perde desempenho, fora o fato de depois poder tirar e levar para o próximo carro.
Inclusive a uber me mandou uma mensagem com desconto para colocar kit gás. O foda é só o porta malas, meu carro é hatch aí imagino que perca muito do porta malas.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk


Creio que seja um cilindro de sete metros cúbicos. Você perde aí creio que metade do espaço do seu porta-malas.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Eu só tenho moto e estava pensando em trabalhar como entregador na Rappi ou afins aos fds, se eu não conseguir mais pagar as contas...(é que tipo aí eu ficaria totalmente sem descanso e sem tempo de família), ou sei lá, até entregar pizza ou lanches...
Mas o que deve ser legal como Uber é que cada dia é diferente e você não tem horário, apesar de nem sempre isso ser bom...(você tem que ter uma baita disciplina pra simplesmente não ir pra casa, ou acabar indo fazer outra coisa..)
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.465
Pontos
1.094
Bom, analisando os depoimentos do tópico eu percebi algumas coisas:

1-Horário de trabalho legal com o Uber e relativos
2-Em alguns lugares pode estar saturado, em outros não. Onde moro (Teresina, Piauí), a oferta ainda tem bastante espaço. Muitos motoristas são pouco confiáveis também, de forma que sobra espaço pra quem quer trabalhar. Explico: várias vezes já vi o caso de chamar um carro, e receber uma mensagem do motorista perguntando se era cartão ou dinheiro. Quando respondia que era cartão, eles cancelavam a corrida na hora. Já ouvi também o relato de um "uberista", explicando que eles preferem pagamento em espécie, para poder enrolar o aplicativo e não pagar comissão (ou enrolar pra pagar), já que pelo cartão, o desconto é automático. Contou também que muita gente acaba expulsa do Uber por dever horrores de comissão, e esse pessoal acaba indo pro 99pop, onde segundo ele, é a escória do Uber :klol.
3-Percebo users comentando que o lucro é mínimo, já outros aqui do tópico dizem o oposto. Fico a imaginar que talvez dependendo da região onde o cara mora, a situação mude bruscamente.

@CatlosGBBH velho, 8k de receita mensal? Quanto fica de líquido aí? E quantas horas por dia vc chega a rodar?

No meu caso, possuo um HB20 1.0. Faz somente uns 9 km em média (cidade) por litro, o que acho pouco. Costumo abastecer com aditivada por uma média de 4,70 o litro aqui. Sendo assim, o km me sai em torno de 50 centavos.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Dando um UP no tópico porque estou considerando fortemente começar a trabalhar com Uber.

Vi uns vídeos de um cara daqui (POA) que fez 100k no ano passado (2018), dando média +8k mensal (sem considerar gastos com gasolina, alimentação, etc., mas já descontando a comissão do Uber).
Minha ideia é trabalhar ao menos a mesma quantidade de horas que faço hoje na empresa (9h/dia), ou talvez um pouco menos, mas aí trabalhar sábado e/ou domingo de manhã e/ou de tarde.
Não penso hoje em trabalhar de noite/madrugada porque tenho receio de acontecer algo e tenho uma filha pequena, então o receio aumenta ainda mais, mas é uma possibilidade se der bem mais grana.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Vi uns vídeos de um cara daqui (POA) que fez 100k no ano passado (2018), dando média +8k mensal (sem considerar gastos com gasolina, alimentação, etc., mas já descontando a comissão do Uber).

Desculpa mas isso não existe, alias nunca existiu nem no inicio da plataforma. Vai conseguir tirar uns 2k, 2,5k brutos trabalhando 14hs por dia e olhe lá. Desse valor ainda vai ter que descontar os gastos com o carro e outras despesas, como alimentação.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Desculpa mas isso não existe, alias nunca existiu nem no inicio da plataforma. Vai conseguir tirar uns 2k, 2,5k brutos trabalhando 14hs por dia e olhe lá. Desse valor ainda vai ter que descontar os gastos com o carro e outras despesas, como alimentação.
Aqui em SP, alguns já relataram pra mim que uns 4k a 5k conseguem, mas ralando muito e não é sempre!!!!!
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.187
Pontos
1.539
Desculpa mas isso não existe, alias nunca existiu nem no inicio da plataforma. Vai conseguir tirar uns 2k, 2,5k brutos trabalhando 14hs por dia e olhe lá. Desse valor ainda vai ter que descontar os gastos com o carro e outras despesas, como alimentação.

2-2,5 por mes trabalhando 14 horas? e isso bruto? vc tem certeza? Eu vi aquele canal do uber do marlon e as contas do cara são bem diferentes disso.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Desculpa mas isso não existe, alias nunca existiu nem no inicio da plataforma. Vai conseguir tirar uns 2k, 2,5k brutos trabalhando 14hs por dia e olhe lá. Desse valor ainda vai ter que descontar os gastos com o carro e outras despesas, como alimentação.
Eu falei mensal, não semanal.
Ele tira isso (2k), em média, na semana (e mostra nos vídeos), ficando por volta dos 8k mensal. Claro que ele tá no tal clube 6 estrelas também, mas quem não tá conseguiria tirar uns 5~6k por mês.

BTW, hoje de noite tenho uma reunião a respeito dessa possibilidade de trabalhar no Uber, e eles vão me mostrar os detalhes para ver se vale a pena (estimar).
 
Ultima Edição:

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
Vivo de Uber e afins desde o início de 2017, então imagino que consiga sanar grande parte das suas dúvidas / curiosidades sobre.

Como no momento estou um tanto apressado (acabei de acordar... esse é um dos lados bons da "profissão" - a flexibilidade de horários) vou ser breve e me ater a responder apenas o que foi perguntado, porém sinta-se à vontade para fazer mais perguntas ao longo dia, vou respondendo assim que possível.



- Vale a pena ser motorista de app?
Trabalhando com um veículo adequado (leia-se: que tenha uma autonomia razoável - de nada adianta rodar com um carro que vá deixar no posto de abastecimento 50% do que você ganhar) e de forma adequada (uma quantidade razoável de horas por dia e sem desperdiçar combustível), vale sim.

- Paga bem?
Individualmente (por corrida), não.
Você ganha na quantidade.
A média (em um dia normal) fica entre R$15,00 ~ R$25,00 a hora trabalhada, dependendo da região.

- É muito burocrático se cadastrar?
Não. Você envia alguns documentos padrão (CNH, CRLV, etc) e em pouco tempo seu cadastro é liberado.
Geralmente, em até 72 horas você recebe a aprovação (ou não).


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
algum cliente ja perguntou se vc era da zoeira?
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Não. Não basta ter carro próprio.
Tem que ser fabricado em anos recentes, ter 4 portas, ar condicionado e algumas outraa coisinhas que não lembro.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

De que adianta ter A/C se ninguém usa?

Passei o mês de Dezembro inteiro no Brasil e usei Uber várias vezes (até descobrir o 99, muito mais barato), mas ninguém usava o A/C. De umas 20 corridas que fiz, uns 2 carros só vieram com o A/C ligados. O resto tinha que pedir, e alguns usaram aquela desculpinha esfarrapada do ar estar quebrado.

Não sei se isso é uma exclusividade dos Ubers de Curitiba, que normalmente não faz tanto calor - apesar do uso do A/C não depender de estar calor.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
De que adianta ter A/C se ninguém usa?

Passei o mês de Dezembro inteiro no Brasil e usei Uber várias vezes (até descobrir o 99, muito mais barato), mas ninguém usava o A/C. De umas 20 corridas que fiz, uns 2 carros só vieram com o A/C ligados. O resto tinha que pedir, e alguns usaram aquela desculpinha esfarrapada do ar estar quebrado.

Não sei se isso é uma exclusividade dos Ubers de Curitiba, que normalmente não faz tanto calor - apesar do uso do A/C não depender de estar calor.
No verão, sempre que usei Uber/Cabify aqui em Porto, sempre vieram com o ar ligado. Provavelmente em outras cidades onde o calor é absurdo também é dessa forma.
Agora, procurar pelo serviço mais barato e/ou xulepento e querer o melhor atendimento, é complicado.
 

fin human

Supra-sumo
Mensagens
973
Reações
1.831
Pontos
183
De que adianta ter A/C se ninguém usa?

Passei o mês de Dezembro inteiro no Brasil e usei Uber várias vezes (até descobrir o 99, muito mais barato), mas ninguém usava o A/C. De umas 20 corridas que fiz, uns 2 carros só vieram com o A/C ligados. O resto tinha que pedir, e alguns usaram aquela desculpinha esfarrapada do ar estar quebrado.

Não sei se isso é uma exclusividade dos Ubers de Curitiba, que normalmente não faz tanto calor - apesar do uso do A/C não depender de estar calor.
sou de ctba tbm , e isso de vir com o ar desligado eh de praxe , mas mano se o cara vem falar que ta quebrado ele vai sofrer na estrelas comigo , vai arrumar essa porra ai antes de começar a corrida pq q eu saiba um dos requisitos eh ter ar se vc nao tem filhao entao um abraço ,ainda mais no calor , pq tbm nao sou de pedir pra ligar o ar entendo o lado do cara e se esta fresco nao tem problema ,agora se estiver calor e o cara vier com essa ai nao da mesmo .
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
No verão, sempre que usei Uber/Cabify aqui em Porto, sempre vieram com o ar ligado. Provavelmente em outras cidades onde o calor é absurdo também é dessa forma.
Agora, procurar pelo serviço mais barato e/ou xulepento e querer o melhor atendimento, é complicado.

Mas A/C é básico. Não estou pedindo o melhor atendimento. Ninguém gosta de passar 15 a 20 minutos dentro de um forno, respirando escapamento de caminhão e chegar todo suado no destino final.

O Uber se posicionou no mercado justamente trazendo essas coisas que os taxis, na época, se recusavam a oferecer. Agora que a “guerra” acabou, simplesmente largaram a mão de serem diferentes. Acabaram ficando iguais.
 

Madden_

Habitué da casa
Mensagens
132
Reações
31
Pontos
59
Já fiz Uber por uns tempos e isso do ar é malandragem mesmo. O protocolo a ser seguido é sempre estar com o ar ligado. Caso o passageiro reclame do ar, o carro do motorista fica desabilitado na plataforma até que o driver comprove que o ar está gelando. Quanto aos lucros, trabalhando 12 horas por dia dá pra tirar uns 300 reais já descontando a taxa Uber e disso você tira uns 80~100 reais de gasosa e uns 20 de lanche. Pra quem usa gás e tem carro bem econômico(versa, ka) dá pra ter um lucro fácil de 250 reais a cada 12 horas trabalhadas.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Mas A/C é básico. Não estou pedindo o melhor atendimento. Ninguém gosta de passar 15 a 20 minutos dentro de um forno, respirando escapamento de caminhão e chegar todo suado no destino final.

O Uber se posicionou no mercado justamente trazendo essas coisas que os taxis, na época, se recusavam a oferecer. Agora que a “guerra” acabou, simplesmente largaram a mão de serem diferentes. Acabaram ficando iguais.
Manda 1 estrela e GG.



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Mas A/C é básico. Não estou pedindo o melhor atendimento. Ninguém gosta de passar 15 a 20 minutos dentro de um forno, respirando escapamento de caminhão e chegar todo suado no destino final.

O Uber se posicionou no mercado justamente trazendo essas coisas que os taxis, na época, se recusavam a oferecer. Agora que a “guerra” acabou, simplesmente largaram a mão de serem diferentes. Acabaram ficando iguais.
Realmente, aí concordo. A diferenciação deveria ser o atendimento, além do preço, que incluiria o estado do carro, como limpeza, cheiro, temperatura, etc.
Eu quis dizer sobre pedir o melhor atendimento em relação ao serviço mais barato, não que não deva exigir. Se eu começar nesse trabalho, vou me esforçar ao máximo pra dar a melhor experiência possível ao usuário, da mesma forma como eu gostaria de ser atendido se estivesse no lugar dele.

Já fiz Uber por uns tempos e isso do ar é malandragem mesmo. O protocolo a ser seguido é sempre estar com o ar ligado. Caso o passageiro reclame do ar, o carro do motorista fica desabilitado na plataforma até que o driver comprove que o ar está gelando. Quanto aos lucros, trabalhando 12 horas por dia dá pra tirar uns 300 reais já descontando a taxa Uber e disso você tira uns 80~100 reais de gasosa e uns 20 de lanche. Pra quem usa gás e tem carro bem econômico(versa, ka) dá pra ter um lucro fácil de 250 reais a cada 12 horas trabalhadas.
Como assim? Tu desconta 100 contos todos os dias em combustível? Não é demais? Eu chutaria que com esse valor tu dirige mais de um dia inteiro, ou tô errado?
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Manda 1 estrela e GG.



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Eu sigo um critério.

Se eu entrar no carro e o mesmo estiver com o A/C e janelas abertas, já perde uma estrela. Mas pode recuperar caso a viagem seja tranquila.

Se a pessoa achar ruim ou vir com desculpinha de que “é porque hoje não está tão quente”, perde duas.

Se vier com migué de ar quebrado ou não ligar o ar por qualquer outro motivo, só recebe uma estrela mesmo.

Em compensação, quem chega com o ar ligado já garante tip comigo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
Certa vez, uma motorista de Uber em Florianópolis me disse que tira, em média, de 3 a 3,5k líquidos por mês.

Em outra realidade, um amigo meu que trabalha com Uber em São Francisco parece que está ganhando algo em torno de 4-5k dólares.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Vocês viram a lei aprovada em SP? Vai restringir bastante a atuação de motoristas de cidades vizinhas. Vai encarecer o serviço também.
 

Madden_

Habitué da casa
Mensagens
132
Reações
31
Pontos
59
Realmente, aí concordo. A diferenciação deveria ser o atendimento, além do preço, que incluiria o estado do carro, como limpeza, cheiro, temperatura, etc.
Eu quis dizer sobre pedir o melhor atendimento em relação ao serviço mais barato, não que não deva exigir. Se eu começar nesse trabalho, vou me esforçar ao máximo pra dar a melhor experiência possível ao usuário, da mesma forma como eu gostaria de ser atendido se estivesse no lugar dele.


Como assim? Tu desconta 100 contos todos os dias em combustível? Não é demais? Eu chutaria que com esse valor tu dirige mais de um dia inteiro, ou tô errado?
Isso por dia. Gasolina a 4 reais vai dar 25lts. Dentro da cidade vc vai conseguir fazer uns 200km por dia com isso aí.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Qual carro "legal" para usar no Uber? Faixa de preço em média, qual ano de fabricação? Vi que tem que ser com menos de 10 anos, isso tudo?
Valeu.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Certa vez, uma motorista de Uber em Florianópolis me disse que tira, em média, de 3 a 3,5k líquidos por mês.
35mil por ano aí sem descontar uns 4mil de manutenção por rodar 60mil km, e uns 10mil de desvalorização do carro. No final o risco não compensa muito o lucro.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Qual carro "legal" para usar no Uber? Faixa de preço em média, qual ano de fabricação? Vi que tem que ser com menos de 10 anos, isso tudo?
Valeu.

O novo Ka é uma opção interessante. Econômico, com visual legal e conforto bom pela categoria.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.187
Pontos
1.539
Qual carro "legal" para usar no Uber? Faixa de preço em média, qual ano de fabricação? Vi que tem que ser com menos de 10 anos, isso tudo?
Valeu.

Logan e versa, são sedãs, é capaz de vc entrar no select, tem versão 1.0 bem economica, são bem espaçosos, porta malas bem grande, da pra colocar GNV susse, eu iria em um desses 2.
 
Topo Fundo