O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motoristas de UBER, tem alguém aqui? Vamos conversar sobre!

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.835
Pontos
1.144
Quando ainda tinha alguma importância a nota na Uber, eu até tentava chegar na nota 5.0 como motorista, mas era algo extremamente difícil. Cheguei a 4.98, mas sempre vinha um passageiro olho do C* e dava uma nota 4 sem motivo algum e aí já era.
O motorista que chegasse na 5.0 e tivesse mais de 100 viagens (ou seja, 100 notas 5.0 consecutivas), ganhava um prêmio em dinheiro (acho que era R$5k).


Tu é de POA também?
Como tão as chamadas no geral?
Tenho um vizinho (senhor de mais idade) que tinha alugado um carro pra tentar fazer Uber (ele fez bem no início, quando se ganhava um belo dinheiro, disse ele) e falou que tava péssimo. Chegou a devolver o carro, mas semana passada alugou de novo.
Eu tô desde Março sem trabalhar porque a escolinha da minha filha tá fechada e não tenho com quem deixá-la :kcry

Meu irmão quando rodava no Uber tinha feito algumas corridas e estava com nota 5, um dia uma passageira deu o celular pra filhinha "dar nota 5 pro tio" mas ela errou e clicou no 1.

Aí ele desencanou.


Agora ainda vai ter que disputar com taxi

Uber ganha opção para chamar táxi no Brasil

Em praticamente todos os mercados, a Uber foi vista como “inimiga” dos táxis no início de suas operações. Quem diria então que, um dia, a companhia iria se aliar a eles? Pois saiba que o Uber Taxi está vindo aí: a modalidade possibilita viagens de táxis a partir do aplicativo da plataforma e vai começar a funcionar na cidade de São Paulo.


Táxi - São Paulo

A escolha da capital paulista para o início do Uber Taxi no Brasil é estratégica. Na cidade, táxis podem trafegar nas faixas de ônibus, por exemplo, uma grande vantagem em horários de pico ou em regiões com trânsito frequentemente congestionado.


Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil, diz que o Uber Taxi está sendo lançado por um pedido recorrente dos clientes corporativos da plataforma “que gostariam de poder usar esse serviço contando com ferramentas como o compartilhamento de viagens em tempo real e outros recursos de segurança do aplicativo”.

Apesar disso, todos as categorias de usuários poderão ter acesso à nova modalidade. Para isso, basta escolher o táxi entre as opções de veículos que aparecem quando uma viagem estiver sendo solicitada no aplicativo.

Os preços deverão ser diferentes dos que são cobrados na outras modalidades, pois seguirão a tabela de tarifas estabelecidas pela prefeitura de São Paulo, ou seja, serão baseados no taxímetro. Ao final de cada corrida, caberá ao taxista informar o valor calculado pelo dispositivo no aplicativo para a cobrança ser realizada.


Uber Taxi

Obviamente, o serviço só estará disponível para taxistas devidamente credenciados na plataforma. O taxista interessado deve se cadastrar no aplicativo da Uber para parceiros (Uber Driver), o mesmo que é usado pelos demais motoristas. É obrigatório ser credenciado pela prefeitura.

Embora inédito no Brasil, o Uber Taxi não é uma modalidade nova. O serviço está disponível em Santiago do Chile desde junho e existe há mais de cinco anos em cidades de 22 países, como Atenas, Seul, Montreal, Sydney e Madrid.

As operações do Uber Taxi em São Paulo estão previstas para começar no próximo mês. Ainda não há informação sobre lançamento da modalidade em outras cidades brasileiras.

Como será que vai ficar aplicativo vs taxímetro?
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.025
Pontos
453
Meu irmão quando rodava no Uber tinha feito algumas corridas e estava com nota 5, um dia uma passageira deu o celular pra filhinha "dar nota 5 pro tio" mas ela errou e clicou no 1.

Aí ele desencanou.




Como será que vai ficar aplicativo vs taxímetro?

Ao final de cada corrida, caberá ao taxista informar o valor calculado pelo dispositivo no aplicativo para a cobrança ser realizada.

Deve ser igual no 99 taxi, no final da corrida o taxista olha o valor que deu no taxímetro e digita no aplicativo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Ao final de cada corrida, caberá ao taxista informar o valor calculado pelo dispositivo no aplicativo para a cobrança ser realizada.

Deve ser igual no 99 taxi, no final da corrida o taxista olha o valor que deu no taxímetro e digita no aplicativo.
Resumo, teremos que contar com a boa-fé dele em colocar o valor correto...
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.659
Reações
9.460
Pontos
653
Dar nota baixa serve para motorista sim. Cliente que gasta mais no uber, começa a ter prioridade de corrida com motorista com nota mais alta. Geralmente o pessoal tem maior poder aquisitivo e distribui mais gorjeta.


Abçs.
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
162
Reações
240
Pontos
228
A avaliação baixa pode não ter sido no dia, mas em dias anteriores. Muitos não avaliam na hora e só fazem dias depois.
No 99 acho que não tem como (até porque não tenho cadastro), mas no Uber tem o Uber Fleet, que tu consegue ver quais foram as avaliações de cada dia e aí dá pra fazer um filtro melhor.
Eu até desisti já de tentar buscar a nota 5.0 porque a Uber não dá mais o prêmio e é bem como tu disse: tem gente que acha que tu tem que fazer o absurdo dos absurdos e ainda assim não merece nota máxima.
Uma senhora me disse uma vez que NUNCA dava nota 5.0 porque acha que as pessoas sempre tem algo pra melhorar :facepalm
Eu respondi pra ela: porque a senhora acha que não mereceria que eu lhe desse uma nota 5? no que a senhora precisaria melhorar durante nossa viagem?
Ela acabou dizendo que não sabia me responder e que "até me daria nota 5", mas certamente é alguém que sempre dá nota 4 como máxima. É pra f@der, né?

Num cenário ideal, que sempre tentava atender: a pessoa (motorista) te busca com um carro limpo (ao meu ver, obrigação), NA PORTA de casa/trabalho, é extremamente educado (ao meu ver, obrigação - a menos que o passageiro não o seja), te leva com todo conforto (sentado, ar condicionado, rádio - ou não), com toda segurança possível (ao meu ver, obrigação), te larga NA PORTA de casa/trabalho, tu paga uma MISÉRIA e ainda acha que a pessoa não merece uma nota 5? Porra... vai andar de busão, metrô ou a pé!

Na 99pop as avaliações recebidas só atualizam no dia seguinte, por exemplo, se a nota abaixou hoje pela manhã foi de algum pax de ontem ou de dias atras, mas a maioria das vezes foi o pax de ontem pois quando querem avaliar mal eles avaliam no mesmo dia, daí o app atualiza a bomba no dia seguinte kk

Concordo mesmo com a miséria que ganhamos na corrida, tem passageiro muito folgado ultimamente, depois de pouco mais de 5000 corridas eu não tenho a mesma tolerância e bondade de quando comecei.

Nessa semana mesmo, peguei uma chamada em uma avenida movimentada sem lugar pra encostar o carro, e nem sinal da passageira, já deixei o pisca alerta ligado e mandei a mensagem automatica da 99 avisando que cheguei e estava aguardando... passou uns 2 minutos e nada dela aparecer. Logo em seguida digitei "avenida movimentada, não posso ficar esperando", ela respodeu "chegando". Mas nesse ponto eu já estava atrapalhando o fluxo do transito, e quando ela apareceu saindo da porta do estabelecimento, arranquei com o carro e cancelei kk
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
162
Reações
240
Pontos
228
Dar nota baixa serve para motorista sim. Cliente que gasta mais no uber, começa a ter prioridade de corrida com motorista com nota mais alta. Geralmente o pessoal tem maior poder aquisitivo e distribui mais gorjeta.


Abçs.

Na teoria é isso mesmo, mas na realidade e na prática isso já faz muito pouca diferença.

Não é só nota que define a prioridade de corridas, o app tem outros critérios tmb como tempo online, taxa de aceitação, cancelamento, etc. E para um motorista manter a nota alta ele geralmente vai ter taxa de aceitação mais baixa pois não vai ficar pegando qualquer tranqueira e correr o risco de ser mal avaliado ou se ferrar com os transtornos causados.

Motorista veterano com suas 25k corridas, acha que ele fica encucado com estrelinhas? é só reparar que geralmente a nota desses é igual montanha-russa, sobe, desce, sobe, desce...
Pois sabem que não vale a pena ficar lambendo saco de pax folgado que não reconhecem o serviço e ainda olham com desprezo.
 


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Na teoria é isso mesmo, mas na realidade e na prática isso já faz muito pouca diferença.

Não é só nota que define a prioridade de corridas, o app tem outros critérios tmb como tempo online, taxa de aceitação, cancelamento, etc. E para um motorista manter a nota alta ele geralmente vai ter taxa de aceitação mais baixa pois não vai ficar pegando qualquer tranqueira e correr o risco de ser mal avaliado ou se ferrar com os transtornos causados.

Motorista veterano com suas 25k corridas, acha que ele fica encucado com estrelinhas? é só reparar que geralmente a nota desses é igual montanha-russa, sobe, desce, sobe, desce...
Pois sabem que não vale a pena ficar lambendo saco de pax folgado que não reconhecem o serviço e ainda olham com desprezo.

Mas não são esses passageiros “folgados” que pagam suas contas?

Criar rivalidade com o consumidor é o primeiro grande passo pra fazer um serviço ruim. É muito difícil exigir reconhecimento assim.
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
162
Reações
240
Pontos
228
Mas não são esses passageiros “folgados” que pagam suas contas?

Criar rivalidade com o consumidor é o primeiro grande passo pra fazer um serviço ruim. É muito difícil exigir reconhecimento assim.

Tem passageiro muito bom tmb, estes são um prazer atender e prestar o melhor serviço. Infelizmente procuro fazer o melhor até para os folgados.

Muito passageiro pobre de espirito tem essa forma de pensamento, "nós que pagamos a conta do motorista", mas se for pensar assim:

Sem passageiro o motorista não ganha
Mas sem motorista o app não ganha
Sem o app o passageiro vai a pé (ou paga taxi, busão, limosine, etc...)
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.234
Reações
10.811
Pontos
453
Mas não são esses passageiros “folgados” que pagam suas contas?

Criar rivalidade com o consumidor é o primeiro grande passo pra fazer um serviço ruim. É muito difícil exigir reconhecimento assim.
Não são não , passageiro com nota abaixo de 4.7 eu nem pego, geralmente são esses que gostam de causar então não , não é eles que pagam minhas contas.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Meu irmão quando rodava no Uber tinha feito algumas corridas e estava com nota 5, um dia uma passageira deu o celular pra filhinha "dar nota 5 pro tio" mas ela errou e clicou no 1.

Aí ele desencanou.
É que no começo qualquer nota abaixo de 5 já derruba a avaliação geral. Depois de um tempo já começa a demorar mais pra movimentar a nota (a menos que receba muitas avaliações baixas com frequência).

Dar nota baixa serve para motorista sim. Cliente que gasta mais no uber, começa a ter prioridade de corrida com motorista com nota mais alta. Geralmente o pessoal tem maior poder aquisitivo e distribui mais gorjeta.

Abçs.
Primeiro critério de receber a chamada é distância do passageiro. Só se estiver na mesma distância de outro motorista que aí vai considerar a nota. E em tempos normais, se tu não pegar o passageiro de agora, daqui 10 min vai pegar outro.
Hoje em dia as pessoas querem economizar 50 centavos, então cada vez menos deixam qualquer tipo de gorjeta. Prefiro que não ter gorjeta e reajustarem a taxa.

Mas não são esses passageiros “folgados” que pagam suas contas?

Criar rivalidade com o consumidor é o primeiro grande passo pra fazer um serviço ruim. É muito difícil exigir reconhecimento assim.
Passageiro folgado paga a conta 1, 2, 3 vezes. Depois vai ter tomado tanto ferro com nota baixa que vai acabar migrando Uber > 99 > Indrive. Gente que sai pra rua de mal com a vida, disposta a infernizar a vida dos outros, prefiro nem cruzar pela frente.
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
162
Reações
240
Pontos
228
Outro fato que aconteceu na quarta-feira dessa semana...

Eu estava num município colado com a minha cidade, então como não vale a pena eu bater lata de volta, peguei corrida por lá mesmo.
Corrida de trajeto curto (R$4,50) nota 5.0 iniciante. Era uma mulher e uma senhora com uma sacola na mão. Depois que entraram no carro a velha estava reclamando de dor nas pernas pq fazia meia hora que estavam esperando uber.
Mas eu cheguei até elas em menos de 4 minutos! Então, pra deixar claro pra elas que eu não tenho culpa da demora de encontrar motorista, perguntei à elas "é dificil achar carro nesse bairro?", elas disseram que sim, sempre demora ou os motoristas cancelam.
Durante a corrida tocou uma chamada onde o destino era de volta pra maringá e aceitei feliz sabendo que depois daquela corrida eu voltar pra cidade e seria um trajeto bem mais rentável.

Quando as duas foram desembarcar, a sacola da véia estourou em cima do banco traseiro, dentro havia um saco de açúcar que já estava aberto. Ao saírem do carro com a sacola, vazou um rastro de açúcar em cima do banco de uma ponta à outra! As FDP saíram do carro não falaram nem desculpa. Tive que cancelar a corrida que eu tinha aceitado e desliguei o meu carro, fiquei limpando meu carro na frente da casa mesmo pra ver se elas se tocam.
Me avaliaram com 3 estrelas e um feedback do app dizendo "seja pontual".
Meti 1 estrela nelas, coloquei as opções "sujou o carro" e "mau educado", e relatei o ocorrido
 
Ultima Edição:

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Outro fato que aconteceu na quarta-feira dessa semana...

Eu estava num município colado com a minha cidade, então como não vale a pena eu bater lata de volta, peguei corrida por lá mesmo.
Corrida de trajeto curto (R$4,50) nota 5.0 iniciante. Era uma mulher e uma senhora com uma sacola na mão. Depois que entraram no carro a velha estava reclamando de dor nas pernas pq fazia meia hora que estavam esperando uber.
Mas eu cheguei até elas em menos de 4 minutos! Então, pra deixar claro pra elas que eu não tenho culpa da demora de encontrar motorista, perguntei à elas "é dificil achar carro nesse bairro?", elas disseram que sim, sempre demora ou os motoristas cancelam.
Durante a corrida tocou uma chamada onde o destino era de volta pra maringá e aceitei feliz sabendo que depois daquela corrida eu voltar pra cidade e seria um trajeto bem mais rentável.

Quando as duas foram desembarcar, a sacola da véia estourou em cima do banco traseiro, dentro havia um saco de açúcar que já estava aberto. Ao saírem do carro com a sacola, vazou um rastro de açúcar em cima do banco de uma ponta à outra! As FDP saíram do carro não falaram nem desculpa. Tive que cancelar a corrida que eu tinha aceitado e desliguei o meu carro, fiquei limpando meu carro na frente da casa mesmo pra ver se elas se tocam.
Me avaliaram com 3 estrelas e um feedback do app dizendo "seja pontual".
Meti 1 estrela nelas, coloquei as opções "sujou o carro" e "mau educado", e relatei o ocorrido
Tem que ter muito sangue-frio.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu discordo veementemente dessa visão de rivalizar/demonizar o consumidor e desprezar as avaliações. Eu sou empresário, lido com gente maluca todos os dias e valorizo cada centavinho que ganho delas. Como sou serviço essencial - assim como vocês - não me sinto confortável de fazer distinção de um cliente pro outro.

Talvez esse seja um dos fatores que o serviço tenha caído tanto a qualidade. Lembrou muito aquela mentalidade dos taxistas quando ainda era um monopólio: "eu não tô nem aí pra avaliações, o que importa é levar do ponto X ao Y, eles que se lasquem, etc."

Vou preocupar sim com a minha nota, vou dar valor a minha imagem e vou sim tentar melhorar naquilo que as pessoas me avaliam mal. Se não fosse por isso, nem faria sentido ter avaliação.
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
Outro fato que aconteceu na quarta-feira dessa semana...

Eu estava num município colado com a minha cidade, então como não vale a pena eu bater lata de volta, peguei corrida por lá mesmo.
Corrida de trajeto curto (R$4,50) nota 5.0 iniciante. Era uma mulher e uma senhora com uma sacola na mão. Depois que entraram no carro a velha estava reclamando de dor nas pernas pq fazia meia hora que estavam esperando uber.
Mas eu cheguei até elas em menos de 4 minutos! Então, pra deixar claro pra elas que eu não tenho culpa da demora de encontrar motorista, perguntei à elas "é dificil achar carro nesse bairro?", elas disseram que sim, sempre demora ou os motoristas cancelam.
Durante a corrida tocou uma chamada onde o destino era de volta pra maringá e aceitei feliz sabendo que depois daquela corrida eu voltar pra cidade e seria um trajeto bem mais rentável.

Quando as duas foram desembarcar, a sacola da véia estourou em cima do banco traseiro, dentro havia um saco de açúcar que já estava aberto. Ao saírem do carro com a sacola, vazou um rastro de açúcar em cima do banco de uma ponta à outra! As FDP saíram do carro não falaram nem desculpa. Tive que cancelar a corrida que eu tinha aceitado e desliguei o meu carro, fiquei limpando meu carro na frente da casa mesmo pra ver se elas se tocam.
Me avaliaram com 3 estrelas e um feedback do app dizendo "seja pontual".
Meti 1 estrela nelas, coloquei as opções "sujou o carro" e "mau educado", e relatei o ocorrido
Mano gente sem noção tem em todo lugar e ainda botam esses chimpas pra avaliar serviço
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
162
Reações
240
Pontos
228
Eu discordo veementemente dessa visão de rivalizar/demonizar o consumidor e desprezar as avaliações. Eu sou empresário, lido com gente maluca todos os dias e valorizo cada centavinho que ganho delas. Como sou serviço essencial - assim como vocês - não me sinto confortável de fazer distinção de um cliente pro outro.

Talvez esse seja um dos fatores que o serviço tenha caído tanto a qualidade. Lembrou muito aquela mentalidade dos taxistas quando ainda era um monopólio: "eu não tô nem aí pra avaliações, o que importa é levar do ponto X ao Y, eles que se lasquem, etc."

Vou preocupar sim com a minha nota, vou dar valor a minha imagem e vou sim tentar melhorar naquilo que as pessoas me avaliam mal. Se não fosse por isso, nem faria sentido ter avaliação.

Entendo esse ponto de vista, mas não estamos querendo demonizar o cliente e nem relaxar no serviço prestado.

A ideia discutida é de trabalhar sim procurando boas avaliações mas, sem se preocupar com as más avaliações que certos passageiros dão por pura sacanagem.

E a questão de fazer distinção entre clientes é essencial nesse trabalho, pra saber lidar com diversos perfis, evitar transtornos, assaltos, calotes, etc.

Tentar melhorar naquilo que as pessoas avaliam mal, se caso for aquele pax que te dá nota baixa só por sacanagem, daí fica difícil. Pois ainda é possível dar nota baixa sem precisar colocar o motivo, ou seja, já não faz sentido ter essa avaliação se ela não dá o feedback do que melhorar. Uma boa jogada da uber, que deixa o motorista com parte da atenção dividida na avaliação e outra nos ganhos que ela sabe que as vezes consegue roubar uns 40%.

A qualidade caiu geral. Tem motoristas com bom atendimento assim como tem os ruins. Tem pax bom e tem os ruins.
Água e balas??? Imagine uma corrida curta pela uber, 4 pessoas, cada uma pega uma garrafa de água e uma bala (isso se cada um pegar só 1), ar condicionado ligado, carro limpo. Término da corrida, valor pago pelo pax: 5 pila, valor que sobra pro motorista: R$3,75. Você olha pro banco de trás: papel da bala jogado e enfiado nas frestas entre o assento e o encosto, tapete sujo de barro, garrafa de água consumida somente 1/3.

Cada um tem uma opinião sobre qualidade. Eu só ofereço um bom dia, obrigado, boa semana. Carro limpo, toda hora fico batendo os tapetes. e passando pano nas bordas onde eles pisam e deixam marca de terra. Pergunto se tem alguma preferência de rota. Sempre preparado com troco para notas de 100. Antes da pandemia, passou dos 26ºC era ar condicionado ligado. Nada de passar lombadas rápido, nada de freadas bruscas, troca de marcha praticamente sem solavanco, velocidade média nem devagar e nem correndo, só se o pax atrasado pedir. Se conversar comigo eu converso naturalmente, se estiver mau humorado eu nem incomodo. Se for arrogante mantenho a educação, mas jamais bajulo. Embarque em supermercado com compras, se tiver um lugar pra estacionar eu vou na boa, e ainda ofereço ajuda pra colocar as compras. Acho que isso é praticamento tudo q posso oferecer, seja por 3,75 ou por 19...
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Eu discordo veementemente dessa visão de rivalizar/demonizar o consumidor e desprezar as avaliações. Eu sou empresário, lido com gente maluca todos os dias e valorizo cada centavinho que ganho delas. Como sou serviço essencial - assim como vocês - não me sinto confortável de fazer distinção de um cliente pro outro.

Talvez esse seja um dos fatores que o serviço tenha caído tanto a qualidade. Lembrou muito aquela mentalidade dos taxistas quando ainda era um monopólio: "eu não tô nem aí pra avaliações, o que importa é levar do ponto X ao Y, eles que se lasquem, etc."

Vou preocupar sim com a minha nota, vou dar valor a minha imagem e vou sim tentar melhorar naquilo que as pessoas me avaliam mal. Se não fosse por isso, nem faria sentido ter avaliação.
A questão é que o valor recebido pelas corridas está cada vez menor, então o motorista tem que dirigir mais e mais horas pra fazer o mesmo montante (ou até menos), pra ainda receber espinafrada sem noção de alguns passageiros. Isso vai desgastando tudo e obrigado a diminuir a qualidade no atendimento no sentido de manter o carro lavado toda semana, ar ligado o tempo todo, etc. Se os apps pagassem melhor, como era no começo, o atendimento certamente aumentaria de qualidade. É recíproco. Ganha mais? Trabalha melhor, atende melhor. Ganha uma m****? É obrigado a economizar e acaba prestando serviço pior (não falo de educação aqui).

E se a pessoa tem uma nota de b*sta, é porque ela foi desagradável em vários aspectos e com vários motoristas. Porque eu vou acabar com meu dia levando o filho do demônio se posso levar uma pessoa muito melhor? Minha sanidade antes de qualquer valor. Quero chegar em casa bem pra minha esposa e filha e não com vontade de socar a parede.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.234
Reações
10.811
Pontos
453
A questão é que o valor recebido pelas corridas está cada vez menor, então o motorista tem que dirigir mais e mais horas pra fazer o mesmo montante (ou até menos), pra ainda receber espinafrada sem noção de alguns passageiros. Isso vai desgastando tudo e obrigado a diminuir a qualidade no atendimento no sentido de manter o carro lavado toda semana, ar ligado o tempo todo, etc. Se os apps pagassem melhor, como era no começo, o atendimento certamente aumentaria de qualidade. É recíproco. Ganha mais? Trabalha melhor, atende melhor. Ganha uma m****? É obrigado a economizar e acaba prestando serviço pior (não falo de educação aqui).

E se a pessoa tem uma nota de b*sta, é porque ela foi desagradável em vários aspectos e com vários motoristas. Porque eu vou acabar com meu dia levando o filho do demônio se posso levar uma pessoa muito melhor? Minha sanidade antes de qualquer valor. Quero chegar em casa bem pra minha esposa e filha e não com vontade de socar a parede.
É foda vc ver tudo subindo , combustível subindo e a tarifa continua a mesma.
Depois que comecei a trabalhar com nota de corte ando bem melhor porque antes quando levava qualquer um eu só andava depressivo.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
É foda vc ver tudo subindo , combustível subindo e a tarifa continua a mesma. No início, se não me engano, o valor MÍNIMO a ser ganho era de R$8 (justíssimo pelo que se oferece ao passageiro) e agora é R$5.
Depois que comecei a trabalhar com nota de corte ando bem melhor porque antes quando levava qualquer um eu só andava depressivo.
E as tarifas NUNCA subiram, só caíram. E, infelizmente, tende a piorar com a chegada desses aplicativos fudid@s tipo Indrive, categorias Uber Promo, 99 Poupa, etc.
Aliás, até o comercial do Indrive chega a ser ridículo. A mulher do caixa olha com uma cara de c* pro cara que vai falando o preço que ele vai pagar pelos produtos.

Estou na expectativa do tal Mobbi Brasil, que tem taxa fixa em 15% e preço bem similar ao Uber/99, com todos os recursos que ambos apps tem.
Em algumas cidades já está funcionando e dizem ser bom. Pena que só vou conseguir me cadastrar e dirigir - talvez - ano que vem, quando a escola da minha filha voltar a funcionar e então me possibilitar voltar ao trabalho. Tá fod@.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Nada é tão ruim que não possa piorar


As empresas querem nos (motoristas) ferrar sem cuspe, mas o mais importante é desligar a opção de receber esse tipo de chamado (99 Poupa e Uber Promo).
Ambas sentiram perda de clientes pro Indriver e inventaram esse lixo.
Motorista que aceita isso não sabe fazer um simples cálculo pra se dar conta de que tá tendo é PREJUÍZO com viagens assim. Menos de R$1,50 o km rodado é praticamente empate ou prejuízo, mas tem um monte de bocó que sai fazendo qualquer corrida pensando "melhor fazer uma do que nenhuma"... só que NÃO É. Melhor ficar no zero do que no negativo e estressado.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.025
Pontos
453
As empresas querem nos (motoristas) ferrar sem cuspe, mas o mais importante é desligar a opção de receber esse tipo de chamado (99 Poupa e Uber Promo).
Ambas sentiram perda de clientes pro Indriver e inventaram esse lixo.
Motorista que aceita isso não sabe fazer um simples cálculo pra se dar conta de que tá tendo é PREJUÍZO com viagens assim. Menos de R$1,50 o km rodado é praticamente empate ou prejuízo, mas tem um monte de bocó que sai fazendo qualquer corrida pensando "melhor fazer uma do que nenhuma"... só que NÃO É. Melhor ficar no zero do que no negativo e estressado.
É uma soma de fatores.

  • poder de compra do brasileiro é um lixo
  • carga tributária de país comunista, fazendo combustível, peças de carro e demais gastos serem maiores do que deveria
  • desleixo do estado na manutenção de estradas e rodovias, que resulta num gasto mais frequente com suspenção e pneu.
  • desemprego
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Me cadastrei na Uber, rappi, James e ifood para poder fazer entregas de bike.


Ifood não me aprovou ainda, maior tempo já

James também

Rappi aprovou mas não faz chamado para nenhuma corrida

Uber não aceita a frente do meu RG

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.696
Pontos
1.048
Manolos, tive que mudar a placa do carro pro padrão merdosul e enviei a documentação nova pra UBER tem 24hs já é até o momento ainda está em análise. Alguém sabe quanto tempo está levando as análises de documentos?

Na 99 foi quase que na hora. Enviei o doc pra eles e já foi tudo atualizado.

Apesar disso estou liberado pra rodar (na Uber), mas é com a placa antiga, o que não quero fazer pois tenho receio de dar alguma m****.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Manolos, tive que mudar a placa do carro pro padrão merdosul e enviei a documentação nova pra UBER tem 24hs já é até o momento ainda está em análise. Alguém sabe quanto tempo está levando as análises de documentos?

Na 99 foi quase que na hora. Enviei o doc pra eles e já foi tudo atualizado.

Apesar disso estou liberado pra rodar (na Uber), mas é com a placa antiga, o que não quero fazer pois tenho receio de dar alguma m****.
Esse tipo de alteração normalmente leva uns 2 normalmente. Liga pro suporte amanhã pra ver se eles te posicionam sobre o prazo.
Os escritórios estão fechados ou atendendo com horário reduzido?
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
sexta passada peguei uma rango pelo eats num shopping uns 3 km de casa...tinha um cupom de 20 guedes, então valeu a pena... e veio pelo uber, um motorista num ford ka, sendo que a entrega custou 2,99 pra mim...não sei se o ubereats paga mais ao rapaz, mas achei muito pouco, tanto que dei um gorjeta em money pro cara. Mas 2,99 mal paga o alcool do deslocamento.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.696
Pontos
1.048
Esse tipo de alteração normalmente leva uns 2 normalmente. Liga pro suporte amanhã pra ver se eles te posicionam sobre o prazo.
Os escritórios estão fechados ou atendendo com horário reduzido?
Já se passaram 48hs e o status ainda está como pendente. Qual o número do suporte? Nunca liguei pra eles...
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.234
Reações
10.811
Pontos
453
sexta passada peguei uma rango pelo eats num shopping uns 3 km de casa...tinha um cupom de 20 guedes, então valeu a pena... e veio pelo uber, um motorista num ford ka, sendo que a entrega custou 2,99 pra mim...não sei se o ubereats paga mais ao rapaz, mas achei muito pouco, tanto que dei um gorjeta em money pro cara. Mas 2,99 mal paga o alcool do deslocamento.
Se foi em São Paulo ele ganhou 17 reais por entrega .
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.025
Pontos
453
não...interior de SP... restaurante em santa barbara doeste
minha conta com o voucher deu 16,80... foi mais 20 de voucher...36,80
acho difícil ter este valor a ele sendo que ainda tinha o restaurante
Quando o cliente tem cupom, quem banca a diferença é o app. Restaurantes e entregadores recebem o preço full.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Já se passaram 48hs e o status ainda está como pendente. Qual o número do suporte? Nunca liguei pra eles...
Vai no aplicativo, menu AJUDA. Lá no final vai ter "ligar para o suporte".

Se foi em São Paulo ele ganhou 17 reais por entrega .
Ainda é esse valor?
Aqui em POA era isso mais ou menos (acho que até mais antes) e agora caiu acho que pra uns R$10 +-
Não vale a pena pro motorista de carro. Estacionar, ir até o restaurante, esperar o rango, buscar o carro, achar lugar pra estacionar no endereço do cliente, conseguir fazer a entrega, voltar pro carro. Toda essa perda de tempo não compensa pelo valor pago.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.234
Reações
10.811
Pontos
453
Vai no aplicativo, menu AJUDA. Lá no final vai ter "ligar para o suporte".


Ainda é esse valor?
Aqui em POA era isso mais ou menos (acho que até mais antes) e agora caiu acho que pra uns R$10 +-
Não vale a pena pro motorista de carro. Estacionar, ir até o restaurante, esperar o rango, buscar o carro, achar lugar pra estacionar no endereço do cliente, conseguir fazer a entrega, voltar pro carro. Toda essa perda de tempo não compensa pelo valor pago.
Ainda é sim, fiz 3 final de semana e geralmente quando eu chego e não tá pronto eu mando no aplicativo pra eles melhorarem mas a maioria eu chego já tá pronto.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Ainda é sim, fiz 3 final de semana e geralmente quando eu chego e não tá pronto eu mando no aplicativo pra eles melhorarem mas a maioria eu chego já tá pronto.
Faz de carro?
O valor que ganha em relação ao tempo que leva entre aceitar e finalizar o pedido vale a pena? Ou seja, quanto se conseguiria fazer por hora? 1 entrega?

BTW, tens aceitado viagens no Uber Promo?
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.234
Reações
10.811
Pontos
453
@TommyAngelo entrega tá muito aleatório, as vezes faço mais de uma as vezes não faço nenhuma o dia inteiro mas quando sai vale a pena coisa rápida, Uber promo ainda não tem aqui na capital mas se vier não faço, já não acho os preços justos piorou esse uberpromo aí melhor vender água no farol.
 
Topo Fundo