IamBulljim
Mil pontos, LOL!
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Quando ainda tinha alguma importância a nota na Uber, eu até tentava chegar na nota 5.0 como motorista, mas era algo extremamente difícil. Cheguei a 4.98, mas sempre vinha um passageiro olho do C* e dava uma nota 4 sem motivo algum e aí já era.
O motorista que chegasse na 5.0 e tivesse mais de 100 viagens (ou seja, 100 notas 5.0 consecutivas), ganhava um prêmio em dinheiro (acho que era R$5k).
Tu é de POA também?
Como tão as chamadas no geral?
Tenho um vizinho (senhor de mais idade) que tinha alugado um carro pra tentar fazer Uber (ele fez bem no início, quando se ganhava um belo dinheiro, disse ele) e falou que tava péssimo. Chegou a devolver o carro, mas semana passada alugou de novo.
Eu tô desde Março sem trabalhar porque a escolinha da minha filha tá fechada e não tenho com quem deixá-la
Meu irmão quando rodava no Uber tinha feito algumas corridas e estava com nota 5, um dia uma passageira deu o celular pra filhinha "dar nota 5 pro tio" mas ela errou e clicou no 1.
Aí ele desencanou.
Agora ainda vai ter que disputar com taxi
Uber ganha opção para chamar táxi no Brasil
Em praticamente todos os mercados, a Uber foi vista como “inimiga” dos táxis no início de suas operações. Quem diria então que, um dia, a companhia iria se aliar a eles? Pois saiba que o Uber Taxi está vindo aí: a modalidade possibilita viagens de táxis a partir do aplicativo da plataforma e vai começar a funcionar na cidade de São Paulo.
A escolha da capital paulista para o início do Uber Taxi no Brasil é estratégica. Na cidade, táxis podem trafegar nas faixas de ônibus, por exemplo, uma grande vantagem em horários de pico ou em regiões com trânsito frequentemente congestionado.
Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil, diz que o Uber Taxi está sendo lançado por um pedido recorrente dos clientes corporativos da plataforma “que gostariam de poder usar esse serviço contando com ferramentas como o compartilhamento de viagens em tempo real e outros recursos de segurança do aplicativo”.
Apesar disso, todos as categorias de usuários poderão ter acesso à nova modalidade. Para isso, basta escolher o táxi entre as opções de veículos que aparecem quando uma viagem estiver sendo solicitada no aplicativo.
Os preços deverão ser diferentes dos que são cobrados na outras modalidades, pois seguirão a tabela de tarifas estabelecidas pela prefeitura de São Paulo, ou seja, serão baseados no taxímetro. Ao final de cada corrida, caberá ao taxista informar o valor calculado pelo dispositivo no aplicativo para a cobrança ser realizada.
Obviamente, o serviço só estará disponível para taxistas devidamente credenciados na plataforma. O taxista interessado deve se cadastrar no aplicativo da Uber para parceiros (Uber Driver), o mesmo que é usado pelos demais motoristas. É obrigatório ser credenciado pela prefeitura.
Embora inédito no Brasil, o Uber Taxi não é uma modalidade nova. O serviço está disponível em Santiago do Chile desde junho e existe há mais de cinco anos em cidades de 22 países, como Atenas, Seul, Montreal, Sydney e Madrid.
As operações do Uber Taxi em São Paulo estão previstas para começar no próximo mês. Ainda não há informação sobre lançamento da modalidade em outras cidades brasileiras.
Como será que vai ficar aplicativo vs taxímetro?