O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motoristas de UBER, tem alguém aqui? Vamos conversar sobre!

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Ontem tive reunião e vi resultados de um motorista que trabalha aqui (POA), e a possibilidade de tirar líquido, por semana, R$1k é altíssima, trabalhando em torno de 9h/dia, de 2a à 6a.
Numa semana de trabalho o maluco fez na casa dos 3k, mas a média gira em torno de 300~400 por dia (ontem ele fez 350 e achou pouco), que daria entre 6 e 8k, claro que trabalhando um pouco mais durante o dia ou trabalhando em alguns finais de semana (não todos, e não o dia todo).
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Qual carro "legal" para usar no Uber? Faixa de preço em média, qual ano de fabricação? Vi que tem que ser com menos de 10 anos, isso tudo?
Valeu.

Peguei uber uma vez que o cara passou a corrida toda(uns 40 minutos) elogiando o Logan dele. que era econômico, ótimo para corrida de aplicativo, motor bom, blá, blá, blá. Quase comprei um Logan de tanto que o cara falou dele, hehehe!
A patroa tem um Ka novo que apesar de me irritar as vezes(tem que desligar o ar dependendo da subida), é muito econômico e tem um visual legal. Ela dirige malzão, judia do carro, e mesmo assim o bicho nunca deixou ela na mão.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Eu sigo um critério.

Se eu entrar no carro e o mesmo estiver com o A/C e janelas abertas, já perde uma estrela. Mas pode recuperar caso a viagem seja tranquila.

Se a pessoa achar ruim ou vir com desculpinha de que “é porque hoje não está tão quente”, perde duas.

Se vier com migué de ar quebrado ou não ligar o ar por qualquer outro motivo, só recebe uma estrela mesmo.

Em compensação, quem chega com o ar ligado já garante tip comigo.
Meu critério é: se quero usar o serviço do motorista novamente, 5 estrelas.

Se não quero mais o motorista, 1 estrela.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Com a lei da oferta e da demanda eu creio que chegará (se já não chegou), no patamar dos consumidores pagarem o mínimo possível e os motoristas de Uber receberem o suficiente para não morrerem de fome.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Com a lei da oferta e da demanda eu creio que chegará (se já não chegou), no patamar dos consumidores pagarem o mínimo possível e os motoristas de Uber receberem o suficiente para não morrerem de fome.
Por essa lógica então todos os motoristas de táxi ganham o suficiente pra não morrerem de fome?
 

Madden_

Habitué da casa
Mensagens
132
Reações
31
Pontos
59
Qual carro "legal" para usar no Uber? Faixa de preço em média, qual ano de fabricação? Vi que tem que ser com menos de 10 anos, isso tudo?
Valeu.
O melhor carro disparado pra fazer uber é o versa 1.0 com kit gás. O interior é enorme, o ar é bom, o carro é econômico, pouco visado, motor bom ,pega as categorias X, select e bag.
 


Damiora Diku

Habitué da casa
Mensagens
95
Reações
369
Pontos
78
Estou em busca de um possante, e pensando seriamente pegar um que me permita fazer uns bicos de Uber depois que saio do trabalho e nos fins de semana. Será que vale a pena? Tomei muito na cabeça por não ter uma segunda fonte de renda, não tem muito tempo que me recuperei de uma crise braba.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Por essa lógica então todos os motoristas de táxi ganham o suficiente pra não morrerem de fome?
O "morrerem de fome" foi força de expressão.

Quanto aos taxistas, a lei de oferta e demanda não vale inteiramente para eles por conta da interferência do Estado e da questão monopolística da atividade em si.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Estou em busca de um possante, e pensando seriamente pegar um que me permita fazer uns bicos de Uber depois que saio do trabalho e nos fins de semana. Será que vale a pena? Tomei muito na cabeça por não ter uma segunda fonte de renda, não tem muito tempo que me recuperei de uma crise braba.
Acho que vai depender da demanda da tua cidade... fazer bico é pra tirar uns trocados (que devem ser maiores nas madrugadas de sexta>sábado e sábado>domingo + domingo. Tem que ver quanto tu espera tirar nesse bico pra ver se realmente é possível.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Estou em busca de um possante, e pensando seriamente pegar um que me permita fazer uns bicos de Uber depois que saio do trabalho e nos fins de semana. Será que vale a pena? Tomei muito na cabeça por não ter uma segunda fonte de renda, não tem muito tempo que me recuperei de uma crise braba.
Eu iria desde que me dispusesse REALMENTE a ter um verdadeiro turno extra diariamente.

Ou seja, se está disposto a sacrificar tempo de lazer e descanso para isto.

Porque o carro será outra conta. Se vc não trabalhar extra vai acabar criando outro problema.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
O "morrerem de fome" foi força de expressão.

Quanto aos taxistas, a lei de oferta e demanda não vale inteiramente para eles por conta da interferência do Estado e da questão monopolística da atividade em si.
Não sei... acho que depende muito da localidade.
Tem cidades com grande demanda e que não deve diminuir tão cedo (grandes capitais), mas talvez tenha uma revisão por parte do(s) aplicativo(s) se começar a não valer mais a pena pro motorista.
 

Damiora Diku

Habitué da casa
Mensagens
95
Reações
369
Pontos
78
Acho que vai depender da demanda da tua cidade... fazer bico é pra tirar uns trocados (que devem ser maiores nas madrugadas de sexta>sábado e sábado>domingo + domingo. Tem que ver quanto tu espera tirar nesse bico pra ver se realmente é possível.

Pois é, eu não tenho idéia da demanda aqui.

Eu iria desde que me dispusesse REALMENTE a ter um verdadeiro turno extra diariamente.

Ou seja, se está disposto a sacrificar tempo de lazer e descanso para isto.

Porque o carro será outra conta. Se vc não trabalhar extra vai acabar criando outro problema.

Pensei em umas 4 horas extras por dia, mais sábados o dia todo. Problema que sem ter idéia da demanda local e o ganho médio, fica difícil fazer a conta entre os gastos do carro e o que eventualmente sobrará limpo. Estou ensaiando bem pra ver se dou esse tiro.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Vocês já pensaram na possibilidade de trabalhar com esses veículos especiais de acessibilidade/cadeirante? Não sei se ganha mais do que um Uber, mas minha vó quebrou a perna e cada viagem para ir ao médico custava R$90. Se fizer algumas corridas no dia, pode render algo bacana.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
O melhor carro disparado pra fazer uber é o versa 1.0 com kit gás. O interior é enorme, o ar é bom, o carro é econômico, pouco visado, motor bom ,pega as categorias X, select e bag.
Valeu, mas aqui na cidade interior de MG nem sei se tem gás. E nem deve ter essas categorias mais altas. Tem que pensar bem em investir essa grana toda. Vou tentar achar alguem aqui que conhece algum motorista.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Se não tem demanda o bastante é porque, felizmente, a cidade tem um ótimo sistema de transporte público, muitas vezes já elogiado. #invejinha

Vocês já pensaram na possibilidade de trabalhar com esses veículos especiais de acessibilidade/cadeirante? Não sei se ganha mais do que um Uber, mas minha vó quebrou a perna e cada viagem para ir ao médico custava R$90. Se fizer algumas corridas no dia, pode render algo bacana.
Será que isso tem demanda o bastante? Todos os dias? Se fizer uma meia dúzia de viagens por dia, nesse valor, vale MUITO a pena.

Valeu, mas aqui na cidade interior de MG nem sei se tem gás. E nem deve ter essas categorias mais altas. Tem que pensar bem em investir essa grana toda. Vou tentar achar alguem aqui que conhece algum motorista.
Interior acho mais complicado mesmo, porque o pessoal costuma fazer as coisas a pé, ou bicicleta, etc.
 

Madden_

Habitué da casa
Mensagens
132
Reações
31
Pontos
59
Valeu, mas aqui na cidade interior de MG nem sei se tem gás. E nem deve ter essas categorias mais altas. Tem que pensar bem em investir essa grana toda. Vou tentar achar alguem aqui que conhece algum motorista.
Mesmo sem kit gás o versa 1.0 ainda é mais econômico do que os concorrentes da categoria. Procura um que esteja pouco rodado!,Versa 0km é muito caro e nos 3 primeiros anos ele desvaloriza horrores!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.678
Reações
26.909
Pontos
1.053
Tenho dois amigos que fazem Uber e AMBOS depois que partiram pro Uber Black estão fazendo um bom dinheiro. O que está com carro que atende o Uber Bag está tirando uma boa grana, pois atente todo o publico.

Segundo eles ficar no "X" e´q quebra galho. Black que dá $$$ mesmo.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Ah, entendo. Não me ative que era em POA, aqui em SP tem muita demanda, inclusive o Bag.
Aqui acho que nenhum dos dois tem muita (Bag/Black), então não deve compensar ter um carro maior e mais caro. No máximo o Select, vá lá, mas o que realmente roda é o X, onde nego faz +400 contos dia, se trabalhar bem (é o que dizem).
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Tetas, principalmente os motoristas: provavelmente comece em março nessa função e como tem rolado muitas agressões e morte com motoristas de aplicativos aqui (POA/RS), quero colocar uma câmera interna de vigilância. O que vocês indicam?
Também tô pensando em contratar uma empresa com rastreio veicular, corta corrente, suporte 24h, resgate, essas porras todas.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Eu tenho 3 amigos e uma penca de conhecidos que rodam aqui no hell de janeiro, desses só uns dois reclamam que o retorno está pouco...
E um dos meus conhecidos ainda trabalha de segunda a sexta e faz bico no uber fds, ele diz que assim dobra o salário dele que deve rondar entre 2~3k.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
E um dos meus conhecidos ainda trabalha de segunda a sexta e faz bico no uber fds, ele diz que assim dobra o salário dele que deve rondar entre 2~3k.
Não entendi... ele tira 2~3k rodando só nos finais de semana?
Bom pra caramba... sei que o movimento forte é 5a de noite, sábado até o fim da noite (pausa na madrugada) + começo da manhã de domingo (saída de festas) e domingo durante o dia, mas não imaginei que fosse tão bom retorno.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Não entendi... ele tira 2~3k rodando só nos finais de semana?
Bom pra caramba... sei que o movimento forte é 5a de noite, sábado até o fim da noite (pausa na madrugada) + começo da manhã de domingo (saída de festas) e domingo durante o dia, mas não imaginei que fosse tão bom retorno.

Sim, esse conhecido roda na madrugada de sexta e sábado e até umas 23 horas de domingo, alguns evitam pela violência (rj) e para evitar de pegar nego bêbado, ele disse que é um dos horários que não fica "parado" 1 minuto, sempre tem corrida.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Pessoal que dirige Uber: o app já tá exibindo o destino FINAL do passageiro antes de aceitar a corrida?
Pelo que vi, eles tavam começando a implementar isso, assim como é no 99POP e Cabify.

BTW, 99POP começou a colocar câmera de segurança e botão de pânico no carro de alguns motoristas. Acho isso sensacional e deveria ser feito em todas plataformas.
Eu tô pensando em, quando começar, colocar uma câmera (preciso sugestões) interna e pagar uma mensalidade pra uma empresa de segurança (dá uns 200 pila de instalação e mensalidade de 80) que dá um baita suporte, mas minha intenção real é trabalhar na Cabify - outro nível de passageiros e risco quase zero de dar problema.

Outra pergunta: como foi o primeiro dia de vocês? E a primeira viagem? Lembram? Contem aí como estavam se sentindo (ansiosos, nervosos, empolgados) e como foram os primeiros passageiros (deu tudo certo, teve stress..).
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.471
Reações
91.170
Pontos
1.503
Pessoal que dirige Uber: o app já tá exibindo o destino FINAL do passageiro antes de aceitar a corrida?
Pelo que vi, eles tavam começando a implementar isso, assim como é no 99POP e Cabify.

BTW, 99POP começou a colocar câmera de segurança e botão de pânico no carro de alguns motoristas. Acho isso sensacional e deveria ser feito em todas plataformas.
Eu tô pensando em, quando começar, colocar uma câmera (preciso sugestões) interna e pagar uma mensalidade pra uma empresa de segurança (dá uns 200 pila de instalação e mensalidade de 80) que dá um baita suporte, mas minha intenção real é trabalhar na Cabify - outro nível de passageiros e risco quase zero de dar problema.

Outra pergunta: como foi o primeiro dia de vocês? E a primeira viagem? Lembram? Contem aí como estavam se sentindo (ansiosos, nervosos, empolgados) e como foram os primeiros passageiros (deu tudo certo, teve stress..).

A Xiaomi tem umas câmeras veiculares. Acredito que a qualidade seja boa.

https://produto.mercadolivre.com.br...ct-dash-fullhd-c-acessorios-pe-_JM?quantity=1

Você começa quando?
Eu acho que vou começar a fazer bico no Eats a partir do final desse ano. Isso porque pretendo pegar uma outra moto só pra fazer isso.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.053
Pontos
1.048
Alguém do Rio de Janeiro que só faça Select e/ou Black?
 
Topo Fundo