O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motoristas de UBER, tem alguém aqui? Vamos conversar sobre!

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
Quem quiser comprar um kit GNV em SP, estou vendendo o meu.

Uma put* burocracia para tirar do meu carro, mas tirei. Um dos maiores arrependimentos meu foi colocar o GNV com documentação tudo certinho, devia ter rodado irregular mesmo e que se foda. Só gastei dinheiro atoa ao fazer o certo, nunca foi fiscalizado em 4 anos.

Coloquei quando era uber, mas hoje não sou mais e rodo uns 20 km/dia. Não vale a pena.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Impressão minha ou tá rolando uma "rebelião" dos motoristas de Uber sobre levar 4 passageiros?

Vi que o app retornou com 4. E sei que em algumas cidades ainda há lei/decreto impedindo, mas a maioria não tem. Mesmo assim vejo motoristas na internet reclamando que voltou a ser 4. "Carro é meu levo quantos eu quiser", essas coisas... Por que galera não quer mais levar 4, que era o normal pré-pandemia?

O complicado é que o app mostra o ícone de 4 passageiros, aí você chama e o cara chega dizendo que só leva 3. Não faz sentido.
No app do motorista ainda consta como 3, e o fato de ter mais uma pessoa vai diretamente ao maior consumo de combustível, principalmente em cidades congestionadas e/ou com muitos aclives. Pré-pandemia a gasolina tava tipo metade do preço e o reajuste (pro motorista) é ridículo, então esses são os maiores motivos de levar 3.

Edit: 16 a 22/06/2019, preço do litro da gasolina comum (média Brasil): R$4,44. Hoje tá mais de R$7.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
O cliente pensa que durante a contratação do serviço, você "pertence" à ele. Não pode ser questionado, ou impedido de fazer qualquer coisa. Tipo o desgraçado que pega seu carro e vai comer dentro dele, você fala educadamente que não, e o cara se revolta. E o medo de ser agredido por estar de costas por um infeliz ou uma infeliz dessa...
Conversões proibidas, lugares perigosos, drogas, mercados com 5 carrinhos de compras e 3 famílias por 5,25, cachorro, é um inferno!!

Eu tenho um taxi e fiz Uber um tempo. No Taxi, passageiro não se cria, mas na Uber, o nível é baixo demais, cê é loko.

Claro que há seres sem noção dos dois lados, mas, sei lá, é difícil de aceitar falta de profissionalismo de um motorista de aplicativo, o que infelizmente foi se tornando mais comum com o tempo.

Comerciantes experientes são maleáveis e boas praças e não botam queixão em cliente porque sabem que perdem a clientela se o fizerem.

Por exemplo, pensem um pouco: cortesia vale para todos, mas todo ser humano está sujeito a passar por maus momentos, em que acaba faltando com a cortesia devida, e em um desses momentos, pode ser que ele precise de um carro de aplicativo. Ao meu ver, a obrigação profissional do motorista de tratar bem o cliente que está pagando pelo serviço continua a mesmíssima. São os ossos de todo ofício de atendimento ao cliente.

Por isso, para o seu próprio bem, o motorista deve se ver, de certa forma, numa posição de inferioridade, e sempre se perguntar 3 vezes se o cliente não tem alguma razão num conflito.

Hoje eu faço um esforço para não chamar mais carro de aplicativo. E pior para os maus profissionais tanto quanto os mecanismos de reputação funcionarem.
 
Ultima Edição:

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Infelizmente, tudo se resume a falta de reajuste real nos ganhos dos motoristas.
Os passageiros estão pagando mais caro nas viagens, mas os motoristas estão tendo que trabalhar mais pra fazer o mesmo valor que faziam 3, 4 anos atrás.

Tudo aumentou em relação ao custo de trabalho, mas o valor de repasse é ridículo, fazendo com que os motoristas se vejam obrigados a selecionar viagens rentáveis pra não terminarem o dia no prejuízo. Isso os que fazem cálculo, porque tem uns ananás que aceitam qualquer viagem e nem sabem com quanto terminaram de lucro líquido no fim do dia. Vão olhar o APP e lá tá R$300, mas gastaram R$200 ou mais, trabalhando o dia todo.

Isso se resolveria com extrema facilidade, bastando a Uber fixar em, sei lá, 10% sua tarifa e aumentar o valor mínimo por viagem (aqui, por exemplo, é R$5,88, mas tem cidades que é ainda menos). O número de cancelamento e recusa cairia muito, os passageiros não teriam tanto do que reclamar (espera, carros mal cuidados, motoristas irritados, etc.) e ainda assim a Uber estaria tendo um lucro gigante.

Mas, né...

BTW, semana passada caiu a nota 4 estrelas que eu ainda tinha e, pela segunda vez, cheguei na 5.0 com 500 avaliações consecutivas com 5 estrelas. O que muda pra mim hoje? Merd@ nenhuma, e ainda em 2019 ganhava R$200 no mês e mais 20% adicionais em todas as viagens no mês seguinte.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.481
Reações
91.188
Pontos
1.503
É impossível ser viável se nem o valor mínimo alcança o preço de 1l de gasolina.
Não duvido da Uber cair fora do Brasil. Pelo visto eles preferem isso a conceder condição mais favorável ao motorista.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
e refente a nota do passageiro ele tem dificuldade sim pra conseguir carros, eu mesmo só pego se a nota for 4,7 pra cima ,menos que isso nem entra no meu carro.

Como eu disse acima, isso é irrelevante devido a facilidade e rapidez de se criar outra conta sendo passageiro. Enquanto que pra motorista só falta pedir exame de dna, pro passageiro nem verificação de cpf tem. Outra dia li que os bandidos que foram pegos assaltando ubers estava usando cpf de uma criança. Ou seja, a mer** dos sistema deles não faz uma mísera verificação na data de nascimento.

Pra quem tá reclamando de levar passageiro na frente olha aí , são Paulo capital aqui acabei de printar.
Visualizar anexo 261300

E apenas uma recomendação, e mesmo assim não diz aí que não pode sentar na frente. Como diz o Casimiro "o gordo sempre vai na frente". E idosos, pessoas com problemas de locomoção e outros casos também deviriam, é uma questão de bom senso.

Impressão minha ou tá rolando uma "rebelião" dos motoristas de Uber sobre levar 4 passageiros?

Vi que o app retornou com 4. E sei que em algumas cidades ainda há lei/decreto impedindo, mas a maioria não tem. Mesmo assim vejo motoristas na internet reclamando que voltou a ser 4. "Carro é meu levo quantos eu quiser", essas coisas... Por que galera não quer mais levar 4, que era o normal pré-pandemia?

O complicado é que o app mostra o ícone de 4 passageiros, aí você chama e o cara chega dizendo que só leva 3. Não faz sentido.

Isso é frescura ou nota baixa em física mesmo. O carro pesa mais de uma tonelada, mas na cabeça de uns motoristas, um passageiro de 60kg a mais vai fazer o carro consumir dobro de combustível :facepalm

Mas deve ser só papo de internet mesmo onde vagabundo gosta de bancar o brabo. Na vida real ainda não vi um que recusasse 04 passageiros. Alguns até aceitam 05 se der uma caixinha.
Isso se resolveria com extrema facilidade, bastando a Uber fixar em, sei lá, 10% sua tarifa e aumentar o valor mínimo por viagem (aqui, por exemplo, é R$5,88, mas tem cidades que é ainda menos). O número de cancelamento e recusa cairia muito, os passageiros não teriam tanto do que reclamar (espera, carros mal cuidados, motoristas irritados, etc.) e ainda assim a Uber estaria tendo um lucro gigante.

Isso só vai mudar quando fizeram uma lei dizendo que essas empresas devem repassar x% do valor cobrado do passageiro ou quando surgir um concorrente de peso (talvez o Lyft venha pra cá).
 
Ultima Edição:


madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Claro que há seres sem noção dos dois lados, mas, sei lá, é difícil de aceitar falta de profissionalismo de um motorista de aplicativo, o que infelizmente foi se tornando mais comum com o tempo.

Comerciantes experientes são maleáveis e boas praças e não botam queixão em cliente porque sabem que perdem a clientela se o fizerem.

Por exemplo, pensem um pouco: cortesia vale para todos, mas todo ser humano está sujeito a passar por maus momentos, em que acaba faltando com a cortesia devida, e em um desses momentos, pode ser que ele precise de um carro de aplicativo. Ao meu ver, a obrigação profissional do motorista de tratar bem o cliente que está pagando pelo serviço continua a mesmíssima. São os ossos de todo ofício de atendimento ao cliente.

Por isso, para o seu próprio bem, o motorista deve se ver, de certa forma, numa posição de infeioridade, e sempre se perguntar 3 vezes se o cliente não tem alguma razão num conflito.

Hoje eu faço um esforço para não chamar mais carro de aplicativo. E pior para os maus profissionais tanto quanto os mecanismos de reputação funcionarem.
Mas um comerciante, dono do próprio negócio, precisa gerir da melhor forma possível e mesmo que ele perca aqui, ele ganha ali, uma coisa compensa a outra.
Aplicativo, é como ter um cafetão na frente. O cara cobra 100, você recebe 15, sendo você é a matéria prima do negócio DELE entende? Mas o cafetão precisa ganhar mais, então ele te repassar menos, e aumenta para 120 para o cliente, e voce recebe 13. Logico que estou dando exemplo discrepante de valor, mas não é dificil ver corrida beirando 60% Uber e 40% motorista, fora a falta de transparência, pois voce não sabe se o cliente realmente pagou o valor que está no seu extrato.

No começo, pra ganhar mercado, os apps trabalharam com prejuízo, agora precisam lucrar, e aumentar esse lucro anualmente. Mas o serviço, tem um limite de crescimento natural, e dessa forma, só tem duas opções: que é cobrar mais do cliente, e repassar menos aos motoristas.
No Táxi, que trabalhei, o valor é só seu. Aplicativo de táxi mete desconto, taxista rejeita, pegamos nossos passageiro na rua, e o lucro é inteiramente do motorista. Fora que o valor é em média, 50% mais caro que o Uber sem dinamica. Se o uber meter uma dinamica 1.5, já fica mais caro que o taxi, 1.7 é mais caro que um taxi na bandeira 2!!!!
Uber/99 já acabou pro motorista faz tempo. Realmente a galera não larga o osso, pois a coisa tá tão ruim pra todo lado, que ainda arriscam em um sistema falido desse. Veja o que fizeram com os dinâmicos, o multiplicador pro passageiro continua, e agora pagam centavos aos motoristas, isso quando não ficam com o valor todo pra eles e nem falam que foi em dinamica.

Graças a Deus eu sai disso, e espero nunca mais voltar.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.871
Pontos
2.069
Isso é frescura ou nota baixa em física mesmo. O carro pesa mais de uma tonelada, mas na cabeça de uns motoristas, um passageiro de 60kg a mais vai fazer o carro consumir dobro de combustível :facepalm

Então, aconteceu comigo, em Florianópolis. Tava todo faceiro que poderia ir a família toda, aí o cara chega dizendo que só leva 3. Tive que mandar 2 com o brother e chamar outro pra mais 2 pessoas.

- Mas amigo, no app tá aparecendo 4.
- Mas são só 3.

BOOM ganhou 3 estrelas também.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.251
Reações
16.734
Pontos
1.444
Então, aconteceu comigo, em Florianópolis. Tava todo faceiro que poderia ir a família toda, aí o cara chega dizendo que só leva 3. Tive que mandar 2 com o brother e chamar outro pra mais 2 pessoas.

- Mas amigo, no app tá aparecendo 4.
- Mas são só 3.

BOOM ganhou 3 estrelas também.
Tem um problema, que a própria Uber pedem pra.confirmar prevenções contra a covid e deixa lá escrito que só pode.levsr 3 pessoas quero dizer que o motora ai queria usar disso, mas né o app tbm.deve ser mais claro com os dois lados

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Mas deve ser só papo de internet mesmo onde vagabundo gosta de bancar o brabo. Na vida real ainda não vi um que recusasse 04 passageiros. Alguns até aceitam 05 se der uma caixinha.

Isso só vai mudar quando fizeram uma lei dizendo que essas empresas devem repassar x% do valor cobrado do passageiro ou quando surgir um concorrente de peso (talvez o Lyft venha pra cá).
Recuso todas quando estão em mais de 3, a menos que seja um trajeto MUITO curto e que sei que não vou pegar aclives. As demais, ou são 3, ou chama outro.
A Lyft acho que não vai vir mais, se é que ela um dia teve intenção (um tempo atrás ela tinha colocado o site em português).

Então, aconteceu comigo, em Florianópolis. Tava todo faceiro que poderia ir a família toda, aí o cara chega dizendo que só leva 3. Tive que mandar 2 com o brother e chamar outro pra mais 2 pessoas.

- Mas amigo, no app tá aparecendo 4.
- Mas são só 3.

BOOM ganhou 3 estrelas também.
Hoje tu dar 5 ou 1 estrela não vai fazer praticamente nenhuma diferença pro motorista, ainda mais quando tem essa justificativa onde a própria Uber envia termos de aceite pro motorista ficar online onde um dos termos é NO MÁXIMO 3 passageiros, e todos no banco de trás.

Se no app do passageiro consta que pode 4 pessoas, aí complica porque pra cada um é uma informação diferente. E, de qualquer forma, a corrida é um comum acordo entre passageiro e motorista, ou seja, ambos tem que concordar com o que se apresenta na viagem. Se o motorista não quer levar mais que 3, não vai levar; se não quer levar rancho, não vai levar; se não quer fazer frete, não vai fazer.

Os passageiros ainda não entenderam que o motorista não é obrigado a fazer qualquer coisa que não queira. Não é porque o aplicativo dá a opção pro passageiro de que possa fazer que o motorista TENHA QUE FAZER. Tá na hora de caírem na real.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.871
Pontos
2.069
Se no app do passageiro consta que pode 4 pessoas, aí complica porque pra cada um é uma informação diferente. E, de qualquer forma, a corrida é um comum acordo entre passageiro e motorista, ou seja, ambos tem que concordar com o que se apresenta na viagem. Se o motorista não quer levar mais que 3, não vai levar; se não quer levar rancho, não vai levar; se não quer fazer frete, não vai fazer.

Os passageiros ainda não entenderam que o motorista não é obrigado a fazer qualquer coisa que não queira. Não é porque o aplicativo dá a opção pro passageiro de que possa fazer que o motorista TENHA QUE FAZER. Tá na hora de caírem na real.

Então, como eu havia dito em outro post, a Uber precisa definir isso.

E pra mim, não tem essa de "a corrida é um comum acordo". Eu não tenho acordo nenhum com o motorista, até porque eu nem sei que motorista virá, ao pedir um carro. Eu tenho um acordo com a Uber: "me envia um carro para eu chegar nesse destino". O motorista aceitou essa viagem? Então ok, tudo que o app permite o passageiro fazer, subentende-se que o motorista iria aceitar, afinal, ele aceitou a corrida sem impor nenhum limite e, teoricamente, sabendo o que o app permite. E se o cara quer levar um passageiro só? É comum acordo, ou é "de acordo com o que o motorista quer"?

Daqui a pouco estão dizendo que a entrega de comida é um "comum acordo" entre o faminto e o motoboy, e se ele quiser levar duas horas pra entregar, pode levar, mesmo que no app indique um prazo distinto.

De toda forma, o problema pra mim parece essa liberdade que não faz sentido. O app não pode indicar 4 passageiros, e dar a liberdade para o motorista inventar seus limites próprios. E se o cara quer levar só 2? Ou só 1? Ou leva apenas casais? Não faz sentido algum e não é saudável para o serviço. Daqui a pouco o Uber vira chat, onde o motorista precisa perguntar mil coisas pro passageiro, até ver se atende os critérios dele para a viagem.

A Uber quer permitir que os motoristas levem menos pessoas ou qualquer outra regra? Então que coloque no app a obrigação do passageiro indicar quantas pessoas são, se tem sacolas ou não, e por aí vai... Aí o motorista só aceita a corrida que quer. Agora, aceitar (ou seja, fechar o "comum acordo") e na hora que chega no local dizer que o passageiro não atendeu tal critério que o app permitiu ao passageiro e desistir do tal acordo, é bem estranho.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
Hoje tu dar 5 ou 1 estrela não vai fazer praticamente nenhuma diferença pro motorista,
Na verdade faz diferença pois além de ser um critério que pode levar a suspensão do motorista, quando se avalia em uma estrela, aquele motorista entre em uma espécie de blacklist e sua corrida não irá mais tocar no app dele.
Se no app do passageiro consta que pode 4 pessoas, aí complica porque pra cada um é uma informação diferente. E, de qualquer forma, a corrida é um comum acordo entre passageiro e motorista, ou seja, ambos tem que concordar com o que se apresenta na viagem. Se o motorista não quer levar mais que 3, não vai levar; se não quer levar rancho, não vai levar; se não quer fazer frete, não vai fazer.

Os passageiros ainda não entenderam que o motorista não é obrigado a fazer qualquer coisa que não queira. Não é porque o aplicativo dá a opção pro passageiro de que possa fazer que o motorista TENHA QUE FAZER. Tá na hora de caírem na real.
Então, como eu havia dito em outro post, a Uber precisa definir isso.

E pra mim, não tem essa de "a corrida é um comum acordo". Eu não tenho acordo nenhum com o motorista, até porque eu nem sei que motorista virá, ao pedir um carro. Eu tenho um acordo com a Uber: "me envia um carro para eu chegar nesse destino". O motorista aceitou essa viagem? Então ok, tudo que o app permite o passageiro fazer, subentende-se que o motorista iria aceitar, afinal, ele aceitou a corrida sem impor nenhum limite e, teoricamente, sabendo o que o app permite. E se o cara quer levar um passageiro só? É comum acordo, ou é "de acordo com o que o motorista quer"?

Daqui a pouco estão dizendo que a entrega de comida é um "comum acordo" entre o faminto e o motoboy, e se ele quiser levar duas horas pra entregar, pode levar, mesmo que no app indique um prazo distinto.

De toda forma, o problema pra mim parece essa liberdade que não faz sentido. O app não pode indicar 4 passageiros, e dar a liberdade para o motorista inventar seus limites próprios. E se o cara quer levar só 2? Ou só 1? Ou leva apenas casais? Não faz sentido algum e não é saudável para o serviço. Daqui a pouco o Uber vira chat, onde o motorista precisa perguntar mil coisas pro passageiro, até ver se atende os critérios dele para a viagem.

A Uber quer permitir que os motoristas levem menos pessoas ou qualquer outra regra? Então que coloque no app a obrigação do passageiro indicar quantas pessoas são, se tem sacolas ou não, e por aí vai... Aí o motorista só aceita a corrida que quer. Agora, aceitar (ou seja, fechar o "comum acordo") e na hora que chega no local dizer que o passageiro não atendeu tal critério que o app permitiu ao passageiro e desistir do tal acordo, é bem estranho.

Ah agora eu entendi a confusão... como faz falta aquele treinamento que uber dava antes do motorista iniciar na plataforma.
O Tommy ta achando que pra motorista de app vale o "comum acordo" que existe entre a contratação direta de um cliente de motorista particular.
No caso dos aplicativos, o passageiro é cliente do mesmo, não do motorista. Quanto o passageiro solicita um carro, o esperado é que carro enviado pela empresa atenda os critérios informados no momento do pedido. Por ex, no comfort tem a opção de pedir carro com ar condicionado ligado. Se o motorista aceita a corrida, não adianta ficar discutindo com o passageiro dizendo que não vai ligar, o cliente vai ter razão ao avaliar mal ou até denunciar o motorista. O motorista pode oferecer mais serviços, não menos.

Sobre esse aviso de apenas três passageiros, eles devem ter programado pra aparecer quando começou a pandemia e agora no final esqueceram de tirar.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.871
Pontos
2.069
Na verdade faz diferença pois além de ser um critério que pode levar a suspensão do motorista, quando se avalia em uma estrela, aquele motorista entre em uma espécie de blacklist e sua corrida não irá mais tocar no app dele.



Ah agora eu entendi a confusão... como faz falta aquele treinamento que uber dava antes do motorista iniciar na plataforma.
O Tommy ta achando que pra motorista de app vale o "comum acordo" que existe entre a contratação direta de um cliente de motorista particular.
No caso dos aplicativos, o passageiro é cliente do mesmo, não do motorista. Quanto o passageiro solicita um carro, o esperado é que carro enviado pela empresa atenda os critérios informados no momento do pedido. Por ex, no comfort tem a opção de pedir carro com ar condicionado ligado. Se o motorista aceita a corrida, não adianta ficar discutindo com o passageiro dizendo que não vai ligar, o cliente vai ter razão ao avaliar mal ou até denunciar o motorista. O motorista pode oferecer mais serviços, não menos.

Sobre esse aviso de apenas três passageiros, eles devem ter programado pra aparecer quando começou a pandemia e agora no final esqueceram de tirar.

É por aí... O meu acordo é mesmo com a Uber, e não com o motorista. Tanto que eu pago para a Uber (a não ser que use dinheiro).

Mas enfim, parece ser mais culpa da Uber do que do motorista ou do passageiro.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Sobre esse aviso de apenas três passageiros, eles devem ter programado pra aparecer quando começou a pandemia e agora no final esqueceram de tirar.

☟​


Por isso, para o seu próprio bem, o motorista deve se ver, de certa forma, numa posição de inferioridade, e sempre se perguntar 3 vezes se o cliente não tem alguma razão num conflito.


o-poco-e-obvio.jpg

É muito simples, basta se colocar na posição de consumidor que está pagando por algo que foi oferecido.

Clientes constantemente insatisfeitos acabarão levando à inviabilidade do negócio, e não adianta reclamar.

Em qualquer ramo, tem que se procurar ser um bom profissional, ou a tendência é se dar mal.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
A uber caga tanto no app do passageiro quanto no do motorista.
Já passou da hora de copiar a indriver por exemplo e deixar pagar no pix ou oferecer um valor na mais alto pela corrida.
As vezes estou com pressa e peço corrida no indriver com valor um pouco mais alto e consigo carro na hora. Só não uso o mesmo direto por que até hoje não tem opção de pagar direto pelo app (voucher, paypal).
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
Por exemplo, pensem um pouco: cortesia vale para todos, mas todo ser humano está sujeito a passar por maus momentos, em que acaba faltando com a cortesia devida, e em um desses momentos, pode ser que ele precise de um carro de aplicativo. Ao meu ver, a obrigação profissional do motorista de tratar bem o cliente que está pagando pelo serviço continua a mesmíssima. São os ossos de todo ofício de atendimento ao cliente.
Toda vez que pego um uber que é super educado, que pergunta se a temperatura do ar ta boa ou se tem alguma preferência de rádio, acabo perguntado a quanto tempo o cara faz uber e é batata, a resposta é sempre dois meses, um mês, ontem. Parece que com o tempo os motoristas vao ligando o fodase e piorando a qualidade do serviço.
Aqui no RJ sempre ouvi é que o atendimento ao cliente é pior do que em outros estados mas mesmo pros padrões do Rio, o nível de qualidade do uber caiu demais.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.871
Pontos
2.069
Toda vez que pego um uber que é super educado, que pergunta se a temperatura do ar ta boa ou se tem alguma preferência de rádio, acabo perguntado a quanto o cara faz uber e é batata, a resposta é sempre dois meses, um mês, ontem. Parece que com o tempo os motoristas vao ligando o fodase e piorando a qualidade do serviço.
Aqui no RJ sempre ouvi é que o atendimento ao cliente é pior do que em outros estados mas mesmo pros padrões do Rio, o nível de qualidade do uber caiu demais.

Considerando que Uber tende a ser um bico temporário, na maioria dos casos, isso acaba sendo normal... Fora que lidar com passageiros todo dia também não é algo muito agradável. A maioria até creio que sejam decentes, mas tem muita gente chata, folgada... Isso vai estressando e cansando o motorista. E também teve muito taxista que migrou pra Uber, e trouxe a grosseria do seu velho trabalho.

Mas se o motorista é de boa e a corrida saiu pelo preço normal, eu sempre acabo dando uma gorjeta de uns 15%/20%, porque as vezes o preço é barato demais mesmo. Então imagino que para o educado, a tendência é conseguir faturar um pouquinho mais. E pra mim, ser educado não é puxar saco, oferecer bala, nem nada. É só dar bom dia e deu. Até prefiro que nem converse comigo.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Considerando que Uber tende a ser um bico temporário, na maioria dos casos, isso acaba sendo normal... Fora que lidar com passageiros todo dia também não é algo muito agradável. A maioria até creio que sejam decentes, mas tem muita gente chata, folgada... Isso vai estressando e cansando o motorista. E também teve muito taxista que migrou pra Uber, e trouxe a grosseria do seu velho trabalho.

Mas se o motorista é de boa e a corrida saiu pelo preço normal, eu sempre acabo dando uma gorjeta de uns 15%/20%, porque as vezes o preço é barato demais mesmo. Então imagino que para o educado, a tendência é conseguir faturar um pouquinho mais. E pra mim, ser educado não é puxar saco, oferecer bala, nem nada. É só dar bom dia e deu. Até prefiro que nem converse comigo.

Permita-me discordar dessa parte, pois uma coisa não tem nada a ver com outra.

O cliente não tem a ver com esse tipo de problema, pois ele quer ir do ponto A ao ponto B.

Mas quando o serviço é precarizado, trabalha-se muitas horas, exaustivo, e muito mal remunerado, não há como não passar isso ao cliente. Afinal, quem nunca foi mal tratado em uma loja qualquer, ou uma loja com fama de péssimo atendimento? Cito aqui a Yamaha, onde fui várias vezes em anos diferentes cotar uma moto com eles, e nunca fechei negócio, pois o atendimento é uma porcaria, e da última vez, o vendedor gritou pra mim, enquanto eu estava entrando na loja, que não tinha previsão de entrega para nenhum modelo. Dava pra ver o ódio do vendedor.
Enquanto isso, a Honda parece uma feira livre. Nem preciso dizer quem levou meu rico dinheirinho...

Taxista meu caro, é o mesmo caso. Quase 7 anos sem reajustar tarifa, reajustaram faz dois meses em 47%, e ainda ficou 8% abaixo da inflação no período. Ou seja, ainda trabalha-se no prejuízo.
Há, mas o taxi tem desconto na troca de carro e blá blá blá....
Nenhum taxista quer desconto na hora de trocar o carro. Quer ganhar dignamente pra poder não depender do governo pra comprar um novo carro pra prestar o serviço. O governo cede o desconto pra não ter uma tarifa ainda maior, ou seja, meio que trabalhamos como os ônibus, com subsídios pra se manter. E os motoristas de app, arrancando tudo do próprio trabalho, sem ajuda nenhuma, como ficam? Mal conseguem manter o carro, seguro e as contas em dia.
Já peguei vários passageiros que pegam o táxi, chegam no destino e não concordam com o valor e te chamam de ladrão (já fui chamado várias vezes e você não sabe o tamanho da humilhação que é ouvir isso trabalhando honestamente), logo, por mais bacana que o passageiro seja, o cara já fica armado pra dar umas no passageiro antes dele se crescer.

O cara que acha o serviço ruim, deveria colocar o carro dele pra viver uns dias trabalhando como motorista de app pra ver o que de fato o cara passa. A qualidade do serviço caiu, porque não poderia ser diferente, nunca foi trabalho fácil, a jornada é longa, e o medo constante, fora o estresse que o transito causa. Se ficar uma hora preso no transito já pilha o cara, imagina 16/18 horas por dia fazendo isso sendo extremamente mal pago?
 
Ultima Edição:

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Então, como eu havia dito em outro post, a Uber precisa definir isso.

E pra mim, não tem essa de "a corrida é um comum acordo". Eu não tenho acordo nenhum com o motorista, até porque eu nem sei que motorista virá, ao pedir um carro. Eu tenho um acordo com a Uber: "me envia um carro para eu chegar nesse destino". O motorista aceitou essa viagem? Então ok, tudo que o app permite o passageiro fazer, subentende-se que o motorista iria aceitar, afinal, ele aceitou a corrida sem impor nenhum limite e, teoricamente, sabendo o que o app permite. E se o cara quer levar um passageiro só? É comum acordo, ou é "de acordo com o que o motorista quer"?

Daqui a pouco estão dizendo que a entrega de comida é um "comum acordo" entre o faminto e o motoboy, e se ele quiser levar duas horas pra entregar, pode levar, mesmo que no app indique um prazo distinto.

De toda forma, o problema pra mim parece essa liberdade que não faz sentido. O app não pode indicar 4 passageiros, e dar a liberdade para o motorista inventar seus limites próprios. E se o cara quer levar só 2? Ou só 1? Ou leva apenas casais? Não faz sentido algum e não é saudável para o serviço. Daqui a pouco o Uber vira chat, onde o motorista precisa perguntar mil coisas pro passageiro, até ver se atende os critérios dele para a viagem.

A Uber quer permitir que os motoristas levem menos pessoas ou qualquer outra regra? Então que coloque no app a obrigação do passageiro indicar quantas pessoas são, se tem sacolas ou não, e por aí vai... Aí o motorista só aceita a corrida que quer. Agora, aceitar (ou seja, fechar o "comum acordo") e na hora que chega no local dizer que o passageiro não atendeu tal critério que o app permitiu ao passageiro e desistir do tal acordo, é bem estranho.
Antes que esqueça, o motorista também é cliente da Uber, pois paga em taxa o uso da plataforma. Essa conversa de "parceiro" é ladainha. E a Uber já deixou milhares de vezes claro de que o motorista não é obrigado a fazer absolutamente nada que não queira, em qualquer viagem. Se ele quiser levar sempre só uma pessoa, vai levar, mas também vai trabalhar o dia todo e fazer meia dúzia de viagens. Ninguém dita regras do que o motorista deve fazer ou não no seu próprio carro, nem a Uber. Ela oferece a possibilidade do passageiro levar 4 pessoas, mas se o motorista não quiser, ninguém vai obrigar. Ou seja, passa a ser um "comum acordo" entre o que a Uber oferece de possibilidade, o que o passageiro quer e o que o motorista aceita. Simples assim.

Na verdade faz diferença pois além de ser um critério que pode levar a suspensão do motorista, quando se avalia em uma estrela, aquele motorista entre em uma espécie de blacklist e sua corrida não irá mais tocar no app dele.

Ah agora eu entendi a confusão... como faz falta aquele treinamento que uber dava antes do motorista iniciar na plataforma.
O Tommy ta achando que pra motorista de app vale o "comum acordo" que existe entre a contratação direta de um cliente de motorista particular.
No caso dos aplicativos, o passageiro é cliente do mesmo, não do motorista. Quanto o passageiro solicita um carro, o esperado é que carro enviado pela empresa atenda os critérios informados no momento do pedido. Por ex, no comfort tem a opção de pedir carro com ar condicionado ligado. Se o motorista aceita a corrida, não adianta ficar discutindo com o passageiro dizendo que não vai ligar, o cliente vai ter razão ao avaliar mal ou até denunciar o motorista. O motorista pode oferecer mais serviços, não menos.

Sobre esse aviso de apenas três passageiros, eles devem ter programado pra aparecer quando começou a pandemia e agora no final esqueceram de tirar.
Acha mesmo que com a quantidade de passageiro que tem, o motorista tá preocupado em não pegar mais aquele indivíduo que não foi agradável pra ele? Pensa bem.
Antes, quando havia vantagem financeira manter a nota elevada (e se ganhava melhor e se gastava menos), os motoristas - em geral - se dedicavam muito mais, mas isso acabou. A única coisa que eu fazia de diferente hoje é não perguntar mais se tem rota de preferência (vou sempre pela mais curta, a menos que a mais rápida seja um pouco maior, mas muito mais rápida) e nem lotar meu carro de bugiganga ou levar alguém do meu lado. O resto faço tudo igual.

A uber caga tanto no app do passageiro quanto no do motorista.
Já passou da hora de copiar a indriver por exemplo e deixar pagar no pix ou oferecer um valor na mais alto pela corrida.
As vezes estou com pressa e peço corrida no indriver com valor um pouco mais alto e consigo carro na hora. Só não uso o mesmo direto por que até hoje não tem opção de pagar direto pelo app (voucher, paypal).
A Uber vai aceitar pagamento via Pix, mas direto no aplicativo, ou seja, o passageiro vai pagar pra Uber por Pix e o motorista vai receber como se fosse viagem no cartão.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
Ela oferece a possibilidade do passageiro levar 4 pessoas, mas se o motorista não quiser, ninguém vai obrigar.
Haha tu é teimoso pra c***lho. Beleza então fera, boa sorte se desgastando ao explicar pra cada passageiro por que ele não tem direito a X, apesar de ter escrito no app dele que o mesmo possui sim.

Aliás, outro dia mesmo teve motorista bloqueado por não querer ligar o ar condicionado.



Acha mesmo que com a quantidade de passageiro que tem, o motorista tá preocupado em não pegar mais aquele indivíduo que não foi agradável pra ele? Pensa bem.
Obviamente eu quis dizer que isso é um benefício pro passageiro, não pro motorista.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Haha tu é teimoso pra c***lho. Beleza então fera, boa sorte se desgastando ao explicar pra cada passageiro por que ele não tem direito a X, apesar de ter escrito no app dele que o mesmo possui sim.

Aliás, outro dia mesmo teve motorista bloqueado por não querer ligar o ar condicionado.




Obviamente eu quis dizer que isso é um benefício pro passageiro, não pro motorista.

Tu acha mesmo que fico perdendo tempo em explicar isso? Se chego e tem um bando, já nem paro o carro e sigo adiante. Se tem 4, ainda digo que são só 3. Se quiserem, vão em 3, senão, chamam outro. Já fiz mais de uma vez isso.
No meu aplicativo diz que são até 3, e mesmo que no do passageiro diga que são até 4, se eu não quiser, não vou colocar. O carro é meu, não da Uber. Isso que vocês (passageiros) não entendem. A Uber pode dizer pro passageiro o que ela quiser de possibilidades, mas se o motorista não quiser fazer, ELE NÃO É OBRIGADO a fazer nada, com exceção de cão guia.
Enquanto tu só estiver dum lado da situação, nunca vai entender o outro de forma plena. Eu já fui passageiro, e agora que estou motorista, entendo os dois, então tua opinião é só pra defender o teu e não é imparcial. Se a Uber pagasse um valor justo pros motoristas, nunca haveria esse tipo de discussão, nem passageiro chorando na rua porque não consegue carro e motorista escolhendo viagem, mas não vejo mudança acontecer tão cedo.


Assisti o vídeo, e? Só mostra que a decisão de levar 4 passageiros e ligar o ar é do motorista.

Isso também é um benefício pro motorista, ou tu acha que não tem passageiro chato do car@lho que não toma nota 1 pro motorista nunca mais ver na frente? Serve pros dois lados.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
Assisti o vídeo, e? Só mostra que a decisão de levar 4 passageiros e ligar o ar é do motorista.
A decisão é do motorista, mas se tomar a decisão errada é bloqueado kkkkkk, ou seja, tu pode chorar e espernear igual criança dizendo que não vai fazer mas na prática é obrigado. Boa sorte
O carro é meu, não da Uber. Isso que vocês (passageiros) não entendem. A Uber pode dizer pro passageiro o que ela quiser de possibilidades, mas se o motorista não quiser fazer, ELE NÃO É OBRIGADO a fazer nada, com exceção de cão guia.
Errado. É VOCỄ que não quer entender que nem passageiro nem motorista pode fazer/exigir o que quiser. Se a corrida é pelo aplicativo, quem dita as regras é o mesmo.
 
Ultima Edição:

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
A decisão é do motorista, mas se tomar a decisão errada é bloqueado kkkkkk boa sorte
Cara, eu trabalho desde 2019 e não é tu quem vai me ensinar a trabalhar, né? Da forma que tu fala, parece aqueles passageiros que porque está pagando acha que pode fazer o que bem entende no carro do motorista.
E tô muito longe de ser bloqueado, bem pelo contrário. Minha avaliação no app mostra isso desde sempre.
Quando o problema parece que vai aparecer, eu já saí fora.
Já neguei 4 passageiros, já disse que não ia fazer parada adicionada depois de entrar no carro, já neguei alteração de endereço. Tudo que tu for pensar em me dizer que pode me bloquear, já fiz, e sigo fazendo. É questão de explicar os motivos, e se o passageiro bater o pé, é só descer do carro e pronto.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
Cara, eu trabalho desde 2019 e não é tu quem vai me ensinar a trabalhar, né?
Não é questão de querer ensinar ninguém. É apenas ação e consequência como é mostrado nesse e outros vídeos. Pra que não fique exposto aqui no tópico só o lado do suposto motorista fodão que acha que pode tudo e sair impune. Se Uber quiser botar uma regra que o motorista só pode trabalhar de terno e gravata ela pode, assim como o motorista que não quiser se sujeitar a isso pode desinstalar o aplicativo do celular. O que não pode é querer descontar suas frustrações em passageiro e achar que está certo.
 
Ultima Edição:

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Não é questão de querer ensinar ninguém. É apenas ação e consequência como é mostrado nesse e outros vídeos.
Então tá. No próximo verão eu volto aqui te dizendo quantos dias liguei o ar condicionado e se sigo trabalhando ou fui bloqueado, assim como fiz no verão que passou.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
Então tá. No próximo verão eu volto aqui te dizendo quantos dias liguei o ar condicionado e se sigo trabalhando ou fui bloqueado, assim como fiz no verão que passou.
Vai por o link do perfil aqui pra gente poder conferir? Pois na internet todo mundo é o brabo que faz o que quer e nada acontece. Na vida real a gente vê casos como o vídeo onde motoristas SÃO SIM PUNIDOS.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Recentemente tive um problema quanto ao Uber: pedi a viagem, aguardei no local solicitado e quando o motorista chegou, acenei e fui abrir a porta do carro. O otário simplesmente acelerou. Verifiquei no GPS pelo app, a viagem continuava em curso e o cara dando uma volta nas cercanias. Mandei uma mensagem irônica dizendo "Valeu, hein, amigo" e cancelei a corrida. Felizmente não fui taxado por causa desse infeliz.

Ainda bem que sujeitos como esse são exceções. Pego viagens de forma frequente e os motoristas geralmente são gente boa. Porém nada é 100% né, então existem chances de acontecer algo do tipo que relatei.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Garante é ? Que coisa hein :viraolho
Com certeza. A Uber não determina o que devo aceitar na viagem, muito menos o passageiro, que está "pagando por uma carona".

Vai por o link do perfil aqui pra gente poder conferir? Pois na internet todo mundo é o brabo que faz o que quer e nada acontece. Na vida real a gente vê casos como o vídeo onde motoristas SÃO SIM PUNIDOS.
Não preciso me expor, ainda mais que tem gente por aí que certamente usaria dele pra sabe-se lá o quê.
Tenho hoje nota 5.0 (500 avaliações consecutivas 5 estrelas), 58% de taxa de aceitação de viagens e 13% de cancelamento, 10.283 viagens e 3 anos de aplicativo, sendo que 2020 dirigi muito pouco por causa da pandemia.
Não quer acreditar, não é problema meu. Nunca fui nem vou ser punido por não fazer algo que não queira, te garanto, mas tenho empatia e consciência de quê, se não for me prejudicar e for ajudar o próximo, vou fazer numa boa, senão não.

Recentemente tive um problema quanto ao Uber: pedi a viagem, aguardei no local solicitado e quando o motorista chegou, acenei e fui abrir a porta do carro. O otário simplesmente acelerou. Verifiquei no GPS pelo app, a viagem continuava em curso e o cara dando uma volta nas cercanias. Mandei uma mensagem irônica dizendo "Valeu, hein, amigo" e cancelei a corrida. Felizmente não fui taxado por causa desse infeliz.

Ainda bem que sujeitos como esse são exceções. Pego viagens de forma frequente e os motoristas geralmente são gente boa. Porém nada é 100% né, então existem chances de acontecer algo do tipo que relatei.
Cara, isso é uma put@ sacanagem. Infelizmente tem uns lixo de motoristas, assim como passageiros, e em todas as profissões. Ainda bem que eu raramente me incomodo com passageiro porque sei filtrar o que pode vir a ser uma bomba de viagem, começando pela nota do passageiro.
Agora não entendi porque o cara foi até onde tu tava só pra não fazer a viagem... sendo que nem taxa recebeu. Ele só perdeu tempo e dinheiro fazendo isso.
Não tem como entender o que aconteceu sem saber vários detalhes, mas só pela tua explicação não tem sentido nenhum o que ele fez.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Já neguei 4 passageiros, já disse que não ia fazer parada adicionada depois de entrar no carro, já neguei alteração de endereço. Tudo que tu for pensar em me dizer que pode me bloquear, já fiz, e sigo fazendo. É questão de explicar os motivos, e se o passageiro bater o pé, é só descer do carro e pronto.

A questão é: quem cancela a corrida? Ou, melhor: quem arca com o ônus?

O que está escrito e o que acaba acontecendo?
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
Tenho hoje nota 5.0 (500 avaliações consecutivas 5 estrelas),
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O fantástico mundo de TommyAngelo, onde motoristas grossos e arrogantes pra cassete, pintam e bordam com os passageiros mas possuem nota perfeita e nunca são punidos. :klol
Toma vergonha nessa cara. Hoje em dia qualquer um consegue acessar redes sociais e encontrar um monte de motorista chorando porque foi bloqueado """""sem motivo""""" kkkkk Fora esses que criam até canal no youtube pra chorar as pitangas.
O Izzy Nobre tinha razão, esse fórum ta cheio de nerd esquisito brincando de personagem.
Recentemente tive um problema quanto ao Uber: pedi a viagem, aguardei no local solicitado e quando o motorista chegou, acenei e fui abrir a porta do carro. O otário simplesmente acelerou. Verifiquei no GPS pelo app, a viagem continuava em curso e o cara dando uma volta nas cercanias. Mandei uma mensagem irônica dizendo "Valeu, hein, amigo" e cancelei a corrida. Felizmente não fui taxado por causa desse infeliz.

Ainda bem que sujeitos como esse são exceções. Pego viagens de forma frequente e os motoristas geralmente são gente boa. Porém nada é 100% né, então existem chances de acontecer algo do tipo que relatei.
Se o cara deu inicio a viagem reporta. Se não deixa pra lá, deve ter achado que tu ia assaltar ele kkkk.
 
Ultima Edição:

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
A questão é: quem cancela a corrida? Ou, melhor: quem arca com o ônus?

O que está escrito e o que acaba acontecendo?
Cara, é complicado. Se, por exemplo, tu tá com um animal (bicho mesmo, e não "certos usuários" do fórum) e não mandou mensagem avisando e perguntando se o motorista aceita, o justo, ao meu ver, é tu cancelar e o motorista receber pelo deslocamento até ali. Agora, se tu mandou mensagem pro motorista avisando, ou tá no supermercado, por exemplo (algo que é óbvio e não é necessário avisar porque o motorista já sabe que existem compras pra carregar), e ele chega lá, vê que é muita coisa e não quer levar, o motorista deveria cancelar.

Cada caso vai ser um caso pra ser analisado.

"risos de criancinha"

O fantástico mundo de TommyAngelo, onde motoristas grossos e arrogantes pra cassete, pintam e bordam com os passageiros mas possuem nota perfeita e nunca são punidos. :klol
Toma vergonha nessa cara. Hoje em dia qualquer um consegue acessar redes sociais e encontrar um monte de motorista chorando porque foi bloqueado """""sem motivo""""" kkkkk Fora esses que criam até canal no youtube pra chorar as pitangas.
O Izzy Nobre tinha razão, esse fórum ta cheio de nerd esquisito brincando de personagem.
Toma vergonha tu nessa tua cara. Não tenho que te provar nada. Respeite pra ser respeitado, piá. Não te faltei com respeito pra tu vir dar uma de imbecil comigo.
Em algum momento eu disse que sou grosso ou arrogante com os passageiros? Muito pelo contrário. Sou extremamente educado (inclusive aqui no fórum, com quem merece), mesmo quando me nego a fazer algo que não queira. É só questão de maturidade e saber conversar, duas características que te falta muito pelo visto.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744


Em las Vegas. 7 mulheres querendo entrar em um carro e a motorista se recusou a levar.
O resto tá no vídeo.

Até agora a única coisa q aconteceu com as agressoras foi perder a conta no uber. EUA virando shithole
 
Topo Fundo