O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motoristas de UBER, tem alguém aqui? Vamos conversar sobre!

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Recomendo qualquer um que tenha pelo menos 3GB de RAM, processador Octacore e bateria de 4400mA. Eu uso um Asus Zenfone 3 MAX.
Tava olhando agora o Moto G6 também, mas não sei qual é a autonomia dele... de resto parece ser um bom celular nessa faixa, até melhor que o J7, só meu receio é por não estar acostumado com a interface (sempre tive Samsung).
Na comparação, o G6 é melhor que o Zenfone 3 Max (tudocelular.com) e uma diferença muito pequena no preço.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.697
Pontos
1.048
Tava olhando agora o Moto G6 também, mas não sei qual é a autonomia dele... de resto parece ser um bom celular nessa faixa, até melhor que o J7, só meu receio é por não estar acostumado com a interface (sempre tive Samsung).
Na comparação, o G6 é melhor que o Zenfone 3 Max (tudocelular.com) e uma diferença muito pequena no preço.
Esses telefones são todos Androids. Pra mim é a mesma coisa. Eu na época peguei esse telefone porque era a melhor relação custo X benefício dentro daqueles parâmetros que citei antes. Mas tem uns dois anos já que estou com ele. Provavelmente deve ter coisa melhor no mercado atualmente dentro dessa faixa de preço que você quer.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.986
Pontos
1.039
Tava olhando agora o Moto G6 também, mas não sei qual é a autonomia dele... de resto parece ser um bom celular nessa faixa, até melhor que o J7, só meu receio é por não estar acostumado com a interface (sempre tive Samsung).
Na comparação, o G6 é melhor que o Zenfone 3 Max (tudocelular.com) e uma diferença muito pequena no preço.
Tenho péssimas experiências com o GPS da Motorola. Sugiro você perguntar a outras pessoas sobre. Tenho amigos que relatam o mesmo.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Tenho péssimas experiências com o GPS da Motorola. Sugiro você perguntar a outras pessoas sobre. Tenho amigos que relatam o mesmo.
Devo ir de algum Samsung então mesmo. J7 Prime deve ser o suficiente pra usar só pra Uber/Cabify/Waze e outros básicos, né?
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 241274

Amiga da minha tia teve o carro roubado no dia 13 trabalhando pra uber, e o pior que não tinha seguro.

Parece que tá meio arriscado trabalhar com essa poha.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Pergunta noob

1- O app indica antes de pegar a viagem o destino?
2- Se não indica, pro pessoal de São Paulo, como fazem no dia do rodízio?
 


TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Amiga da minha tia teve o carro roubado no dia 13 trabalhando pra uber, e o pior que não tinha seguro.

Parece que tá meio arriscado trabalhar com essa poha.
Tá arriscado colocar o pé na rua.
No Uber tu ainda consegue ver a nota do passageiro, que se for baixa tu simplesmente não pega, e agora tem aparecido alguns bairros, que tu pode simplesmente cancelar a corrida e não ir. É o que eu tenho feito e me meti poucas vezes em furada.

BTW, alguém sabe se no Waze é possível personalizar regiões (perigosas) com cor ou algo do tipo pra que, ao abrir o destino no mapa, se for naquela região eu já dizer de cara pro passageiro que pra lá eu não vou?

Pergunta noob

1- O app indica antes de pegar a viagem o destino?
2- Se não indica, pro pessoal de São Paulo, como fazem no dia do rodízio?
1- Não, ele tem indicado a zona (central, sul, etc.) e alguns bairros da cidade quando tu aceita a corrida e DEPOIS de INICIAR a viagem, ele mostra o destino final. No Cabify parece que mostra o destino final antes. 99POP não sei.
2- não entendi a pergunta e não sou de SP
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
2- não entendi a pergunta e não sou de SP

É que na cidade de São Paulo existe um rodízio de veículos das 7 as 10 e das 17 as 20, os carros em rodízio não podem circular na parte central da cidade ou é multa
final da placa 1 e 2 - segunda
final da placa 3 e 4 - terça
final da placa 5 e 6 - quarta
final da placa 7 e 8 - quinta
final da placa 9 e 0 - sexta

Então se não mostra o destino é perigoso cair na zona de rodízio e tomar multa
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
É que na cidade de São Paulo existe um rodízio de veículos das 7 as 10 e das 17 as 20, os carros em rodízio não podem circular na parte central da cidade ou é multa
final da placa 1 e 2 - segunda
final da placa 3 e 4 - terça
final da placa 5 e 6 - quarta
final da placa 7 e 8 - quinta
final da placa 9 e 0 - sexta

Então se não mostra o destino é perigoso cair na zona de rodízio e tomar multa
Putz, que m****... mas será que o próprio app não tem algo relacionado com a placa do teu carro e o destino do passageiro e aí não te manda passageiros com destino que tu não possa levar?
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.325
Reações
71.456
Pontos
1.763
Trabalhei de Uber e Cabify por quase 2 anos e já parei fazem 2 anos também. Agora estou trabalhando de carteira assinada na área que gosto e não pretendo voltar a trabalhar de motorista de APP.

Se quiserem posso contar algumas histórias.
:kjoinha
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.325
Reações
71.456
Pontos
1.763
Tenho péssimas experiências com o GPS da Motorola. Sugiro você perguntar a outras pessoas sobre. Tenho amigos que relatam o mesmo.
Problema de GPS do Motorola é crônico e diria que 90% dos celulares dela tem.

Pior marca possível pra trabalhar de motorista de APP que o celular é parte da ferramenta de trabalho.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Problema de GPS do Motorola é crônico e diria que 90% dos celulares dela tem.

Pior marca possível pra trabalhar de motorista de APP que o celular é parte da ferramenta de trabalho.
Pois é. Ontem fui até uma loja da Claro e desisti de ser atendido pela demora, mas vi que tinha um J6 (antigo) por 400 pilas no pós-pago. De repente um J7 ou A9 devem tá menos de 1k.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.325
Reações
71.456
Pontos
1.763
Pois é. Ontem fui até uma loja da Claro e desisti de ser atendido pela demora, mas vi que tinha um J6 (antigo) por 400 pilas no pós-pago. De repente um J7 ou A9 devem tá menos de 1k.
Tenho um Xiaomi desde a época que trabalhava de Uber e digo que vale muito mais a pena que qualquer outro telefone de """marca conhecida""".

Mesmo com quase 4 anos ainda é melhor que qualquer um desses dois que você citou. E quando comprei ele não cheguei a pagar 900 Pila.

Não tenha preconceito com telefone chinês (desde que a fabricante tenha um nome minimamente conhecido).
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Tenho um Xiaomi desde a época que trabalhava de Uber e digo que vale muito mais a pena que qualquer outro telefone de """marca conhecida""".

Mesmo com quase 4 anos ainda é melhor que qualquer um desses dois que você citou. E quando comprei ele não cheguei a pagar 900 Pila.

Não tenha preconceito com telefone chinês (desde que a fabricante tenha um nome minimamente conhecido).
Mas e a questão de conseguir comprar rápido, indo na loja e sair com ele na mão, além de assistência técnica se precisar?
Preciso de um telefone pra ontem pra conseguir voltar a trabalhar.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Mas e a questão de conseguir comprar rápido, indo na loja e sair com ele na mão, além de assistência técnica se precisar?
Preciso de um telefone pra ontem pra conseguir voltar a trabalhar.
Em SP e RJ é fácil fácil achar Xiaomis lacrados pra vender e sobre assistência, um técnico decente conserta qualquer aparelho do mundo. Fora que é bem raro dar problema com menos de 1 ano de uso.
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
Eu trabalho em um canto perigosos e as vezes eu pego Uber, já tive varias corrida cancelada porque a minha nota era 5 e os motorista pensava que era bandido. Agora minha nota tá 4.40 porque quando eu conseguia pegar corrida eu pedia pra dar nota baixa pra facilitar as corridas, ou seja me lasquei. :kkk
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Hoje joguei o carro em cima de dois meliantes que tentaram me obrigar a fazer uma corrida e chutaram o veículo.
Pulou um pra cada lado.

Quer dar uma de maluco? Beleza.
Só toma cuidado pra não trombar com alguém mais maluco que você.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.325
Reações
71.456
Pontos
1.763
Hoje joguei o carro em cima de dois meliantes que tentaram me obrigar a fazer uma corrida e chutaram o veículo.
Pulou um pra cada lado.

Quer dar uma de maluco? Beleza.
Só toma cuidado pra não trombar com alguém mais maluco que você.
Eu trabalhava na época que nem era regulamentado o Uber ainda. Então isso o que os Vida Loka fizeram no teu carro uns 10 taxistas fizeram no meu. E tudo pq o FDP dum passageiro bêbado pediu corrida NA FRENTE do ponto de táxi.
:facepalm

Eu fiz sinal que ia pegá-lo mais pra frente e ele vai e se atira na frente do carro... Numa época que nem tinha como mandar mensagem pros passageiros, pensa no sufoco que era trabalhar com esses sem noção.

Sorte que os taxistas não quebraram nada no carro (apesar dos chutes), mas o susto foi grande. Foi na mesma semana que aconteceu aquele espancamento de um Uber no Aeroporto de POA (Salgado Filho) e o caso rodou o Brasil e o mundo.

E uma semana depois levei uma tijolada no porta-malas do carro enquanto ia buscar um passageiro de 2 taxistas que ficavam de tocaia numa esquina bem perto de onde tinha essa festa onde peguei o passageiro.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.325
Reações
71.456
Pontos
1.763
Tetas, acabei comprando um J8 + seguro por 01 ano. Saiu 10x de 167 pilas.

E foi aprovado meu cadastro no Cabify. Amanhã devo dirigir com ele pra testar!
Agora não sei como está, mas logo que iniciou o Cabify era ótimo trabalhar com ele em POA. Isso que eu fazia Uber Black.
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
162
Reações
240
Pontos
228
Eu trabalho em um canto perigosos e as vezes eu pego Uber, já tive varias corrida cancelada porque a minha nota era 5 e os motorista pensava que era bandido. Agora minha nota tá 4.40 porque quando eu conseguia pegar corrida eu pedia pra dar nota baixa pra facilitar as corridas, ou seja me lasquei. :kkk

pqp... huehuehue agora é que vc não consegue, era pra pedir pra um motora só te dar 4 estrelas, vc disse pra ele te dar nota baixa aí ele deu 1 estrela :klol
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
162
Reações
240
Pontos
228
RECOMENDAÇÃO DE SUPORTE DE CELULAR PRA UBER

Já usei vários, inclusive aqueles que encaixam no difusor, congelava meu celular e umedecia a entrada do carregador. Eu tmb estava usando um de parabrisas mas não tinha haste então ficava longe demais pra apertar os botões do app.

Comprei um agora que finalmente deu certo, modelo EXBOM SP-T24 (acho q tem uns modelos mais novos), é de ventosa no parabrisa, tem haste flexível e dispositivo de travamento muito bom, dá pra colocar e tirar facilmente o celular. Paguei 18 reais.

A única desvantagem é que balança um pouco mas eu posiciono ele de um jeito que fique escorado no painel faço uma gambiarra com o pano que uso pra limpar o painel. Segue a foto do meu cockpit com ele kkkk
68479
 

Srta.Videl

Habitué da casa
Mensagens
111
Reações
183
Pontos
53
Aqui onde eu moro ultimamente tá difícil ser motorista de App, já vi 3 casos recentes de sequestro, deixam o motorista no porta malas.
Sou cliente vip, pegava todo dia pra ir e vim do trabalho, a empresa pagava. E os motoristas q eu perguntava as vezes, me dizia q compensava, q eh tranquilo o trabalho. Vejo q depende da região tbm.
Mas 99 só me deu raiva, motorista esperando o tempo acabar pra iniciar a corrida e sair do lugar, o cara parava duas quadras da minha casa e ficava esperando. E acabava q a corrida saia mais cara. Fiquei só com uber msm.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
162
Reações
240
Pontos
228
Aqui onde eu moro ultimamente tá difícil ser motorista de App, já vi 3 casos recentes de sequestro, deixam o motorista no porta malas.
Sou cliente vip, pegava todo dia pra ir e vim do trabalho, a empresa pagava. E os motoristas q eu perguntava as vezes, me dizia q compensava, q eh tranquilo o trabalho. Vejo q depende da região tbm.
Mas 99 só me deu raiva, motorista esperando o tempo acabar pra iniciar a corrida e sair do lugar, o cara parava duas quadras da minha casa e ficava esperando. E acabava q a corrida saia mais cara. Fiquei só com uber msm.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

Faz umas 2 semanas que comecei a rodar 99, e o único problema q tive foi esse com local de embarque, parece que o app não é muito preciso com localização. Mas outras vezes é pq o passageiro ao invés de usar localização atual como ponto de embarque, coloca manualmente o endereço que talvez não está atualizado no gps,, e o app acaba marcando em um local diferente.

Teve uma vez que recebi uma chamada e o ponto de embarque era no estacionamento de um shopping, qdo cheguei lá, o passageiro me manda msg dizendo q estava do outro lado da avenida em frente a uma farmácia....
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Agora não sei como está, mas logo que iniciou o Cabify era ótimo trabalhar com ele em POA. Isso que eu fazia Uber Black.
Cara, trabalhei domingo com o Cabify e o movimento foi fraco. De repente ele funciona melhor nos dias de semana, pra executivos e tal.
Na segunda-feira fiquei com os 2 ligados (Uber+Cab) e deu mais do Uber. Ontem fiz só Uber, das 7am às 19h, sendo que parei umas 2h no total (almoço + exame toxicológico do Cabify). Não rendeu bem... acho que o horário de baixa (entre 9 e 11am e das 14h às 17) não compensa, e aí é a hora de descansar pra pegar das 18h00 às 20h00 e das 21h30 às 23h00

RECOMENDAÇÃO DE SUPORTE DE CELULAR PRA UBER

Já usei vários, inclusive aqueles que encaixam no difusor, congelava meu celular e umedecia a entrada do carregador. Eu tmb estava usando um de parabrisas mas não tinha haste então ficava longe demais pra apertar os botões do app.

Comprei um agora que finalmente deu certo, modelo EXBOM SP-T24 (acho q tem uns modelos mais novos), é de ventosa no parabrisa, tem haste flexível e dispositivo de travamento muito bom, dá pra colocar e tirar facilmente o celular. Paguei 18 reais.

A única desvantagem é que balança um pouco mas eu posiciono ele de um jeito que fique escorado no painel faço uma gambiarra com o pano que uso pra limpar o painel. Segue a foto do meu cockpit com ele kkkk
Eu tô usando um da própria Uber, que fixa na saída do ar-condicionado. Ele fica gelado, mas não pareceu estar úmido. Tem algum problema vento frio direto nele, mesmo com capa de proteção?
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
Faz umas 2 semanas que comecei a rodar 99, e o único problema q tive foi esse com local de embarque, parece que o app não é muito preciso com localização. Mas outras vezes é pq o passageiro ao invés de usar localização atual como ponto de embarque, coloca manualmente o endereço que talvez não está atualizado no gps,, e o app acaba marcando em um local diferente.

Teve uma vez que recebi uma chamada e o ponto de embarque era no estacionamento de um shopping, qdo cheguei lá, o passageiro me manda msg dizendo q estava do outro lado da avenida em frente a uma farmácia....
Normalmente é culpa do passageiro mesmo, que não seleciona o local corretamente. Se a pessoa não selecionar o local no mapa, o app dá preferência para o "ponto de encontro fácil", que não necessariamente é onde você tá. Nesse caso do shopping deve ter acontecido isso.
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
162
Reações
240
Pontos
228
Eu tô usando um da própria Uber, que fixa na saída do ar-condicionado. Ele fica gelado, mas não pareceu estar úmido. Tem algum problema vento frio direto nele, mesmo com capa de proteção?

Não pesquisei muito sobre temperatura muito baixa no cel. mas o problema mesmo é umidade q pode penetrar pelas aberturas da capa onde tem entrada do carregador ou autofalante. Mas se não gerar umidade aí tudo bem.
Parei mesmo de usar no difusor porque meu cel. é grande e fica pesado, qdo balança força as aletas.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.609
Pontos
819
Compensa quem tem emprego fixo, financiar um carro e tentar pagar ele fazendo uber?

Rodaria apenas das 18 ~~ 20h dia de semana e final de semana umas 6h por dia.
 
Topo Fundo