O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motoristas de UBER, tem alguém aqui? Vamos conversar sobre!

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Qual GPS vcs usam: Waze ou Google Maps?
Nos primeiros dias de uber eu comecei com maps, achei que dava rotas ruins mas na verdade ambos pertencem a google e fazem a mesma coisa. Até agora estava usando o waze mas como na minha cidade tem muitos problemas a cobertura 4G, acho que vou experimentar rodar com gmaps denovo pois funciona offline.

As vantagens que vi no gmaps é que funciona offline, agora mostra radares, oferece rotas alternativas e dá pra escolher o local no mapa manualmente com a agulha.
O waze tmb é bom pois já sabe a direçao que seu carro esta apontando, diferente do maps q tem q começar a andar para ele identificar. A grande mancada do waze é que só roda online.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Eu só usava o Waze. Depois que parei de trabalhar com APPs desinstalei e só usei Google Maps. Mesmo agora quando tenho que ir em algum lugar que não conheço uso o Maps e mesmo assim o Waze é melhor (NMO).
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Qual GPS vcs usam: Waze ou Google Maps?
Nos primeiros dias de uber eu comecei com maps, achei que dava rotas ruins mas na verdade ambos pertencem a google e fazem a mesma coisa. Até agora estava usando o waze mas como na minha cidade tem muitos problemas a cobertura 4G, acho que vou experimentar rodar com gmaps denovo pois funciona offline.

As vantagens que vi no gmaps é que funciona offline, agora mostra radares, oferece rotas alternativas e dá pra escolher o local no mapa manualmente com a agulha.
O waze tmb é bom pois já sabe a direçao que seu carro esta apontando, diferente do maps q tem q começar a andar para ele identificar. A grande mancada do waze é que só roda online.
Só uso o Waze mesmo. O que tinha que ser possível fazer era personalizar o mapa com as regiões que tu não quer ir, então quando exibir o destino, se for lá naquela região, já cancelar na hora.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Estou pensando entrar no ramo agora que estou desempregado e terminando a faculdade, sou de Curitiba, como que anda o mercado aqui nesta cidade???, vale a pena alugar um veículo??, obrigado, quero dicas.
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Estou pensando entrar no ramo agora que estou desempregado e terminando a faculdade, sou de Curitiba, como que anda o mercado aqui nesta cidade???, vale a pena alugar um veículo??, obrigado, quero dicas.

Acredito que na sua cidade ainda tenha um bom movimento pra rodar o app, mas hoje não é como era antes pois esse mercado está bem saturado, mas dá sim pra tirar uma graninha. Se for alugar um carro se prepare pra rodar bastante.
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Hoje quase perdemos o médico porque não tinha motorista nenhum na cidade pra atender, teve que ser o moto táxi.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Hoje quase perdemos o médico porque não tinha motorista nenhum na cidade pra atender, teve que ser o moto táxi.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Podia ter me chamado.:ksafado

@Lacerda Yawara

Eu trabalhei normal hoje. f**a-se a greve. Se não fosse os aplicativos eu tava morrendo de fome, já que emprego eu não consigo. Não vou cuspir no prato que eu estou comendo. Nada contra a quem quer fazer, e baseado no dia de hoje, que venham muitas greves. :kpensa

Estava fazendo as contas aqui. Somando as corridas da Uber + 99Pop + 02 particulares hoje fiz bruto R$ 845,36 das 6 as 21hs. Acho que foi um recorde pra mim tanto em faturamento, tanto em número de corridas num único dia (foram 29) como em horas trabalhadas (15 horas direto) que nunca mais vou conseguir repetir. Foi tanta corrida uma atrás da outra que me empolguei e toquei o barco. Estou moído com farofa. Espero que o Uber dê aqueles 450 reais de bonificação pra quem não aderiu a greve.
 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Podia ter me chamado.:ksafado

@Lacerda Yawara

Eu trabalhei normal hoje. f**a-se a greve. Se não fosse os aplicativos eu tava morrendo de fome, já que emprego eu não consigo. Não vou cuspir no prato que eu estou comendo. Nada contra a quem quer fazer, e baseado no dia de hoje, que venham muitas greves. :kpensa

Estava fazendo as contas aqui. Somando as corridas da Uber + 99Pop + 02 particulares hoje fiz bruto R$ 845,36 das 6 as 21hs. Acho que foi um recorde pra mim tanto em faturamento, tanto em número de corridas num único dia (foram 29) como em horas trabalhadas (15 horas direto) que nunca mais vou conseguir repetir. Foi tanta corrida uma atrás da outra que me empolguei e toquei o barco. Estou moído com farofa. Espero que o Uber dê aqueles 450 reais de bonificação pra quem não aderiu a greve.
Parabans amigo.
Nego querer greve no app é coisa de loco, brasileiro parece que estraga tudo que põe a mão.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Podia ter me chamado.:ksafado

@Lacerda Yawara

Eu trabalhei normal hoje. f**a-se a greve. Se não fosse os aplicativos eu tava morrendo de fome, já que emprego eu não consigo. Não vou cuspir no prato que eu estou comendo. Nada contra a quem quer fazer, e baseado no dia de hoje, que venham muitas greves. :kpensa

Estava fazendo as contas aqui. Somando as corridas da Uber + 99Pop + 02 particulares hoje fiz bruto R$ 845,36 das 6 as 21hs. Acho que foi um recorde pra mim tanto em faturamento, tanto em número de corridas num único dia (foram 29) como em horas trabalhadas (15 horas direto) que nunca mais vou conseguir repetir. Foi tanta corrida uma atrás da outra que me empolguei e toquei o barco. Estou moído com farofa. Espero que o Uber dê aqueles 450 reais de bonificação pra quem não aderiu a greve.
Eu sei o que é ficar só o pó da rabiola...

Lá nos primórdios do Uber em NH (região metropolitana de POA) eu comecei a trabalhar às 22 de um sábado e fui parar quase 23 do domingo. Foi uma loucura, mas não tinham carros na rua e não parava de chamar nunca!

Só mijei 3x nessas 25 horas e só parei (quase 3 da tarde) pra comer um Xis Bacon pq tava com a barriga fazendo barulho de fome. Na madrugada eu ia pra lá e pra cá nas cidades vizinhas tanto que eu tinha que ver em qual estava trabalhando kkkkkkk.

Mas apesar da canseira eu curti a loucura. Deu uma boa grana na época (já fazem uns 3 anos mais ou menos).

Ps: com que carro você trabalha, Piga? Um cara que tem uma Beemer na garagem tem que no mínimo fazer Black.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
@ROLGENIO
Eu rodo com um Peugeot 208 (que é da minha esposa) que é nosso único carro no momento. Ele não é elegível pra rodar no Black ou no Select por ser um hatch.

A beemer na garagem não conta por ser mercadoria a venda. Vou fazer a transferência dela na sexta feira da próxima semana, anunciar e vender!
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Parabans amigo.
Nego querer greve no app é coisa de loco, brasileiro parece que estraga tudo que põe a mão.
Eu fiz, e talvez tu não tenha entendido o motivo de não ligar o app da Uber, mas enfim. Enquanto uns querem ganhar o máximo possível num dia, aproveitando que a oferta está menor (poucos motoristas ativos), outros tentam chamar a atenção da empresa pra que melhore a situação de TODOS pro ano todo e adiante.
Cada um sabe onde aperta o próprio calo e por isso não sou contra terem trabalhado, mas acho que faltou pensar no coletivo e na melhoria em um futuro (que talvez não aconteça, mas como foi uma força mundial, achei válido ter aderido).
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684


Basicamente isso, mas como eu disse, cada um faz o que acha certo e sabe das suas contas.
Eu achei certo parar um dia pra talvez ganhar no resto do ano todo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
Qual foi o motivo da paralisação? Não tenho saco pra ouvir ladainha de sindicalista não.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
Pelo que eu li rapidamente no g1, parece que é por causa da abertura de capital na bolsa de Nova York e pouca valorização dos motoristas (corridas muito baratas, percentual cobrado pela Uber muito alto, pouco suporte ao motorista em caso de acidentes, assaltos, etc.)
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Qual foi o motivo da paralisação? Não tenho saco pra ouvir ladainha de sindicalista não.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Pelo que eu li rapidamente no g1, parece que é por causa da abertura de capital na bolsa de Nova York e pouca valorização dos motoristas (corridas muito baratas, percentual cobrado pela Uber muito alto, pouco suporte ao motorista em caso de acidentes, assaltos, etc.)
Isso.
Andar 3km pra buscar o passageiro, mais 3km pra largar e ganhar R$5 pila é ridículo, além de uma taxa alta que o Uber cobra do motorista.
Não sou sindicalista e não gosto, mas o motivo me pareceu certo e por isso não liguei.
Espero que melhore as coisas pra todos em breve. 2 dias atrás mataram mais um motorista aqui numa cidade próxima em tentativa de assalto.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
Isso aí é verdade mesmo, já tinha cantado a bola faz tempo, o Uber ficar com 25% do valor da corrida é um absurdo, é tipo uma cafetagem, só que piorado, que todo mundo sabe mas não faz nada.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228


Eu tmb fiquei offline dia 8. Taxas altas e combustível cada vez mais caro...
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Isso aí é verdade mesmo, já tinha cantado a bola faz tempo, o Uber ficar com 25% do valor da corrida é um absurdo, é tipo uma cafetagem, só que piorado, que todo mundo sabe mas não faz nada.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
:kcaro2:kcaro2:kcaro2
Pensei que era 16%:eek:
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Vou upar aqui. Fiz hoje a mudança da carteira para EAR. Vai demorar ate uma semana para chegar.
Queria saber se tendo um processo na justiça vão reprovar meu cadastro? Meus antecedentes estão limpos.
Outra coisa, vou pegar um carro que ta no nome de um amigo, só passar as informações normais do veículo?
Preciso de algum código de indicação para ajudar a entrar?
Valeu.
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.056
Reações
5.274
Pontos
1.049
Vou upar aqui. Fiz hoje a mudança da carteira para EAR. Vai demorar ate uma semana para chegar.
Queria saber se tendo um processo na justiça vão reprovar meu cadastro? Meus antecedentes estão limpos.
Outra coisa, vou pegar um carro que ta no nome de um amigo, só passar as informações normais do veículo?
Preciso de algum código de indicação para ajudar a entrar?
Valeu.
tb tenho processo rolando e aprovou de boa, so nao ter antecedentes criminais. quanto ao carro nao ser seu, nao tem problema.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
Compensar seria ganhar pelo menos quanto líquido pra você?
Vai depender da sua resposta e do tempo que estiver disposto a ficar na rua por dia.
Disponivel so horario comercial, 8 horas por dia. Alugando um carro vc acha que da pra tirar quanto? Pelo que eu vi o aluguel deve ta 400 por semana.
Procede?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Disponivel so horario comercial, 8 horas por dia. Alugando um carro vc acha que da pra tirar quanto? Pelo que eu vi o aluguel deve ta 400 por semana.
Procede?

No aluguel vai gastar cerca de 1600 reais, então procede.
8 horas por dia, se for numa região boa você deve conseguir cerca de R$ 2400 líquido por mês.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
No aluguel vai gastar cerca de 1600 reais, então procede.
8 horas por dia, se for numa região boa você deve conseguir cerca de R$ 2400 líquido por mês.
pra mim ta ótimo, tem que colocar atividade remunerada na minha carteira de novo né, quando renovei não achei necessidade colocar
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Vou upar aqui. Fiz hoje a mudança da carteira para EAR. Vai demorar ate uma semana para chegar.
Queria saber se tendo um processo na justiça vão reprovar meu cadastro? Meus antecedentes estão limpos.
Outra coisa, vou pegar um carro que ta no nome de um amigo, só passar as informações normais do veículo?
Preciso de algum código de indicação para ajudar a entrar?
Valeu.
Nada é garantido. Tem gente que não tinha nada e não teve cadastro aprovado... vai saber exatamente quais são os critérios de aprovação..
Sim, só passar as informações do veículo (via foto do documento).
Não precisa de código de indicação, mas te mandei mensagem privativa.

pra mim ta ótimo, tem que colocar atividade remunerada na minha carteira de novo né, quando renovei não achei necessidade colocar
Sim, tem que ter EAR na carteira.
Tá mais difícil fazer dinheiro hoje sem os benefícios de dinâmica do clube 6 estrelas, mas ainda dá pra fazer R$300/dia com 10~12h online.
 
Topo Fundo