O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motoristas de UBER, tem alguém aqui? Vamos conversar sobre!

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Então, o título é auto explicativo. Considerando a possibilidade de enfrentar alguns obstáculos financeiros no próximo ano (vulgo desemprego), lembrei da possibilidade de ser motorista de Uber. Acredito que o único pré requisito seja ter um carro próprio, o qual eu já tenho. Porém, não faço ideia da sua rentabilidade, ainda mais pelo fato de as corridas serem baratas.
Cheguei a conclusão de que se não tiver outra opção, vou encarar esse "bico" sem medo de ser feliz, já que tenho um ser humaninho em casa pra criar, o qual custa caro, além de outras contas a pagar. Tenho ensino superior, mas na minha área, emprego não é fácil assim de encontrar.

E aí, vale mesmo a pena ser motorista do Uber? Paga bem, mais ou menos, ok? É burocrático se cadastrar no aplicativo? Quem puder, compartilhe suas experiências! :kfeliz
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.686
Pontos
1.048
Eu já rodei pela uber e parei. Na maioria das vezes é trocar seis por meia dúzia, fora que a Uber agora cobra a comissão de acordo com a corrida, chegando ao absurdo de rapar 50% do valor da corrida. Antes era 25%. É muito frustrante você fazer uma corrida em que o passageiro paga 100,00 e você fica com 50,00. Fora o combustível, manutenção e seguro que estão proibitivos e a Uber não acompanha os aumentos.

Mas é minha opinião. Recomendo você a experimentar pra ver qual é. E não fique preso só a uber, experimente também 99pop e cabify. Depois julgue se vale a pena pra você.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453
eu não conseguiria trabalhar como motorista, não gosto de dirigir, tenho medo do carro quebrar e me deixar na mão no meio da rua.... por isso to até pensando em vender meu carro...

Eu peguei um uber uns dias atras , foi bom mas o cara corria bastante, o bom é que vc já sabe quanto vai ser cobrado antes da corrida
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Então, o título é auto explicativo. Considerando a possibilidade de enfrentar alguns obstáculos financeiros no próximo ano (vulgo desemprego), lembrei da possibilidade de ser motorista de Uber. Acredito que o único pré requisito seja ter um carro próprio, o qual eu já tenho. Porém, não faço ideia da sua rentabilidade, ainda mais pelo fato de as corridas serem baratas.
Cheguei a conclusão de que se não tiver outra opção, vou encarar esse "bico" sem medo de ser feliz, já que tenho um ser humaninho em casa pra criar, o qual custa caro, além de outras contas a pagar. Tenho ensino superior, mas na minha área, emprego não é fácil assim de encontrar.

E aí, vale mesmo a pena ser motorista do Uber? Paga bem, mais ou menos, ok? É burocrático se cadastrar no aplicativo? Quem puder, compartilhe suas experiências! :kfeliz
Não. Não basta ter carro próprio.
Tem que ser fabricado em anos recentes, ter 4 portas, ar condicionado e algumas outraa coisinhas que não lembro.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Vivo de Uber e afins desde o início de 2017, então imagino que consiga sanar grande parte das suas dúvidas / curiosidades sobre.

Como no momento estou um tanto apressado (acabei de acordar... esse é um dos lados bons da "profissão" - a flexibilidade de horários) vou ser breve e me ater a responder apenas o que foi perguntado, porém sinta-se à vontade para fazer mais perguntas ao longo dia, vou respondendo assim que possível.



- Vale a pena ser motorista de app?
Trabalhando com um veículo adequado (leia-se: que tenha uma autonomia razoável - de nada adianta rodar com um carro que vá deixar no posto de abastecimento 50% do que você ganhar) e de forma adequada (uma quantidade razoável de horas por dia e sem desperdiçar combustível), vale sim.

- Paga bem?
Individualmente (por corrida), não.
Você ganha na quantidade.
A média (em um dia normal) fica entre R$15,00 ~ R$25,00 a hora trabalhada, dependendo da região.

- É muito burocrático se cadastrar?
Não. Você envia alguns documentos padrão (CNH, CRLV, etc) e em pouco tempo seu cadastro é liberado.
Geralmente, em até 72 horas você recebe a aprovação (ou não).


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 


Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Ja peguei incotaveis uberes (mooooo), e nessas indas e vindas conversei com os motoristas sobre isso e a maiora diz que esta valendo a pena.

Mas todos desses tem isso como segundo trabalho.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
6.603
Pontos
819
Vivo de Uber e afins desde o início de 2017, então imagino que consiga sanar grande parte das suas dúvidas / curiosidades sobre.

Como no momento estou um tanto apressado (acabei de acordar... esse é um dos lados bons da "profissão" - a flexibilidade de horários) vou ser breve e me ater a responder apenas o que foi perguntado, porém sinta-se à vontade para fazer mais perguntas ao longo dia, vou respondendo assim que possível.



- Vale a pena ser motorista de app?
Trabalhando com um veículo adequado (leia-se: que tenha uma autonomia razoável - de nada adianta rodar com um carro que vá deixar no posto de abastecimento 50% do que você ganhar) e de forma adequada (uma quantidade razoável de horas por dia e sem desperdiçar combustível), vale sim.

- Paga bem?
Individualmente (por corrida), não.
Você ganha na quantidade.
A média (em um dia normal) fica entre R$15,00 ~ R$25,00 a hora trabalhada, dependendo da região.

- É muito burocrático se cadastrar?
Não. Você envia alguns documentos padrão (CNH, CRLV, etc) e em pouco tempo seu cadastro é liberado.
Geralmente, em até 72 horas você recebe a aprovação (ou não).


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Aproveitando o embalo:
* Qual carro você usa?
* Quais vc recomenda?
* Quantas horas você costuma trabalhar?
* Já passou por algum sufoco? (se sim quais)
* Sei que a uber, oferece carro pra alugar, esse é furada?

Também, to pensando em fazer bico de uber... trabalhar só nos finais de semana de vez em quando...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Tenho um brother que trabalha na uber. Ele usava o dele e agora usa alugado.
2 motivos:
- Alta quilometragem que depreciaria o valor do carro dele, custo seguro, essa coisas.
- A hora que ele quiser parar é só devolver o carro na locadora.

O lucro é "menor" com carro alugado, porem o CxB é maior dizendo ele.
Pagando as contas ele tá rsrs
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
O negocio é uber com carro emprestado, de alguem que nao cobre nada.

Assim como o negocio tambem é comer cu e boceta (memeeterno)
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Eu já rodei pela uber e parei. Na maioria das vezes é trocar seis por meia dúzia, fora que a Uber agora cobra a comissão de acordo com a corrida, chegando ao absurdo de rapar 50% do valor da corrida. Antes era 25%. É muito frustrante você fazer uma corrida em que o passageiro paga 100,00 e você fica com 50,00. Fora o combustível, manutenção e seguro que estão proibitivos e a Uber não acompanha os aumentos.

Mas é minha opinião. Recomendo você a experimentar pra ver qual é. E não fique preso só a uber, experimente também 99pop e cabify. Depois julgue se vale a pena pra você.
Tu tá zuando né?
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Carro é igual mulher. Tenha o seu, não deixe outro usar. Se ficar velho e der problema, passe pra frente. E não compre um carro que vc já vendeu. Vai pagar caro e ainda virá com uns defeitos a mais.
Bom, já o Uber, acho trampo de doido. Todo mundo fazendo isso aí, o mercado está saturado. Eu não faria.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Primeira coisa é ter carro a gás né....

Porque se for na gasolina, vai trabalhar para ajudar o dono do posto.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.686
Pontos
1.048
Esse uber tá folgado demais, passou da hora de eu fazer meu app concorrente...
Infelizmente sim. Apesar de haver o 99 Pop, o Cabify e alguns outros, pelo menos aqui no RJ o Uber reina absoluto. Pro cliente é um excelente serviço, mas quanto mais vantagens o cliente tem, mais apertado fica pro motorista.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Tem cara que pega carro alugado e divide com outra pessoas. Um fica rodando de dia e outro na madrugada, desse jeito deve ser viável de pagar o aluguel do carro.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Eu ouvi por aí que o motorista de uber ganha R$35,00 por entrega do uber eats, isso é sério?
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
Tem cara que pega carro alugado e divide com outra pessoas. Um fica rodando de dia e outro na madrugada, desse jeito deve ser viável de pagar o aluguel do carro.

Carro alugado em locadora tem kilometragem mensal, na Localiza o máximo são 5.000 km, geralmente o km adicional é na faixa dos 0,46 centavos, então tem que tomar muito cuidado com isso.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.017
Pontos
453
Eu já rodei pela uber e parei. Na maioria das vezes é trocar seis por meia dúzia, fora que a Uber agora cobra a comissão de acordo com a corrida, chegando ao absurdo de rapar 50% do valor da corrida. Antes era 25%. É muito frustrante você fazer uma corrida em que o passageiro paga 100,00 e você fica com 50,00. Fora o combustível, manutenção e seguro que estão proibitivos e a Uber não acompanha os aumentos.

Mas é minha opinião. Recomendo você a experimentar pra ver qual é. E não fique preso só a uber, experimente também 99pop e cabify. Depois julgue se vale a pena pra você.
Tu tá zuando né?
Infelizmente é sério.

Pera, vamo esclarecer isso ae.

O que acontecia antigamente : uber cobrava um valor X por kilometro percorrido e Y por tempo e somava o dois valores. Dessa somatória era subtraído 20 % se fosse uberblack ou 25% se fosse uberX e o motorista ficava com o resto.
O que acontece hoje : O algoritmo da uber avalia vários fatores como horário, trânsito, perfil/histórico do cliente; e calcula um valor, que agora aparece pro cliente antes dele chamar o carro. Geralmente eles jogam esse valor pra cima e paga para o motorista apenas distância percorrida + tempo e a diferença fica para ela; Por isso tem muito motorista achando que ela ta cobrando mais comissão mas na verdade, o passageiro que paga mais caro e não percebe.

Inclusive com essa mudança, usuários agora reclamam de um novo problema : https://tecnoblog.net/256523/uber-motoristas-viagens-longas/
 
Ultima Edição:

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Pera, vamo esclarecer isso ae.

O que acontecia antigamente : uber cobrava um valor X por kilometro percorrido e Y por tempo e somava o dois valores. Dessa somatória era subtraído 20 % se fosse uberblack ou 25% se fosse uberX e o motorista ficava com o resto.
O que acontece hoje : O algoritmo da uber avalia vários fatores como horário, trânsito, perfil/histórico do cliente; e calcula um valor, que agora aparece pro cliente antes dele chamar o carro. Geralmente eles jogam esse valor pra cima e paga para o motorista apenas distância percorrida + tempo e a diferença fica para ela; Por isso tem muito motorista achando que ela ta cobrando mais comissão mas na verdade, o passageiro que paga mais caro e não percebe.

Inclusive com essa mudança, usuários agora reclamam de um novo problema : https://tecnoblog.net/256523/uber-motoristas-viagens-longas/
Mesmo assim é um valor absurdo, na minha visão.

Ainda acho que Uber dá muita margem pra eu abrir concorrência, só falta fazer o app agora :ksafado
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu estou pensando em começar a usar outros apps, porque a Uber é muito FDP e cobra muito dos motoristas. Ela que basicamente criou e popularizou o serviço, mas não justifica o preço cobrado.

Eu ouvi por aí que o motorista de uber ganha R$35,00 por entrega do uber eats, isso é sério?
Mentira, completamente inviável 35 por entrega. Deve ser 3,50.
 

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
To pensando em comprar um carro 0km.. e financiar uma parte.. daí pensei .. não tenho conta pra pagar der uma M##
e eu for mandado embora do meu atual emprego teria uma parcela pra pagar e tal.. qualquer coisa viro Uber enquanto não arrumar outro emprego..

só tem uma coisa:
1. eu tenho cara de playba..
2. eu morro de medo de cair num lugar zoado e ser assaltado..
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.138
Pontos
1.503
Acaba com o carro. Não recomendo pelo valor que o Uber está pagando e pelo valor do combustível.

Se não ligar para os riscos, os apps de moto entrega são mais rentáveis. Outra coisa que pode render um dimdim razoável é app de marido de aluguel.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Acaba com o carro. Não recomendo pelo valor que o Uber está pagando e pelo valor do combustível.

Se não ligar para os riscos, os apps de moto entrega são mais rentáveis. Outra coisa que pode render um dimdim razoável é app de marido de aluguel.
[emoji102] marido de aluguel?

So long
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Pro lado do norte e nordeste tem o Yetgo, alguém já usou?

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Armamentista

Habitué da casa
VIP
Mensagens
105
Reações
179
Pontos
78
Te direi o seguinte: trabalhar com uberx? De forma alguma. Paga pouquíssimo, clientes ruins, mais pagamentos em dinheiro (eu não gosto), e só te manda pra favela (sem discriminar, mas..). Se tiver um carro sedan que entre no select pode trabalhar tranquilo que você faz dinheiro. Bruto mensal tiro questão de 6k no mês, faço particulares também, pago 1k de prestação do carro, coloquei kit gás no carro, pra quem roda no app é excelente. Economia sensacional, faço 100km com $25,00 de gás. Cabify pelo menos aqui em BH é bom pra corrida tiro curto e rodar na zona sul, bons clientes e pagamentos em cartão. 99 também uso pouco, mais pra rodar na zona sul também.
A uber tá com um incentivo pra fazer corridas no ubers eats de carro, se já tiver 500 corridas no app, pode pegar 12 corridas na semana e ganhar um bônus de $25 por entrega, fica tipo os 25 mais o km da entrega. Costuma ganhar uns $30 média. Mas são só 12 na semana. Se você roda tranquilo, sem comer o carro pra não ter despesa desnecessária e tem um carro pra entrar no select. Vai lá, agora, pra rodar no x, vai trabalhar o dia inteiro de pau arriado pra ganhar alguma coisa.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Esse uber tá folgado demais, passou da hora de eu fazer meu app concorrente...
Pro passageiro também. Anteontem esperei uns trinta minutos por um carro. Quatro motoristas cancelaram a corrida depois de aceitarem. Ontem, me aconteceu o mesmo.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Te direi o seguinte: trabalhar com uberx? De forma alguma. Paga pouquíssimo, clientes ruins, mais pagamentos em dinheiro (eu não gosto), e só te manda pra favela (sem discriminar, mas..). Se tiver um carro sedan que entre no select pode trabalhar tranquilo que você faz dinheiro. Bruto mensal tiro questão de 6k no mês, faço particulares também, pago 1k de prestação do carro, coloquei kit gás no carro, pra quem roda no app é excelente. Economia sensacional, faço 100km com $25,00 de gás. Cabify pelo menos aqui em BH é bom pra corrida tiro curto e rodar na zona sul, bons clientes e pagamentos em cartão. 99 também uso pouco, mais pra rodar na zona sul também.
A uber tá com um incentivo pra fazer corridas no ubers eats de carro, se já tiver 500 corridas no app, pode pegar 12 corridas na semana e ganhar um bônus de $25 por entrega, fica tipo os 25 mais o km da entrega. Costuma ganhar uns $30 média. Mas são só 12 na semana. Se você roda tranquilo, sem comer o carro pra não ter despesa desnecessária e tem um carro pra entrar no select. Vai lá, agora, pra rodar no x, vai trabalhar o dia inteiro de pau arriado pra ganhar alguma coisa.
Rodo de X, sandero 1.0 3 cilindros, sem comer o carro tô tirando média de 2k semana. Imagino que rodar de select seja melhor, mas pelo menos para o meu caso rodar de X não está ruim não. Também tem o caso de eu ser clube 6 estrelas diamante ai todas as minhas corridas são com dinâmico de 1.2 e tenho preferência nas corridas VIP.
Eu sou corretor de seguros e larguei o escritório para rodar de uber, ainda fecho alguns seguros por fora já que tudo é on line mas para o meu caso hoje estou ganhando bem mais do que quando ficava no escritório.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Porra, vi uma reportagem outro dia que o cara em São Paulo (ou era RJ, não lembro) que era Taxista ou Uberista hahuahu comprou um carro elétrico financiado 280.000 reais em 5 anos e pagava por mês mais de 4.700,00 de parcela , POW.. para o cara pagar uma parcela dessa, ele tem tirar pelo menos 14.000,00 no mês (considerando comprometimento de renda de 30%) - é uma renda do c***lho.

Claro que isto é bruto, mas ainda assim...:kpensa
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
BH tá cheio de prius rodando, eu até pensei em ir olhar um, mas vai que amanhã uber acaba e aí eu me fudi.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo