O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Motos]Moto para viajar. Recomendações

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Amigos, tirei minha carteira A ano passado e tenho o planejamento de em janeiro do ano que vem fazer uma viagem de moto indo até a Terra do fogo.
Que tipo de moto eu deveria começar a procurar?

Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.937
Reações
16.980
Pontos
1.524
quer gastar quanto?

eu prezaria pelo conforto e facilidade de manutenção, nesta ordem.
ps: evite pegar uma moto que não exista na argentina. Imagina se dá algum problema lá e não existir peças para o reparo?

Aproveita e dá uma olhada nos vídeos do Ruba, o cara dá muitas dicas sobre viagens longas.
https://www.youtube.com/channel/UCDTUIf2a3v0apghJJsQ-g_A
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
quer gastar quanto?

eu prezaria pelo conforto e facilidade de manutenção, nesta ordem.
ps: evite pegar uma moto que não exista na argentina. Imagina se dá algum problema lá e não existir peças para o reparo?

Aproveita e dá uma olhada nos vídeos do Ruba, o cara dá muitas dicas sobre viagens longas.
https://www.youtube.com/channel/UCDTUIf2a3v0apghJJsQ-g_A
Estava pensando em pegar uma usada até uns 15k

Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
eu tb tenho intenção de viajar pra longe numa moto, mas isso é plano para longo prazo. Lembre-se sempre que quando sai pra viajar assim tem que ter bala na agulha pq se der pane na moto vc não pode contar com a sorte somente.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Moto grande e confortável e que se tenha também na Argentina.....não me queira ir de CG Titan ou uma POP porque vai vai se ferrar.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
pela faixa de preço moto confortável , econômica e confiável teneré 250
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Obrigado a todos pela resposta.
Estou de olho em uma Tenere 250 mesmo. O preço é dela está ótimo.
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Saindo de onde ? Vai sozinho, pretende levar muita coisa? Uma viagem de quanto tempo?
Cara assim, se vc já faz viagens longas de motoca beleza, agora se nunca meu conselho é passear em viagens curtas de 3 horas, depois pegar uma de 6 horas e ir aumentando progressivamente. Pegar um trecho à noite as vezes depois de umas 8 horas no lombo do bixo é bem desgastante...
Eu costumo fazer uberaba x bh umas 2x ao mes, viajo de Shadow 750. Sinto falta de um guidon mais alto e de um banco erê, outra dica é ter um capacete que não deixe o barulho do vento entrar... isso atrapalha muito numa viagem longa.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Amigos, tirei minha carteira A ano passado e tenho o planejamento de em janeiro do ano que vem fazer uma viagem de moto indo até a Terra do fogo.
Que tipo de moto eu deveria começar a procurar?

Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk
Se você fosse de asfalto recomendaria uma vulcan
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.474
Reações
91.174
Pontos
1.503
Teneré 250 sem pensar duas vezes. Já começa pelo consumo e capacidade do tanque. Há muitos relatos de viagem longa com essa moto e a manutenção dela nos países da América do Sul é tranquila. Há também um mercado consolidado de acessórios para ela, como baús laterais, protetor de farol e iluminação de apoio.
Só que é aquilo: carregada você vai andar a 100km/h em velocidade de cruzeiro. Se seu orçamento fosse maior eu recomendaria uma Teneré 660 torcuda.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Eu penso nisto direto. O que falta é dinheiro, pra variar. E quanto a pergunta, pensando em motos 0 km, ficaria com a Ténéré tbm
Meu primo tinha uma XRE. Eu gostava dela - foi a moto que aprendi a pilotar de fato - mas não compraria pelo problema crônico do vazamento de óleo.
Logo ficaria com a Ténéré também. gosto dela, o motor é conhecida por ser megaconfiável, o tanque é grande e ela é confortável. Único defeito é a falta de abs mesmo. Parece que será ítem obrigatório no ano que vem. Eu esperaria.
Gostei* muito da kawasaki (que marca!) Versys X300 e ela tem agradado, mas é 4 mil a mais do que tu pretende gastar



* tbm nunca coloquei a bunda em cima pra pilotar. Eu gostei de sentar na moto de exposição e fazer poses mesmo. Lamental
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Que tipo de moto eu deveria começar a procurar?
Quanto maior e mais alta, melhor.
Potência também é importante.

Como moto tem revisão com menos quilômetros que carro, motos com motores maiores vão te ajudar a chegar lá sem ter que fazer revisões no meio da estrada.

A potência ajuda também a dar uma folga para o motor.
Eu tinha uma 115cc para andar na cidade que não passava de 100km/h. Só fui descobrir o problema disso quando ela estava toda desgastada com 28000km. Como ela só andava no limite, acabou desgastando mais rapidamente.
 

AC003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
771
Reações
61
Pontos
754
Nesta faixa de preço não tenho dúvidas sobre a Teneré 250. Caso possa ultrapassar um pouco, uma CB500X usada seria uma boa escolha. Tenho uma e só tenho elogios.
 
Topo Fundo