O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mozart ou Beethoven: qual foi o maior?

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Ambos lendas da música clássica, lendários que inspiraram muitas pessoas, quem foi o maior?
Amo as obras de ambos, mas particularmente gosto mais do Mozart as composições dele são simplesmente perfeição.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pretendo voltar a ouvir música clássica, porém nunca encontrei um momento apropriado após o casamento.
Não consigo ouvir música sem dar atenção, mas música clássica requer outro nível de atenção e apreciação. Eu costumava ouvir algumas horas antes de dormir, relaxava na cama ou sofá e muitas vezes dormia com 1 hora de apreciação, é muito relaxante.
Atualmente eu só escuto música no carro ou nas caminhadas (com fones não intra auricular) o que não me permite nem entender o que estou ouvindo.

Em que momentos vcs apreciam, ou preferem apreciar a música clássica?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Pretendo voltar a ouvir música clássica, porém nunca encontrei um momento apropriado após o casamento.
Não consigo ouvir música sem dar atenção, mas música clássica requer outro nível de atenção e apreciação. Eu costumava ouvir algumas horas antes de dormir, relaxava na cama ou sofá e muitas vezes dormia com 1 hora de apreciação, é muito relaxante.
Atualmente eu só escuto música no carro ou nas caminhadas (com fones não intra auricular) o que não me permite nem entender o que estou ouvindo.

Em que momentos vcs apreciam, ou preferem apreciar a música clássica?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Eu em qualquer momento, antes de dormir, limpando a casa, lavando a louça hahaha
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
É CROSS?

Ninguém é melhor que Beethoven! :kkong



Questionamentos que deveriam ser proibidos, eu nem consigo formular essa pergunta na minha mente, é como perguntar: Albert Einstein ou Stephen Hawking?
Não consigo, desculpe. Os dois são perfeição.

Einstein.
 
Ultima Edição:


sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
O melhor disco disparado de Beethoven que conheço é:

129527 Lorenzo Gatto / Julien Libeer

Repertório, performance e produçao infinitamente superior às velharias gravadas entre os anos 50 e 70
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Somente um deles compôs a obra mais linda de todos os tempos, The Piano Sonata No. 14 in C♯ minor "Quasi una fantasia", Op. 27, No. 2, aka Moonlight Sonata.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Em relação à Mozart, recomento fortemente os dois abaixo:

mozart-piano-quartets-k-478-493-0028947758855.jpg
(Fauré Quartett)


Ou mais dificil de achar é
Apollo Classics ‎– APCD 302 (N) (disco dourado)
esse eu posso passar via MP
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
De suas obras só conheço a Sonata ao Luar, então meu voto vai pro Betão.

o Mozart tem alguma nesse estilo que somente músicos virtuosos conseguem tocá-la?

Um dos estilos de música mais enjoado de todos.

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
O Vinheteiro resolveu participar do CROSS!

 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.813
Reações
7.737
Pontos
1.264
Qual o melhor, eu não sei, mas gosto mais de Beethoven.

Sempre que quero ouvir música clássica, Sr. B é o que quase sempre escolho.

Não é que eu não goste do Mozart, mas não é toda hora que meu humor está pra ele.
 

Meia-Noite

Habitué da casa
Mensagens
430
Reações
465
Pontos
83
Entre os críticos Bach é de longe o preferido. Já eu não aparecio ele, é muito alegre para meu espírito.

Dos clássicos prefiro Wagner.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.128
Reações
17.424
Pontos
1.444
Mozart, apesar da Nona de Beethoven ainda ser a minha favorita.

Beethoven tinha um prazer sádico em complicar as coisas só para ver os outros músicos sofrerem. :kdiabo
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353
Sou ignorante demais pra dizer se um é melhor que o outro.

Mas eu prefiro, no meu gosto, Beethoven.
Aliás, dos clássicos eu gosto mais de Dvorak.

Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.778
Reações
92.975
Pontos
1.353


b*tch,
please,
melhor lugar que usaram essa musica pra trilha sonora foi essa luta extremamente épica.


O povo briga na Lua pra não acabar com o planeta


deviam fazer um desenho desse jogo.
Asistiria de Paul Ereto.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Po não tem como comparar essas coisas cara. Música não é competitividade (pelo menos não dessa forma).
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Mozart escreveu 22 óperas completas; Beethoven, 1. Sabe aquele gênio do cacete do filme Amadeus? Pois bem, o real é por ali. Ainda no mesmo filme, sabe como Mozart compõe de uma vez, sem edições? Pois bem, também confere (Beethoven estava mais para Salieri aqui, "lutando" para compor).

Isto dito, Beethoven obviamente também é um gênio universalmente aclamado e que escreveu algumas das peças de música mais bonitas da história, mas eu ainda fico com o primeiro. Mas nenhum dos dois é o meu predileto (Wagner é o cara, pra mim).

Pra quem prefere metal e acha que música clássica não pode oferecer algo parecido em termos de peso e extremismo, recomendo Schönberg. Põe 99% do metal no chinelo (inclusive o extremo). Também acompanhado o voto em Dvořák, com a sua belíssima música romântica.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo