O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mozart ou Beethoven: qual foi o maior?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Tu honestamente acha que música clássica não tem nada pra oferecer? Tipo, na moral mesmo?
Pra mim, não. Não gosto, acho chato e entediante.

Pode ter pra oferecer pra quem realmente gosta. Nunca vou parar pra ouvir isso, acho chato pra porra. O que vejo é muita gente falando que gosta porque é cool.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Se me permite perguntar, vc gosta de ouvir que tipo de música?
Black Sabbath, Led Zeppelin, Megadeth, Matanza.. mas qual a lógica dessa pergunta? Está supondo que somente pessoas com um gosto refinado podem gostar de música clássica?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Black Sabbath, Led Zeppelin, Megadeth, Matanza.. mas qual a lógica dessa pergunta? Está supondo que somente pessoas com um gosto refinado podem gostar de música clássica?

Curte alguma dessas?












E relaxa, aqui a gente só fala mal de quem curte BTS :kdiabo
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.497
Reações
66.336
Pontos
1.554
Black Sabbath, Led Zeppelin, Megadeth, Matanza.. mas qual a lógica dessa pergunta? Está supondo que somente pessoas com um gosto refinado podem gostar de música clássica?

Não. Só pensei que se vc tivesse respondido que gosta de funk, sertanojo universitário, arrocha etc isso explicaria muita coisa rs. :klolz
Mas de qualquer modo acho estranho vc ter essa opinião para com a música clássica já que muitas pessoas que curtem Metal e Rock tem pelo menos uma admiração ou respeito por ela...
Enfim...relaxa.
 


Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não. Só pensei que se vc tivesse respondido que gosta de funk, sertanojo universitário, arrocha etc isso explicaria muita coisa rs. :klolz
Mas de qualquer modo acho estranho vc ter essa opinião para com a música clássica já que muitas pessoas que curtem Metal e Rock tem pelo menos uma admiração ou respeito por ela...
Enfim...relaxa.
É, tava supondo mesmo, acho que passei a odiar nem tanto pela música, e sim pelo público dela :kkk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Nem Mozart, nem Beethoven: Richard Wagner, a música mais devastadoramente romântica já composta:




Escutar isso ao final de Melancolia, filme de Lars von Trier, é simplesmente indescritível.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Podemos continuar a discutir quem foi o maior compositor, mas acho que poucos discutiriam quem foi mais gênio criativo. Ninguém foi mais prodigioso do que Mozart. Ninguém compôs mais e em tão alta qualidade. Para Mozart, não era necessário ter que escolher entre quantidade e qualidade, pois ele tinha ambas.

Compôs a primeira peça aos 5 anos. A primeira ópera completa aos 12. É de foder. Compôs mais de 600 peças de música e morreu aos 35 anos. Praticamente não editava as suas composições. Já saiam todas prontas, como deveriam ser, coisa que Beethoven, genial como ele era, jamais conseguiu fazer. Jamais haverá um outro igual.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Os dois são bem superestimados graças ao maravilhoso (estou sendo irônico) Heinrich Schenker. Quem já pesquisou sobre a vida dessa figura sabe do que estou falando rssss

A teoria musical ocidental é toda baseada na ótica de Schenker de que existiam apenas 11 compositores dignos de serem estudados (todos homens brancos, majoritariamente germânicos), sendo o resto totalmente lixo. O cara até criou um sistema de análise próprio que basicamente só serve para "analisar" Bach e cia limitada.

Não que Beethoven seja um m****, mas a ideia de que o ápice da música aconteceu na alemanha do século XIX é algo extremamente questionável. Isso também não impede ninguém de escutar e curtir bastante essas músicas.

Para quem quiser ouvir um pouco mais sobre o tema, tem esse vídeo do excelente Adam Neely:


Não se asssutem com o título, não é lacração, é apenas uma análise do porque temos essa ideia de que teoria musical = música europeia do século XIX.
 
Topo Fundo