O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Mozilla demitiu 70 pessoas, uma vez que a receita não relacionada à pesquisa não se materializa

Harold_Finch

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.937
Reações
25.686
Pontos
654
A Mozilla demitiu 70 pessoas, informa o TechCrunch . É uma mudança significativa para uma organização que emprega cerca de 1.000 pessoas em todo o mundo.

"Você deve se lembrar que esperávamos obter receita em 2019 e 2020 com novos produtos de assinatura, além de maior receita proveniente de fontes fora da pesquisa", escreveu Mitchell Baker, CEO interino da Mozilla, em um memorando para a equipe obtida pelo TechCrunch. "Isso não aconteceu."

Baker disse que a Mozilla decidiu não arquivar seu fundo de inovação de US $ 43 milhões, que se concentra na criação de novos produtos Mozilla. Ela disse que a Mozilla forneceria "pacotes de saída generosos e suporte a outplacement" para aqueles que foram demitidos.

A cada ano, as empresas pagam centenas de milhões de dólares para ser o mecanismo de pesquisa padrão no Firefox. O Google tem sido o principal cliente da Mozilla ao longo dos anos, mas em vários momentos a Mozilla também fez acordos com o Yahoo !, Yandex, Baidu e outros provedores de pesquisa. Nos últimos anos, esses acordos representaram mais de 90% da receita da Mozilla.

A Mozilla gerou US $ 429 milhões em receita de royalties (principalmente dessas ofertas de pesquisa) em 2018, segundo os dados mais recentes disponíveis.

A participação de mercado do Firefox, vem diminuindo constantemente há pelo menos uma década. E a liderança da Mozilla está compreensivelmente nervosa por ter tanto do seu orçamento dependente de um único fluxo de receita. Portanto, a organização tem tentado desenvolver novas linhas de negócios.

A Mozilla está desenvolvendo um serviço de rede virtual privada . Ele incluirá uma opção para fornecer proteções de privacidade em todo os dispositivos por US $ 4,99 por mês. No entanto, o serviço ainda não está disponível ao público - os possíveis clientes são convidados a "entrar na lista de espera".

A Mozilla ofereceu brevemente uma opção de suporte corporativo por US $ 10 por usuário, mas depois a removeu dias depois. Um porta-voz disse que a Mozilla "ainda está explorando" uma oferta corporativa, mas não estava pronta para começar a oferecer uma ainda.

A Mozilla desenvolveu uma variedade de produtos , incluindo software de transferência de arquivos e um gerenciador de senhas. Mas nenhum ganhou força significativa ou gerou muita receita para a Mozilla.

A Mozilla tem se esforçado para se adaptar à medida que a Internet se volta para os dispositivos móveis e tem sido cada vez mais dominada por grandes empresas. Na era dos computadores, milhões de pessoas fizeram o possível para baixar e executar o Firefox. Na era móvel, por outro lado, a maioria dos clientes segue os padrões fornecidos pela Apple ou pelo Google, respectivamente. As regras da App Store da Apple impedem efetivamente que a Mozilla ofereça um navegador Firefox completo no iOS. O Firefox no iOS é baseado no mecanismo de renderização WebKit da Apple, dificultando a distinção entre a Mozilla e a plataforma.

No início da década de 2010, a Mozilla tentou combater essa ameaça estratégica desenvolvendo seu próprio sistema operacional móvel chamado Firefox OS, construído inteiramente sobre as tecnologias da Web. Mas a plataforma não recebeu tração significativa dos fabricantes de smartphones, e a Mozilla finalmente a abandonou em 2017.

https://arstechnica.com/gadgets/2020/01/mozilla-lays-off-70-people-as-non-search-revenue-fails-to-materialize/
 


Bisnaga Louca

Bam-bam-bam
Mensagens
3.637
Reações
5.882
Pontos
303
Mozillao desbravou horizontes com a popularização das ABAS

ainda é meu default, mas sem o fator “de sempre”, nao seria.
 


AlexandreFaustini

Bam-bam-bam
Mensagens
2.271
Reações
3.045
Pontos
294
Opera saiu notícia ruim também, só não entendi ela, mas só sei que parece ruim...:

Basicamente tá tendo prejuizo e entrou nuns esquemas turvos do mercado financeiro. Isso pode fazer com que o Opera quebre.
 

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
Mensagens
1.708
Reações
1.781
Pontos
203
Opera foi vendido para algum grupo chinês faz um tempo. Nunca usei muito. Por padrão sempre uso Firefox aqui também, desde que descobri o navegador, lá pela versão 2.
 

deraol

Bam-bam-bam
Mensagens
4.017
Reações
2.168
Pontos
374
O Thunderbird foi jogado mais ainda para escanteio

Ele já recebia poucas atualizações e agora não receberá mais nenhum update ficando todo nas mãos da comunidade

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

soparalokos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.214
Reações
2.145
Pontos
309
Tenho uma Panasonic com firefox os

Sofri na época dos primeiros cortes (quando decidiram parar com o sistema)

O sistema roda perfeito na tv ! Pena que não tem mais atualização
 
Topo