O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.916
Pontos
1.544
Até onde sei a Mozilla é uma empresa que tenta ser mais ética com o usuário e por isso (também), é meu navegador padrão há anos.

Torço para que continue crescendo e que encontre um meio de diversificar a receita.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Mozillao desbravou horizontes com a popularização das ABAS

ainda é meu default, mas sem o fator “de sempre”, nao seria.
 


Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.987
Reações
6.797
Pontos
704
Opera saiu notícia ruim também, só não entendi ela, mas só sei que parece ruim...:

Basicamente tá tendo prejuizo e entrou nuns esquemas turvos do mercado financeiro. Isso pode fazer com que o Opera quebre.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.131
Reações
10.519
Pontos
753
Opera foi vendido para algum grupo chinês faz um tempo. Nunca usei muito. Por padrão sempre uso Firefox aqui também, desde que descobri o navegador, lá pela versão 2.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.592
Reações
3.174
Pontos
1.024
O Thunderbird foi jogado mais ainda para escanteio

Ele já recebia poucas atualizações e agora não receberá mais nenhum update ficando todo nas mãos da comunidade

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.502
Reações
2.353
Pontos
959
Tenho uma Panasonic com firefox os

Sofri na época dos primeiros cortes (quando decidiram parar com o sistema)

O sistema roda perfeito na tv ! Pena que não tem mais atualização
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Tenso, uso firefox desde as versões antigas, lá pra 2005 e acho que esse é o publico que ainda usa ele, sem adoção por novos usuários. Mesmo no celular uso ele, mas no celular a diferença pro chrome é grande de mais e sem chance de se igualar.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
FF é a unica salvaçao pra quem nao quer depender do Chromium e seus tentaculos, torço para eles se recuperarem pois do contratio nao vai demorar muito até alguem comprar eles e mudarem o logo da raposinha por um panda vermelho
 

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Se eu fosse a Mozilla, faria um pacote integrado do navegador com um cliente de e-mail como o Thunderbird e também um cliente de IRC. Seria um produto imbatível para ela voltar a ser dominante.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Uso firefox há muitos anos, me lembro que a expectativa era de ele passar o firefox, no final a google lançou de surpresa o chrome e superou os dois rapidinho.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
alguém que tem um pc humilde nota que todos os navegadores são lentos menos o google chrome? será que é possivel o navegador chrome junto com o windows deixar os outros navegadores lentos ?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.648
Pontos
903
alguém que tem um pc humilde nota que todos os navegadores são lentos menos o google chrome? será que é possivel o navegador chrome junto com o windows deixar os outros navegadores lentos ?
944b6e07519d0970ff8ad9f78a4d0bc73d03f0f9.png
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
3.670
Pontos
984
Monopólio da Google na web. Se acabar o FF só resta o Safari de concorrente, já que até a M$ abandonou o barco e abraçou o chromium.

mas o chromium não é uma plataforma aberta? Inclusive o Brave faz de tudo pra impedir que o Google rastreie você....
 

Johnkatana

Moderador
Mensagens
890
Reações
171
Pontos
119
O problema da Mozzila é que quando está tudo bem eles inventam moda.

O firefox por exemplo se você visitar os fóruns sobre, verá que muitos não gostaram na nova cara das configurações. Idem para o Thunderbird que agora eles querem enfiar goela abaixo a agenda, o painel "Hoje", lembretes etc. Antes dava para desinstalar, agora é embutido.
E é claro, mudaram a posição das configurações
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
O jeito no futuro vai ser escolher o navegador baseado em Chromium menos m**** pra usar
Ou então usar um palemoon da vida com menos perfumaria tipo extensões mais específicas que só se acha pra Chrome e afins

Por isso que eu digo que faz cada vez menos sentido usar internet. Pra quem usava Opera na época que era bom, usar qualquer outro navegador é uma coisa degradante
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Caraca, demitiram todo o time do motor Servo (que roda no firefox preview do android) e o time de segurança inteiro!

Visualizar anexo 134196

Enquanto isso o salário da CEO...

Visualizar anexo 134198
Mas que m****, ainda bem que já tenho o ungoogle-chromium em paralelo aqui pra qualquer coisa, mas uma pena ver o FF sair de cena desse jeito, espero que não...

mas o chromium não é uma plataforma aberta? Inclusive o Brave faz de tudo pra impedir que o Google rastreie você....

O amigo resumiu aí em cima, basicamente o Google mete o dedo mesmo sendo open source, não tem jeito... É um monopólio fodido que a Google construiu, no ramo comercial é praticamente suicídio já não ter integração com eles (imagina teu estabelecimento fora do google maps), agora com o chrome rulando a web quero ver como vai ficar.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Chromium é opensource. Não sei qual o medo de relacionar com o google.
Claro que por comandar o projeto ela vai ter mais voz.

Mas se adicionar algum código considerado ruim, terá que justificar muito bem ou será cortado em alguma fork, simples assim.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.916
Pontos
1.544
Hoje em dia meu navegador predileto é o Firefox, muito embora para o trabalho eu use o Chrome por causa da integração com o gmail e os vários recursos fod*s que são únicos.

O jeito no futuro vai ser escolher o navegador baseado em Chromium menos m**** pra usar
Ou então usar um palemoon da vida com menos perfumaria tipo extensões mais específicas que só se acha pra Chrome e afins

Por isso que eu digo que faz cada vez menos sentido usar internet. Pra quem usava Opera na época que era bom, usar qualquer outro navegador é uma coisa degradante

Concordo, eu usei o Opera na época em que era bom também, era incomparável. Tanto o visual, velocidade e sistema de abas eram muito melhores que qualquer outro e lembro perfeitamente que tinha alguns recursos únicos que depois os outros imitaram.

O que fez eu parar de usar o Opera era a falta de compatibilidade plena em muitos sites. Uma pena.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Se a galera tá preocupada com a parte moral é melhor quitar da internet, tudo que você faz tá sendo minerado e vendido a terceiros.

O que se pode fazer é obscurecer os rastros, de forma que se tornem genéricos, mas quem tem interesse nisso está mexendo com coisa perigosa na certa.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Também sou da turma que usou opera por anos e anos, realmente era inigualável, desde velocidade, estética, o painel inicial, tudo era excelente.

Ai foram adicionando muitas besteiras, escandalos de privacidade com os chineses, muito frufru, acabou ficando feio e esquisito.

Pulei a uns 2 ou 3 anos pro firefox e acho muito melhor que o chrome e vivaldi que também testei, não é o que o opera era em seu ápice mas é um produto excelente, a ética da mozilla também é show, uma pena, espero que isso não se espelhe na qualidade do browser.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Se foram programadores antigos é capaz de sair algum fork.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.916
Pontos
1.544
Vamos acompanhar esse Brave para ver se amadurece bem, mas torço pela Mozzila!
 
Topo Fundo