O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MPF investigará Silvio Santos por pergunta sobre sexo a criança

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.536
Reações
19.631
Pontos
1.049
T0
“O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”, perguntou o apresentador a menina

O MPF (Ministério Público Federal) de São Paulo abriu um inquérito na última quarta-feira, 23, para investigar o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos.

A investigação acontecerá porque ele fez uma pergunta de cunho sexual a uma criança de 5 anos, durante seu programa ao vivo lá em 2016. O episódio ganhou nova repercussão ano passado quando o influenciador digital, Felipe Neto, publicou o vídeo para criticar o apresentador.

O inquérito
De acordo com a coluna de Lauro Jardim no O Globo, o inquérito foi aberto na Procuradoria Regional em São Paulo. A denúncia feita contra Silvio diz que “a criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”.

O questionamento de Silvio à criança aconteceu durante os tradicionais jogos que fazem parte do seu programa de domingo. Na ocasião ele perguntou a garota o seguinte: “O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”. Nas imagens, dá pra ver que a mãe da criança e outros participantes do programa, ficaram extremamente constrangidos com o direcionamento da pergunta a menina.

Segundo o MPF, após notificação, o SBT disse que a mãe da garota chegou a mover uma ação contra a emissora “em defesa dos interesses individuais e personalíssimos” e afirmou que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”

Felipe Neto expôs Silvio Santos
O youtuber Felipe Neto já havia chamado este caso à tona em outubro de 2019, quando publicou em sua conta do Twitter a seguinte provocação: “Crivella, Malafaia, deputados do PSL, Família Bolsonaro, psicóloga que falou que sou má influência. Silêncio…”, essa publicação de Felipe Neto faz uma clara menção à falta de reação de figuras públicas conservadores.
Um senhor de 88 anos pergunta para uma criancinha: “você prefere sexo, poder ou dinheiro?”
Na TV aberta!
Adivinha quem não falou absolutamente nada?

Crivella
Malafaia
Deputados do PSL
Família Bolsonaro
Psicóloga q falou q sou má influência
Silêncio…

Felipe Neto já havia mencionado Silvio Santos em outro post em que também cobrava posicionamento de políticos da direita. A publicação mostrava um quadro do SBT em que meninas de maiô tinham seus atributos físicos julgados pela plateia e pelos jurados convidados.

“Sobre menininhas crianças sendo julgadas por seus corpos no programa Silvio Santos, vejam quantos posts foram feitos: Deputados do PSL: 0. Malafaia: 0. Feliciano: 0. Nando Moura: 0. Crivella: 0. Não era a sexualização de crianças que incomodava eles? Mentirosos”, escreveu Felipe Neto na época.

 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Ad hominem comendo solto como sempre, pessoal não evolui mesmo.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Mais do que difamar uma das maiores e mais importantes personalidades da história do Brasil, novamente mais dinheiro público jogado no lixo. Enquanto isso, quantos crimes de verdade passam impunes, sem investigação (ou de forma muito vagarosa) e nada.
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Mais do que difamar uma das maiores e mais importantes personalidades da história do Brasil, novamente mais dinheiro público jogado no lixo. Enquanto isso, quantos crimes de verdade passam impunes, sem investigação (ou de forma muito vagarosa) e nada.
Concordo que a investigação é inútil.

Felipe Neto é sem condições, já deveria ter sido eliminado da mídia faz tempo.

Um off não tão off aqui: existe muito folclore sobre SS.

Amigo pessoal de Roberto Marinho e Adolpho Bloch. Nada de picuinha entre eles. A prova cabal disso era a facilidade que você tinha de ver gente do SBT na Globo nos anos 90 e meados dos 2000, quando a Globo não enchia a bola de gente de outra emissora: Hebe, Gugu, Carlos Alberto e outros artistas do SBT viviam dando entrevista na Globo.

Isso sem considerar a galera que a Globo liberou de graça pra fazer novela do SBT nos anos 90 e 2000: Osmar Prado, Irene Ravache, Nathalia Timberg, Helena Fernandes, Moscovis, Gianfrancesco e mais uma paulada de atores do primeiro escalão do plim-plim que foram de graça pro SBT (óbvio que receberam cachê pelas novelas, mas foram "cedidos" pela Globo e não houve quebra de contrato), apesar do contrato exclusivo com a Globo, isso sem falar do Silvio de Abreu. A prova cabal disso é a liberação dos artistas no Teleton.

O mesmo acontecia com a Manchete que também era amiga da Globo e "ganhava" uns atores de primeiro escalão para suas novelas, incluindo José Wilker, que estruturou e dirigiu a dramaturgia da finada emissora, além do Benedito Ruy Barbosa que escreveu o maior sucesso (Pantanal).

Você não vê a Globo tendo essa relação com a Record.

Patrimônio de SS aumentou surpreendentemente após as políticas de consumo na década de 70 que permitiram a compra de TVs, rádios e outros equipamentos de comunicação. Isso é diretamente ligado ao Baú da Felicidade.

Favorecido por portarias do Ministério da Comunicação e concessões de emissoras, vide o número absurdo de emissoras próprias que o SBT tem. Aliás o SBT começou assim, puxando saco do Figueiredo.

Bom, apesar de todas essas histórias, é fato que o SBT é a segunda melhor emissora em qualidade artística e técnica. Band é assistível. Assistível, e só. Record não tem condição e RedeTV! já devia ter saído do ar em 2013 ou 14 quando atrasou o salário de geral, não saiu porque o governo ajudou.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Já avisei caralhocentas vezes e várias nesta semana para tomarem cuidado ao criar tópicos sobre políticas em outras pastas. Tem gente que cria porque acha que não envolve política mesmo obviamente envolvendo política e tem gente que comenta sobre política no OP como o autor desde o fez.

Como já cansei de ficar avisando para depois ficar movendo tópico para a pasta correta adverti o OP com T0 e vou mover o post para a pasta correta. Tenham atenção na hora de criar os tópicos.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Silvio Santos é um ridículo mesmo. Gosta de humilhar as pessoas também. Velho gagá. Tomara que seja punido
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Acho que não deveria mais ter quadros com crianças no programa dele. O véio já tá mais pra lá do que pra cá e nem sabe direito o que fala.

Via Tapatalk
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Sem noção. Acho que devia perder uma graninha sim e ponto final. Ficar difamando o véio a esse altura do campeonato também é falta de noção.

Espero que a indignação para este tipo de caso seja aplicada para as bizarrices do imitador de foca da esquerda caviar também :kpensa
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Cara, Átila a agora Felipe Neto? Dá uma repensada nessas pessoas que tu acompanha, é só gente que não presta. Dá pra ver que isso tá te fazendo muito mal.
Velho, f**a-se quem são. Ad hominem é ad hominem.

Se x = verdadeiro

Se o papa falar x, x continuará sendo verdadeiro.
Se o capiroto falar x, x continuará sendo verdadeiro.
Se tu falar x, x continuará sendo verdadeiro.

Não é difícil separar o locutor do fato apresentado.

Locutor NÃO IMPORTA E NÃO ALTERA A VERACIDADE DO FATO.

Se x é falso, continuará sendo falso mesmo que quem fale seja o maior ídolo seu.


O mais engraçado é eu atacar ad hominem no tópico automaticamente estou defendendo o locutor... Não.

Eu quero que Filipe Neto se foda.

Agora se o Silvio falou isso não importa quem foi que o denunciou, ou ele falou ou não.

Não é tão difícil, se parar pra pensar.

Pior é nego defender falácia por ego... E ainda acha que está abalando, não chega nem a se questionar.

Nesta pasta já está normatizado o uso de falácia, e é até encorajado.
Mas mesmo sendo normal, não quer dizer que é certo.
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.450
Pontos
1.179
Vão fazer o que com o velho? Prender ele? kkkk

Essa justiça brasileira é uma piada, consegue ser pior que politico no Brasil.
Não serve pra m**** nenhuma
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109


Ele falou. Coloquei no momento exato da fala dele.
Faz tempo isso.

Então tem que ser investigado. Não importa se quem fez a denuncia é um pedófilo condenado. Fatos são fatos.

Sinceramente se é filha ou filho meu pequeno, e nego faz um pergunta dessas... Pode ser Jesus, pode ser o capeta... Pode ser o Átila ou Felipe neto... Pode ser até o Terry Crews(que eu sou fã pra caramba).

Vai levar uma bolacha na cara e um bom sermão de como se comportar e interagir com crianças.

(@redfield jr. post não é pra vc necessariamente... só estou sendo redundante.)
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Vão fazer o que com o velho? Prender ele? kkkk
Não precisa prender, um sermão e um pedido de desculpas e não acontecer novamente já está bom.
Ele fez pela zueira, mas sinceramente acho muito mais grave essa zueira dele (já que interagiu diretamente com a criança) que a história do "comia ela e o bebê" de outro cara lá. (Que pra mim é óbvio que foi piada e não prejudicou a criança em nenhum momento, já que ela sequer ouviu a piada.) Mesmo assim o cara que fez a piada perdeu o processo.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Então tem que ser investigado. Não importa se quem fez a denuncia é um pedófilo condenado. Fatos são fatos.

Sinceramente se é filha ou filho meu pequeno, e nego faz um pergunta dessas... Pode ser Jesus, pode ser o capeta... Pode ser o Átila ou Felipe neto... Pode ser até o Terry Crews(que eu sou fã pra caramba).

Vai levar uma bolacha na cara e um bom sermão de como se comportar e interagir com crianças.

(@redfield jr. post não é pra vc necessariamente... só estou sendo redundante.)

Não lembro o que deu em relação a isso na época, para falar a verdade.
Pessoal costuma blindar o Sílvio de muita coisa devido a ser o ícone que é, mas essa fala foi totalmente desnecessária, chegando a ser nojenta. Não há como não repudiar isso. Mas acredito que isso não foi nada além de uma brincadeira de mau gosto. Um pedido de desculpas estaria ok.

PS: Lidar com criança tem que um cuidado enorme nas atitudes e palavras que são ditas. Ainda mais se for homem que vai interagir.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Finalmente vao investigar por algo o cachorrinho velho da ditadura militar, puxa saco de quem esta no poder. O cara ta gagá e fica interagindo dessa forma com criança.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Exatamente, basta ver as postagens deste tópico. O denunciado é ídolo (Sílvio) e o denunciante é um b*sta (Felipe)...

HIpocrisia demais.

Que o Felipe Neto é um b*sta, isso sem dúvidas. E talvez seja por isso que o pessoal não dê o braço a torcer. Fosse uma Damares, defensora da família e dos bons costumes, que fizesse uma denúncia assim, talvez essa parte, no mínimo ia ter aqueles bugs que são recorrentes dos dilemas contraditórios da esquerda, hehe.

No mais, foi grave, sim, a pergunta que o Sílvio fez. Se um mero mortal faz uma pergunta assim para uma criança, capaz de ser espancado verbalmente e fisicamente até não poder mais.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Que o Felipe Neto é um b*sta, isso sem dúvidas. E talvez seja por isso que o pessoal não dê o braço a torcer. Fosse uma Damares, defensora da família e dos bons costumes, que fizesse uma denúncia assim, talvez essa parte, no mínimo ia ter aqueles bugs que são recorrentes dos dilemas contraditórios da esquerda, hehe.

No mais, foi grave, sim, a pergunta que o Sílvio fez. Se um mero mortal faz uma pergunta assim para uma criança, capaz de ser espancado verbalmente e fisicamente até não poder mais.
Acho que o pessoal não deu tanta bola porque o Silvio Santos está bem velhinho e frequentemente tem falado bobagens em seus programas, além de claramente o raciocínio não ser mais o mesmo.

Um pedido público de desculpas e uma grana pelo dano moral está de ótimo tamanho.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Felipe Neto é um câncer que está corrompendo a ideia de muitos jovens por ter milhões de seguidores.

Eu já questionei uma mãe que deixava a filha assistir essa m**** o dia todo, ela me abordou durante uma conversa com um amigo sobre o fato dele ter vídeos ensinando as crianças a burlarem o sistema de proteção infantil do Youtube, perguntei várias vezes o motivo dela deixar a filha vendo essa m**** em forma de gente e a resposta era sempre evasiva. Perguntei se ela conhecia ou ficava vendo os vídeos juntos com a filha e a resposta foi a que eu pensei, que não via "todos" com a filha.

Enfim, cheguei a conclusão que ela queria somente "se livrar" da filha e dava o celular na mão dela pra se entreter e dar "sossego", pouco se importava se a filha estava absolvendo conteúdo bom ou ruim, aprendendo ou não a burlar o sistema do Youtube ou acessando alguns vídeos dele falando e fazendo m****.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.531
Pontos
1.299
Vacilo vacilo foi da produção que deixou passar isso aí :kgrr

No mais isso cheira a pura perseguição política, Silvio está apoiando tacitamente o atual governo, e se não me falha a memória um dos seus genros tem um cargo na SECOM, se ligaram? :kideia
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Nelipe Feto herói das criancinhas.
Agora tenho esperança no Brazil.
O que seria o chimpil sem os irmãos neto para educar nossas crianças.

22c9d2c01091322d7e3e3190dbdbfa703f6ded31_00.jpg
 
Topo Fundo