O que há de Novo?
  • Aviso: A troca de avatares está normalizada

MS e Nintendo criam propaganda conjunta alfinetando o PS4

sebastiao coelho neto

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
19.961
Pontos
639

Nintendo And Microsoft Are Rubbing Sony's Face In It

We’re conditioned to expect console manufacturers to be bitter rivals, constantly at each other’s throats in a battle for market supremacy. But sometimes, the enemy of an enemy can be a friend.

We got a reminder during E3 that the PS4, unlike most other platforms on Earth, does not support crossplay. That means that if you have an Xbox One, and a friend of yours has a PS4, and you both want to play the same game together, you can’t.

Some of the world’s biggest games, from Fortnite to Minecraft to Rocket League, all support some variety of crossplay, allowing people with PCs, Xbox Ones, mobiles and Nintendo consoles to play on the same servers. Yet Sony continues to refuse to allow PlayStation consoles to get in on the fun when it comes to playing with Microsoft or Nintendo consoles.

In the wake of E3 and the disappointment of Fortnite’s account locking, then, two of the companies that do allow crossplay have teamed up to take a swing at the PlayStation 4 with this commercial for Minecraft, a game that’s also available on PS4:
And they’re really rubbing it in:

This isn’t an ad designed to highlight the platforms that are playing together. It’s designed to highlight the platform that isn’t.

And while at the end of the day it’s just a marketing jab, I think it’s one a lot of people can genuinely get behind because Sony’s policy sucks, and if two rival massive companies want to have some fun with that, then have at it.
http://www.kotaku.co.uk/2018/06/22/nintendo-and-microsoft-are-rubbing-sonys-face-in-it

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
19.473
Pontos
554
Sobrevivendo juntas enquanto a Sony domina mais uma geração. Quem tá por baixo é mais aberto a crossplay, na gen passada quem impedia crossplay era a MS.

Não entendo porque a Nintendo esta entrando nessa, com o histórico de parcerias da MS a Nintendo vai acabar se ferrando de alguma forma.

Ultima Edição:

Trig0

Bam-bam-bam
Curtidas
2.260
Pontos
303
Todos os jogos citados tem crossplay com PC, que sinceramente é onde eu mais tenho amigos jogando. Mas tem um rumor forte rolando que a Sony ta trabalhando pra rolar o Cross com Xone e Switch ainda nesse ano fiscal.

Agora se a MS e Nintendo tem que se juntar pra fazer frente, fazer o que?

EDIT - 80 million people surviving together!

Just Do It, Sony! Haha

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Ultima Edição:
Curtidas
9.142
Pontos
374
Até da para entender a MS continuar insistindo nessas provocações infantis, afinal estão na lanterna, mas a Nintendo cair nesse papo surpreende.

A Sony é uma escrota por não permitir cross play, mas a MS e a Nintendo, duas concorrentes se unindo dessa forma infantil só fazem elas parecerem desesperadas e o PS4 parecer realmente forte.

Curtidas
3.280
Pontos
303
Por não permitirem cross-platform, Xbox 360 e Xbox One ficarão sem Final Fantasy XIV
A Square Enix veio a público e explicou porque o Xbox 360 e o Xbox One não ganharão "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn", reedição do MMORPG de 2010.

Segundo o diretor do game, Naoki Yoshida, o problema principal é que as políticas de usabilidade da Xbox Live não permitem que haja interação entre diferentes plataformas para um mesmo jogo (cross-platform).
As políticas não mudaram por parte da Microsoft. A principal razão pelo nosso lado é que não queremos uma comunidade dividida em dois ou mais pedaços. Por exemplo, um jogador pode estar no PC, outro no PS4 e eu jogando a versão do Xbox One... só que não poderemos nos unir no mesmo servidor. Eu não gosto mesmo dessa ideia, discordo completamente dela", disse Yohida, em entrevista ao site RPGsite.

"Para ser completamente honesto com você, já existem tantos dispositivos agora... então por que se limitar a uma só plataforma pelo ponto de vista apenas do hardware? Eu adoraria ver tantos jogadores quanto for possível juntos no mundo do game, então, pelo ponto de vista do negócio, teria todo sentido incluir os consoles Xbox nessa conta", completou.

"Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" chega para PC e PS3 em 27 de agosto. A versão para PS4 chega em 2014.
https://adrenaline.uol.com.br/2013/...360-e-xbox-one-ficarao-sem-final-fantasy-xiv/

Curtidas
11.860
Pontos
353
Todos os jogos citados tem crossplay com PC, que sinceramente é onde eu mais tenho amigos jogando. Mas tem um rumor forte rolando que a Sony ta trabalhando pra rolar o Cross com Xone e Switch ainda nesse ano fiscal.

Agora se a MS e Nintendo tem que se juntar pra fazer frente, fazer o que?

EDIT - 80 million people surviving together!

Just Do It, Sony! Haha

Um dos primeiros jogos que começou isto foi o street 5, ne? Me corrija se estou falando besteira

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk

neil young

Mil pontos, LOL!
Curtidas
57.483
Pontos
1.064
Até da para entender a MS continuar insistindo nessas provocações infantis, afinal estão na lanterna, mas a Nintendo cair nesse papo surpreende.

A Sony é uma escrota por não permitir cross play, mas a MS e a Nintendo, duas concorrentes se unindo dessa forma infantil só fazem elas parecerem desesperadas e o PS4 parecer realmente forte.
Ué, eles só estão mostrando uma funcionalidade de seus consoles na propaganda.

Uma pena que a sony não tem esse recurso que é interesse para os seus jogadores.

Trig0

Bam-bam-bam
Curtidas
2.260
Pontos
303
Um dos primeiros jogos que começou isto foi o street 5, ne? Me corrija se estou falando besteira

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
Acho que o primeiro mesmo foi o Rocket League...mas também não sei ao certo, mas todos citados tem...que é algo que a Sony faz desde o PS3 diga-se de passagem.

Citei só os de PS4 em questão.

Trig0

Bam-bam-bam
Curtidas
2.260
Pontos
303
Por não permitirem cross-platform, Xbox 360 e Xbox One ficarão sem Final Fantasy XIV
A Square Enix veio a público e explicou porque o Xbox 360 e o Xbox One não ganharão "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn", reedição do MMORPG de 2010.

Segundo o diretor do game, Naoki Yoshida, o problema principal é que as políticas de usabilidade da Xbox Live não permitem que haja interação entre diferentes plataformas para um mesmo jogo (cross-platform).
As políticas não mudaram por parte da Microsoft. A principal razão pelo nosso lado é que não queremos uma comunidade dividida em dois ou mais pedaços. Por exemplo, um jogador pode estar no PC, outro no PS4 e eu jogando a versão do Xbox One... só que não poderemos nos unir no mesmo servidor. Eu não gosto mesmo dessa ideia, discordo completamente dela", disse Yohida, em entrevista ao site RPGsite.

"Para ser completamente honesto com você, já existem tantos dispositivos agora... então por que se limitar a uma só plataforma pelo ponto de vista apenas do hardware? Eu adoraria ver tantos jogadores quanto for possível juntos no mundo do game, então, pelo ponto de vista do negócio, teria todo sentido incluir os consoles Xbox nessa conta", completou.

"Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" chega para PC e PS3 em 27 de agosto. A versão para PS4 chega em 2014.
https://adrenaline.uol.com.br/2013/...360-e-xbox-one-ficarao-sem-final-fantasy-xiv/

Galera não aprende, a MS ta perdendo e ta correndo atrás...e melhor, quer pegar rabeira no sucesso do Switch é óbvio.

-=|R.R.|=-

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
66.251
Pontos
814

deixa qualquer uma das duas liderando pra ver...

hoje a líder é a Sony. O choro é livre.

Curtidas
1.299
Pontos
183
Usaram Minecraft como referencia, crossplay pode servir pra qualquer jogo.
É Difícil de entender ou só querem achar algo pra criticar mesmo?

A sonya não é né? Opss... Pera.

Curtidas
3.280
Pontos
303
Galera não aprende, a MS ta perdendo e ta correndo atrás...e melhor, quer pegar rabeira no sucesso do Switch é óbvio.

de boasinha não tem nada, na época quando os produtores queriam cross com defiance eles citaram até o numero de jogadores ativos no 360 pra falar que não precisava disso

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
19.617
Pontos
654

E pior que FFXI tinha crossplay entre PS2, PC e Xbox 360.

Essa do XIV foi na época do Don Mattrick. Sério, o cara só fez merda.

Porém, olha como as coisas inverteram. Desde 2016, com o Spencer no comando, o Yoshida tenta trazer o jogo pro Xbox one, mas adivinhe quem não está permitindo o crossplay agora...

Final Fantasy XIV em negociações para Switch e Xbox One
Publicado no dia 20 de Jun de 2018

Não é a primeira vez que Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XIV, expressa o seu desejo de levar o MMORPG para Nintendo Switch e Xbox One, mas desta vez, em entrevista com o VGR, deixou bem claro que já está a conversar com Sony, Nintendo, e Microsoft para, não só lançar o jogo em Switch e Xbox One, mas introduzir jogabilidade cruzada entre as três plataformas. Esse processo deve ser fácil de conseguir nas consolas de Nintendo e Microsoft, mas considerando a política da Sony anti-jogabilidade cruzada entre consolas (basta lembrar o que está a acontecer com Fortnite), parece difícil que o desejo de Yoshida possa acontecer na sua plenitude.
Ainda assim, parece bem encaminhada a possibilidade de adaptação de Final Fantasy XIV a Nintendo Switch e Xbox One, embora para já ainda não seja algo certo. Vale a pena lembrar que o MMORPG da Square Enix está disponível para PC, PS3, e PS4.

https://www.gamereactor.pt/noticias/357613/Final+Fantasy+XIV+em+negociacoes+para+Switch+e+Xbox+One/

Final Fantasy XIV pode chegar ao Xbox One e Nintendo Switch, mas com uma condição
23 de junho de 2017

Naoki Yoshida, diretor do Final Fantasy XIV, MMORPG de sucesso que há pouco ganhou uma expansão chamada 'Stormblood', disse que tem interesse em levar o game para outras plataformas como, por exemplo, o Xbox One da Microsoft e o Switch da Nintendo.

Entretanto, Yoshida, conhecido por seu extremo metodismo, revelou à Kotaku que para que isso sejam possível, é necessário uma condição importantíssima: jogabilidade entre as plataformas.

O executivo responsável pelo MMORPG da Square Enix já teve reuniões com Phil Spencer da Microsoft, e com a equipe de gerenciamento da Nintendo, e frisou para ambas a importância que o cross-platform tem nesse tipo de jogo.

O executivo fez um apelo para que as empresas possam se adequar à forma como os serviços on-line funcionam, e como podem impactar na qualidade da experiência de uso, mas conseguir que a Sony, —que recusou explicitamente o cross-play no Minecraft — abra suas portas para interagir com outras empresas pode ser um grande obstáculo.

"Quando falo com as empresas, eu as pergunto 'Você tem a capacidade de se preparar para isso, você compreende que você será o responsável por tomar de conta destes, você tem essa intenção?'

Se conseguirmos chegar a algum tipo de acordo, apertamos as mãos, se nada der certo, bola pra frente, de qualquer forma sempre nos certificamos de comunicar nossos jogadores. Mas temos sido persistentes — temos tentado manter o foco nessa proposta em nossas conversações."

A Microsoft, por outro lado, já possui alguns títulos com jogabilidade multi-plataforma como, por exemplo, o recém-anunciado Rocket League, que funciona para PC, Nintendo Switch e Xbox One, bem como Minecraft no Xbox One e PC.

https://www.tudocelular.com/windows...l-fantasy-xiv-pode-chegar-ao-xbox-switch.html

Final Fantasy XIV na Xbox One?
17/06/2016
Durante alguns anos, a Square Enix não conseguiu lançar Final Fantasy XIV na Xbox One devido a certas políticas impostas pela Microsoft mas agora que a companhia abriu as portas ao cross-platform, tal poderá acontecer.

A Mictosoft permite agora que os jogadores na Xbox One possam jogar com jogadores em outras consolas e no PC, algo que a Square Enix sempre pediu e viu negado. No entanto, segundo avançado por Naoki Yoshida, criador do jogo, a Microsoft entrou em contacto com a Square Enix para descobrir se é possível lançar o jogo na Xbox One.

Yoshida explicou que ainda existem certos regulamentos na Microsoft que não combinam bem com as intenções e desejos de um MMORPG, que precisam ser discutidos entre as duas partes para encontrarem uma solução, mas tudo parece bem encaminhado.

Gostariam de ver Final Fantasy XIV na Xbox One?

https://www.eurogamer.pt/articles/2016-06-17-final-fantasy-xiv-na-xbox-one

Curtidas
1.299
Pontos
183
de boasinha não tem nada, na época quando os produtores queriam cross com defiance eles citaram até o numero de jogadores ativos no 360 pra falar que não precisava disso
Já começaram a falar da gen passada. :facepalm:facepalm:facepalm
Geração passada é outra coisa, não tínhamos jogos free to play como fortnite, paladins, overwatch em consoles. Jogos de consoles funcionavam de forma diferente, não tinham tantas microtransações, a qualidade da PSN era outra e nem era um serviço pago.
E não existe empresa boazinha, a questão é que é nítido quem ta sendo pró consumidor e quem não está sendo.

Curtidas
3.280
Pontos
303
Já começaram a falar da gen passada. :facepalm:facepalm:facepalm
Geração passada é outra coisa, não tínhamos jogos free to play como fortnite, paladins, overwatch em consoles. Jogos de consoles funcionavam de forma diferente, não tinham tantas microtransações, a qualidade da PSN era outra e nem era um serviço pago.
E não existe empresa boazinha, a questão é que é nítido quem ta sendo pró consumidor e quem não está sendo.
é simples quem tinha a maior base ativa era a microsoft, hoje a coisa mudou de lado é simples.

Curtidas
1.299
Pontos
183
é simples quem tinha a maior base ativa era a microsoft, hoje a coisa mudou de lado é simples.
A base ativa de fornite é grande em qualquer plataforma, em nenhuma plataforma sofre com falta de players, mas a SONY está bloqueando o aceso da conta associada a EPIC GAMES em outros consoles. Como estão defendendo isso? Não é só crossplay entre plataformas, é bloqueio de conta, não permitindo ter acesso a ela, então todo progresso é perdido.

Ultima Edição: