O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MUCH NOVA POLÍTICA ou FIM DO TOMA LÁ DA CÁ NEWS] Moro será indicado para próxima vaga no STF, diz Bozo.

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Imaginem só a cena:

Em 2007, Lula bota o Dias Toffoli como advogado-geral da União e promete publicamente: "vou colocá-lo no STF quando abrir uma vaga".

Acham que não teria nada demais, ou soaria como "estou te colocando pra limpar a barra do meu governo aqui e, em troca, te dou uma boca no STF"?
O cara era advogado do PT... Tem alguém que achou que essa indicação teve outro motivo? Nem a qualificação minha esse aí tinha...
Nem se ele declarasse isso publicamente ia ficar mais óbvio...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
?????
foram 4 meses só , o cara tem 4 anos pra mostrar serviço, e por enquanto esta indo MUITO BEM

só a jogada de desmanchar os comandos do PCC nas cadeias (mandando os lideres para diferentes presídios federais) foi algo que nunca ninguem teve coragem de fazer e ele fez.

a facilitação para posse de armas que ele fez junto ao presidente foi muito boa

o projeto de reforma da segurança dele é ótimo, mas os FDPs da câmara estão segurando até agora, aí não é culpa dele, infelizmente os deputados e senadores de esquerda e centrão que voces votaram ficam fazendo c* doce pra acelerar as coisas.
Como eu falei, ele é fraco como político, por isso tomou pau dos políticos. Ele não tem vocação política cara, não adianta, pode passar ano, ele não aguenta. O cara estava mandando bem como juiz, mas para alçar novos vôos, se lançou no covil dos leões. Se eu estivesse no lugar dele ficaria na moita e negociaria por fora a vaga no STF.
Ele fez um movimento errado entrando no governo. Os senadores são quase todos de partidos que ele investiga, nenhum senador vai apoiá-lo no cargo.
Não estou criticando, estou constatando uma realidade.
Você se deixa levar muito pelas emoções, não adianta sair postando nervosinho cara, isso não vai mudar o fato.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Vc quer comparar o advogado do PT com o Moro? Um juiz renomado que fez uma limpa com a Lava-Jato? Vai chupar um canavial de rola ou dar meia hora de cu com o relógio parado. Você é ridículo, patético, desonesto pra não falar coisa pior.
Aí toma warning e vão chorar que a culpa é minha por jogar "bait".

tsc, tsc...
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Uma pena que as propostas anti-corrupção do Moro estão sendo barras tanto por inimigos quanto por "aliados".
Claro a grande maioria dos políticos lá são corruptos, porque eles vão aprovar qualquer coisa que vai ferrar com eles?
Esse pessoal só consegue pensar no próprio umbigo, tão pouco se fodendo pro povo e pro Brasil...
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.647
Reações
65.236
Pontos
1.494
Toda pessoa de bem quer ele no STF.
Os membros hoje colocados por esquerdistas são umas porcarias corruptas, ou seja, são a representação da esquerda.
 


Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Imaginem só a cena:

Em 2007, Lula bota o Dias Toffoli como advogado-geral da União e promete publicamente: "vou colocá-lo no STF quando abrir uma vaga".

Acham que não teria nada demais, ou soaria como "estou te colocando pra limpar a barra do meu governo aqui e, em troca, te dou uma boca no STF"?
Quem era Toffoli antes de ser ministro do Lula? Quem era o Moro antes de ser ministro do Bolsonaro?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Como eu falei, ele é fraco como político, por isso tomou pau dos políticos. Ele não tem vocação política cara, não adianta, pode passar ano, ele não aguenta. O cara estava mandando bem como juiz, mas para alçar novos vôos, se lançou no covil dos leões. Se eu estivesse no lugar dele ficaria na moita e negociaria por fora a vaga no STF.
Ele fez um movimento errado entrando no governo. Os senadores são quase todos de partidos que ele investiga, nenhum senador vai apoiá-lo no cargo.
Não estou criticando, estou constatando uma realidade.
Você se deixa levar muito pelas emoções, não adianta sair postando nervosinho cara, isso não vai mudar o fato.
Não necessariamente ocorreu dessa forma. É muito possível que o Bolsonaro chegou nele falando: Moro, tenho a intenção de colocá-lo no STF quando Celso de Mello sair. Porém, gostaria que me ajudasse na área da justiça e segurança pública porque é uma referência quando se fala de corrupção e crime organizado. Você entra como ministro e me ajuda nisso e quando a vaga abrir e estiver arrumado o ministério você passa para alguém de confiança e parte para o STF.

O Moro provavelmente entrou ali para organizar o ministério e não para ficar até o final do governo ou até mais se houver reeleição. Se for pensar não chega a dois anos de ministro até o Celso se aposentar ali.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Imaginem só a cena:

Em 2007, Lula bota o Dias Toffoli como advogado-geral da União e promete publicamente: "vou colocá-lo no STF quando abrir uma vaga".

Acham que não teria nada demais, ou soaria como "estou te colocando pra limpar a barra do meu governo aqui e, em troca, te dou uma boca no STF"?
Meu ovo man
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Aí toma warning e vão chorar que a culpa é minha por jogar "bait".

tsc, tsc...
Só pode ser bait mesmo... Ninguém leva a sério a indicação do Toffoli...
Da só uma olhada no currículo do cidadão... Me diz onde está o mérito dele para ser indicado pro STF, é óbvio que só pra defender o PT...
"
Ingressou na advocacia em 1991, tendo sido consultor jurídico na Central Única dos Trabalhadores de 1993 a 1994, assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 1994 e assessor jurídico da liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados de 1995 a 2000. Atuou como advogado de três campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições de 1998, 2002 e 2006. Foi subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República de 2003 a 2005.
Em 2007, foi indicado pelo então presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de advogado-geral da União, permanecendo neste até 2009, quando foi indicado pelo mesmo presidente ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.
"
É que o cara foi no impulso e caiu na sua conversinha...
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.866
Reações
70.391
Pontos
1.279
Imaginem só a cena:

Em 2007, Lula bota o Dias Toffoli como advogado-geral da União e promete publicamente: "vou colocá-lo no STF quando abrir uma vaga".

Acham que não teria nada demais, ou soaria como "estou te colocando pra limpar a barra do meu governo aqui e, em troca, te dou uma boca no STF"?

Tu ta sabendo que ministro do STF só entra por indicação do presidente?

Agora me diz quem o Bolsonaro deveria indicar?
Alias qualquer um que assumisse o cargo por conta da indicação dele, não cairia na logica do rabo preso, ou to errado?
 
Ultima Edição:

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Vocês tão desviando o foco de propósito ou por bobeira mesmo?
Eu desconfio, pela intensidade da histeria que tá rolando aqui, que talvez não seja uma coisa nem outra. Me parece uma genuína incapacidade de se livrar da ilusão e lidar com a realidade. Podemos até dizer que isso é "bobeira", mas acho que é mais grave que isso. Esse primeiro semestre do governo inevitavelmente quebrou parte considerável do encanto que eles tinham com o bozo na época da eleição. Com essa relativa "caída na real", meu palpite é que a psicologia minion transferiu o encanto para as figuras que continuam supostamente "inabaláveis": Moro e Guedes. Encarar de frente a realidade desses dois - carreiristas, aproveitadores, filhos da velha política de sempre - é algo que eles ainda não conseguem, não aguentam fazer. É demais pro coraçãozinho minion. Gera respostas como essa:
olha ai, que vergonha. não faz nem questão de esconder que é um militante PAGO com dinheiro roubado do POVO para garantir que a doutrinação MARXISTA continue no poder PARA SEMPRE.

O rapaz, assim como todo mundo esperneando aqui, não tem a menor ideia de como responder a esse questionamento do Moro. O que sai é tipo uma resposta explosiva e imatura que eu traduzo como "seu feio e bobo, não fala isso do meu herói".
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Li todo o tópico e tô até agora tentando entender onde está a política toma lá da cá neste caso.

Toma lá da cá é quando o executivo promete cargos pro legislativo em troca de aprovação de leis e emendas e etc.

Acho que o op está precisando estudar mais hein.

Em tempos, aprovo moro no STF
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.329
Pontos
1.253
59997521_10156857974652713_1630404439221207040_o.jpg

https://noticias.uol.com.br/politic...do-para-proxima-vaga-no-stf-diz-bolsonaro.htm

E o Moro quer? Imagina...
Moro diz que virar ministro do STF seria como ganhar na loteria

https://www1.folha.uol.com.br/poder...tro-do-stf-seria-como-ganhar-na-loteria.shtml

Não vou nem me dar ao trabalho de comentar, porque o Idelber Avelar já o faz, de maneira brilhante:


Miniozada passando pano, esperneando e falando "Mas e o PT?" abaixo...


Vamos trocar ideia de boas bele?



Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/ministro/ministro.asp?periodo=stf&tipo=quadro


... Moro ser indicado ao STF pelo atual presidente da república não vejo problemas.

Ta na hora de começar a contrabalancear a velha guarda que está ali, porque nosso STF está um verdadeiro jogo de tabuleiro.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Como eu falei, ele é fraco como político, por isso tomou pau dos políticos. Ele não tem vocação política cara, não adianta, pode passar ano, ele não aguenta. O cara estava mandando bem como juiz, mas para alçar novos vôos, se lançou no covil dos leões. Se eu estivesse no lugar dele ficaria na moita e negociaria por fora a vaga no STF.
Ele fez um movimento errado entrando no governo. Os senadores são quase todos de partidos que ele investiga, nenhum senador vai apoiá-lo no cargo.
Não estou criticando, estou constatando uma realidade.
Você se deixa levar muito pelas emoções, não adianta sair postando nervosinho cara, isso não vai mudar o fato.
voce é que não vai mudar o FATO de que ele está indo muito bem, e vai melhorar mais ainda conforme vai ganhando experiencia política

perto dos antigos ministros da justiça, ele já é MUITO melhor , vamos lembrar os ministros anteriores....

Márcio Thomaz Bastos
Tarso Genro
José Eduardo Cardozo
Alexandre de Moraes

:facepalm:facepalm:facepalm

perto dos anteriores, o Moro é uma dádiva, que pelos comentários aqui muitos brasileiros não mereciam ter...

.
 
D

Deleted member 35588

A turminha pró-corrupção fica apavorada porque sabe que é um ministro a menos pra livrar a cara dos seus corruptos de estimação. Tentam falar bonitinho pra aparentar uma preocupação com sei lá o que mas na verdade só estão putos por conta de interesses pessoais. Espero que a indicação se concretize.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pena que o Landstalker está tendo uma conduta hedionda no tópico, curtindo os posts igualmente hediondos do farrokh_bulsara. Que triste. Eu esperaria isso de um já condenado ao abismo como o Lost Brother, mas não o Landstalker, que embora dê umas esquerdadas às vezes, não é de todo ruim politicamente.

O mig29gsxr também é outro que precisa tomar o devido cuidado, não distinguindo o cargo de ministro do cargo de político em si.

Enfim, tomara que o Moro vire ministro do STF mesmo.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Se tem algo que me assusta mais nessa história é ver nego aplaudindo tudo que Bolsonaro faz/fala/pensa, acho que todos nós deveríamos sim é cobrar tudo que foi prometido no decorrer de seu mandato e não ficar de torcida organizada pra tudo que o cara faz. Desde que foi eleito o que mais se escuta de boa parte das pessoas que votaram nele é que esquerda é lixo, Lula corrupto tá preso babaca, chora mais, adoro lágrimas e por aí vai, isso só dá asas pra turma de Brasília.

Sou totalmente cético quanto à política no Brasil (e vários outros países também), não vejo com bons olhos essa grande amizade entre o presidente e o Moro, pq pergunto a qualquer um, o que o Moro faria se o Bolsonaro e seus filhos caíssem em tentação da maldição que envolve a corrupção da máquina pública? Mesmo que não seja ele quem julga agora os corruptos, tem poder suficiente pra aliviar a barra do "amigo", em todo caso espero que esse novo governo não entre em desgraça também até o final dessa novela, se não estaremos todos fodidos, com algumas exceções claro.


.
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Não sabem a regra ainda? Qualquer um que Bolsonaro indicar dirão que é uma péssima escolha. Até se ele indicasse sei lá, a Manuela D'avila a esquerda seria contra porque foi indicação dele. Tudo que vem desse "fascista" não pode ser tolerado :kpanico:kpanico
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.866
Reações
70.391
Pontos
1.279
Se não pode Moro.

Quem seria uma opção mais apta, e não correria o risco de ficar com rabo preso pela indicação e consequente nomeação?

No aguardo das respostas
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Se tem algo que me assusta mais nessa história é ver nego aplaudindo tudo que Bolsonaro faz/fala/pensa, acho que todos nós deveríamos sim é cobrar tudo que foi prometido no decorrer de seu mandato e não ficar de torcida organizada pra tudo que o cara faz. Desde que foi eleito o que mais se escuta de boa parte das pessoas que votaram nele é que esquerda é lixo, Lula corrupto tá preso babaca, chora mais, adoro lágrimas e por aí vai, isso só dá asas pra turma de Brasília.

Sou totalmente cético quanto à política no Brasil (e vários outros países também), não vejo com bons olhos essa grande amizade entre o presidente e o Moro, pq pergunto a qualquer um, o que o Moro faria se o Bolsonaro e seus filhos caíssem em tentação da maldição que envolve a corrupção da máquina pública? Mesmo que não seja ele quem julga agora os corruptos, tem poder suficiente pra aliviar a barra do "amigo", em todo caso espero que esse novo governo não entre em desgraça também até o final dessa novela, se não estaremos todos fodidos, com algumas exceções claro.


.

O que o Moro poderia fazer? Processar diretamente os filhos do Bolsonaro?
Porque pelos comentários, é isso que muita gente quer que ele faça, o que é algo totalmente fora de mão.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
LHand
Quotei...se aparecer pra vc ignora ae
Abracetas
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
voce é que não vai mudar o FATO de que ele está indo muito bem, e vai melhorar mais ainda conforme vai ganhando experiencia política

perto dos antigos ministros da justiça, ele já é MUITO melhor , vamos lembrar os ministros anteriores....

Márcio Thomaz Bastos
Tarso Genro
José Eduardo Cardozo
Alexandre de Moraes

:facepalm:facepalm:facepalm

perto dos anteriores, o Moro é uma dádiva, que pelos comentários aqui muitos brasileiros não mereciam ter...

.
Não estou nem entrando nesse mérito, também considero o Moro muito melhor que esses lixos que vc citou. O Cardozo em especial, é muito fraco tecnicamente, ouvi dizer que já foi bom, mas depois que petralhou, ficou vergonhoso.
O que estou dizendo bem claro e vc não está querendo entender é que ele não tem o traquejo político, não sabe se movimentar politicamente, não está sabendo lidar com a bandidagem que está lá. E por conta disso ele não está conseguindo aprovar seus pacotes.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Só sendo mto inocente pra acreditar que o moro era um herói contra a corrupção, ele sempre bajulou políticos de oposição para conseguir quem sabe uma vaguinha no STF, viu a oportunidade perfeita com o Bolsonaro. Tem gente que faz tudo para conseguir alcançar suas ambições nem que pra isso precise vender a alma (o caráter, a dignidade, a honra, a ética tbm) ao capeta (ou pra algo pior que o capeta como é o Bozo) pra conseguir como é o caso do biroliro.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Não necessariamente ocorreu dessa forma. É muito possível que o Bolsonaro chegou nele falando: Moro, tenho a intenção de colocá-lo no STF quando Celso de Mello sair. Porém, gostaria que me ajudasse na área da justiça e segurança pública porque é uma referência quando se fala de corrupção e crime organizado. Você entra como ministro e me ajuda nisso e quando a vaga abrir e estiver arrumado o ministério você passa para alguém de confiança e parte para o STF.

O Moro provavelmente entrou ali para organizar o ministério e não para ficar até o final do governo ou até mais se houver reeleição. Se for pensar não chega a dois anos de ministro até o Celso se aposentar ali.
Até aí tudo bem, não vi nada que seja contra o que eu falei. Estou falando que no senado não passa.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_senadores_do_Brasil_da_56.ª_legislatura
https://oglobo.globo.com/brasil/em-quatro-anos-lava-jato-ja-alcancou-14-partidos-22569538

É só fazer as contas. Ninguém vai votar no Moro para entrar no STF.

Ou seja, o Bolsonaro sozinho não consegue colocar o cara lá.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Supremo_Tribunal_Federal#Indicações
Os membros da corte, referidos como ministros do Supremo Tribunal Federal, são escolhidos pelo presidente da República entre os cidadãos com mais de 35 e menos de 65 anos, de notável saber jurídico e reputação ilibada. Depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal, os indicados são nomeados ministros pelo presidente da República.[23] O cargo é privativo de brasileiros natos[24] e não tem mandato fixo: o limite máximo é a aposentadoria compulsória, quando o ministro atinge os setenta e cinco anos de idade.[4]
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Não estou nem entrando nesse mérito, também considero o Moro muito melhor que esses lixos que vc citou. O Cardozo em especial, é muito fraco tecnicamente, ouvi dizer que já foi bom, mas depois que petralhou, ficou vergonhoso.
O que estou dizendo bem claro e vc não está querendo entender é que ele não tem o traquejo político, não sabe se movimentar politicamente, não está sabendo lidar com a bandidagem que está lá. E por conta disso ele não está conseguindo aprovar seus pacotes.
Você tá cobrando uma responsabilidade que não é dele. Um ministro, ainda mais de perfil técnico, não é responsável por articulação política. Ele pode no máximo ir no congresso explicar suas ideias, ou receber congressistas.
Até te questiono, dê um exemplo de um ministro (de qualquer área) que aprovou sua agenda apenas com força própria.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Quem era o Moro antes de ser ministro do Bolsonaro?
Depende do ponto de vista.

Alguns vão dizer: "um herói nacional no combate à corrupção".

Outros dirão: "um cara que atropelou suas atribuições legais em nome de um projeto político".

Eu não acho que nenhuma destas respostas está inteiramente errada.

Pessoalmente, eu diria: "um cara que trabalhou no limiar da legalidade pra combater a corrupção".

Até aí, tudo bem. Eu até acho uma boa nomeação pro STF.

O problema não é o nome dele em si. Este não é o foco.

O problema são as circunstâncias que o levariam pro STF.

Há inúmeros boatos circulando sobre a insatisfação do Moro como ministro da Justiça. Aí, do nada, o Bolsonaro avisa publicamente que desde o início o combinado era botá-lo no STF. Ficou com muita, mas muita cara de "jogada na cara" e até de "cala a boca". Como já falaram aí, foi algo do tipo "vai engolindo sapos aí no ministério que no final tu vai ser recompensado".

E que "sapos" seriam estes que o Moro tá engolindo? Factualmente, temos os casos de desprestígio público (Exemplo 1 e Exemplo 2). Mas tem mais coisa? Não sabemos, mas ao divulgar um "acerto" prévio com o Moro, Bolsonaro dá margem para especularmos. Foi cagada ele ter falado isso publicamente.
 
Topo Fundo