O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MUCH NOVA POLÍTICA ou FIM DO TOMA LÁ DA CÁ NEWS] Moro será indicado para próxima vaga no STF, diz Bozo.

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Você tá cobrando uma responsabilidade que não é dele. Um ministro, ainda mais de perfil técnico, não é responsável por articulação política. Ele pode no máximo ir no congresso explicar suas ideias, ou receber congressistas.
Até te questiono, dê um exemplo de um ministro (de qualquer área) que aprovou sua agenda apenas com força própria.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rubens_Ricupero
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.261
Pontos
1.253
Só sendo mto inocente pra acreditar que o moro era um herói contra a corrupção, ele sempre bajulou políticos de oposição para conseguir quem sabe uma vaguinha no STF, viu a oportunidade perfeita com o Bolsonaro. Tem gente que faz tudo para conseguir alcançar suas ambições nem que pra isso precise vender a alma (o caráter, a dignidade, a honra, a ética tbm) ao capeta (ou pra algo pior que o capeta como é o Bozo) pra conseguir como é o caso do biroliro.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
A velho.... CHEGA deste papinho mequetrefe POR FAVOR VAI!

:facepalm

LULA




DILMA



...............
ultimate_facepalm-jpg.214218


PELO AMOR DE DEUS SENHORES.....:facepalm O papo de toma-lá-da-ca do Bolsonaro com Moro, os outros FORAM O QUE na era Petista e os demais de TODAS presidências anteiores foram O QUE (2)???

eSTÃO POUCO SE f**end0 para o Brasil se não faz parte dos que apoiam corrupção e não quem combate!

Não usam o cérebro pra analisar os prós, só julgam "contra" por não ser da base....

Chega pelo amor de Deus! Sejam um pouco mais humanos, olhem números, os resultados e o que propõe... .

Enquanto os ultimos lá no STF NADANDO DE BRAÇADA FODENDO nossa nação fazem o que querem (mas claro, podem dar apoio ao pinguço inocente), ai apare UM querendo fazer algo, e não analisam e já partem para o "arregaço".

Alguém aqui LEU as propostas anti-corrupção do Moro? ... Alguém aqui VIU quem está barrando?

APOSTO QUE NÃO! .... Afinal o "Lula Livre" é mais importante!

PQP CHEGA VELHOS POR FAVOR :facepalm

....

Minha paciência com pasta política ta minguando.... :kflame
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Deixo bem claro que admiro o Moro por ter dado a primeira paulada no Lula, que por conseguinte foi referendado pelo TRF4. A decisão é técnica e incontestável.
Eu só acho, que se eu estivesse no lugar dele, ia ficar no cargo de juiz com a moral em alta, sem correr os riscos que ele incorreria das pautas suicidas da administração do Bolsonaro. O STF viria naturalmente, o Moro é novo ainda, certamente cairia no colo dele sem precisar ser ministro, nesse momento, o senado vai cair em cima dele, era algo para a próxima geração, para daqui alguns anos, quando o discurso anticorrupção estivesse na boca de uma próxima geração política. Atualmente, é um gesto arriscado, mas desejo-lhe sorte. Infelizmente, do ponto de vista racional não vejo possibilidade de passar pelo senado.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
A velho.... CHEGA deste papinho mequetrefe POR FAVOR VAI!

:facepalm

LULA




DILMA



...............
ultimate_facepalm-jpg.214218


PELO AMOR DE DEUS SENHORES.....:facepalm O papo de toma-lá-da-ca do Bolsonaro com Moro, os outros FORAM O QUE na era Petista e os demais de TODAS presidências anteiores foram O QUE (2)???

eSTÃO POUCO SE f**end0 para o Brasil se não faz parte dos que apoiam corrupção e não quem combate!

Não usam o cérebro pra analisar os prós, só julgam "contra" por não ser da base....

Chega pelo amor de Deus! Sejam um pouco mais humanos, olhem números, os resultados e o que propõe... .

Enquanto os ultimos lá no STF NADANDO DE BRAÇADA FODENDO nossa nação fazem o que querem (mas claro, podem dar apoio ao pinguço inocente), ai apare UM querendo fazer algo, e não analisam e já partem para o "arregaço".

Alguém aqui LEU as propostas anti-corrupção do Moro? ... Alguém aqui VIU quem está barrando?

APOSTO QUE NÃO! .... Afinal o "Lula Livre" é mais importante!

PQP CHEGA VELHOS POR FAVOR :facepalm

....

Minha paciência com pasta política ta minguando.... :kflame
O Bolsonaro não iria fazer diferente e mudar tudo isso taoquei. Ele tá fazendo a mesma m****, quer revogar a PEC da bengala pra poder indicar mais chegados pro STF. O temer, lula, Dilma colocaram os companheiros, o mito tbm quer fazer o mesmo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
A velho.... CHEGA deste papinho mequetrefe POR FAVOR VAI!

:facepalm

LULA



DILMA



...............
ultimate_facepalm-jpg.214218


PELO AMOR DE DEUS SENHORES.....:facepalm O papo de toma-lá-da-ca do Bolsonaro com Moro, os outros FORAM O QUE na era Petista e os demais de TODAS presidências anteiores foram O QUE (2)???

eSTÃO POUCO SE f**end0 para o Brasil se não faz parte dos que apoiam corrupção e não quem combate!

Não usam o cérebro pra analisar os prós, só julgam "contra" por não ser da base....

Chega pelo amor de Deus! Sejam um pouco mais humanos, olhem números, os resultados e o que propõe... .

Enquanto os ultimos lá no STF NADANDO DE BRAÇADA FODENDO nossa nação fazem o que querem (mas claro, podem dar apoio ao pinguço inocente), ai apare UM querendo fazer algo, e não analisam e já partem para o "arregaço".

Alguém aqui LEU as propostas anti-corrupção do Moro? ... Alguém aqui VIU quem está barrando?

APOSTO QUE NÃO! .... Afinal o "Lula Livre" é mais importante!

PQP CHEGA VELHOS POR FAVOR :facepalm

....

Minha paciência com pasta política ta minguando.... :kflame

Esses coitados são da militância mortadeleira, ou "seres pensantes de dedo nos cus" como preferem serem caracterizados, com esse naipe de "intelectuais" não há conversa, pra eles ou é da cartilha da esquerdopatia ou está errado(pra eles).

Sorte que o povo já está acordando pra esses "atos" dessa ralé, resultado é o mito causando ataque de nervos nos coitados todo dia. Enfim, esquerdistas ficaram "preocupados/com medo/contra/protestando/chorando/dedando os cus dos amigos!?" Todos comemora! O país está no caminho certo, eles são o melhor termômetro pra analisar o caminho do Brasil.

Esquerdista não quer o bem do país, isso é fato, querem mamar nossos impostos e reclamar que está pouco, bando de safado vagabundo e hipócrita, eu se fosse presidento mandava prender TODOS, não servem pra nada de útil mesmo.
 


Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.261
Pontos
1.253
O Bolsonaro não iria fazer diferente e mudar tudo isso taoquei. Ele tá fazendo a mesma m****, quer revogar a PEC da bengala pra poder indicar mais chegados pro STF. O temer, lula, Dilma colocaram os companheiros, o mito tbm quer fazer o mesmo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk


Vc sendo um dos maiores Juizes condecorados a NÍVEL MUNDIAL arriscaria a SUA CARREIRA a toa em uma da MAIORES OPERAÇÕES DE CORRUPÇÃO DO MUNDO em troca de um Ministério aonde quem decide é a cúpula parlamentar com ALTÍSSIMO RISCO (que já está ocorrendo) do jogo político de ser minguado de seus poderes sem visar um cargo no mais alto grau da justiça = O Supremo Tribunal sem ter um propósito em vida que não seja ser em prol de uma causa?

Digo mais.... APLAUSOS para Carmem Lucia, Joaquim Barbosa nomeados pela era petista que foram (ao meu ver) sempre em prol de uma causa. Seus erros foram inferiores a seus acertos, só que estão no meio de uma maioria podre do restante (um já nem está mais e já ta ficando gagá = J.Barbosa, a outra está no banho Maria - C.Lucia)

Com Moro não vejo diferente por uma indicação presidencial. Mas vejo como uma nova proposta acertada das raras ao longo de nossa história.

E ÓBVIO que Bolsonaro vai buscar alguém de SUA BASE como fizeram TODOS presidentes na história tanto do Brasil como NO MUNDO!


Bolsonaro tá perfeito? NÃO! Ta fazendo muita burradinha quando envolve seus familiares, mas no geral tem pessoas na equipe que querem realmente trabalhar. Sérgio Moro, é um que vejo desta forma. Até a Ministra Damares (que já critiquei pra kct pelas besteiras, vejo diferente hoje em dia).

...

Vejam as proposta do Moro com afinco... E veja os FDP que estão fazendo de tudo pra travar. O STF atual só tem cobras velhas. Tá na hora de entrar uma cobra nova que a população no geral aprova (claro que os a favor do "lula livre" o chamam de golpista).

Os velhos ali do STF o que tem feito de bom além de jogar seus tabuleiros com as peças que bem entendem?

...
 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.261
Pontos
1.253
Ele interferiu nas eleições para ajudar o mito a ser eleito, está fazendo um papel ridículo como fiador de um governo corrupto e autoritário. Criou um decreto inventando um excludente de ilicitude para dar uma licença para matar para a polícia. Esta fazendo um ótimo trabalho pro Bozo esperando uma vaguinha pro STF. Então se aparelharam o STF com tofolli e Alexandre de Moraes, o mijo vai acompanhar os seus antecessores para indicar o moro (que tbm não é um grande jurista para integrar o supremo).

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk


Quem interferiu nas eleições a ajudar o mito a ser eleito FOI O PRÓPRIO PT e seu histórico!

E o próprio PT está caminhando a passos largos para o ostracismo, só cito apoio ao ditador Maduro, o resto que fique para outros infinitos assuntos sobre corrupção imensuráveis na imensidão.

Sem mais!
 
Ultima Edição:

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Ele interferiu nas eleições para ajudar o mito a ser eleito, está fazendo um papel ridículo como fiador de um governo corrupto e autoritário. Criou um decreto inventando um excludente de ilicitude para dar uma licença para matar para a polícia. Esta fazendo um ótimo trabalho pro Bozo esperando uma vaguinha pro STF. Então se aparelharam o STF com tofolli e Alexandre de Moraes, o mijo vai acompanhar os seus antecessores para indicar o moro (que tbm não é um grande jurista para integrar o supremo).

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Fique conformado, seu querido presidente tá PRESO.
Você sabe que lugar de LADRÃO é na cadeia.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Até aí tudo bem, não vi nada que seja contra o que eu falei. Estou falando que no senado não passa.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_senadores_do_Brasil_da_56.ª_legislatura
https://oglobo.globo.com/brasil/em-quatro-anos-lava-jato-ja-alcancou-14-partidos-22569538

É só fazer as contas. Ninguém vai votar no Moro para entrar no STF.

Ou seja, o Bolsonaro sozinho não consegue colocar o cara lá.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Supremo_Tribunal_Federal#Indicações
Os membros da corte, referidos como ministros do Supremo Tribunal Federal, são escolhidos pelo presidente da República entre os cidadãos com mais de 35 e menos de 65 anos, de notável saber jurídico e reputação ilibada. Depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal, os indicados são nomeados ministros pelo presidente da República.[23] O cargo é privativo de brasileiros natos[24] e não tem mandato fixo: o limite máximo é a aposentadoria compulsória, quando o ministro atinge os setenta e cinco anos de idade.[4]
Se fosse na Câmara até poderia pensar nisso mas no Senado não acredito muito. E ainda haverá muita pressão popular como nunca houve. Agora, tem que ter notório saber jurídico e reputação ilibada. Como diabos Toffolli e Lewandowski poderiam estar ali?
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Confesso que eu mesmo sendo esquerdista estou com dificuldades em entender a crítica do OP.

Desde 1900 e guaraná com rolha que o Moro sempre deixou claro um desejo de ir pro STF (coisa que quase todo juiz almeja na vida). É como comparar um funcionário de uma grande empresa que gostaria de virar CEO num futuro..

E tipo era mais que óbvio que o governo Bolso iria indicar ele no momento oportuno (se vai realmente conseguir a vaga são outros 500) visto que políticos vão politicar...

Não tem incoerência nenhuma nem por parte do próprio Moro e nem do Bolso.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Vamos tentar analisar o caso sem maiores paixões políticas: façam de conta que o Bolsonaro não é um Deus perfeito e incorruptível, mas sim um homem falho como todos nós e um político profissional com alguns esqueletos no armário.

Também façamos de conta que o Moro não é uma divindade com o poder de caminhar sobre as águas, mas sim um ser humano normal que deseja progredir em sua carreira profissional.

O ápice da carreira profissional de um juíz é o STF. Só é possível chegar lá através de uma indicação política do presidente da república.

É totalmente irracional imaginar que um político profissional ofereceria a um homem normal um acordo escuso em troca de um cargo de poder?

Agora, vamos ao exemplo prático:

Pro pessoal que rasgou o cu pra minha comparação com o Toffoli por causa do currículo prévio dele, pensemos então no Gilmar Mendes.

Imaginem que o Gilmar, que é um cara com muito mais "notório saber jurídico" que o Toffoli e até que o Moro, tivesse sido indicado pra AGU em 2000 com a promessa pública de uma vaga no STF. Pegaria mal?

Claro que sim. Reparem na palavrinha: pública.

Eu não duvido que o FHC tenha feito esse acordo prévio com o Gilmarzão. Mas ele nunca divulgou isso, porque é imoral. Tem muito jeitão de troca de favores, ou "toma-lá-dá-cá".

mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta"

Ao divulgar publicamente o "acerto", fica parecendo que o presidente "cobrou" pra indicar o cara pro STF. Por mais que não seja incomum e nem ilegal, é imoral. Para alguém que se notabilizou quase que à condição divina contra o "toma-lá-dá-cá", admitir isso soa assustadoramente mundano. Mesmo que Bolsonaro eventualmente não tenha cobrado nada, é o que parece. Pode não ser assim entre os deuses, mas é assim no plano terrestre, então as suposições não são nada absurdas.

Como eu ainda acredito que somos governados por homens comuns e não emissários divinos, sou cético quanto às boas intenções dos governantes. O "acordo" não prova que o Moro é um vendido, mas é inegável que sua divulgação faz ele parecer menos honesto do que era antes. E, assim como pra mulher de César, essa aparência é importante.
 
Ultima Edição:

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Não acho que o Moro seja um bom nome para o STF
Não por achar que ele seria ruim lá, mas porque ele é melhor nos casos que mostrou sucesso e no cargo que está.
Embora o congresso não ajude.
Os homicidios cairam 30% em média em varios estados em comparação aos meses do ano passado. Ministério da justiça não é apenas combate a colarinho branco
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.384
Pontos
1.279
Vamos tentar analisar o caso sem maiores paixões políticas: façam de conta que o Bolsonaro não é um Deus perfeito e incorruptível, mas sim um homem falho como todos nós e um político profissional com alguns esqueletos no armário.

Também façamos de conta que o Moro não é uma divindade com o poder de caminhar sobre as águas, mas sim um ser humano normal que deseja progredir em sua carreira profissional.

O ápice da carreira profissional de um juíz é o STF. Só é possível chegar lá através de uma indicação política do presidente da república.

É totalmente irracional imaginar que um político profissional ofereceria a um homem normal um acordo escuso em troca de um cargo de poder?

Agora, vamos ao exemplo prático:

Pro pessoal que rasgou o cu pra minha comparação com o Toffoli por causa do currículo prévio dele, pensemos então no Gilmar Mendes.

Imaginem que o Gilmar, que é um cara com muito mais "notório saber jurídico" que o Toffoli e até que o Moro, tivesse sido indicado pra AGU em 2000 com a promessa pública de uma vaga no STF. Pegaria mal?

Claro que sim. Reparem na palavrinha: pública.

Eu não duvido que o FHC tenha feito esse acordo prévio com o Gilmarzão. Mas ele nunca divulgou isso, porque é imoral. Tem muito jeitão de troca de favores, ou "toma-lá-dá-cá".

mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta"

Ao divulgar publicamente o "acerto", fica parecendo que o presidente "cobrou" pra indicar o cara pro STF. Por mais que não seja incomum e nem ilegal, é imoral. Para alguém que se notabilizou quase que à condição divina contra o "toma-lá-dá-cá", admitir isso soa assustadoramente mundano. Mesmo que Bolsonaro eventualmente não tenha cobrado nada, é o que parece. Pode não ser assim entre os deuses, mas é assim no plano terrestre, então as suposições não são nada absurdas.

Como eu ainda acredito que somos governados por homens comuns e não emissários divinos, sou cético quanto às boas intenções dos governantes. O "acordo" não prova que o Moro é um vendido, mas é inegável que sua divulgação faz ele parecer menos honesto do que era antes. E, assim como pra mulher de César, essa aparência é importante.

Tá, mas responde a minha pergunta.

A partir do momento que vc é indicado pelo presidente ao STF,vc ja não acaba caindo na troca de favores, vc ja não acaba de rabo preso?
Ou não?

E todo mundo ja estava careca de saber quem o "Bozo" iria indicar.
Não entendi bem a surpresa, afinal não é a primeira vez que ele afirma isso.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Se fosse na Câmara até poderia pensar nisso mas no Senado não acredito muito. E ainda haverá muita pressão popular como nunca houve. Agora, tem que ter notório saber jurídico e reputação ilibada. Como diabos Toffolli e Lewandowski poderiam estar ali?
Não creio que haja essa pressão popular. Povão passa batido nos assuntos do STF.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Tá, mas responde a minha pergunta.

A partir do momento que vc é indicado pelo presidente ao STF,vc ja não acaba caindo na troca de favores, vc ja não acaba de rabo preso?
Ou não?

E todo mundo ja estava careca de saber quem o "Bozo" iria indicar.
Não entendi bem a surpresa, afinal não é a primeira vez que ele afirma isso.
A novidade é ele admitir que acordou com o Moro uma passagem no Ministério da Justiça antes de indicá-lo pro STF.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Mas falando de outro ponto: Alguém aí realmente acha que a indicação do Moro seria bem recebida pela esquerda? Independente do momento que fosse divulgada?

O pedido de Moro no STF é antigo já e é algo expresso por uma parte considerável da população que elegeu Bolsonaro. A indicação dele é mais do que óbvia pra qualquer um por causa disso. Independentemente do momento que anunciassem a esquerda viria com algum papo pra criticar a decisão, iam chamar de troca de favor independentemente mesmo se nem anúncio informal tivesse.

No mais, as minhas previsões e análises políticas/partidárias geralmente são bem erradas e sempre seguem o caminho oposto do que eu acho que vai acontecer (Eu botava a mão no fogo que a Dilma não ia tomar Impeachmeant por causa do congresso bostão e não achava que os republicanos iam passar o Trump nas primárias pra ser candidato), mas na minha opinião o Bolsonaro dizer que o Moro será o primeiro indicado meio que empodera e liberta o Moro de um monte de politicagem, por incrível que pareça. Isso porque a fala do Bolsonaro é aceita como confirmação disso, e voltar atrás na palavra no momento da indicação geraria um enorme descontentamento dos aliados/eleitores. Então em tese o Moro tem mais liberdade de intervir e usar o poder dele mesmo que incomode os interesses dos aliados, porque nesse cabo de guerra a população ficaria no lado do Moro acredito eu.

Mas eu sempre falo muita m**** errada, posso estar errado. E pra ajudar eu estou chapado com remédio pra dormir.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.259
Pontos
1.319
Sabe o que é mais engraçado?
A galera que já tá chorando a indicação do Moro agora, se (ou quando) ele assumir no STF vai ser a mesma que vai rasgar o cu de raiva, porque vai engolir seco alguns posicionamentos dele sobre temas polêmicos.

O Moro não é conservador como Bolsonaro ou seus eleitores, e duvido muito que ele se posicione pensando numa suposta "dívida" para com a direita conservadora.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Depende do ponto de vista.

Alguns vão dizer: "um herói nacional no combate à corrupção".

Outros dirão: "um cara que atropelou suas atribuições legais em nome de um projeto político".

Eu não acho que nenhuma destas respostas está inteiramente errada.

Pessoalmente, eu diria: "um cara que trabalhou no limiar da legalidade pra combater a corrupção".

Até aí, tudo bem. Eu até acho uma boa nomeação pro STF.

O problema não é o nome dele em si. Este não é o foco.

O problema são as circunstâncias que o levariam pro STF.

Há inúmeros boatos circulando sobre a insatisfação do Moro como ministro da Justiça. Aí, do nada, o Bolsonaro avisa publicamente que desde o início o combinado era botá-lo no STF. Ficou com muita, mas muita cara de "jogada na cara" e até de "cala a boca". Como já falaram aí, foi algo do tipo "vai engolindo sapos aí no ministério que no final tu vai ser recompensado".

E que "sapos" seriam estes que o Moro tá engolindo? Factualmente, temos os casos de desprestígio público (Exemplo 1 e Exemplo 2). Mas tem mais coisa? Não sabemos, mas ao divulgar um "acerto" prévio com o Moro, Bolsonaro dá margem para especularmos. Foi cagada ele ter falado isso publicamente.
Beleza, agora você colocou uma ponderação razoável, diferente da comparação com o Toffoli. Esse último nunca foi nada além de um quadro do PT, o que não é o caso do Moro. Se o Lula tivesse avisado antes que ia colocar o Toffoli seria bom pro país, porque isso nunca ia acontecer. E o Toffoli, diferente do Moro, só pode agradecer ao Lula, porque nunca fez nada pra merecer onde estar onde está.

Agora, os mesmos fatos que você colocou podem ser interpretados de outra maneira, como mostra a reportagem abaixo:
Nessa interpretação ao invés de uma chantagem para o Moro ficar, como você colocou, vira na verdade uma maneira de fortalecer a posição do Ministro.
Quem sabe a real intenção da fala do Bolsonaro é só ele mesmo, o resto é especulação.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Se eu achasse que valia a pena, eu te xingava de volta.

Mas eu sei que não vale a pena. Não sinto raiva de você.

Existem trocentos NPCs mal-educados como você por aqui. Você é apenas um no meio de tantos... Se eu respondesse todos, seria banido antes deles acabarem. Tu tem uma conta nova e, assumindo que não é clone, ainda vai poder ficar por um bom tempo publicando mal-criações no fórum. A serviço dos outros.

Sim, a serviço dos outros.

Talvez você se sinta bem por ter me xingado. Tem horas que o xingamento é redentor mesmo. Mas saiba que você está sendo usado. Tem muitos veteranos de fórum que desejam fazer o mesmo que você e sair xingando os coleguinhas (não apenas eu em específico). Não o fazem porque têm medo de perderem suas contas no fórum por infringirem regras. Aí, ficam nessa cara-de-pau de incentivarem os NPCs - como você - a fazerem isso por eles: despejam curtidas em seus posts, mandam foto-respostas ironizando...quando você for travado, vão falar algumas abobrinhas de que você é um herói e blabablá. Você não é herói nenhum. É só um bobo que tá servindo de boi-de-piranha pra gente que não tem coragem de fazer a bobagem que você fez. Seja melhor do que isso.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Se eu achasse que valia a pena, eu te xingava de volta.

Mas eu sei que não vale a pena. Não sinto raiva de você.

Existem trocentos NPCs mal-educados como você por aqui. Você é apenas um no meio de tantos... Se eu respondesse todos, seria banido antes deles acabarem. Tu tem uma conta nova e, assumindo que não é clone, ainda vai poder ficar por um bom tempo publicando mal-criações no fórum. A serviço dos outros.

Sim, a serviço dos outros.

Talvez você se sinta bem por ter me xingado. Tem horas que o xingamento é redentor mesmo. Mas saiba que você está sendo usado. Tem muitos veteranos de fórum que desejam fazer o mesmo que você e sair xingando os coleguinhas (não apenas eu em específico). Não o fazem porque têm medo de perderem suas contas no fórum por infringirem regras. Aí, ficam nessa cara-de-pau de incentivarem os NPCs - como você - a fazerem isso por eles: despejam curtidas em seus posts, mandam foto-respostas ironizando...quando você for travado, vão falar algumas abobrinhas de que você é um herói e blabablá. Você não é herói nenhum. É só um bobo que tá servindo de boi-de-piranha pra gente que não tem coragem de fazer a bobagem que você fez. Seja melhor do que isso.

nemly-nemlerey.jpg


Chora mais pq teu político de estimação tá preso, cuida pra não se afogar.

Beijos de luz.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Vamos tentar analisar o caso sem maiores paixões políticas: façam de conta que o Bolsonaro não é um Deus perfeito e incorruptível, mas sim um homem falho como todos nós e um político profissional com alguns esqueletos no armário.

Também façamos de conta que o Moro não é uma divindade com o poder de caminhar sobre as águas, mas sim um ser humano normal que deseja progredir em sua carreira profissional.

O ápice da carreira profissional de um juíz é o STF. Só é possível chegar lá através de uma indicação política do presidente da república.

É totalmente irracional imaginar que um político profissional ofereceria a um homem normal um acordo escuso em troca de um cargo de poder?

Agora, vamos ao exemplo prático:

Pro pessoal que rasgou o cu pra minha comparação com o Toffoli por causa do currículo prévio dele, pensemos então no Gilmar Mendes.

Imaginem que o Gilmar, que é um cara com muito mais "notório saber jurídico" que o Toffoli e até que o Moro, tivesse sido indicado pra AGU em 2000 com a promessa pública de uma vaga no STF. Pegaria mal?

Claro que sim. Reparem na palavrinha: pública.

Eu não duvido que o FHC tenha feito esse acordo prévio com o Gilmarzão. Mas ele nunca divulgou isso, porque é imoral. Tem muito jeitão de troca de favores, ou "toma-lá-dá-cá".

mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta"

Ao divulgar publicamente o "acerto", fica parecendo que o presidente "cobrou" pra indicar o cara pro STF. Por mais que não seja incomum e nem ilegal, é imoral. Para alguém que se notabilizou quase que à condição divina contra o "toma-lá-dá-cá", admitir isso soa assustadoramente mundano. Mesmo que Bolsonaro eventualmente não tenha cobrado nada, é o que parece. Pode não ser assim entre os deuses, mas é assim no plano terrestre, então as suposições não são nada absurdas.

Como eu ainda acredito que somos governados por homens comuns e não emissários divinos, sou cético quanto às boas intenções dos governantes. O "acordo" não prova que o Moro é um vendido, mas é inegável que sua divulgação faz ele parecer menos honesto do que era antes. E, assim como pra mulher de César, essa aparência é importante.


Meu, que desonestidade eh essa?

Tu tá comparando AGU com ministro da justiça.

Ah cara, na boa, vou usar a mesma manterá que vc usa, mas vai estudar.

E aproveitando, tampouco AGU seria problema, o problema seria se fosse procurador da República.

E, entre linhas, a AGU serve para defender o governo mesmo

Mais uma vez, vai estudar, na boa
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.937
Pontos
1.529
Na verdade está mesmo longe do ideal

O ideal era jogar uma bomba no STF antes disso
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
então admite ter heróis? quanto inocência! olha lá!

e ainda me chama de feio e bobo, mas que absurdo. o que é isso? o que é isso? o qu eé isso?

rapaz não vou denunciá-lo a moderação por piedade passar bem
Faltou entender apenas o post inteiro. Leia lá até entender, grato.

Se tem algo que me assusta mais nessa história é ver nego aplaudindo tudo que Bolsonaro faz/fala/pensa, acho que todos nós deveríamos sim é cobrar tudo que foi prometido no decorrer de seu mandato e não ficar de torcida organizada pra tudo que o cara faz. Desde que foi eleito o que mais se escuta de boa parte das pessoas que votaram nele é que esquerda é lixo, Lula corrupto tá preso babaca, chora mais, adoro lágrimas e por aí vai, isso só dá asas pra turma de Brasília.

Sou totalmente cético quanto à política no Brasil (e vários outros países também), não vejo com bons olhos essa grande amizade entre o presidente e o Moro, pq pergunto a qualquer um, o que o Moro faria se o Bolsonaro e seus filhos caíssem em tentação da maldição que envolve a corrupção da máquina pública? Mesmo que não seja ele quem julga agora os corruptos, tem poder suficiente pra aliviar a barra do "amigo", em todo caso espero que esse novo governo não entre em desgraça também até o final dessa novela, se não estaremos todos fodidos, com algumas exceções claro.
Pois é, e isso já aconteceu em pelo menos duas ocasiões: Moro aceitou perder o COAF (que denunciou o esquema dos funcionários fantasmas do Flavinho, filho do bozo) e disse que "tudo bem" o Onix Lorenzoni ter feito caixa 2 (com a JBS) porque ele já teria "admitido e pedido perdão". Fica esquisito porque um ano antes dessa declaração, em 2017, ele (Moro) estava lá em Harvard dizendo que caixa 2 é "o pior tipo de crime".

Confesso que eu mesmo sendo esquerdista estou com dificuldades em entender a crítica do OP.

Desde 1900 e guaraná com rolha que o Moro sempre deixou claro um desejo de ir pro STF (coisa que quase todo juiz almeja na vida). É como comparar um funcionário de uma grande empresa que gostaria de virar CEO num futuro..

E tipo era mais que óbvio que o governo Bolso iria indicar ele no momento oportuno (se vai realmente conseguir a vaga são outros 500) visto que políticos vão politicar...

Não tem incoerência nenhuma nem por parte do próprio Moro e nem do Bolso.
Não há incoerência se você comparar com a velha política, essa de "1900 e guaraná de rolha", onde os cargos e funções são trocados por benefícios (e não ocupados por convicção, compromisso e competência). Mas se a gente lembra que o discurso de campanha do bozo era justamente o de acabar com essa "velha política"... aí, meu caro, começa a ficar esquisito. E se a gente começa a notar os sapos que o Moro anda engolindo, as vistas grossas, os dois pesos e duas medidas dele no ministério, aí piorou. Cadê aquele paladino da lei, anti corrupção?

Tá pianinho, esperando a boquinha vitalícia do STF.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Se eu achasse que valia a pena, eu te xingava de volta.

Mas eu sei que não vale a pena. Não sinto raiva de você.

Existem trocentos NPCs mal-educados como você por aqui. Você é apenas um no meio de tantos... Se eu respondesse todos, seria banido antes deles acabarem. Tu tem uma conta nova e, assumindo que não é clone, ainda vai poder ficar por um bom tempo publicando mal-criações no fórum. A serviço dos outros.

Sim, a serviço dos outros.

Talvez você se sinta bem por ter me xingado. Tem horas que o xingamento é redentor mesmo. Mas saiba que você está sendo usado. Tem muitos veteranos de fórum que desejam fazer o mesmo que você e sair xingando os coleguinhas (não apenas eu em específico). Não o fazem porque têm medo de perderem suas contas no fórum por infringirem regras. Aí, ficam nessa cara-de-pau de incentivarem os NPCs - como você - a fazerem isso por eles: despejam curtidas em seus posts, mandam foto-respostas ironizando...quando você for travado, vão falar algumas abobrinhas de que você é um herói e blabablá. Você não é herói nenhum. É só um bobo que tá servindo de boi-de-piranha pra gente que não tem coragem de fazer a bobagem que você fez. Seja melhor do que isso.
72677
 
Topo Fundo