O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mudanças na coleção

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Já faz 9 anos que eu coleciono videogame. Eu colecionei, no total, 16 videogames ao longo dos anos sendo que dois deles, o Dreamcast e o Atari Flashback 3, estragaram e o Dreamcast, há anos atrás, foi para reciclagem e o Atari Flashback 3 ainda está comigo.

Depois de anos colecionando, eu estou querendo muito vender alguns deles e não é porque eu não gosto, é porque é simplesmente insustentável manter eles.

Os preços dos videogames, dependendo da onde compra, não são muito caros mas dos jogos, é simplesmente proibitivo de tão caros que eles são. Cartuchos com um preço várias vezes maior que o videogame não dá e por isso eles ficam o tempo todo guardados no meu armário.

Além do preço muito alto, outro motivo para fazer eu querer vender eles é a dificuldade dos jogos.

Ultimamente estou pensando em zerar o primeiro Devil May Cry no PS2 e pqp, que jogo difícil! Com certeza é o jogo de PS2 mais difícil que eu já joguei na minha vida! Eu levei 1 hora e 35 minutos para fazer só três missões do jogo e grande parte desse tempo é por causa daquela aranha de lava do demônio. Se eu ainda fosse criança ou adolescente, eu até poderia me dedicar completamente ao jogo mas acontece que eu já tenho 20 anos nas costas e com cada vez mais responsabilidades da vida adulta não dá.

O terceiro e último motivo para fazer eu querer me desfazer de uma parte da coleção, que está completamente relacionada com a primeira, é a qualidade da imagem dos videogames antigos. Na metade do ano passado eu comprei um Famicom com uma coletânea brasileira de 64 jogos por 240 reais e o Famicom usa cabo RF. Por causa disso, a imagem é muito borrada e é muito ruim ver o que está acontecendo no jogo. No PS2 é a mesma coisa, só que por causa do serrilhado e da escuridão. Toda vez que eu vou jogar um jogo de NES ou Famicom no computador, eu coloco o filtro NTSC no s-video para dar mais "realismo" na emulação e eu consigo enxergar perfeitamente tudo o que está acontecendo no jogo. Caso o videogame precise de um aparelho específico para ter imagem melhor, o preço a se pagar pelo aparelho é muito alto, isso quando não precisa fazer gambiarra para ter uma imagem melhor.

Enfim, eu estou pensando em vender o Famicom, Super Nintendo, Nintendo 64 e Mega Drive e ,por enquanto, só comprar videogames que não tenham uma emulação decente. Espero não me arrepender disso.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Se eu fosse você não venderia...
Segue essa receita:
Tubão + consoles + everdrive
Compra um Wii também pq ele agiliza a emulação de muita coisa e fica lindo na CRT...
Até PS2 no tubo fica legal(vídeo componente melhor ainda).
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Se eu fosse você não venderia...
Segue essa receita:
Tubão + consoles + everdrive
Compra um Wii também pq ele agiliza a emulação de muita coisa e fica lindo na CRT...
Até PS2 no tubo fica legal(vídeo componente melhor ainda).
Eu já tenho o Wii. Para o PS2 e o Wii estava pensando eu comprar um cabo componente para eles e eu já ouvi falar dos everdrives. Eu até peguei alguns meses atrás uma tv de tubo que estava na casa da minha vó mas ela era muito grande, dava choque e a imagem tinha uma falha na parte superior, por isso devolvi. Eu queria uma Sony PVM trinitron para jogar os jogos da década de 80 e 90 mas elas tem um preço bem salgado.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
582
Reações
896
Pontos
293
Não precisa de um PVM.
Só comprar uma Sony Wega ou uma Philips Cineos.
O user de cima já deu a receita.
Tem everdrive no Aliexpress de 200 conto.
Se quiser gastar menos ainda é só jogar Nes, Snes e Mega Drive através do wii via componente.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Tem essa opção ai de pegar uma tubo boa, um wii e ps2 e tu tá MUITO bem servido. Wii emula tudo nessa existência, fora o Ps2 que tu vai poder jogar ps1 e, claro, ps2 na perfeição.

É uma solução ''barata''. Agora, caso não queira uma tubo, esses consoles minis rodam muito bem jogos antigos por hdmi, tipo o snes classic ou o ps1 classic. No mais, um raspberry ou até emulação no pc tem suas vantagens, e é uma boa saída caso queira vender a coleção.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Eu tenho uma coleção grande de snes e GameCube, mas é difícil eu ligar, ficam mais de exposições numa prateleira, jogo tudo pelo wii geralmente, no meu N64 uso everdrive, tenho poucos cartuchos pra ele.
Eu parei de comprar jogos porque estão extremamente caros, complicado pagar um absurdo numa velharia de 30 anos que pode parar de funcionar logo
 


Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Não precisa de um PVM.
Só comprar uma Sony Wega ou uma Philips Cineos.
O user de cima já deu a receita.
Tem everdrive no Aliexpress de 200 conto.
Se quiser gastar menos ainda é só jogar Nes, Snes e Mega Drive através do wii via componente.
200 reais em um everdrive? Isso é barato mesmo. E a televisão que eu estava me referindo era uma Wega :klol. Enfim, acho melhor eu ficar com os meus videogames e só usar everdrive neles a partir de agora.
Tem essa opção ai de pegar uma tubo boa, um wii e ps2 e tu tá MUITO bem servido. Wii emula tudo nessa existência, fora o Ps2 que tu vai poder jogar ps1 e, claro, ps2 na perfeição.

É uma solução ''barata''. Agora, caso não queira uma tubo, esses consoles minis rodam muito bem jogos antigos por hdmi, tipo o snes classic ou o ps1 classic. No mais, um raspberry ou até emulação no pc tem suas vantagens, e é uma boa saída caso queira vender a coleção.
Falando em Wii, eu já tenho emuladores destes videogames no Wii mas eu prefiro jogar estes jogos no Retroarch de PC, porque além de ter uma imagem um pouco melhor mesmo usando o filtro NTSC de s-video, é mais fácil usar os atalhos e save states no teclado. O Wii até tem Retroarch mas aquele Retroarch é muito ultrapassado e limitado.

Eu tenho uma coleção grande de snes e GameCube, mas é difícil eu ligar, ficam mais de exposições numa prateleira, jogo tudo pelo wii geralmente, no meu N64 uso everdrive, tenho poucos cartuchos pra ele.
Eu parei de comprar jogos porque estão extremamente caros, complicado pagar um absurdo numa velharia de 30 anos que pode parar de funcionar logo
Eu também acho um absurdo pagar um preço salgado em jogos lançados há décadas atrás, que as empresas nem lucram e nem ligam mais para eles, inclusive empresas que nem existem mais.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
200 reais em um everdrive? Isso é barato mesmo. E a televisão que eu estava me referindo era uma Wega :klol. Enfim, acho melhor eu ficar com os meus videogames e só usar everdrive neles a partir de agora.

Falando em Wii, eu já tenho emuladores destes videogames no Wii mas eu prefiro jogar estes jogos no Retroarch de PC, porque além de ter uma imagem um pouco melhor mesmo usando o filtro NTSC de s-video, é mais fácil usar os atalhos e save states no teclado. O Wii até tem Retroarch mas aquele Retroarch é muito ultrapassado e limitado.


Eu também acho um absurdo pagar um preço salgado em jogos lançados há décadas atrás, que as empresas nem lucram e nem ligam mais para eles, inclusive empresas que nem existem mais.
Eu curto jogar no wii na minha tubo pq ele faz 240p e a imagem fica perfeita! Mas uso os emuladores standalone, nunca usei o retroarch. Mas te entendo, pelo pc é uma ótima saída.

Sobre os valores dos jogos, realmente tá impraticável... Eu comecei a colecionar a muito anos atrás e consegui praticamente todos jogos que queria a preço de banana... Tipo Pokemon Firered por 60 reais completo, hoje nego pede ai 500, 1000 reais... Loucura. To mais pra vender mknha coleção do que comprar algo novo haha. Minha última aquisição retro foi um Duper Castlevania IV a uns 5 anos atrás pelo OLX.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Eu curto jogar no wii na minha tubo pq ele faz 240p e a imagem fica perfeita! Mas uso os emuladores standalone, nunca usei o retroarch. Mas te entendo, pelo pc é uma ótima saída.

Sobre os valores dos jogos, realmente tá impraticável... Eu comecei a colecionar a muito anos atrás e consegui praticamente todos jogos que queria a preço de banana... Tipo Pokemon Firered por 60 reais completo, hoje nego pede ai 500, 1000 reais... Loucura. To mais pra vender mknha coleção do que comprar algo novo haha. Minha última aquisição retro foi um Duper Castlevania IV a uns 5 anos atrás pelo OLX.
Caramba, que sorte, kkk. Mas realmente, o preço dos jogos está um absurdo. As únicas opções mesmo é Everdrive ou emulação.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.631
Pontos
1.689
Coleção a gente tem q fazer sempre dentro das possibilidades, não apenas no que a gente quer.
A fase de colecionar jogos de NES/SMS/SNES/MEGA/PS1/Saturn/N64 e todos aqueles consoles antigos era logo que eles sairam de geração e os jogos ganham uma baixa de preço. Hoje os preços de jogos de PS2/GC/Xbox já estão em ascenção.

Quem quer colecionar algo tem que pegar os que estão ainda em baixa ou seja PS3/Xbox360 e Wii (Wii U por vender pouco ja é raro e caro) pq em breve seus jogos terão alta (alguns já são caros inclusive)
E agora com PS5/XSX, tem que aproveitar a baixa de jogos de PS4/Xbox One.

Agora tempo para jogar, realmente a vida adulta de dá pouco e nunca vai melhorar. Negócio é ser mais seletivo.

Sorte que hoje existem várias opções de formas de se jogar jogos antigos e não precisa mais ficar limitado a ter o hardware da época para isso.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Coleção a gente tem q fazer sempre dentro das possibilidades, não apenas no que a gente quer.
A fase de colecionar jogos de NES/SMS/SNES/MEGA/PS1/Saturn/N64 e todos aqueles consoles antigos era logo que eles sairam de geração e os jogos ganham uma baixa de preço. Hoje os preços de jogos de PS2/GC/Xbox já estão em ascenção.

Quem quer colecionar algo tem que pegar os que estão ainda em baixa ou seja PS3/Xbox360 e Wii (Wii U por vender pouco ja é raro e caro) pq em breve seus jogos terão alta (alguns já são caros inclusive)
E agora com PS5/XSX, tem que aproveitar a baixa de jogos de PS4/Xbox One.

Agora tempo para jogar, realmente a vida adulta de dá pouco e nunca vai melhorar. Negócio é ser mais seletivo.

Sorte que hoje existem várias opções de formas de se jogar jogos antigos e não precisa mais ficar limitado a ter o hardware da época para isso.
Pois é.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Receita de bolo, flashcard em consoles, ODE em consoles CD (nesse caso o investimento pode ser grande, mas vale muito a pena). Em questão de TV, acho que vale a pena um GBS Control + conversor vga-hdmi e uma TV moderna, podendo usar scart para alguns consoles e componente para outros, cobrindo toda a gama de consoles e jogos.
Sobre controles caros também pode-se fazer algum sacrifício, tipo pegar os 8bit ou retrofighters. Pegar uns usados em boas condições também vale muito a pena.

Ainda não parti para consoles mini pq acho o investimento ruim pensando a longo prazo, pq os consoles mini do começo do ano passado estão muito ultrapassado em relação aos que estão vindo agora... Até mesmo raspi4 está muito melhor hoje. Uma excessão seria pegar um snes mini nintendo, ou playstation mini, que tem controles excelentes e com os hacks rodam muito bem tudo de 16bits pra baixo.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.113
Reações
14.760
Pontos
503
Chegando meio atrasado no tópico, mas vamos lá.

Brother, pelo que você falou, eu entendi que seu interesse é maior no jogar os games antigos do que no colecionar em si. Correto?

Ter que comprar todo jogo retrô que quiser jogar é inviável hoje em dia por causa dos preços altos, a não ser que você seja de cla$$e alta.

Nesse caso, o que recomendaria seria esse combo:

• Um PS2 com OPL
• Wii pra emulação
• Cabo componente com uma TV de tubo de 20 ou 29 polegadas ou um conversor pra HDMI se for usar TVs modernas.

No caso da TV de tubo, vi que você quer uma Sony Wega, mas existem outras boas alternativas. Não sou um grande entendedor de tubosas, mas acredito que Panasonic e LG também são ótimas opções. Mas se você fazer questão de pegar uma Wega, fique sempre de olho no marketplace do Facebook aí na sua cidade. Acho que é o melhor lugar pra garimpar TVs de tubo.

No caso dos consoles de cartuchos, se você fazer questão de jogar direto no hardware original, tem a opção dos everdrives, como já falaram. Sugiro importar diretamente da China pra dar uma barateada.

Ah, e se você tiver disposto a desembolsar uma grana a mais e ao mesmo tempo ter um console da atual geração (só que capado), outra opção seria um Xbox Series S. Tenho visto ótimos relatos da emulação dele e acho que ele emula de tudo. De quebra você ainda pode assinar um Game Pass e jogar vários jogos atuais.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Coleção a gente tem q fazer sempre dentro das possibilidades, não apenas no que a gente quer.
A fase de colecionar jogos de NES/SMS/SNES/MEGA/PS1/Saturn/N64 e todos aqueles consoles antigos era logo que eles sairam de geração e os jogos ganham uma baixa de preço. Hoje os preços de jogos de PS2/GC/Xbox já estão em ascenção.

Quem quer colecionar algo tem que pegar os que estão ainda em baixa ou seja PS3/Xbox360 e Wii (Wii U por vender pouco ja é raro e caro) pq em breve seus jogos terão alta (alguns já são caros inclusive)
E agora com PS5/XSX, tem que aproveitar a baixa de jogos de PS4/Xbox One.

Agora tempo para jogar, realmente a vida adulta de dá pouco e nunca vai melhorar. Negócio é ser mais seletivo.

Sorte que hoje existem várias opções de formas de se jogar jogos antigos e não precisa mais ficar limitado a ter o hardware da época para isso.
Justamente! Eu no momento to catando todos jogos de Ps3 que quero, e ainda dá para achar a 95% num preço ótimo. Um ou outro que nego tá metendo a faca, mas mesmo assim se ficar olhando acha algo barato, como eu peguei Puppeteer por 18 reais enquanto nego pede ai 200.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Esperar umas fotos, mto texto aqui mds
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.953
Pontos
2.164
Eu coleciono desde criança. Meu Sonic 1 por exemplo, é o mesmo desde 92, que veio no mega.
Mas se fosse começar hoje, eu daria duas opções. Ou foca no seu sistema favorito, ou investe nos consoles + everdrives.

Ou, se quiser só jogar mesmo, emular no PC ou num raspberry
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.264
Reações
5.421
Pontos
703
estou satisfeito com xbox 360, na tubosa de 14.
quando conseguir trabalho comprarei uma tv 32 que ja me resolve.
mas continuamos em busca de trabalho que está bem difícil
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Eu coleciono desde criança. Meu Sonic 1 por exemplo, é o mesmo desde 92, que veio no mega.
Mas se fosse começar hoje, eu daria duas opções. Ou foca no seu sistema favorito, ou investe nos consoles + everdrives.

Ou, se quiser só jogar mesmo, emular no PC ou num raspberry
Então, eu estava pensando em vender todos os meus cartuchos e um Famicom que eu tenho para comprar um Xbox clássico e/ou um PS Vita. Em relação a Flash Carts, eu usei pela primeira um quando eu ganhei um DS que vinha junto com ele, de presente de aniversário com 9 anos. É um R4 SDHC [Revolution for DS] e, para a época, até que era bom mas hoje em dia ele é muito limitado, por isso estou pensando em pegar outro Flash Cart para o DS e em relação a outros videogames, eu não faço a menor ideia porque eu nunca usei um Flash Cart neles antes.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Na época do aperto, pra jogar serve até brick game.
O texto no 360 fica ruim numa 29, imagino numa 14. Fico imaginando os jogos widescreen também... Mas você tá certo, qualquer lugar é lugar.
 
Topo Fundo